Este jogo não tem nenhuma crítica. Seja o primeiro a criticá-lo!

Adicionar Crítica


  • 2019-03-13 09:28:39 -0300 Thumb picture

    #133 - Final Fantasy II [NES] 1988

     Depois do enorme sucesso de Final Fantasy, a Squaresoft rapidamente desenvolve um segundo jogo para série, mas trazendo uma história totalmente nova, sem relação com o jogo anterior. O imperador de Palamecia invoca seres do submundo para conquistar tudo. O jogo começa em uma batalha de 4 jovens guerreiros que são massacrados pelo exército do imperador. 3 deles serão os protagonistas do jogo e o quarto integrante vai revezando entre diferentes personagens. O jogo traz um novo sistema de evolução, onde não há level. Cada atributo do personagem vai evoluir de acordo com a frequência de dano, magia, golpes com um tipo de arma que o personagem usa. O jogo ficou restrito ao Japão e vendeu muito bem, mas não foi tão popular quanto o primeiro título.

     - Mais um grande JRPG para o Famicom. O jogo traz personagens com personalidade própria e vários momentos emocionantes durante o desenrolar da história. O combate ficou mais rápido, limitando apenas 4 inimigos por vez e o sistema de evolução possui prós e contras. No início, nossa equipe se torna capaz de explorar o mundo rapidamente, porém, para subir certos atributos, é necessário uso constante de ataques mágicos e físicos nos próprios membros para uma maior eficácia. Os gráficos ficaram ainda mais belos, especialmente nos combates. A trilha sonora continua espetacular. A alternância do quarto membro pode ser frustrante, mas apresenta uma maior diversidade na jogabilidade.

    Nota pessoal: ★★★☆☆

    @andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    50
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 13 dias atrás · 5 pontos

      Polêmico mas...
      Só fui gostar de FINAL FANTASY com o VII...😂

      6 respostas
    • Micro picture
      thecriticgames · 13 dias atrás · 3 pontos

      Você foi postar justo no dia que iniciei meu gameplay dele kkk, eu ja zerei o remake de GBA e entendo bem os prós e contras de FFII, aind anão joguei o III, mas me parece que depois do I o próximo jogo da série a realmente ter destaque e ficar na memória da galera de forma merecida foi o IV.

      8 respostas
    • Micro picture
      manoelnsn · 13 dias atrás · 3 pontos

      Um dos piores RPGs do NES e o pior Final Fantasy da série clássica, com certeza...

      9 respostas
  • deathcorps ????
    2018-12-30 09:33:40 -0200 Thumb picture

    kkkk

    Eu sabia que o jogo é quebrado mas caralho correr pelado e forçar os inimigos fora da batalha incluindo bosses é outro nível de tática fora da caixa.

    Esse jogo subiu no meu conceito.

    Vou ver se jogo ele roubando desse jeito num futuro próximo.

    9
  • nakedlupus Paulo Henrique
    2018-09-03 17:54:18 -0300 Thumb picture
    nakedlupus fez um check-in:
    <p><strong>Capítulo III - O bartender prisioneiro<b - Alvanista

    Capítulo III - O bartender prisioneiro

    O herói conheceu o povo da vila de Altair e, com pouco a se fazer por lá,  rumou à cidade de Fynn. No caminho entre Altair e Fynn, porém, há a cidade de Gatrea, onde o herói parou para recuperar as suas energias com o seu grupo.

    Lá, ele ficou sabendo que o dono de um bar em Fynn não conseguiu escapar antes da cidade ser tomada, então ele ficou obrigado a servir os soldados do império. O herói vê, nesse homem, a possibilidade de conseguir mais informações de como conseguir avançar em sua quest. Assim, continua sua jornada à Fynn.
    ------------------------------------------------------------------------------------------
    Quando chega à Fynn, o herói se depara com uma cidade tomada pelos soldados do império e tenta passar despercebido, para não arrumar briga, afinal está em menor número. 

