This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • thecriticgames Matheus Pontes
    2020-02-16 12:38:33 -0300 Thumb picture
    Post by thecriticgames: <p>Mais um domingo, mais um co-op. O jogo do Tico e

    Mais um domingo, mais um co-op. O jogo do Tico e Teco é um desses varios jogos feitos pela Cacom e Disney remetendo ao bom tempo da aliança de ambas as empresas que nos deu Goof Troop, o jogo do pateta por exemplo (sdds, trilogia Magical Quest).

    É um jogo maneiro de se jogar num co-op e que ainda recebeu uma sequencia que não mudou muita coisa para o bem e para o mal.

    Capcom, Disney e seus co-ops magicos.

    Review by: @thecriticgames

    Quem jogou e cresceu com os consoles da Nintendo e nunca jogou um dos varis, varios jogos de altíssima qualidade da Capcom + Di...

    Keep Reading →
    28
    • Micro picture
      santz · 5 months ago · 2 pontos

      Tem uma hack recente que saiu no site da romhacking que coloca este jogo para 4 players. Nem consigo imaginar como deve ser jogar esse game com tanta gente.

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 5 months ago · 2 pontos

      Super divertido e bonito.

  • anduzerandu Anderson Alves
    2019-12-15 23:18:48 -0200 Thumb picture

    Registro de finalizações: Chip 'N Dale: Rescue Rangers

    Zerado dia 15/12/19

    Amanhã vou viajar pro Rio de Janeiro pra dar um tempo de Brasília e rever uns parentes. É algo que faço desde criança e nem curto muito pra ser sincero pois não tenho amigos da minha faixa etária por lá e não sei andar quase nada sozinho e o resultado é que eu fico umas semanas só jogando videogame e sofrendo com o calor e falta de internet na casa da minha avó.

    Pra não fazer muita bagunça, vou levar apenas o notebook, Switch e talvez mais algum outro portátil. Possivelmente seja a primeira vez que nem o 3DS, PSP ou Vita viagem comigo.

    Hoje eu tive que me dividir entre comemorar o aniversário da minha mãe e arrumar umas coisas pra viagem e no final da tarde joguei umas horas de Fortnite com os amigos. Depois que todos saíram, procurei algo no PS4 pra jogar sem muita pretensão e ver se eu zerava antes da viagem. Fui de Disney Afternoon Collection e nela, Chip 'N Dale: Rescue Rangers.

    Esse jogo não fez parte da minha infância, mas até então a coletânea nunca me deixou na mão. Além do mais, Capcom + Disney era uma mistura muito boa na época do NES e SNES. Muito boa mesmo!

    Bom, abrindo o jogo, ele me deu a opção de jogar de 1 ou 2 jogadores. Eu realmente não esperava por isso! Escolhi o single player mas fiquei na curiosidade e se um dia bater um tédio com amigos e eu lembrar, vou dar uma chance pro modo co-op.

    Enfim, o jogo se abre com a básica estória e o contraste de linguagem de todos os menus da coleção da Disney em português pro inglês do jogo é levemente estranho. Enfim, não tem muito como cobrar que um jogo que não foi refeito ganhe esse update mas, mesmo se você não entender o que está escrito, bom, não tem nada que realmente valha a pena. Há uma grande conotação infantil e tal, meh.

    O jogo me deu ainda a opção de escolher entre um dos protagonistas, Tico ou Teco (Chip ou Dale) e eu zerei com um e depois recomecei a aventura com o outro, mas não vi diferença senão a estética.

    Rescue Rangers é um jogo de plataforma, daqueles que você só tem que chegar ao final da fase. Porém, obviamente, há diversos obstáculos e combinações deles pra deixar a tarefa cada vez mais complicada, como cães robóticos, cactus que você não pode pisar, ratos que pulam, fios elétrico que você deve pegar o timing de andar sobre, inimigos que lançam projéteis, inimigos que devem tomar 2 hits ou mais pra morrer e até o cenário em partes verticais, sendo que conforme você sobe, o chão desaparece e se torna um precipício para a sua morte.

    A mecânica principal do jogo se baseia em segurar itens (geralmente caixas) que estejam na sua frente e lançá-los pra frente. Caixas lançadas atravessam qualquer coisa do cenário e matam inimigos. Recomenda-se sempre carregar uma pro caso de um oponente surgir na sua frente.

    Com um pouco de sorte, você pode encontrar itens escondidos ao levantar uma caixa, como cura de 1 ou os 3 corações que você tem de vida, um 1up e mesmo coisas que eu nem sei pra que servem (talvez pontos). Tudo isso te encoraja a sair levantando as mil caixas em cada fase.

    Em algumas áreas, usar caixas e afins é mais do que recomendável, como quando você as lança para desligar armadilhas inimigas, que no mínimo te deixariam perto da morte se ignoradas as mecânicas. Há também certos blocos que você deve empilhar e fazer uma espécie de escada para poder prosseguir (esses ele não joga "pra fora da tela", apenas um pouco mais à frente de si mesmo.

    Porém, nem todos os itens são interessantes de serem levados, pois podem mais prejudicar do que ajudar. Bons exemplos disso são as maçãs, que te deixam mais lento e com pulos menores e as bombas, que explodem depois de um tempo e te causam dano.

    Outra coisa que eu não entendi o propósito foram as "cartas de flor" que você encontra ao montes pelas fases. Eu as coletei com muita vontade, como se fossem moedas do Mario, mas mesmo pegando muitas eu não vi anda acontecer (e como algumas são mais difíceis de serem alcançadas, eu imagino que valham a pena).

