Este jogo não tem nenhuma crítica. Seja o primeiro a criticá-lo!

Adicionar Crítica


  • 2018-10-08 17:13:06 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #86 Goblin

    NOME: Goblin

    ORIGEM: Folclore Europeu.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES)

    LORE: Pequenas e grotescas criaturas presentes em multitude de folclores ao redor do globo, normalmente são seres gananciosos com adoração por jóias e ouro, varias figuras diminutas e arteiras, arquétipo similares a eles existem em outras culturas e mitologias, como kobolds, anões, imps (diabretes) ou duendes.

    O mesmo é no folclore europeu caracterizado como um "sprite" um tipo de fada, são arteiros e embora vivam em grutas os mesmos se atrelam a  residencias causando transtornos aos moradores com suas traquinagens, como bater em panelas e potes fazendo barulho durante a noite, puxar a coberta de pessoas em quanto elas dormem, mover móveis  quando ninguém esta olhando e arranhar paredes e bater portas atazanando os moradores das casas, embora há algumas citações de que os mesmos por vezes ajudavam a disciplinar crianças.

    Seu nome aparentemente se origina etimologicamente de textos Anglo-Normandos do século 14 da palavra gobelin que também fora grafado pelo monge cronista Orderico Vital como gobelinus que era o nome de um demônio assombrando os arredores de Évreux, uma comunidade francesa na Normandia. Goblins fêmeas são por assim dizer chamadas goblettes. 

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Goblins são figuras frequentes nos principais trabalhos de Tolkien, sendo supracitadas nO Hobbit e em Senhor dos Anéis, aqui a criatura é denominada tanto goblin como orc o que gera certa confusão, e possui estatura próxima a dos humanos e aparência grotesca, sua natureza é vil e as mesmas são um dos grandes males da Terra Média.

    Goblins marcam presença em muitos RPGs de fantasia, em D&D por exemplo os mesmos são uma raça de monstros diminutos de baixo nível que podem ser utilizados como personagens também.

    Na série Harry Potter goblins são pequenos e gananciosos seres que vivem em sociedade com os bruxos, sendo boa parte funcionarios dos bancos, tambem são conhecidos por sua habilidade como ferreiros já que o metal de criação dos mesmos absorve magia para ficar mais forte, dentre os quais tem-se por exemplo A Espada de Grifinória.

    Goblins são os antagonistas principais do Manga/Anime Goblin Slayer, sendo uma numerosa e perigosa praga para o mundo. Créditos a @edknight

    by @thecriticgames

    32
    • Micro picture
      manoelnsn · 7 dias atrás · 3 pontos

      Goblette? Isso me lembrou Bowsete, huahauha

      4 respostas
    • Micro picture
      santz · 4 dias atrás · 2 pontos

      Que bicho asqueroso da porra. Se bem que no Harry Potter ele até que era simpático.

      1 resposta
    • Micro picture
      edknight · 4 dias atrás · 2 pontos

      Ah, pra quem tá interessado mais goblin, tem o mangá Goblin Slayer, e recentemente saiu o primeiro episódio da adaptação para anime (inclusive meu avatar atual é do protagonista da série).
      É uma abordagem bem clássica do RPG, mas o anime tem mais gore e cenas pesadas e mostra os goblins como mais do que bucha de canhão para aventureiros de nível 1.

      3 respostas
  • 2018-10-05 17:23:25 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #85 Elf

    NOME: Elfo

    ORIGEM: Mitologia Nórdica e Celta.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES)

    LORE: Seres da aparência similar a humanos presentes nas mitologias e folclores de origem alemã (mais especificamente nas mitologias nórdicas e celtas). Capacitados com poderes mágicos e beleza imortal os mesmos são ambivalente com humanos, ajudando-os ou enganando-os dependendo de sua disposição, dependendo da região e época o modus operandi dos mesmos também variava, sendo alguns malignos ou travessos, alguns lugares os mesmos possuíam disposição de súcubos, buscando se reproduzir com humanos e em outras regiões os mesmos eram creditados como raptores de crianças humanas, trocando-as por changellings. Sua aparência geralmente se assemelha a de humanos, mas possuem uma característica longa cabeleireira e orelhas pontudas alem de uma beleza andrógena presente em homens e mulheres da raça e assim como o seu modo de agir a aparecia também se alterna dependendo da região e época, com algumas culturas os visando como seres similares a goblins,, a palavra elf presente no antigo germânico aparentemente significa "ser branco", embora o radical, escrita, pronuncia e possivelmente até mesmo o significado do radical original tenha se alterado com o passar do tempo.