    Depois de alguma exploração, ele encontra a taverna e lá encontra o bartender. Quando tenta falar com ele, o herói toma uma bela bronca, pois o bartender fala que fregueses não são permitidos atrás do balcão e escuta os xingamentos do garçom, dirigidos ao povo do império.

    Nesse momento o herói diz uma senha para o bartender, uma palavra que só aqueles que conspiram contra o império sabem: WildRose. O homem percebe que ali há um aliado e leva o herói para um quarto escondido, onde se encontra o príncipe Scott, o irmão do príncipe Gordon, que todos pensavam estar morto.

    7
  • nakedlupus Paulo Henrique
    2018-09-01 07:09:09 -0300 Thumb picture
    nakedlupus fez um check-in:
    <p><strong>Capítulo II - A galera da cidade da resi - Alvanista

    Capítulo II - A galera da cidade da resistência 

    O herói e seu grupo decidem partir à Fynn, para tentar arrumar alguma forma de colaborar com a luta contra o império. Saindo do esconderijo da rebelião, porém, ali na cidade de Altair mesmo, eles conhecem um pessoal interessante:

    O primeiro é Paul, um ladrão que, segundo o pessoal da vila,  só rouba do império:

    - O segundo é o príncipe Gordon, que diz ser um covarde por ter fugido do seu reino, Kashuan, deixando o irmão, Scott, para trás:

    - Por último, temos o ferreiro Topul, que trabalha na loja de armas. Esse aí só se acha um velho louco mesmo. 

    Depois de conversar com o pessoal, não sobram opções para o herói, além de continuar a sua jornada, partindo para a cidade de Fynn.

    7
  • 2018-08-22 15:27:46 -0300 Thumb picture

    Final Fantasy II (NES) via OSSC

    Medium 578905 3309110367

    O OSSC é um multiplicados de linhas para consoles retro. Fazendo uso de um sinal melhor, o RGB, e multiplicando as linhas para que a TV não tenha nenhum trabalho no tratamento da imagem de baixa resolução para a alta resolução, ele chega nessa imagem linda. 

    Meu setup: FF II via Flashcart (N8), rodando no NES com MOD RGB, com o seu sinal sendo tratado pelo OSSC e tudo sendo cuspido para a minha TV Samsung 4k.

    - Se quiser mais informações sobre o OSSC, só ouvir esses podcasts:


    5
  • nakedlupus Paulo Henrique
    2018-08-22 15:20:11 -0300 Thumb picture
    nakedlupus fez um check-in:
    <p><strong>Introdução</strong><br><br>Logo que o jo - Alvanista

    Introdução

    Logo que o jogo se inicia, há um epílogo que diz o seguinte:

    Uma paz vivida por muito tempo terminou. O imperador de Palamecia conjurou monstros vindos do inferno para começar sua campanha para a dominação do mundo. Uma armada rebelde surgiu no reino de Fynn para parar o império. O castelo de Fynn, porém, caiu, e os rebeldes escaparam para a cidade de Altair. Quatro jovens de Flynn, que tiveram seus pais mortos pelo Império, escaparam das forças imperiais

    ======================================================

    Capítulo 1 - Sua ajuda é inútil

    Depois dessa introdução, o herói acordou numa casa por ele desconhecida. Ao sair do quarto no qual se encontrava, se depara com dois de seus amigos. Quando pergunta pelo terceiro, recebe a notícia que o paradeiro dele é desconhecido.

    O herói descobre que está no esconderijo da força rebelde e vai falar com a líder, a princesa Hilda, para oferecer ajuda. A princesa, porém, diz que não pode aceitar ajuda deles, pois essa seria inútil diante das forças do império.

    O herói e seu grupo, porém, recebem uma dica, de um dos criados da princesa, de que, se quisessem avançar em sua jornada, deveriam ir ao reino de Fynn. E isso é o que eles fazem.

    25
    • Micro picture
      lipherus · 7 meses atrás · 3 pontos

      O textão me lembrou ligeiramente daqueles que aparecem na intro dos Star Wars :p

      3 respostas
    • Micro picture
      manoelnsn · 7 meses atrás · 2 pontos

      Prepare-se pra ser officeboy dessa princesa aí... E pra espancar a Maria

    • Micro picture
      santz · 7 meses atrás · 1 ponto

      Jogar um game de NES num telão desses deve ser doido.

