This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2019-04-15 17:52:01 -0300 Thumb picture
    Post by l_am_thou: <p>Essa semana sem KYD por aqui, fiz todos os demon

    Essa semana sem KYD por aqui, fiz todos os demonios do primeiro game da série o Megami Tensei, então vou tirar um tempo pra jogar o segundo sem tomar spoiler de "debonio."

    16
  • 2019-04-11 19:51:38 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon Compilação #06

    Perdeu algum "" Know Your Demon" Passado? A gente ajuda a você se guiar, fique com a lista dos ultimos 20 dos KYDs aqui listados.

    KYD#101 Jack 'O Lantern

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3696239-know-your-demon-101-jack-o-lantern

    KYD# 102 Bastet

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3697677-know-your-demon-102-bastet

    KYD# 103 Gdon

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3698752-know-your-demon-103-gdon

    KYD# 104 Sobek

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3699283-know-your-demon-104-sobek

    KYD# 105 Jinn

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3700361-know-your-demon-105-jinn

    KYD# 106 Alraune/Mandrake

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3702847-know-your-demon-106-alraune-mandrake

    KYD# 107 Hanuman

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3703185-know-your-demon-107-hanuman

    KYD# 108 Anubis

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3704476-know-your-demon-108-anubis

    KYD# 109 Naga

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3704988-know-your-demon-109-naga

    KYD# 110 Seimen Kongou

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3665262-know-your-demon-110-seimem-kongou

    KYD# 111 Seiryu

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3706470-know-your-demon-111-seiryu

    KYD# 112 Suzaku

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3706627-know-your-demon-112-suzaku

    KYD# 113 Byakko

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3707930-know-your-demon-113-byakko

    KYD# 114 Genbu

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3707939-know-your-demon-114-genbu

    KYD# 115 Kohryu

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3707954-know-your-demon-115-kohryu

    KYD# 116 Lakshmi

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3711091-know-your-demon-116-lakshmi

    KYD# 117 Yaksha

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3711239-know-your-demon-117-yaksha

    KYD# 118 Sphinx

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3712001-know-your-demon-118-sphinx

    KYD# 119 Kali

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3712747-know-your-demon-119-kali

    KYD# 120 Ogun

    http://alvanista.com/l_am_thou/posts/3696246-know-your-demon-120-ogun

    25
  • 2019-04-08 17:58:33 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #121 Barong

    NOME: Barong

    ORIGEM: Mitologia Balinesa.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES).

    LORE: Criatura similar a um leão presente na mitologia balinesa, é tido como líder das forças do bem e inimigo mortal de Rangda uma rainha demônio líder das forças do mal. O confronto de ambos é constantemente ilustrado pelas danças de Barong que ilustra a eterna batalha entre o bem e o mal.

    Na mitologia balinesa os espíritos bons são conhecidos como Banas Pati Raja estes são conhecidos como o quarto espirito, ou irmão que acompanha a criança em sua vida a partir do nascimento (de forma similar a um anjo da guarda), e estes tem o papel de animar Barong, é dito que Barong quase sempre esta acompanhado de dois macacos que o servem e supostamente seriam formas animais de Banas Pati Rajas.

    É dito que os dois nem sempre foram rivais e que Barong antes era um rei dos espíritos e Rangda era a esposa do rei balinês Udayana com o qual ela tinha uma filha, Airlangga. Rangda foi condenada pelo seu rei e esposo pelas suas praticas de magia negra e encarcerada, após a morte do mesmo ela resolveu se vingar de toda a corte e reino de seu marido chamando os leyaks e todo tipo de espirito maligno para atacar os humanos e habitantes do reino, sua filha Airlangga então resolveu se opor e liderou tropas de seu povo em um combate contra os quais eles começaram a perder por não conseguir enfrentar a poderosa magia negra de Rangda, foi então que Airlangga pediu auxílio a Barong o rei dos espíritos, durante o confronto destes Rangda invocou uma magia que deixou as laminas dos soldados de sua filha venenosas e fez com que os mesmos preparassem para se empalar com as próprias laminas, mas antes que isso ocorre-se Barong invocou também uma magia deixando o corpo dos soldados imune a armas de corte. O duelo magico acabou se concluindo com a fuga de Rangda que não podia lutar contra Barong, que passou a defender a ordem contra a bruxa demônio.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Barong marca presença como um inimigo nos Final Fantasys X-2 e XI e como uma arma em alguns Final Fantasys Tatics.

