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  • hard_frolics David Waters
    2019-04-13 17:48:58 -0300 Thumb picture

    Seria Metal Slug o jogo oldschool mais bonito em pixel art!?

    Na moral, pegando o Spectro 16 / 32 its ali, tem algo que você considerem mais bonito que Metal Slug em questão de gráficos, seja a pixel art em si, o uso de cores ou animações!? Pra mim pensando bem, mesmo com as animações excelentes, bate até SotN!

    PS: To gripado, repousando vendo video de jogo, preciso repousar mesmo, por isso não estou jogando nada agora, ainda xD

    32
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      hard_frolics · 12 days ago · 4 pontos

      Antes de mais nada, aposto que o @jclove, o @manoelnsn ou o @le podem aparecer com algum RPG fora da superfície que seja bonitão full pixelart...

      5 replies
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      sam456 · 11 days ago · 2 pontos

      Não, Sonic 3 Knuckles é o mais bonito de todos. O nivel de detalhes e de criatividade nos cenarios desse jogo São mais do que espetaculares e impressionantes mesmo hoje em dia...

      3 replies
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      lukenakama · 11 days ago · 2 pontos

      Metal Slug tem até reflexo do Sprite na água.

      1 reply
  • vivigamer2002 Viviane Victoria
    2019-04-06 09:44:39 -0300 Thumb picture
    Post by vivigamer2002: <p>Missão final!</p><p>De longe não é meu estilo fa

    Medium 628752 3309110367

    Missão final!

    De longe não é meu estilo favorito, mas esse jogo é incrível! Joguei pelo emulador NeoRAGEx 5.0 com controle. Foi um jogo até que rápido, até  porque eu tenho fichas infinitas... ao todo foram 36 "fichas"(Sim, eu sou muito ruim).

    Recomendo!

    5
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      onai_onai · 19 days ago · 2 pontos

      Depois de um mês jogando sem parar consegui finalizar com quatro. Hoho...

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      santz · 17 days ago · 1 ponto

      Jogando de 1 é mais puxado mesmo.

  • rcukierti Rubin Mussap Cukier
    2019-01-27 11:39:08 -0200 Thumb picture
    rcukierti checked-in:
    Post by rcukierti: <p>Na vontade de sair um pouco dos jogos que estava

    Na vontade de sair um pouco dos jogos que estava focado pra relaxar decidi testar coisas novas, mas antes não resisti e me atirei na nostalgia dando uma zerada neste, no X e no 3. ;D
    Obs.: os gritos do soldados enchem o saco e os ouvidos no 1.

    10
  • onai_onai Cristiano Santos
    2019-01-26 23:05:17 -0200 Thumb picture

    Fio Germi

    Apesar de eu não ser tão fã assim da série...

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      scarthnite · 3 months ago · 2 pontos

      Fio?? Sempre chamei ela de Flo kkkkkk

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      lukenakama · 3 months ago · 1 ponto

      Eu adoro a Fio, melhor personagem sem dúvidas.

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      spider · 3 months ago · 1 ponto

      Mas que belezura!

      1 reply
  • frohlich Gabri
    2019-01-14 10:08:44 -0200 Thumb picture
    frohlich checked-in:
    Post by frohlich: <p>Metal slug 3 zerado com @caramatur, agora vamos

    Metal slug 3 zerado com @caramatur, agora vamos seguir para o 4!

    9
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      caramatur · 3 months ago · 2 pontos

      Teve um momento que achei que não íamos aguentar chegar no final, hahaha. Quantos continues msm? 50, 60? kkkk

      1 reply
  • jonomaia João Gabriel Maia
    2019-01-08 14:54:55 -0200 Thumb picture

    Gráficos Importam ( ! / ? )

    Medium 3696401 featured image

    Gráficos importam?

    O mundo muda, o ser humano se adapta, nos aventuramos cada vez mais nos mistérios da natureza e da existência, dando assim sentido a uma eterna e infinita busca pelo conhecimento, pelo novo, por uma verdade que sabemos que nunca alcançaremos. Neste caminho, a cada resposta que levantamos, um par de perguntas surgem para nos lembrar do quão pouco sabemos. Porém, algumas destas questões estão fadadas a assombrar a humanidade por toda a sua breve estadia.

    Após essa introdução completamente desnecessária e irrelevante, gostaria de convidá-los a uma das discussões mais antigas no curto tempo em que o vide-o game existe enquanto mídia:

    O debate sobre a importância dos gráficos nos jogos sempre reverbera na comunidade e se intensifica em conjunto com as comparações entre o cenário Indie e AAA. Diferentes prioridades despontam na produção de diferentes jogos.