    Em alguns dos textos antigos, com enfase na Escócia medieval elfos eram creditados como seres que viviam invisíveis entre os humanos os causando doenças, em especial através do elf-shot, projéteis invisíveis disparados pelos mesmos que causavam dor as pessoas, porem as interpretações dos elfos como tais seres malignos não eram tão aceitas e eram contestadas mesmo na época. Nos antigos textos nórdicos a citação dos elfos era presente no Prose Edda, em especial citando os svartálfar, dökkálfar and ljósálfar (Elfos negros, sombrios e da luz respectivamente). Ainda sim poucos destes seres são identificados e denominados nos textos antigos, dentre os quais um dos poucos é Völundr Principe dos Elfos e protagonista do conto Völundarkviða 

    Na mitologia celta sua figura era associada a de fadas, os mesmos eram seres dançantes das florestas, sendo a maioria fêmeas que possuíam sociedades ocultas dos homens regidas por um rei elfo (isso também se faz presente dependendo dos textos em outras variações regionais e até na mitologia nórdica). Os lugares onde os mesmos dançavam era marcado posteriormente com um circulo de cogumelos, similar a um circulo de fadas, urinar em tais círculos trazia doença ao dono desse feito, humanos que parecem para observar as danças dos elfos sofriam uma espécie de "hipnose de eras", já que enquanto aparentemente pouco tempo teria se passado para este vários anos na verdade teriam se passado para os demais humanos.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Elfos são seres usados excessivamente no gênero de fantasia, um dos usos mais famosos é na obra de J.R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis, aqui os Elfos (que viriam a formar a base para os elfos do gênero na maior parte de obras posteriores) possuem aparência humanoide, longas cabeleiras, beleza andrógena e são biologicamente imortais, são conhecidos como Quendi na própria linguá e conhecidos como Eldar no lore do mundo, são a mais sabia das raças sapientes da Terra Média, e possuem uma rivalidade com os Anões oriunda de eventos envolvendo antepassados.

    Embora famosos pela sua aparição nas obras de Tolkien os mesmos marcaram aparição pioneira nos escritos de Lord Dunsany The King of Elfland's Daughter e em The Broken Sword de Poul Anderson.

    No filme de fantasia moderna Bright os Elfos são normalmente membros da alta sociedade sendo ricos e esnobes com respeito as demais raças.

    by @thecriticgames

    33
    • Micro picture
      santz · 7 dias atrás · 3 pontos

      Depois dessa, nunca mijo em círculos de cogumelos.

      1 resposta
    • Micro picture
      missingno · 7 dias atrás · 2 pontos

      sempre entra no meu time

  • 2018-09-24 18:39:51 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #84 Dryad

    NOME: Driade

    ORIGEM: Mitologia Grega.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES)

    LORE: Uma Ninfa das Arvores, sendo mais especifico uma Ninfa das arvores de carvalho (o termo se confundiu com o passar do tempo e passou a ser usada para todas as ninfas de qualquer arvore perdendo a exatidão do sentido ao carvalho), eram todas tímidas, exceto na presença da deusa Artemis que era amiga das ninfas.

    Há toda uma variedade de Driades diferentes considerando o termo para uso de ninfas ligadas a arvores, as Daphnaie eram ligadas aos loureiros e passavam a maior parte dormindo sob a casca da arvore, só saindo para dançar quando não houvesse ninguém a vista, as Epimelídes eram Driades de cabelo branco que protegiam maçãs ou ovelhas (a palavra em grego μηλον serve tanto para maças como para ovelhas o que ajuda a criar uma certa confusão), Hamadriades eram Driades com  uma ligação muito maior com as arvores do que as outras espécies de Driades, sendo extensão das arvores, morrendo caso a mesma também morra, há ainda as Melíades que são Driades da fraxinus/freixo, um tipo de arvore.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Driades marcam presença no mundo de Narnia, sendo algumas espiãs da Rainha Branca.

    As Driades marcam presença como inimigos na saga Castlevania, amrcando sua primeira aparição em Haunted Castle e outras em varios games como Aria of Sorrow, Super Castlevania IV e Circle of the Moon.

    Em Witcher Driades são seres perigosos e existentes que usam homens e elfos para a copula, Geralt é visto por elas como alguem sem uso devido ao fato do mesmo ser estéril.