    Barong é invocavel como um suporte no jogo online de estratégia de PS Vita Destiny of Spirits.

    34
    • Micro picture
      mateusfv · 6 months ago · 2 pontos

      Muita vezes quando vejo esses posts penso " esse capeta já teve na minha party no Nocturne" ou "Caraí um matei um monte desses no Nocturne" hsushsh

    • Micro picture
      santz · 6 months ago · 2 pontos

      Por pouco esse capetão aí não é o Balrog, o Dêmonio do Mundo Antigo do Senhor dos Anéis.

      1 reply
  • 2019-04-01 18:14:59 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #119 Kali

    NOME: Kali

    ORIGEM: Mitologia Hindu.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES).

    LORE: Deusa da destruição, criação, tempo e poder e um dos 10 Mahavidya um grupo de dez deusas Budistas e Shakitas consideradas aspectos da deusa Parvati, Tida como um dos shakitis (fonte de forças) de Shiva o deus da destruição, e por vezes sua esposa, Kali é uma destruidora de forças malignas.

    Sua aparência vem normalmente em duas formas, seja na forma de 4 braços ou na menos comum de 10 braços ou forma de Mahakali como é conhecida, em ambas formas sua pele é preta (embora culturalmente ela seja azul na maioria das interpretações), de olhos vermelhos de intoxicação e ódio, com a linguá quase sempre exposta, quase sempre nua ou vestindo apenas uma saia de ossos ou membros humanos, alem de uma grinalda, ou colar feito de cabeças ou crânios humanos chamado mumdamala um símbolo do medo que ela causa ou da sua fúria sob mortais.

    Em varias de suas ilustrações ela é vista dançando sob o seu marido que se deita calmamente a seus pés,  uma de suas primeiras aparições é no texto védico sânscrito antigo Mundaka Upanishad onde a mesma aparece sob a forma de uma linguá azul de fogo, proveniente de Agni deus do fogo. Sua aparição é mais comummente em campos de batalha e a mais famosa delas é no texto hindu Devi Mahatmya onde ela aparece no aspecto de Mahakali surgindo do corpo de Vishnu sob a alcunha de Yoga Nidra, acordando Vishnu para que este a ajudasse a proteger a criação de Brahma de dois asuras, Madhu e Kaitabha. Quando Vishnu se vê incapaz de derrotar ditos asuras Mahakali assumiu outra forma a de Mahamaya com a qual ela encantou os dois asuras, e estes enquanto encantados foram mortos por Vishnu.

    Curiosidades: Aparentemente Kali era para ser uma figura de grande importancia no primeiro Persona, visto que a mesma recebeu um character design diferenciado no game como os Personas dos protagonistas, e uma ilustração em particular da mesma mostra-a aparentemente controlando Maki


    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Kali é a deusa cultuada pelo Culto Thuggee em Indiana Jones e o Templo da Perdição.

    O símbolo da banda Rolling Stones que apresenta um par de labios bem salientes com a lingua de fora foi criado por John Pasche baseado em uma imagem da deusa hindu Kali sob sugestão de Mick Jagger.

    Kali é uma deusa jogavel no MOBA Smite.

    by @thecriticgames

    26
  • 2019-03-22 15:00:33 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #116 Lakshmi

    NOME: Laxmi

    ORIGEM: Mitologia Hindu .

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES).

