• 2019-02-15 17:38:48 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #107 Hanuman

    NOME: Hanuman

    ORIGEM: Mitologia Hindu

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES)

    LORE: Deus macaco do hinduísmo que é um devoto de Rama (um dos avatares de Vishnu), é conhecido por deus da força, do conhecimento, da devoção, do celibato, da vitória e pelos títulos de protetor dos devotos e destruidor supremo do mal. Filho de uma apsaras (um espirito da água) e de um vanara (povo da floresta) ou do deus do vento Vayu segundo algumas das varias versões.

    Em sua infância Hanuman tentou comer o Sol após confundi-lo com uma fruta ao vê-lo nascendo o que fez Indra atingi-lo com um raio fazendo o macaco cair morto com a mandíbula quebrada, Vayu o deus do ar se afastou dali entristecido pela morte do filho macaco o que fez com que o ar parasse de circular causando problemas para os demais seres vivos,  com isso Shiva o ressuscita para desculpar pelo erro cometido por Indra e este como desculpa faz com que o corpo de Hanuman seja tão resistente quanto a sua vajra, outros deuses o ajudaram também com Agni o tornando imune ao fogo, Varuna o tornou imune a água, seu "pai" Vayu o tornou rápido como o vento e imune ao mesmo, Bramá lhe deu a capacidade de se mover de para qualquer lugar sem ser impedido de forma alguma e Vishnu garanti  ele uma arma, a poderosa Gada, todas essas habilidades tornaram Hanuman essencialmente imortal e dono de habilidades únicas, em outras versões as consequências da sua morte são diferentes com o mesmo se aproximando do Sol como Icaro e morrendo queimado, suas cinzas são reunidas pelos deuses para revive-lo mas o mesmo fica com a mandíbula desfigurada devido ao fato de não terem localizado as cinzas que compunham sua mandíbula.

    Após utilizar suas habilidades para pregar peças em pessoas, Hanuman foi amaldiçoado por um monge a esquecer todas as suas habilidades o mesmo passou a servir o rei macaco Sugriva. Durante os eventos do épico Ramayana onde Rama e seu irmão Lakshmana procuravam pela esposa sequestrada de Rama Sita Hanuman fora enviado por Sugriva e por outros macacos e aliados para diversas direções a procura de pistas. Hanuman e seus afiliados chegaram até o ponto mais ao Sul da índia onde nenhum deles poderiam atravessar o oceano até a ilha de Lanka (atual Siri Lanka), conhecendo as verdadeiras habilidades dele, o urso Jambavan removeu a maldição do monge fazendo o macaco se recordar de sua verdadeira natureza. Hanuman recuperado vai até a ilha onde se infiltra do tamanho de uma formiga sem ser vista localizando Sita, que se recusa a ser salva dizendo que necessita ser salva por seu marido Rama.

    Os contos variam, mas geralmente envolvem Hanuman enfrentado as forças do captor de Sita, o rei maligno Ravana e após muito combate Hanuman é capturado, o rei tenta por fogo em sua cauda, mas cada vez que esta queima a mesma ressurge maior que o normal, até o ponto onde Hanuman conseguiu se libertar com ela e com sua força sobre-humana, antes de fugir ele ateia fogo por todo o local dando estrago maior no território do rei maligno. Hanuman acaba por servir de general na Batalha de Lanka onde alem de combatente o mesmo também foi responsável por salvar o irmão de Rama, Lakshmana quando este foi envenenado e necessitava de uma erva de uma montanha distante, a qual Hanuman trouxe a montanha inteira sob uma forma gigante já que ali residiam inúmeras ervas e ele não sabia qual era a correta (seu feito mais lendário), alem disso Hanuman foi o responsável chave por destroçar Ravana e seu exército.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Hanuman possui uma contraparte de Tokusatsu tailandes, na qual o mesmo estrelou o filme Hanuman vs 7 Ultraman onde o mesmo se alia aos 6 primeiros ultras (yep, erraram o numero de ultras no nome do filme) para enfrentar varios monstros, o mesmo ainda se aliou eventualmente aos 5 primeiros Kame Riders em Hanuman and the Five Riders.

    Hanuman é o deus venerado pelo povo de M'Baku no filme Pantera Negra, tal adoração foi cortada quando o filme passou na índia..