    Dryads marcam presença na série "of Mana" de JRPGs marcando presença primeiramente em Secret of Mana. Créditos a @santz

    by @thecriticgames

    31
    • Micro picture
      santz · 11 dias atrás · 3 pontos

      Sempre gostei a representação da Driade como o elemento da natureza nos Of Mana da vida.
      **Ali na citação de aparições no Castlevania, é Haunted Castle e não Haunted House.

      3 respostas
    • Micro picture
      missingno · 7 dias atrás · 2 pontos

      my fav

      1 resposta
  • 2018-09-24 08:35:35 -0300 Thumb picture

    Combo#107 [NES] (1987): The Magic of Scheherazade & Digital Devil...

    ...Story: Megami Tensei

     Ambientado no universo de Mil e Uma Noites, controlamos o descendente do mago Isfa e sua missão é viajar no tempo, em 5 eras distintas, para resgatar a princesa Scheherazade, suas três irmãs e seu pai do feiticeiro Sabaron. O jogo mistura RPG de ação, como em The Legend of Zelda, com combates em turnos, estilo Dragon Quest II. Podemos trocar de classes, comprar itens e aprender magias, além de evoluir e chamar diferentes personagens para a sua equipe. - Um jogo muito interessante e com uma série de propostas bem diferentes. A jogabilidade e a trilha sonora são boas, assim como o enredo do jogo e o lance de viajar no tempo. O ponto negativo do jogo é justamente as batalhas por turnos, que quebra o ritmo dos combates em ação.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    ----------------------------------------------------------------------

    ----------------------------------------------------------------------

     Baseado no romance de Aya Nishitani, a Atlus cria um jogo de RPG em primeira pessoa para o Famicom. Os estudantes Nakajima e Yumiko se unem para destruir as criaturas do mundo dos demônios, Makai, comandadas por Lúcifer. Makai é um calabouço único em formato de labirinto com algumas regiões povoadas por moradores que vão ajudar os estudantes durante a jornada. O grande diferencial do jogo é o seu sistema revolucionário de negociação com os inimigos, capaz de trazer diferentes demônios para integrar sua equipe e lutar ao seu lado. - Um jogo com belíssimos gráficos e sprites de alta qualidade. A trilha sonora também é legal e a história bacana, mas esse esquema de navegar por labirintos em primeira pessoa é complicado. Além de ser fácil se perder, os demônios do começo são bem difíceis.

    Nota pessoal: ★★★☆☆

    @andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    38
  • 2018-09-21 19:00:55 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #83 Bogle

    NOME: Bogle/Boggart

    ORIGEM: Mitologia Escocesa/Folclore Inglês.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES)

    LORE:  Um bogle, boggle ou bogil é um termo notumbriano ou escocês para fantasmas ou seres folclóricos é usado para se referir a toda uma variedade de seres de cunho folclórico como ShellycoatsBarghestsBrags,ou Hedley Kow .e até mesmo gigantes como os Ettyns. E apesar de usar o nome de Bogle a descrição e forma desse demonio nos jogos da série Shin Megami Tensei sugere-se na verdade tratar-se de um Boggart um tipo de espirito de genio malígno no folclore inglês, aparentemente foi um erro de desinformação do escritor da saga similar ao KYD 

    Boggart, são espiritos que se situam em residencias, quando não a palavra era usada para se referir há espíritos malignos protetores de lares. O mesmo é responsável por traquinagens como azedar o leite, fazer coisas desaparecerem, irritar os cães, ou enquanto as pessoas dormem puxar o cobertor delas, a orelha delas ou colocar sua mão pegajosa contra o rosto delas . Boggarts que residem fora de casas, geralmente em buracos no chão ou pântanos são mais maléficos sendo responsáveis por abdução de crianças do que os Boggarts caseiros ainda que em, determinadas regiões da Inglaterra exista variações regionais deste fato que apontam que Boggarts atormentam as pessoas em suas casas mas não moram ali, residindo ao invés disso do lado de fora em pântanos, buracos, debaixo de pontes, ou em encruzilhadas.

    Sua aparência quando visível é dita variar bastante, com alguns possuindo formas e tamanhos humanos mas com características bestiais ou sendo muito feios, outros são grandes e peludos,e há ainda alguns com particularidades mais especificar como o Boggart de Longar Hede em Yorkshire que arrastava uma corrente presa a seu próprio corpo. Boggarts são espíritos sempre malévolos, seguindo as famílias onde que que elas vão, para evita-los era necessário pendurar uma ferradura na porta ou jogar uma pilha de sal do lado de fora da porta de seu quarto, no condado de Nothumberland há a crença de que espíritos caseiros bons como Silkies ou Brownies podem se converter em Boggarts caso os mesmos sejam ofendidos ou mal tratados.