    LORE: Esposa de Vishnu e deusa hindu da prosperidade. fortuna e riqueza monetária. Alem de esposa do deus Vishnu Laxmi é também seu shakiti (fonte de energia cósmica do Hinduísmo). Junto de Parvati e Sarasvati as três formam a Tridevi, uma trindade sagrada de deusas. Adorada também no Jainismo e no Budismo (no Budismo do Nepal e do Tibet suas características são imitadas pela deusa Vasudhara).

    Nascida da agitação do oceano primordial de leite (Kshirasagar) no episódio conhecido como Samudra manthana, Laxmi é tida em algumas versões como filha do deus do mar. Chamada de Sri em sânscrito, a mesma é dita possuir 6 qualidades divinas ou gunas; quando Vishnu desce até a Terra em um de seus avatares como Rama ou Krishna, Laxmi sempre assume a forma da respectiva esposa daquele avatar como Sita ou Rukmini.

    Em muitas de suas representações visuais na India a mesma é tida como uma mulher de pele dourada que monta uma coruja , carrega uma lotus em sua mão (símbolo da fortuna, auto conhecimento e liberdade espiritual) e possuindo 4 braços que representam os 4 objetivos na vida hindu: dharma (comportamentos de acordo com o Rta, a ordem que torna a vida e o universo possível que incluem virtudes, direitos, obrigações, etc), kama (desejo sexual), artha (significado ou propósito na vida) e moksha (iluminação/liberdade do Samsara o ciclo de vida e morte).

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Laxmi ou lakshmi marca presença no anime Shurato sob a forma da personagem Lakshu ou Rakesh na versão brasileira, romance principal do protagonista.

    Lakshimi tambem marca presença na franquia Final Fantasy a partir do episódio VI, normalmente um summon com a forma de uma bela mulher com poderes de cura.

    by @thecriticgames

    29
    • Micro picture
      manoelnsn · 7 months ago · 3 pontos

      Acho interessante que usem e abusem das mitologias religiosas no geral em jogos de videogame, mas quando usaram uma mísera referência de Islamismo em Ocarina of Time a galera surtou legal

      13 replies
    • Micro picture
      santz · 7 months ago · 2 pontos

      Esses braços extras parecem que saem das costas.

      1 reply
  • 2019-03-15 19:17:40 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #115 Kohryu

    NOME: Kohryu/Dragão Amarelo

    ORIGEM: Mitologia Chinesa .

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei.

    LORE: Kohryu ou Huánglóng/Yinglong no original chines é a incarnação zoomórfica ou em forma de animal do Imperador Amarelo e é a incarnação mais importante do centro do universo nas mitologias e cosmologias chinesas.

    O Imperador Amarelo é um legendário sobreano que ajudou a fundar a China e uma figura tanto histórica como mitológica sendo considerado um deus também pelo seu povo, o mesmo teria nascido de sua mãe a virgem Fubao que teria engravidado ao ver uma luz amarela nos céus girando em torno do asterismo do Carro de David (que são o conjunto de 7 estrelas mais brilhantes da constelação de Ursa Maior) sendo tal asterismo o simbolo principal do Deus na teologia chinesa. Após 24 meses o mesmo nasceu, e sua associação com a cor amarela se deu por associação com a terra da qual muitos acreditavam que ele era uma incarnação.

    Como dragão Kohryu o mesmo é dito ter aparecido em uma forma sem chifres para o herói Fuxi emergindo do RIo Luo para o instruir na arte da escrita, o mesmo ao aparecer cobriu um buraco no céu antes aberto pelo monstro e deus aquático Gonggong. É dito que após a sua morte o Imperador Amarelo assumiu sua forma de dragão dourado e seguiu rumo ao reino dos céus, pelo fato do povo chines se considerar descendente dele os mesmos se referem como filhos do dragão.

    Embora não seja membro dos 4 Simbolos como é o caso de Seiryu, Suzaku, Byakko e Genbu, Kohryu é tido como um animal acima destes representando o centro-oeste da China, sua coloração amarela inclusive é associada aos solos amarelados do Planalto de Loess, um importante planalto da centro da China com o solo predominantemente amarelo ..