    Hanuman é um membro do Conselho dos Sabios no universo do livro de fantasia Aru Shah and the End of Time.

    by @thecriticgames

    31
  • 2019-02-11 17:57:26 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #106 Alraune/Mandrake

    NOME: Alraune/Mandragora

    ORIGEM: Mitologia Européia

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Digital Devil Story (Alraune), Shin Megami Tenei II (Mandragora).

    LORE: Mandrágoras são um tipo de planta, no caso as raízes de um tipo de planta especifica denominada mandrágora (a raiz atende pelo nome de mandrake em inglês, enquanto em português a mesma é denominada mandrágora também).

    Diversos contos mitológicos da Europa envolvem mandrágoras, embora alguns destes apontem que amuletos feitos com partes das mesmas pudessem curar o azar, curar a esterilidade (referenciado na Bíblia inclusive) etc o mais famoso é ainda o da mesma como uma raiz gritante. Contos antigos relatam que puxar uma mandrágora do chão garantia a passagem da pessoa para o inferno em algumas versões, noutras ou nas mesmas a mandrágora ao ser retirada da terra por uma pessoa daria gritos agudos capazes de matar as mesmas (para evitar tal ocorrência era comum amarrar cordas em animais e na mandrágora para puxar estas da terra matando o animal ao invés do dono).

    A mandrágora também tem menções na bruxaria medieval, a mesma característica descrição de seu grito ser capaz de matar suas vitimas segundo citações de Flavio Joséfo e por Jean-aptiste Ptois, o primeiro ensina o método já mencionado de remoção da mesma da terra, enquanto o segundo cita nos trabalhos da época métodos para criar uma mandrágora forte como um homúnculo.

    Já Alraune é o nome da raiz mandrágora em alemão e sua figura ficou popular graças o romance homônimo de Hanns Heinz Ewers. Lendas alemãs divergem um pouco da origem e forma da Alraune, sendo a mesma nascida do sêmen de um homem enforcado contendo suas "ultimas forças" ou em algumas versões o sangue do mesmo segundo alquimistas. Bruxas que "fizesse sexo" com a raiz davam a luz a crianças sem sentimentos ou alma.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Tanto Alraunes como Mandragoras marcam presença como inimigos na saga Castlevania, sendo a primeira denominada Alura Une em algumas versões.

    Mandragoras marcam presença no universo de Harry Potter inclusive nos filmes, suas versões mais novas não são capazes de matar, mais podem deixar pessoas inconscientes.

    Uma mandragora marca presença no filme O Labirinto do Fauno, sendo a planta uma espécie de cura para as dores de parto da mãe da protagonista ao ser deixada debaixo da cama da mesma em uma vasilha com leite.

    by @thecriticgames

    22
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 6 dias atrás · 3 pontos

      Deve ser massa dar uma MANDAGORA pra mina...de presente...ao invés Duma simples rosa.

      2 respostas
    • Micro picture
      msvalle · 7 dias atrás · 2 pontos

      No título está "Mandrake" e não "Mandragora" hehe

      6 respostas
    • Micro picture
      santz · 5 dias atrás · 2 pontos

      Esses bichos são sinistros. Tem um monte de RPG que tem essa criatura aí. Acho que tem um no Aria of Sorrow que o bicho grita e desaparece. É difícil pegar a alma dele. Posso estar falando bobagens. Mas é engraçado os caras na época amarrarem uma corda na planta só para não correrem o risco de puxarem uma Mandagora. Tudo gente loka.

      1 resposta
  • 2019-02-08 17:26:21 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #105 Jinn

    NOME: Gênio

    ORIGEM: Folclore Arabe.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES)

    LORE: Criaturas de fogo originarias do folclore árabe, mas que posteriormente também fizeram parte da mitologia e teologia islâmica. São seres muitas vezes generalizados de forma similar a demônios(possuindo varias subespécies) já que o termo é tanto utilizado de forma coletiva para seres sobrenaturais em geral como para um ser em especifico, e embora tratados de forma similar a demônios nos folclores e mitologias árabes e islâmicas respectivamente, djinns ou gênios podem oscilar entre o bem e o mal, diferente dos demônios que são estreitamente malignos.