      1 resposta
  • nakedlupus Paulo Henrique
    2018-08-20 17:36:21 -0300 Thumb picture
    nakedlupus fez um check-in:
    <p>Eu descobri que escrever o que eu já joguei me a - Alvanista

    Eu descobri que escrever o que eu já joguei me ajuda a gravar a história com maior facilidade, então estou voltando aos check-ins!

    Então, para começar, setup:

    - Estou jogando o FF2 vanilão, de NES, sem nenhum fix ou nada. Aliás, peguei a tradução para o inglês. 

    - O console que estou usando é um NES RGB que está sendo escalonado pelo OSSC e dá uma imagem linda na tv. Sério... é de babar. Nada de emulação.

    - Eu não tenho o cartucho, então peguei a rom e estou jogando pelo meu flashcart N8, fabricado pelo Krikzz. Baita flashcart!

    E essa foi a parte 1 - daqui a pouco começo a contar a história. =P

    5
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2018-06-24 18:24:13 -0300 Thumb picture

    Desafio - Top 20 Músicas de Games

    Fui desafiado por @mateusfv pára este @desafio, eu estou meio de ressaca do desafio anterior e este me pareceu um pouco mais massante então não estranhem se eu resolver realizar ele inteiro em um dia.

    As regras são as seguinte:

    1 - Poste uma música de um jogo por dia por 20 dias (total de 20 jogos)

    2 - Não pode repetir o jogo

    3 - A música precisa estar no jogo (OF COURSE!)

    4 - Vale versão remix ou música licenciada no jogo

    5 - Marque um abguinho e a persona desafio

    6 - Não explique nada, só poste.

    8° dia

    17
    • Micro picture
      mateusfv · 9 meses atrás · 2 pontos

      FF IV é um que vai entrar na minha lista :v, já era pra ter entrado mais fiquei indeciso em qual música escolher husasahu

      1 resposta
  • lhama Julia Barrionuevo
    2018-05-28 22:57:12 -0300 Thumb picture
    <p>Agora que deus me ajude nesse jogo chato </p> - Alvanista

    Agora que deus me ajude nesse jogo chato

    14
    • Micro picture
      yuki_prongs · 10 meses atrás · 2 pontos

      kkkkkkkkkkkk Sempre começo ele mas nunca consigo ir até o fim por outro lado já zerei o IX umas 5 vezes no mínimo, comprei recentemente a versão digital para o PS4 e estou tentando platinar XD

    • Micro picture
      luis_carlosblj · 10 meses atrás · 1 ponto

      A música da última dungeon... show demais! Gostei da dungeon extra no final, na versão de GBA, na de PSP deve ter também...

      Tá fazendo maratona de FF? Eu ainda tenho que jogar do 8 em diante, faz tempo que enrolo uahuahuahua

      1 resposta
    • Micro picture
      santz · 10 meses atrás · 1 ponto

      E bota chato nisso. Mas o esquema é saber como evoluir os seus personagens. De cara, defina logo quem será o mago, o guerreiro, o ladrão, etc. e foque seus esforços nisso.

  • juca87 João Manoel da Silva
    2018-04-16 11:47:51 -0300 Thumb picture

    Jogasso

    Só eu gostaria de ver um jogo da vida de um brasileiro?

    50
    • Micro picture
      1977rider · 11 meses atrás · 15 pontos

      - Jurandir uses FIADO
      - BIRA dodges

    • Micro picture
      manoelnsn · 11 meses atrás · 3 pontos

      Melhor boss

    • Micro picture
      1977rider · 11 meses atrás · 2 pontos

      Na real, eu também gostaria de ver, tipo um RPG aqui no Brasil, o problema e que hoje em dia tudo e retro/8bits/homenagem a era 16 bits/etc, e isso pra mim ja enjoou. Meu sonho era ver um RPG nos tempos modernos que se passasse em SP

      5 respostas

Carregar mais postagens

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...