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    O digimon Huanglongmon é um dos digimons soberanos e é baseado no Kohryu, sendo aqui um imenso dragão amarelo que comanda os demais digimons soberanos e que domina o taiji ou grande polo da luz e das trevas.

    Huang Long é uma figura de importância no manhua Feng Shen Ji, sendo o mesmo um dos antigos deuses morto por Tain, no presente ele é revivido a mando de Sheng Yen em um corpo cristalino para servir como um soldado em combate.

    Kohryu assim como os 4 símbolos marca presença sob forma humana na série de jogos de luta The Last Blade, Gaisei ou Kouryu é o nome do personagem sendo um guerreiro lendario introduzido no primeiro jogo e sendo chefe do segundo, o mesmo treinou o protagonista Kaede e tem como arma na forma de Gaisei a katana Hayate-Maru e na forma de Kouryu a espada Totsuka-no-Tsurugi. Créditos a @avmnetto

    by @thecriticgames

    31
    • Micro picture
      santz · 7 months ago · 2 pontos

      Esse então que é o Shenlong do DBZ? Ou é mais o Shendu das Aventuras de Jackie Chan?

      2 replies
  • 2019-02-22 19:23:49 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #109 Naga

    NOME: Naga

    ORIGEM: Mitologia Hindu, budista e jainista.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES).

    LORE: Palavra em sânscrito para se referir a cobras e serpentes, a mesma denomina nas religiões citadas seres meio serpentes, divinos ou semi-divinos que residem no Patala, o submundo e que podem ocasionalmente assumir forma humana sendo esta geralmente uma forma humana com serpentes enroladas no pescoço, alem desta forma o mesmo pode ainda assumir a forma de serpentes ordinárias e a característica forma meio homem-meio serpente.

    A femeá da naga é conhecida como nagi ou nagini e o rei dos nagas e naginis é o nagaraja. No hinduismos são tidos como uma raça semi-divina poderosa, orgulhosa e maravilhosa e vivem no submundo encantado, este repleto de joias chamadas Naga-loka ou Patala-loka. São guardiões da água, rios, lagos e seus poderes e venenos são perigosos para os mortais mas não são malévolos, seus inimigos mortais são os garudas, seres meio homens e meio pássaros.

    No Budismo a naga as vezes aparece com uma unica cabeça mas muitas vezes com varias, e algumas são capazes de se transformarem em humanos com seus poderes mágicos. É creditado que nagas vivem no Monte Meru uma montanha sagrada de cinco cumes da cosmologia Budista assim como outras entidades menores, é dito também ter nagas aquáticas em lagos e as nagas terrestres que habitam cavernas subterrâneas. São essencialmente seguidores de Virupaksa, um dos 4 reis sagrados e a pedido dele defendem os Devas que habitam o Monte Meru dos Asuras.

    Nagas tem participação e importância em outras localizações como na Indonésia e no Camboja.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Nagas são haitantes do plano de Tarkir em Magic, The Gathering.

    Nagas marcam presença como criptidios no desenho Sábados Secretos.

    Nagini de Harry Potter é a serpente que serve a Voldemort, a mesma como é revelada em Animais Fantasticos é uma humana amaldiçoada com aforma de cobra podendo antes da maldição tomar conta alternar entre ambas as formas

    Nagas são uma das raças da horda em Warcraft 3 e em jogos subsequentes. créditos a @vinicios_santana_3 .

    Deis de Brath of Fire é uma personagem naga que aparece na franquia Breath of Fire. créditos a @manoelnsn

    Nagas tambem marcam presença no MMORPG  Perfect World como inimigos. créditos a @batatadark

     by @thecriticgames

    28
    • Micro picture
      manoelnsn · 8 months ago · 5 pontos

      Faltou mencionar a Deis/Bleu de Breath of Fire :D

    • Micro picture
      vinicios_santana · 8 months ago · 3 pontos

      Nagas são uma importante raça da horda, presentes em warcraft 3 e nos jogos subsequentes.