    O termo Jinn era utilizado para designar seres sobrenaturais em geral, incluindo os anjos e demônios de religiões que convivam com o antigo árabe como cristianismo, zoroastrismo e judaísmo. No folclore árabe gênios eram tido como fontes de inspirações de filósofos e também temidos como causadores de doenças e males, a crença variava com respeito do que os Jinns eram exatamente com algumas ramificações creditando os mesmos como espíritos malévolos que habitavam desertos e lugares sujos sob a forma de animais, enquanto outra ramificação creditava os mesmos como espíritos pagãos marginalizados devido a chegada de outros deuses e espíritos.

    Na teologia islâmica há duas designações de Jinns, a primeira pega a raiz de seu nome (jinn significa sem forma, se refere a seres que não podem ser vistos por olhos humanos) e utiliza como denominação para seres invisíveis aos sentidos humanos, incluindo anjos e demônios, todo anjo e demônio é de certa forma um Jinn, mas não necessariamente todo Jinn é um anjo ou demônio. A outra designação são de seres criados por Deus a partir de uma mistura de fogos diferentes, tais seres caminharam na terra antes de Adão, os mesmos eram similares a humanos necessitando de se alimentar, procriar, morrendo com o passar do tempo e sendo sujeitos ao céu ou inferno após sua morte, mas eram tidos como mais fortes e rápidos que humanos.

    A visão de Gênios como seres mágicos capazes de realizar desejos é comum apenas no ocidente, sendo ditos Jinns radicalmente diferentes do Jinn mitológico (que era um ser ligado a natureza e não a magia). Tal figura ficou famosa devido a conto de Alladin e a Lampada Magicapresente nas versões mais modernas da coleção de histórias As Mil e Uma Noites, as versões originais não possuíam tal conto, ele foi adicionado na sua primeira tradução do árabe, feita para o francês pelo arqueologista Antoine Galland que atribui o conto a um contador de histórias sírio que ele relata ter conhecido, Youhenna Diab.

    OBS: A renderização artística popular como um ser meio homem e meio fumaça se deve também a fator popular ligado a Alladin, a figura mitológica não possui tais características.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Majin Boo de Dragon Ball Z é independente de vários fatores bem próximo do Jinn folclórico e mitológico, como sua natureza caótica e a capacidade de se regenerar através da fumaça, alem das próprias vestimentas como calças, sapatos e camisas arabescas que referem a raiz do mesmo, a palavra majin é usada na lingua japonesa se referindo a seres mágicos ou gênios.

    Um dos mais populares genios, com caracteristicas populares do ocidente é o genio de Aladin da Disney com sua natureza brincalhona e sua morada em forma de lampada.

    Um djinn malígno é o antagonista do filme de terror Mestre dos Desejos, que usa parte de suas características pop e mitologicas, sendo a criatura membro de uma raça demoniaca que dominara o mundo dos homens após realizar os 3 desejos de uma determinada pessoa.

    O Erazor Jinn de Sonic and the Secret Rings é um Jinn malígno da franquia, possuindo alguns poderes de fogo como a "Chama do Julgamento" e a tipica habilidade de virar fumaça similar a outros jinns. Créditos a @ocamarubres

    by @thecriticgames

    25
    • Micro picture
      ocamarubres · 9 dias atrás · 2 pontos

      O Erazon Djinn de Sonic and the Secret Rings também é considerado um Jinn.

      1 resposta
    • Micro picture
      santz · 7 dias atrás · 2 pontos

      O Jinn esverdeado é clássico, mas ele todo capetão é esquisito.

      1 resposta
  • 2019-02-01 19:29:19 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #103 Gdon

    NOME: Gdon/Dawon

    ORIGEM: Folclore Tibetano e Mitologia Hindu.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES).

    LORE: Leão ou tigre sagrado do folclore tibetano, passou a  ser conhecido como Gdon no Hinduísmo.

    No Hinduísmo o tigre Gdon foi oferecido aos deuses como recompensa a deusa Parvati pela suas vitórias sobre seus inimigos. Em seu aspecto de Durga, a deusa carregava 10 armas em seus braços durante os combates montados em Dawon que também ajudava sua senhora atacando com suas presas e garras. O mesmo representa as vitórias de Parvati nas guerras contra seus inimigos.