    No norte da Inglaterra perpetua também algumas particularidades das crenças como o fato de nunca dar nome a um Boggart, já que o mesmo não aceita de bom grado e se torna muito mais destrutivo em suas traquinagens.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Um Bogle marca presença no game Follklore, como um general de guerra do Faery Lord.

    Thimbletack dAs Crónicas de Spiderwick é um Brownie, um espirito ajudante de casa que quando irritado se torna um Boggart verde e agressivo.

    Boggles marcam presença no livro e no primeiro filme dAs Cronicas de Narnia, sendo pequenos seres rosados similares a goblins, com nariz similar a de um porco e que imitam sons de porco.

    by @thecriticgames

    21
  • 2018-09-17 18:38:14 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #82 Fomor

    NOME: Fomorianos

    ORIGEM: Mitologia irlandesa.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES)

    LORE: Uma raça de gigantes monstruosos que veio do mar ou do subterrâneo atacar a Irlanda, sendo inimigos dos primeiros residentes de la e oponentes dos Tuath(a) Dé Danann uma tribo de seres sagrados, embora diversas histórias denotem uma relação complicada entre eles havendo até casamentos e filhos entre as duas raças. Fomorianos são essencialmente personificações do caos, sombras, trevas, mortes, aspectos malígnos em geral enquanto os Tuath Dé na contramão representavam aspectos positivos, como crescimento e civilização, a ainda algumas ramificações que acredite na verdade que os Fomorianos são deuses antigos destronados pelos Tuath Dé.

    Visualmente ha varias descrições apresentadas nos textos antigos, como gigantes com cabeça de bode e corpo de homem de acordo com o Lebor na hUidre (um antigo manuscrito irlandês) , ou como gigantes donos de um olho, um braço e uma perna, todos de aspecto horrível, ainda que alguns Fomorianos como Bres e seu pai Elatha são tidos como belos. É dito que eles fizeram primeiro contato com os homens quando Partolomo chegou a Irlanda com seus homens, eles toparam com os Fomorianos que já residiam ali há 200 anos vivendo de peixes e aves, Partolomo venceu o rei Fomoriano Cíocal Gricenchos na batalha de Mag Itha, mas seu povo mesmo vitorioso pereceu eventualmente de praga. 30 anos depois Nemed com seu povo chega a Irlanda topando com os Fomorianos (fontes de textos dessa época diziam que os Fomorianos eram descendentes de Cam, filho de Noé).

    O povo de Nemed também trava batalhas contra os Fomorianos até a morte de Nemed e a fuga dos sobreviventes de seu povo com baixas de ambos os lados. A próxima leva de humanos a chegar na Irlanda foi o povo de Fir Bolg que não encontrou os Fomorianos, mas foram expulsos de la pelos Tuath Dé. Após o rei meio Fomoriano, meio Tuath Dé Bres perder seu trono para os Tuath Dé devido a não honraria de seus compromissos como rei o mesmo se aliou a Balor o rei guerrilheiro e caolho dos Fomorianos que podia matar com seu olho venenoso todos que ele olhasse, foi então que eles entraram em guerra contra os Tuath Dé liderados por Lug, na segunda Batalha de Mag Tuired onde Lug cegou Balor com um estilingue, levando os Fomorianos a derrota com os mesmos sendo expulsos para o mar.

    Os fomorianos ainda se encontravam presentes no tempo de Cu Chulainn com três deles sendo mortos pelo herói em seu treinamento.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Fomors marcam presença em Magic: The Gathering, havendo dois Fomoris até então, o Fomori Nomad e Ruhan o Fomori, ambos possuem os detalhes caprinos.

    Na trilogia de Livros de fantasia Age of Misrule os Fomorianos marcam presença como criaturas horríveis e mal formadas de aspecto lovecraftiano.

    Fomorianos foram incluidos em Dungeons & Dragons a partir da 4° edição, sendo perversões dos titans.

    by @thecriticgames

    23
  • 2018-09-14 17:32:31 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #81 Lakhe

    NOME: Lakhe

    ORIGEM: Folclore Nepales.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES)

    LORE: Um demônio do folclore nepalês dono de uma face terrível e uma juba vermelha ou negra (ausente em SMT) sendo uma figura proeminente dos Neuaris, o povo indígena do Nepal. É dito que os mesmos eram demônios da floresta originalmente, mas que passaram a proteger as pessoas. Hoje sua figura é constantemente homenageada nos festivas do Nepal com pessoas fantasiadas de Lakhe.