    • Micro picture
      batatadark · 8 months ago · 2 pontos

      quando ouço isto lembro de perfect world kkk

      3 replies
  • 2019-02-15 17:38:48 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #107 Hanuman

    NOME: Hanuman

    ORIGEM: Mitologia Hindu

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES)

    LORE: Deus macaco do hinduísmo que é um devoto de Rama (um dos avatares de Vishnu), é conhecido por deus da força, do conhecimento, da devoção, do celibato, da vitória e pelos títulos de protetor dos devotos e destruidor supremo do mal. Filho de uma apsaras (um espirito da água) e de um vanara (povo da floresta) ou do deus do vento Vayu segundo algumas das varias versões.

    Em sua infância Hanuman tentou comer o Sol após confundi-lo com uma fruta ao vê-lo nascendo o que fez Indra atingi-lo com um raio fazendo o macaco cair morto com a mandíbula quebrada, Vayu o deus do ar se afastou dali entristecido pela morte do filho macaco o que fez com que o ar parasse de circular causando problemas para os demais seres vivos,  com isso Shiva o ressuscita para desculpar pelo erro cometido por Indra e este como desculpa faz com que o corpo de Hanuman seja tão resistente quanto a sua vajra, outros deuses o ajudaram também com Agni o tornando imune ao fogo, Varuna o tornou imune a água, seu "pai" Vayu o tornou rápido como o vento e imune ao mesmo, Bramá lhe deu a capacidade de se mover de para qualquer lugar sem ser impedido de forma alguma e Vishnu garanti  ele uma arma, a poderosa Gada, todas essas habilidades tornaram Hanuman essencialmente imortal e dono de habilidades únicas, em outras versões as consequências da sua morte são diferentes com o mesmo se aproximando do Sol como Icaro e morrendo queimado, suas cinzas são reunidas pelos deuses para revive-lo mas o mesmo fica com a mandíbula desfigurada devido ao fato de não terem localizado as cinzas que compunham sua mandíbula.

    Após utilizar suas habilidades para pregar peças em pessoas, Hanuman foi amaldiçoado por um monge a esquecer todas as suas habilidades o mesmo passou a servir o rei macaco Sugriva. Durante os eventos do épico Ramayana onde Rama e seu irmão Lakshmana procuravam pela esposa sequestrada de Rama Sita Hanuman fora enviado por Sugriva e por outros macacos e aliados para diversas direções a procura de pistas. Hanuman e seus afiliados chegaram até o ponto mais ao Sul da índia onde nenhum deles poderiam atravessar o oceano até a ilha de Lanka (atual Siri Lanka), conhecendo as verdadeiras habilidades dele, o urso Jambavan removeu a maldição do monge fazendo o macaco se recordar de sua verdadeira natureza. Hanuman recuperado vai até a ilha onde se infiltra do tamanho de uma formiga sem ser vista localizando Sita, que se recusa a ser salva dizendo que necessita ser salva por seu marido Rama.

    Os contos variam, mas geralmente envolvem Hanuman enfrentado as forças do captor de Sita, o rei maligno Ravana e após muito combate Hanuman é capturado, o rei tenta por fogo em sua cauda, mas cada vez que esta queima a mesma ressurge maior que o normal, até o ponto onde Hanuman conseguiu se libertar com ela e com sua força sobre-humana, antes de fugir ele ateia fogo por todo o local dando estrago maior no território do rei maligno. Hanuman acaba por servir de general na Batalha de Lanka onde alem de combatente o mesmo também foi responsável por salvar o irmão de Rama, Lakshmana quando este foi envenenado e necessitava de uma erva de uma montanha distante, a qual Hanuman trouxe a montanha inteira sob uma forma gigante já que ali residiam inúmeras ervas e ele não sabia qual era a correta (seu feito mais lendário), alem disso Hanuman foi o responsável chave por destroçar Ravana e seu exército.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Hanuman possui uma contraparte de Tokusatsu tailandes, na qual o mesmo estrelou o filme Hanuman vs 7 Ultraman onde o mesmo se alia aos 6 primeiros ultras (yep, erraram o numero de ultras no nome do filme) para enfrentar varios monstros, o mesmo ainda se aliou eventualmente aos 5 primeiros Kame Riders em Hanuman and the Five Riders.