    Nas culturas Bengala e Indiana o mesmo atende pelo nome de Ghatokbahini sendo em sua aparência uma mistura de tigre e leão.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MIDIAS:

    Dawon marca presença no jogo adventure de PC Boma Naraka Sura sendo uma das criaturas misticas invocadas pela protagonista Sveta, aqui Dawon anda em duas pernas, possui garras de fogo e garante a Sveta a habilidade de dar duplo salto.

    by @thecriticgames

    20
  • 2019-01-28 18:18:30 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #102 Bastet

    NOME: Bastet, Bast

    ORIGEM: Mitologia Egípcia.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES)

    LORE: Bast ou Ailuros como também era conhecida (Gato em Grego) é uma divindade egípcia, originalmente venerada como uma deusa com cara de leoa no Baixo Egito, tais atribuições foram eventualmente atribuídas a Sekhmet e eventualmente ambas passaram a ser consideradas aspectos da mesma divindade com Sekhmet representando o lado perigoso de sua divindade e Bastet o lado mais benigno.

    Originalmente tida como uma deusa leonina guerreira do Sol, Bast eventualmente se tornou como é conhecida hoje. Filha e esposa de Atum-Ra (Dvindade do Sol e de varias coisas importantes no Antigo Egito) e mãe do deus leão Mahees (Deus da Guerra do Egito), Bast era tida como uma das protetoras do Egito e do Faraó, sua imagem era também associada a gravidez e nascimento devido a fertilidade do gato domestico presente no Egito o que fez a imagem da mesma ser utilizada como talismãs utilizadas por mães que quisessem muitos filhos.  Bast é normalmente ilustrada segurando um Sistro (um instrumento de percussão) e uma Egide (uma espécie de escudo) na outra ou um Ankh, Cruz Ansata (um simbolo da vida).

    Bast era principalmente a deusa dos gatos, que eram adorados no antigo Egito devido as suas habilidades de combater vermes, ratos, cobras e outras pragas que atacavam a colheita, Por esse mesmo motivo a mesma era as vezes ilustradas enfrentando a serpente do caos Apep.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MIDIAS:

    Bast marca presença em Sandman de Neil Gaiman, oferecendo companhia e conselhos ao protagonista Sonho, sempre falando com o mesmo com uma aura sedutora a mesma ja protagonizou uma história em 2003, Sandman presents: Bast Eternity Game.

    Bast tambem marca presença em outra obra de Neil Gaiman, Deuses Americanos, onde ela, uma deusa sem poderes como os demais mora em Ilinóis com Tót e Anúbis, normalmente na forma de uma gato, a mesma em dado momento usa de uma forma humana para tentar seduzir o protagonista Shadow Moon.

    A deusa é uma figura majoritaria em Kane Chronicles de Rick Riordan, sendo a deusa com a qual os protagonistas tem maior contato.

    Em Disgaea Bastet é a variação mais poderosa da raça de felinas Kit Cat. créditos a @deathcorps

    by @thecriticgames

    33
    • Micro picture
      volstag · 21 dias atrás · 3 pontos

      Essa é gata mesmo!
      Badum... tissssss

      3 respostas
    • Micro picture
      santz · 21 dias atrás · 3 pontos

      Deusa dos gatos, que engraçado ter uma Deusa para isso. Egípcios...

      5 respostas
    • Micro picture
      deathcorps · 21 dias atrás · 2 pontos

      Batest de Disgaea é mais fofinha.

  • 2019-01-04 20:04:01 -0200 Thumb picture
    16
    • Micro picture
      mattbewolf · 2 meses atrás · 2 pontos

      Top
      Esses posts me fizeram ter vontade de começar a jogar a franquia. Só joguei uma horinha do persona 3 pra ps2 lá por volta de 2007 se bem me lembro. Dá hora conhecer um pouco da lore.

      3 respostas
  • brunothebigboss Bruno dos Anjos Seixas
    2018-12-23 17:40:12 -0200 Thumb picture
    @thecriticgames fazendo o trabalho que eu não fiz p - Alvanista

    @thecriticgames fazendo o trabalho que eu não fiz por falta de tempo...
    Não se preocupem, quando retornar pra valer, voltarei a postar na Persona

    Toda grande franquia de RPGs tem seu inicio.