    No final da maioria dos 11 estágios há um chefe, que geralmente envolve pegar uma bola e jogar no seu ponto fraco, enquanto se desvia de seus ataques e de ser atordoado pela própria bola, que pode quicar e te acertar. 90% foi super fácil, como o jogo é, o que só reforça que o público alvo de Rescue Rangers eram crianças.

    E falando em estágios, o jogo tem um mapa em que você navega pelos cenários. Percebi que eu poderia provavelmente ter ignorado uma fase ou outra em bifurcações, mas tudo estava tão bacana e tranquilo que resolvi ver o jogo por completo. Uma das personagens dá dicas de fases que virão assim que você completa alguma, como o funcionamento de alguma mecânica e isso é bem legal e me deu vontade de ver do que ela estava falando e alimentando a estória. No fim, mesmo sem saber inglês você descobriria facilmente, mas é legal de qualquer forma.

    Resumindo: Chip 'N Dale: Rescue Rangers é um jogo de plataforma simples e muito bonico e carismático, daqueles que dá prazer em perder um tempinho (cerca de 30 minutos) pra fechar. Fiquei tão no clima que já fiquei no hype de jogar os que faltam da coleção, mas agora só quando eu voltar da viagem. No caso do Disney Afternoon Collection há ainda filtros, e a possibilidade de rebobinar o jogo que deixa a experiência ainda mais curta e certeira de que você a acabará.

    De bom: visual e música muito bacanas. Jogabilidade muito boa. Jogo bem fluído graças não só a jogabilidade e animações, mas mesmo pela estória e continuidade de um cenário ao outro. Curto, mas de uma forma positivamente casual. Jogabilidade tranquila e um jogo tão bem feito que seria o mais indicado pra fazer uma criança conhecer o NES (sendo que a pessoa talvez nem conseguisse jogar um Mario 3).

    De ruim: talvez um pouco fácil demais! Não há muito explicação nem fica óbvio o que são alguns coletáveis. Esse é um daqueles jogos que se morrer, volta pro começo da fase e no finalzinho tive um pouco de problema com isso (aí entrou a rebobinada).

    No geral, recomendo pra quem curte o gênero e/ou jogos da época. Um ótimo e simples jogo de NES que eu bizarramente ainda não conhecia. Muito bom pra época e que merecia um remake como o Duck Tales! Muito divertido!

    27
    • Micro picture
      vinicios_santana · 7 months ago · 2 pontos

      Aproveita o embalo e depois pega o 2 tbm Cheguei a jogar ambos na época, mas não me prendia, lembrava Tom e Jerry tbm do Nes, e acabava preferindo ele. Acredite, achava difícil na época.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 7 months ago · 2 pontos

      Um dia eu ainda pego para zerar esse jogo, mas tem que ser 2.

      2 replies
    • Micro picture
      gennosuke6 · 7 months ago · 2 pontos

      Esse jogo mora no meu coração! XD

  • 2018-11-27 20:33:25 -0200 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in:
    Post by subzero_amarelo: <p>Finalizado <strong>#52</strong></p><p>#img#[6002

    Finalizado #52

    4
  • danielgfm DoomGuy
    2018-06-10 10:32:49 -0300 Thumb picture

    Desafio dos 10 Jogos (Dia 2)

    @desafio dos Jogos. 10 games que causaram impacto em mim. Uma imagem apenas, sem explicação. 1 game por dia. E a cada game uma indicação de amigo para participar.


    8
    • Micro picture
      santz · about 2 years ago · 1 ponto

      Jogar de 2 é bão demais.

  • tcarlucci Thiago Carlucci
    2018-03-05 10:37:55 -0300 Thumb picture
    tcarlucci checked-in:
    Post by tcarlucci: <p>#img#[531334]</p>

    16
  • trok Thiago "T-ROK"
    2017-12-29 15:58:31 -0200 Thumb picture
    trok checked-in:
    Post by trok: <p>Check-In & Check-Out naquele que acredito ser o

    Check-In & Check-Out naquele que acredito ser o meu último jogo zerado de 2017!

    Quem não tem grana pra "The Disney Afternoon Collection", caça com emulador, né não? xP

    6
  • vaojogar Vão Jogar!
    2017-03-15 19:51:38 -0300 Thumb picture

    Capcom anuncia The Disney Afternoon Collection

    São seis jogos Capcom & Disney em versões HD para a nova geração.

    12
  • iamkyo Ricardo Syozi
    2016-01-26 11:38:50 -0200 Thumb picture
    iamkyo checked-in:
    Post by iamkyo: <p>#img#[238423]</p><p>Desafio aceito.<br>Desafio v

    Desafio aceito.
    Desafio vencido.

    DESAFIO RETROGAME

    0
  • iamkyo Ricardo Syozi
    2016-01-25 19:32:10 -0200 Thumb picture
    iamkyo checked-in:
    Post by iamkyo: <p>É o primeiro desafio.<br>Este vai ser fácil fáci

    É o primeiro desafio.
    Este vai ser fácil fácil!!

    DESAFIO RETROGAME

    1
    • Micro picture
      fernandaobfr · over 4 years ago · 1 ponto

      Este game é simplesmente sensacional, meu sonho seria um remake dele!

  • kawens ^__^
    2016-01-18 11:24:51 -0200 Thumb picture

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...