    Hanuman é o deus venerado pelo povo de M'Baku no filme Pantera Negra, tal adoração foi cortada quando o filme passou na índia..

    Hanuman é um membro do Conselho dos Sabios no universo do livro de fantasia Aru Shah and the End of Time.

    by @thecriticgames

    32
  • 2019-02-11 17:57:26 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #106 Alraune/Mandrake

    NOME: Alraune/Mandragora

    ORIGEM: Mitologia Européia

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Digital Devil Story (Alraune), Shin Megami Tenei II (Mandragora).

    LORE: Mandrágoras são um tipo de planta, no caso as raízes de um tipo de planta especifica denominada mandrágora (a raiz atende pelo nome de mandrake em inglês, enquanto em português a mesma é denominada mandrágora também).

    Diversos contos mitológicos da Europa envolvem mandrágoras, embora alguns destes apontem que amuletos feitos com partes das mesmas pudessem curar o azar, curar a esterilidade (referenciado na Bíblia inclusive) etc o mais famoso é ainda o da mesma como uma raiz gritante. Contos antigos relatam que puxar uma mandrágora do chão garantia a passagem da pessoa para o inferno em algumas versões, noutras ou nas mesmas a mandrágora ao ser retirada da terra por uma pessoa daria gritos agudos capazes de matar as mesmas (para evitar tal ocorrência era comum amarrar cordas em animais e na mandrágora para puxar estas da terra matando o animal ao invés do dono).

    A mandrágora também tem menções na bruxaria medieval, a mesma característica descrição de seu grito ser capaz de matar suas vitimas segundo citações de Flavio Joséfo e por Jean-aptiste Ptois, o primeiro ensina o método já mencionado de remoção da mesma da terra, enquanto o segundo cita nos trabalhos da época métodos para criar uma mandrágora forte como um homúnculo.

    Já Alraune é o nome da raiz mandrágora em alemão e sua figura ficou popular graças o romance homônimo de Hanns Heinz Ewers. Lendas alemãs divergem um pouco da origem e forma da Alraune, sendo a mesma nascida do sêmen de um homem enforcado contendo suas "ultimas forças" ou em algumas versões o sangue do mesmo segundo alquimistas. Bruxas que "fizesse sexo" com a raiz davam a luz a crianças sem sentimentos ou alma.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Tanto Alraunes como Mandragoras marcam presença como inimigos na saga Castlevania, sendo a primeira denominada Alura Une em algumas versões.

    Mandragoras marcam presença no universo de Harry Potter inclusive nos filmes, suas versões mais novas não são capazes de matar, mais podem deixar pessoas inconscientes.

    Uma mandragora marca presença no filme O Labirinto do Fauno, sendo a planta uma espécie de cura para as dores de parto da mãe da protagonista ao ser deixada debaixo da cama da mesma em uma vasilha com leite.

    by @thecriticgames

    22
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 8 months ago · 3 pontos

      Deve ser massa dar uma MANDAGORA pra mina...de presente...ao invés Duma simples rosa.

      2 replies
    • Micro picture
      msvalle · 8 months ago · 2 pontos

      No título está "Mandrake" e não "Mandragora" hehe

      6 replies
    • Micro picture
      santz · 8 months ago · 2 pontos

      Esses bichos são sinistros. Tem um monte de RPG que tem essa criatura aí. Acho que tem um no Aria of Sorrow que o bicho grita e desaparece. É difícil pegar a alma dele. Posso estar falando bobagens. Mas é engraçado os caras na época amarrarem uma corda na planta só para não correrem o risco de puxarem uma Mandagora. Tudo gente loka.