    Crítica por: @thecriticgames

    A franquia de 1001 ramificações Shin Megami Tensei é hoje muito famosa no meio gamer e adorada por fãs de RPG, tendo ramificaçõ...

    Continuar Lendo →
    15
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2018-12-23 11:48:58 -0200 Thumb picture
    <p>EMFIM, minha critica de numero 400 feita para fe - Alvanista

    EMFIM, minha critica de numero 400 feita para fechar o ano junto do meu Know Your Demon de número 100 (e que técnica mente é o de numero 101 devido ao KYD do Dante do Devil May Cry). 

    Quis escolher um jogo especial para ser o de numero 400, e vendo que estou zerando jogos de NES e fazendo o Know Your Demon a gênese da franquia Shin Megami Tensei me pareceu uma escolha digna, ainda mais porque li os dois romances que ocorrem antes dele, e que escolha mais masoquista foi essa minha.

    Maldito RPG dificil e estressante e trabalhoso de se jogar esse primeiro Megami Tensei, estive jogando alguns RPGs e grindando com certa facilidade neles por simplesmente realizar tais treinos enquanto assisto alguma série simultaneamente o que me desestressava, foram 4 episódios apenas treinando pra poder enfrentar esse chefe maldito inicial e morrer da mesma forma, e o que veio posteriormente não foi menos frustrante do que esse inicio com respeito a treino e dificuldades, o jogo vale a pena pela curiosidade, mas se quiser jogar a série va para o collection/remake do mesmo de NES.

    Criticas e Know Your Demons agora somente ano que vem, é hora de merecidas férias do Alva e de um merecido aniversario pra mim (que é amanhã dia 24 XD). Té + pessoas e feliz natal a vocês.

    Toda grande franquia de RPGs tem seu inicio.

    Crítica por: @thecriticgames

    A franquia de 1001 ramificações Shin Megami Tensei é hoje muito famosa no meio gamer e adorada por fãs de RPG, tendo ramificaçõ...

    Continuar Lendo →
    32
    • Micro picture
      mateusfv · 2 meses atrás · 2 pontos

      Não é só o primeiro Megaten que n vale a pena perder o tempo jogando hohoho, cof cof shit journey cof cof, pelo todos os Megaten pré Nocturne são jogos bem problemáticos, o primeiro SMT é todo quebrado hsushsh, mas eu perdoo eles bem mais por ser em um período que a Atlus tava aprendendo ainda, agr qualquer coisa mal feita pós Nocturne tem que espancar que nem o Batman faz com a bandidagem e deixar a beira da morte hsushsh.

      Caramba aniversário na véspera do Natal pensa em um cara que nunca ganhou presente de natal ou de aniversário hsushsh

      5 respostas
    • Micro picture
      manoelnsn · 2 meses atrás · 2 pontos

      Aniversário na véspera de natal? Quando tu era moleque devia odiar isso, ahuahua

      3 respostas
    • Micro picture
      filipessoa · 2 meses atrás · 2 pontos

      Olha sei que já falei mas digo de novo: feliz aniversário! (será que fui o primeiro dia a falar? :v) e meus parabéns pelo constante trabalho nas postagens do KYD e desenvolvendo as análises que sei muito bem o quanto são trabalhosas. Acredite se quiser mas o seu empenho me inspirou de várias formas, e só por isso eu já te agradeço imensamente. Tenha um Feliz Natal, Ano Novo e um descanso mais do que merecido ^^

      1 resposta
  • 2018-12-05 19:46:59 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon Compilação #04

    Perdeu algum "" Know Your Demon" Passado? A gente ajuda a você se guiar, fique com a lista de 20 dos KYDs aqui listados.

    KYD# 61 Behemoth

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3643342-know-...

    KYD# 62 Soma/Zoma

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3643516-know-...

    KYD# 63 Beelzebub/Baal Zebul

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3644619-know-...

    KYD# 64 Seth

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3644974-know-...

    KYD# 65  Tara

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3645070-know-...

    KYD# 66 Astaroth

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3645349-know-...

    KYD# 67 Asura

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3645425-know-...