    Vários Lakhes existem, como o Majipa Lakhey (protetor das crianças), Michyāh Lākhe (um demônio de fogo que possui pessoas fazendo as causar incêndios), ou Minpu Lākhe (outro Lakhe dito gostar de incêndios), uma femeá Lakhey é chamada de Lasin.

    O Majipa Lakhey que é justamente o mais famoso era originalmente uma criatura da floresta comedora de homens, até se apaixonar por uma humana da cidade de Majipa, o Lakhey se transforma em um humano para entrar na cidade da mesma, mas é descoberto, capturado pelos soldados e levado ao rei o mesmo faz uma proposta ao Lakhey, ele poderia ficar na cidade desde que protegesse as crianças de outros demonios e participasse do festival anual da cidade, o Yanyaa Punhi Jatra.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MIDIAS:

    O personagem Guilty (Guilty de Diabo na dublagem brasileira, Guilt o Saint Misterioso na versão japonesa) utiliza de uma mascara vermelha bem similar a de Lakhe e dos dançarinos mascarados do Yanyaa Punhi Jatra. Créditos a @vinicios_santana_3 por esse detalhe.

    by @thecriticgames

    21
  • 2018-09-07 09:58:52 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #79 Giant

    NOME: Gigante

    ORIGEM: Mitologia Grega (embora existam inúmeros tipos em outras mitologias como os Jötnar da mitologia nórdica).

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES)

    LORE: São criaturas tipicamente humanoides, grandes, fortes e agressivas, não são todos exclusivamente gigantes como denomina seu nome. Nasceram do sangue do Céu, quando o mesmo foi castrado pelo seu filho o titã Cronos. São frequentemente confundidos (até mesmo em alguns textos da época) com os Titãs que por sua vez são Deuses primordiais que antecederam os Deuses Olimpianos, como Cronos, pai de Zeus.

    Suas descrições visuais possuem algumas poucas variações, notavelmente algumas descrições incluíam pés em formato de cobras para os Gigantes, quando não cabelos de cobras ou até mesmo um grande numero de braços, outras descrições diziam que todos possuíam a forma de Hoplitas, o tipico soldado romano com elmo, armadura e lança em mãos. Eram tidos como excessivos e malignos por alguns escritores, enquanto outros descreviam alguns dos Gigantes como donos de grandes corações, sendo os mesmos glamourosos visualmente, eram apontados como antepassados dos Lestrigões, gigantes canibais.

    O episódio grego mais famoso a envolver estes seres é a Gigantomaquia (que também ajuda a confundir estes com os Titãs por conta da Titanomaquia) onde os Gigantes se opuseram aos Deuses do Olimpo pelo domínio do cosmos, e que curiosamente há poucos registros ou textos contrario a batalha similar efetuada pelos Titãs, dentre os poucos registros é dito que os mesmos foram donos de diversos atos de maldade durante a batalha, e que Hércules foi crucial para a derrota deles com suas flechas,o mitógrafo Appolodorus conta os maiores detalhes e registros da batalha que não possui um motivo certo, mas que uns creditam ao estupro de Hera pelo gigante Eurimedonte ou o roubo de um novilho de Hélios pelo gigante Alcioneu. Dentre relatos das batalhas há o confronto de Hercules contra Alcioneu que era imortal em suas terras, e que após ser atingido por uma flecha de Hércules foi arrastado para fora de suas terras morrendo, outros deuses como Zeus, Apolo, Hefesto, Atena e Hermes são ditos também terem assassinado gigantes durante o combate.

    É dito que os Gigantes que foram banidos ou mortos residem no interior de vulcões, sendo a causa das explosões do mesmo.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Gigantes liderados pelo Tifão e são os antagonistas centrais da light novel: Cavaleiros do Zodiaco: Gigantomachia.

    O manga Gigantomakhia de Kentaro Miura mostra um mundo apocaliptico com uma guerra entre duas forças uma liderada por Zeus e outra pelo Gigante Alcioneu.

    Gigantes são figuras mencionadas na saga de Percy Jackson, denotando os mesmos como uma raça as variações entre eles como os Ciclopes.

    by @thecriticgames

    23
  • 2018-09-03 18:18:42 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #78 Yomotsu-Shikome

    NOME: Yomotsu Shikome

    ORIGEM: Mitologia Japonesa

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES)

    LORE: Traduzida literalmente como mulher horrível do Submundo, são habitantes do Submundo ou Yomi e que são figuras conto Kojiki um dos contos mais antigos do antigo Japão, sendo mais específicos são figuras da história de Izanagi e Izanami.