      1 reply
  • 2019-02-08 17:26:21 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #105 Jinn

    NOME: Gênio

    ORIGEM: Folclore Arabe.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES)

    LORE: Criaturas de fogo originarias do folclore árabe, mas que posteriormente também fizeram parte da mitologia e teologia islâmica. São seres muitas vezes generalizados de forma similar a demônios(possuindo varias subespécies) já que o termo é tanto utilizado de forma coletiva para seres sobrenaturais em geral como para um ser em especifico, e embora tratados de forma similar a demônios nos folclores e mitologias árabes e islâmicas respectivamente, djinns ou gênios podem oscilar entre o bem e o mal, diferente dos demônios que são estreitamente malignos.

    O termo Jinn era utilizado para designar seres sobrenaturais em geral, incluindo os anjos e demônios de religiões que convivam com o antigo árabe como cristianismo, zoroastrismo e judaísmo. No folclore árabe gênios eram tido como fontes de inspirações de filósofos e também temidos como causadores de doenças e males, a crença variava com respeito do que os Jinns eram exatamente com algumas ramificações creditando os mesmos como espíritos malévolos que habitavam desertos e lugares sujos sob a forma de animais, enquanto outra ramificação creditava os mesmos como espíritos pagãos marginalizados devido a chegada de outros deuses e espíritos.

    Na teologia islâmica há duas designações de Jinns, a primeira pega a raiz de seu nome (jinn significa sem forma, se refere a seres que não podem ser vistos por olhos humanos) e utiliza como denominação para seres invisíveis aos sentidos humanos, incluindo anjos e demônios, todo anjo e demônio é de certa forma um Jinn, mas não necessariamente todo Jinn é um anjo ou demônio. A outra designação são de seres criados por Deus a partir de uma mistura de fogos diferentes, tais seres caminharam na terra antes de Adão, os mesmos eram similares a humanos necessitando de se alimentar, procriar, morrendo com o passar do tempo e sendo sujeitos ao céu ou inferno após sua morte, mas eram tidos como mais fortes e rápidos que humanos.

    A visão de Gênios como seres mágicos capazes de realizar desejos é comum apenas no ocidente, sendo ditos Jinns radicalmente diferentes do Jinn mitológico (que era um ser ligado a natureza e não a magia). Tal figura ficou famosa devido a conto de Alladin e a Lampada Magicapresente nas versões mais modernas da coleção de histórias As Mil e Uma Noites, as versões originais não possuíam tal conto, ele foi adicionado na sua primeira tradução do árabe, feita para o francês pelo arqueologista Antoine Galland que atribui o conto a um contador de histórias sírio que ele relata ter conhecido, Youhenna Diab.

    OBS: A renderização artística popular como um ser meio homem e meio fumaça se deve também a fator popular ligado a Alladin, a figura mitológica não possui tais características.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Majin Boo de Dragon Ball Z é independente de vários fatores bem próximo do Jinn folclórico e mitológico, como sua natureza caótica e a capacidade de se regenerar através da fumaça, alem das próprias vestimentas como calças, sapatos e camisas arabescas que referem a raiz do mesmo, a palavra majin é usada na lingua japonesa se referindo a seres mágicos ou gênios.

    Um dos mais populares genios, com caracteristicas populares do ocidente é o genio de Aladin da Disney com sua natureza brincalhona e sua morada em forma de lampada.

    Um djinn malígno é o antagonista do filme de terror Mestre dos Desejos, que usa parte de suas características pop e mitologicas, sendo a criatura membro de uma raça demoniaca que dominara o mundo dos homens após realizar os 3 desejos de uma determinada pessoa.

    O Erazor Jinn de Sonic and the Secret Rings é um Jinn malígno da franquia, possuindo alguns poderes de fogo como a "Chama do Julgamento" e a tipica habilidade de virar fumaça similar a outros jinns. Créditos a @ocamarubres

    by @thecriticgames

    25
    • Micro picture
      ocamarubres · 8 months ago · 2 pontos

      O Erazon Djinn de Sonic and the Secret Rings também é considerado um Jinn.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 8 months ago · 2 pontos

      O Jinn esverdeado é clássico, mas ele todo capetão é esquisito.

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...