    Talvez o argumento mais usado seja o da “opinião”. Dizer que a relevância da parte gráfica concerne apenas à preferência do jogador está correto, porém incorreto ao mesmo tempo. Busquemos adiante enfim compreender os argumentos mais utilizados sobre a importância deste fator e entender um pouco melhor a relação dos jogos com seus elementos visuais


    Definindo o conceito:

    Quando discutimos aqui a ideia de “gráficos”, podemos estabelecer como um sinônimo o “Visual”, ou seja, tudo aquilo que é de algum modo projetado na tela e como é feito isso. Deste modo, estamos falando da qualidade de textura e efeitos, a animação dos personagens e ambientação, o feedback visual do jogo, o HUD e muitos outros elementos diversos. Vamos agora, por meio de exemplos específicos debater cenários em que a importância do visual vai além da preferência.


    Benchmark - Cloak Engaged!

    Mas roda CRYSIS? A clássica pergunta que circulava a maioria dos ambientes da comunidade de PC Gaming. Crysis e suas sequências tornaram-se referência no mundo dos jogos não somente pelo seu gameplay e enredo mas justamente por demonstrar a capacidade e limites da computação gráfica do seu momento. Mesmo não sendo realmente otimizado da melhor forma possível, o jogo chamara a atenção por ser tanto uma ferramenta para testar performance dos computadores como sendo parâmetro de qualidade a ser batido.

    Animações faciais e corporais bem detalhadas, a vida animal e vegetal da ilha paradisíaca extremamente convincente, efeitos de iluminação, sombras e pós-processamento anos a frente do padrão da indústria fizeram com que Crysis seja algo a se admirar até os dias de hoje e digo sem medo que continua sendo mais convincente que muitos jogos da contemporaneidade.

    O realismo do jogo também indica a mais um aspecto: Imersão.

    Existem diferentes modos de se proporcionar a imersão do jogador. Esta pode ser alcançada por uma narrativa sólida, mecânicas intuitivas, controles bem planejados e de muitas outras formas, porém, quando se tem um time de arte e design tão competente em seu trabalho ou uma tecnologia de renderização tão avançada, fica realmente mais fácil.


    A Animação:

    Para os familiarizados com jogos de luta, este é um fator que tem grande peso na leitura do jogo. Um jogo de luta é sobre ler movimentos e reações do adversário tanto no real quanto no virtual. Para reconhecermos um golpe em um determinado momento, é necessário que o personagem desfira o ataque com claresa, ou seja, gestos visíveis e distintos que marque a animação de uma forma que possamos distingui-los durante o momento da luta.

    Exemplos disso são Mortal Kombat (2011) e Mortal Kombat X, sendo um o bom exemplo e o outro o ruim. O apelo ao realismo em MKX fez com que o time deixasse de lado uma importância maior à animação caricada dos movimentos fazendo com que seja mais difícil ter uma boa leitura da ação de alguns personagens em certo momento. Já em Mortal Kombat (2011), as cores mais vibrantes e reações mais exageradas delineiam perfeitamente as ações ao jogador de maneira muito mais direta.

    Ainda com o mesmo exemplo, é possível discutir a narrativa pela animação. Em MK (2011) A pose de um personagem é parte responsável pela construção de seu “caráter”, revela origens, estilo e mente. Sub Zero, com uma pose mais centrada, defensiva inerte aponta ao seu elemento definidor – o Gelo – enquanto a pose de Scorpion simboliza o “escorpião” com o braço arqueado por trás como um ferrão de maneira agressiva.

    Mortal Kombat X sofre bastante neste aspecto, em que muitos dos personagens tem instâncias de combate extremamente desengonçadas, estranhas e sem nenhum caráter. Monges shaolin mais cambaleantes que bêbados, Reis sem postura de poder e guerreiros completamente desbalanceados. Aos que entendem inglês, recomendo:


    Competitividade:

    Pequenos detalhes, grandes diferenças. Em jogos como Counter-Strike: Global Offensive, situações podem entregar a posição de um inimigo pela projeção de sua sombra. Em outros jogos como PUBG, o baixo nível da renderização de algumas vegetações em longas distâncias confunde jogadores ao se parecer com inimigos.

    Estes são dois exemplos claros em que a atenção à detalhes e qualidade dos gráficos pode tanto aprimorar a experiência, enriquecendo o gameplay ou diretamente atrapalhar a identificação de elementos fundamentais ao jogo.

    Outro exemplo está nos jogos de corrida. Aos que se interessam pelos simuladores, parte do desafio é aprender o traçado dos circuitos, os pontos de frenagem e aceleração, do reconhecimento de trechos e pontos de referência para não depender somente do mapa visual. A visibilidade das placas indicativas de curvas e de elementos às margens que podem servir como tais referências, assim como poder enxergar claramente os sinais como luz de freios e a fumaça do travamento de rodas dos adversários pode prevenir colisões e te presentear com a vitória.