    KYD# 68 Stolas

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3645838-know-...

    KYD# 69 Werewolf

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3645865-know-...

    KYD# 70 Castor

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3646180-know-...

    KYD# 71 Heqet

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3646201-know-...

    KYD# 72 Orias

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3646810-know-...

    KYD#73 Werecat

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3647669-know-...

    KYD#74 Lamia

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3648023-know-...

    KYD# 75 Gnome

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3648411-know-...

    KYD# 76 Viy

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3648419-know-...

    KYD# 77 Lemurian

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3648423-know-...

    KYD# 78 Yomotsu-Shikome

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3665282-know-...

    KYD# 79 Giant

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3665283-know-...

    KYD# 80 Cesar

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3663433-know-...

    20
  • 2018-11-13 19:29:44 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #96 Kelpie

    NOME: Kelpie

    ORIGEM: Mitologia Celta.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES)

    LORE: Kelpie ou Kelpie d'água são seres metamorfos aquáticos que habitam lagos, possuindo normalmente a forma de um cavalo o mesmo também pode assumir uma forma humana (sob a qual alguns dos contos dizem que estes mantem seus cascos como um resquício da sua forma equina ou algas nos cabelos).

    Um dos espíritos aquáticos mais comuns da escócia, o mesmo por vezes é confundido com o Each-Uisque (um outro equino aquático mais violento que os Kelpies). Sua aparência equina é descrita como a de um belo cavalo negro que surge dos lagos, mas que ataca humanos assim que os avista. Algumas características visuais que o distinguem dos cavalos são os seus cascos invertidos, enquanto variações como o Kelpie da região de Aberdeenshire é dito ter a crina feita de serpentes, enquanto o do Rio  Spey é branco e pode hipnotizar vitimas com sua cantoria.

     De natureza agressiva e enganosa, Kelpies costumam oferecer carona as vitimas humanas (como um amigável cavalo) somente para as mesmas ficarem grudadas em sua pele criando a oportunidade perfeita para o mesmo as levar para debaixo d'agua onde morrem afogadas grudadas em suas costas e ele as devora, cuspindo suas entranhas na beira dos rios, há contos que dizem que kelpies inclusive conseguem alongar suas costas permitindo a mais humanos subirem nele. Em um popular conto da escócia envolve um grupo de crianças que sobre no Kelpie enquanto uma fica na margem do rio e acaba com a mão presa na criatura ao acaricia-la, ela corta sua mão (ou dedos) se salvando enquanto as demais morrem presas nas costas do kelpie.

    Cruzas entre kelpies e cavalos ou éguas são equinos incapazes de se afogar e dono de orelhas mais curtas. A maioria dos kelpies usam de formas humanas masculinas e a alguns contos envolvendo essas transformações, um dos únicos contos envolvendo um kelpie em forma feminina a mesma era pálida e com um sorriso maligno que se atracou fisicamente com um homem e uma criança afogando ambos, em outro particularmente famoso um kelpie assume a forma de um homem cabeludo que salta sobre um trespassante e o esmaga até a morte, comendo seus restos depois.

    Kelpies podem ser capturados usando um cabresto desenhado com uma cruz, mas somente quando os mesmos não possuem quaisquer indumentarias, capturado o mesmo poderia ter sua excessiva força usada a favor de seu captor. Rédeas usadas propriamente por kelpies possuem poderes mágicos de transformar pessoas em cavalos ou pôneis. A criatura por fim pode ser morta por sua fraqueza que é uma bala de prata, ou ainda por ferro aquecido, ambos fazem a criatura morrer se tornando uma massa similar a uma água viva após a morte.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Kelpies são parte do mundo magico de Harry Potter, nativos da Grâ-Bretanha e da Irlanda, um dos kelpies mais notáveis é o próprio Monstro do Lago Ness que era avistado por trouxas.

    Um Kelpie aparece em Berserk, no capitulo 211 do manga e no episódio 19 do anime.

    Em Witcher Ciri possui uma égua a qual ela batiza de Kelpie em associação a criatura da qual Ciri já ouvira falar, o nome veio quando ela viu Kelpie e seu antigo dono atravessando um lago.

    by @thecriticgames

    31

Carregar mais postagens

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...