    Em Kojiki, Yomototsu Shikome é uma horrenda bruxa do submundo que persegue Izanagi após o mesmo quebrar a promessa de não olhar  para Izanami. Durante a perseguição a bruxa o alcançava constantemente, para atrasa-la primeiro ele se livrou de sua touca (ou um tipo de ornamento utilizado na cabeça) que se transformou em uma espécie de uva a qual Yomotsu Shikome parou para comer, a perseguição se reiniciou e quando a mesma o estava alcançando novamente ele se livrou seu pente o Yutsu-tsuma-gushi (algo como pente de dentes muito próximos) que se transformou em brotos de bambu a qual ela novamente freou a perseguição para comer. Logo a Yomototsu-Shikome o alcançou na saída do Yomi, mas acompanhada de 1500 soldados liderados pelas 8 entidades do trovão, Izanagi conseguiu despistar a bruxa quando seguiu para a entrada do Yomi e atirou três pêssegos que encontrou na saída contra ela, e seus perseguidores fugiram de aparente medo de tais frutas.

    Na versão do texto Nihon shoki há na verdade 8 bruxas, e elas são referidas como Yomotsu-hisame. As mudanças principais nesta versão são a ausência do exercito, das 8 entidades do trovão e dos pêssegos, aqui para evita-las que o perseguiam Izanagi urinou em uma grande arvore, sua urina virou um rio ao escorrer de tal arvore, e antes que as bruxas pudessem cruzar o rio ele fugiu do Yomi.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MIDIAS:

    As Yomotsu-Hisames marcam presença no manga/anime Noragami, possuindo a forma de jovens nuas de cabelos compridos que acompanham sua mestra Izanami.

    Marcam presença no jogo de Famicom Ankoku Shinwa: Yamato Takeru Densetsu e no manga de mesmo nome.

    Yomototsu Shikome marca presença tambem no manga Nura – A Ascensão do Clã das Sombras em sua sexta edição.

    by @thecriticgames

    21
    • Micro picture
      santz · 1 mês atrás · 2 pontos

      A Bayonetta tem alguma relação com essa criatura?

      2 respostas
  • 2018-08-31 19:38:00 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #77 Lemurian

    NOME: Lemuriano

    ORIGEM: Mitologia Americana/Criptologia

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES)

    LORE: Uma raça mitológica que muitos acreditam ter existido no continente de Lemuria um continente que supostamente teria existido no Oceano Indico ou Pacifico e que seria a explicação da existência de fosseis de Lemures em Madasgacar e na índia mas não na Afica ou no Oriente Médio, o que levou muitos a crerem na ideia de um continente que antes existira entre essas regiões ligando seus povos e onde residiriam um povo de características diversas, uma ideia que eventualmente foi descartada cientificamente após a descoberta da deriva continental.

    Seu suposto povo tinha características variadas, alguns acreditavam que os mesmos fossem humanoides hermafroditas que se reproduziam botando ovos, ou com aparência reptiliana ou de pele extremamente escura, outros debateram uma possível ligação dos mesmos com os atlantes.

    Atualmente a raça é constantemente citada por diferentes fontes exotéricas e pelo ocultismo, em uma das mais famosas versões que é a esboçada no livro Ísis sem Véu de Helena Blavatsky onde a mesma cita os lemurianos como uma raça hermafrodita, ovípara de quatro braços mentalmente desenvolvida que conviveu com dinossauros e que se reproduziu com alguns dos primeiros humanoides gerando os macacos, os mesmos teriam ainda calcanhares protuberantes e um olho na nuca.

    NOTA DO AUTOR: Esse foi de longe o KYD mais chato de fazer pqp!

    PARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Lemuria é parte do universo de Kull e de Conan, O Barbaro de Robert E. Howard, sendo nos tempos de Kull habitada por bárbaros e nos tempos de Conan sido destruída por um evento cataclismico, seus descendentes se tornaram os Hircanianos.

    Fiskerton de Sabados Secretos é um Lemuriano.

    Lemurianos marcam presença tanto no universo Marvel quanto na DC, no primeiro os mesmos são uma antiga raça que enfrentou Atlantis e Namor, no segundo são uma raça de humanoides escamosos.

    by @thecriticgames

    20

Carregar mais postagens

Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...