    Identidade:

    Certos jogos são lembrados com muito carinho hoje justamente por sua identidade visual. Uns arriscam nas mecânicas, no enredo, na trilha sonora, outros arriscam inovar em novos modos de representar o mundo virtual pela tecnologia.

    Jogos como Borderlands, XIII e outros se aproveitam de uma tecnica chamada Cel Shading para simular um visual cartunesco em ambientes 3D, engrossando liinhas, saturando cores e solidificando sombras e gradientes. Essa é também uma das tecnicas mais usadas para transpor a estética dos quadrinhos e mangás para o virtual, justamente pelo efeito que proporcionam. Outro exemplo é Street Fighter III para Street Fighter IV, em que a animação em duas dimensões fora basicamente convertida para um 3D (também conhecido como 2.5D) na sequência.

    Metal Slug é também uma série extremamente aclamada não somente pelo seus gameplay mas pela riqueza e características de sua arte. Tudo, desde os veículos e armas, seguem uma temática coerente, a animação das ações dos personagens, suas poses, gestos, marcam profundamente a forma com que a experiência é concebida. O satirismo com a simbologia nazista no uniforme dos soldados é outro ponto a se chamar atenção.


     MENTE DESCONTÍNUA:

    Em alguns exemplos vistos, os gráficos não possuem tanto impacto na jogabilidade, no enredo ou em mais elementos. Mas aí que está a questão: o video game não é apenas gameplay, apenas enredo, uma coisa ou outra. O video game é tudo ao mesmo tempo – o Audiovisual Interativo! Todos os seus elementos têm sim determinada importância e acredito ser extremamente prejudicial nos prendermos num ínfimo debate sobre “qual é mais importante que o outro”. É preciso compreender o lugar de cada um dos seus elementos para a contribuição da experiência.

    Como “São Pirula” dizia, a mente descontínua é a que não se deixa compreender a relevância mútua de dois ou mais aspectos. “ou é inutil, ou é mais importante que tudo!”. O problema é que o mundo não funciona em binarismos simplistas. Diferentes pesos necessitam de diferentes medidas.

    É, contudo, fundamental lembrar que existe sim uma discussão sobre PRIORIDADES que se faz muito mais que válida. Digo a respeito de um foco exacerbado de recursos e atenção a um elemento e abnegação de outro, que é o caso de muitas AAA contemporâneas. O debate saudável não é se algo é ou deixa de ser relevante ou necessário, mas sim ATÉ QUE PONTO ESTES ELEMENTOS SÃO RELEVANTES E NECESSÁRIOS. E esta é uma discussão para outro momento.

    50
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      santz · 4 months ago · 5 pontos

      Gráficos sempre importam. Nunca pode ser o grande definidor se um jogo é bom ou ruim, mas é um os pontos mais importantes dos jogos desde o começo dos tempos. A direção de arte e as animações são os que realmente geram gráficos belíssimos, mas todos os demais pontos devem ser levados em consideração. Jogos feios tem que brilhar muito nos outros quesitos para ter destaque.

      2 replies
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      artigos · 4 months ago · 3 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

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      johnny_bress · 3 months ago · 3 pontos

      e é por isso que esta é a rede social de games mais foda de todas. a galera cria otimos conteudos;

      1 reply
  • taironecass Tairone Santos
    2018-12-21 01:20:25 -0200 Thumb picture
    taironecass checked-in:
    Post by taironecass: <p><strong style="background-color: initial;">Desaf

    Desafio dos 12 em 1 ano - Hora do fliperama no Steam. \o/

    Faltam poucos dias para o ano acabar e chegou a hora de correr contra o tempo para poder cumprir esse desafio. E nada melhor do que começar com essa ótima versão do Metal Slug pra PC, que comprei a uns 3 meses e tava parada aqui.

    Sobre o game, não há muito o que falar: é diversão garantida e muito tiroteio, hehehe. A parte mais legal foi contar com a ajuda do meu mano Elisson, um amigo de infância que está me visitando por esses dias.

    Galera do desafio, agora só faltam 4 games! ahhhhhh kkkkkk

    @rodrigockp @ziul92 @nakero @nono @natnitro @filp @jclove @zefie @zir0 @rodolfo6493 @jorgegt @marviiu @katsuragi @hard_frolics @filipessoa @caco02 @caramatur @bruno_bfr @ermeson @mateusfv @marlonildo

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      lipherus · 4 months ago · 2 pontos

      Parabéns! Eu me lembro que quebrava a cabeça com o Metal Slug na minha Era de Click Jogos, ô troçinho complicado do caramba kkk mas em coop deve ser bem + tranquilo (deve né) hsuhasshausha

      2 replies
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      hard_frolics · 4 months ago · 2 pontos

      Jogaaaaço! o/

      1 reply
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      topogigio999 · 4 months ago · 2 pontos

      Run Forest, Run!

      1 reply
  • fabiorsodre Fábio Sodré
    2018-10-18 09:36:41 -0300 Thumb picture
    fabiorsodre checked-in:
    Post by fabiorsodre: <p>Péssimo! Tô muito ruim! KKK&nbsp;</p><p>Meu limi

    Péssimo! Tô muito ruim! KKK 

    Meu limite é até aqui:

    Em outro momento vou me dedicar mais! 😂

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      hard_frolics · 6 months ago · 2 pontos

      Metal Slug eu preciso pelo menos de 50 fichas pra zerar susse! hsuahsuasha

      2 replies
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      ogawara · 6 months ago · 2 pontos

      Jogão / clássico! Mas apesar de eu ter / adorar a versão do Saturn, só consigo zerar a versão de arcade (vidas infinitas, hehe). XD

      1 reply
  • o_mestre_dos_bits O Mestre dos Bits
    2018-10-09 22:36:20 -0300 Thumb picture

    10 Curiosidades da franquia Metal Slug

    Medium 3677837 featured image

    Metal Slug foi um marco principalmente na era dos fliperamas (eu particularmente joguei mais no PsOne). E depois de tantos anos "sugando" o dinheiro de jovens que compravam montes de fichas, Metal Slug conta com várias curiosidades e fatos curiosos que eu resolvi trazer aqui pra vocês.

     1 - TKOF em Metal Slug

     Em Metal Slug 6 é possível jogar com Ralf Jones (foto acima) e Clark Still, personagens da franquia The King Of Fighters. Ralf pode dar um soco chamado "Galactic Phantom" com o botão de especial além de aguentar levar mais que um tiro, já Clark pode fazer arremessos com o botão de especial.

     2 - Faixas em árabe

     Na primeira fase de Metal Slug 2 ou X, na parte em que você enfrenta um chefão, existem algumas faixas em árabe com os dizeres "Eu estou com caganeira" e "Eu preciso de um remédio", sabe-se lá o que passou na cabeça dos desenvolvedores.

     3 - Quem é o verdadeiro vilão da história?

     Muitos acham que o vilão do game é Saddam Hussein, até porque ele realmente se parece muito com o ditador, mas na verdade o nome desse senhor canadense aí da foto é General Donald Morden. O design do vilão foi baseado em vários ditadores da história, como Adolf Hitler e Joseph Stalin.

     4 - Prisioneiros poderosos

     Durante o game o jogador encontra vários prisioneiros que ao serem libertados, deixam armas e outros itens. A maioria deles deixa o drop e vai embora, mas em Metal Slug 2 alguns deles passam a acompanhar o jogador largando Hadoukens e outros golpes baseados em Ryu e Ken de Street Fighter.

     5 - Paquera em Metal Slug

     Em Metal Slug 7 ou XX, há um modo chamado "Combat School", onde o jogador é desafiado a vencer novamente as mesmas missões, só que sob certas condições. O curioso sobre esse modo, é que ele tem um pequeno toque  de "simulador de paquera" na qual você pode dar em cima da instrutora Cindy, inicialmente fria, até ela se tornar um interesse romântico.

     6 - Alfabeto Metal Slug

     Se juntarmos todas as letras de itens do game, podemos completar um alfabeto.

     

     7 - Metal Slug em jogos de luta

     Metal Slug nunca foi muito além da sua zona de conforto que sempre foram os jogos de tiro, mas teve breves aparições em famosos jogos de luta. Em SNK vs. Capcom: SVC Chaos, há um personagem secreto chamado "Mars People" (foto acima), que é na verdade um dos alienígenas combatidos em Metal Slug. Mais tarde o protagonista Marco Rossi aparece em Neo Geo Battle Colliseum.

     8 - Independence Day

     No final de Metal Slug 2 podemos ver uma cena que retrata a clássica cena do filme Independence Day.

     9 - Marco

     O personagem Marco Rossi teve seu nome inspirado nesse garoto ai da imagem chamado Marco, do anime "Três mil léguas em busca de mamãe", ambos são italianos.


     10 - Os protagonistas

     Os nomes completos dos protagonistas da série são: Marco Rossi, Eri Kasamoto, Tarma Roving e Fio Germi.

     Fontes:

     Techtudo: (https://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/11...

     Contos de Um Geek: (https://contosdeumgeek.wordpress.com/2017/08/24/cu...

     Zona do Guaxinim: (http://www.zonadoguaxinim.com.br/2014/04/metal-slu...

     Gamedots: (http://www.gamedots.mx/20-easter-eggs-y-curiosidades-de-metal-slug#imagen-10)

    56
  • 10controle Cesar Augusto
    2018-09-28 04:59:05 -0300 Thumb picture
    10controle checked-in:
    Post by 10controle: <p><a href="https://www.youtube.com/watch?v=XA1l2Od

    atira animal!

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