This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2021-01-10 14:33:35 -0200 Thumb picture
    19
    • Micro picture
      noblenexus · 9 days ago · 2 pontos

      O mundo precisa de mais disso

  • jezzon Jefferson Medeiros Lago
    2021-01-09 18:27:02 -0200 Thumb picture
  • 2021-01-09 09:25:51 -0200 Thumb picture
  • 2020-12-30 21:59:48 -0200 Thumb picture
  • 2020-12-04 21:13:17 -0200 Thumb picture
  • rafaschiabel Rafael Augusto Schiabel
    2020-12-03 21:24:30 -0200 Thumb picture
    rafaschiabel checked-in:
    Post by rafaschiabel: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>Acabeeei, fin

    Finalizado!

    Acabeeei, finalmente. As últimas estrelas fui caçar nas primeiras fases, porque tava mais passando nervoso do que me divertindo nas últimas. Particularmente, pros dias de hoje a movimentação tá datada, tem level design bem chato em algumas fases e a câmera é o ponto mais fraco, sem dúvidas, porém gosto do controle preciso do Mario ao pular.

    Tekiu sumutch for to plein mai gueime

    22
  • rafaschiabel Rafael Augusto Schiabel
    2020-11-11 15:24:41 -0200 Thumb picture
    rafaschiabel checked-in:
    Post by rafaschiabel: <p>Mais estrelas rsrs. Espero finalizar logo, os pr

    Mais estrelas rsrs. Espero finalizar logo, os problemas desse jogo são muito irritantes, como a câmera não deixar virar para qualquer lado, o escorregar infinito do Mario, o girar entorno de si mesmo ao invés de só mudar a posição para um lado ou outro (vivo caindo de plataformas por isso) etc. Não quero entrar nessa discussão no momento. Sigo na busca pelas... 70 estrelas (!).

    Mas aqui minha dúvida é a seguinte: de quando comecei a jogá-lo estou tentando identificar porque é difícil para mim ter noção de profundidade em Mario 64. Constantemente erro pulos e não tenho plena noção de distâncias. Inicialmente estou atribuindo isso principalmente à falta de luz e sombras nos cenários. As texturas estouradas contribuem para a confusão visual. Claro, isso acontece em jogos de Nintendo 64 em geral por terem que caber em um cartucho e tudo precisar ser o mais enxuto possível.

    Alguém tem mais teorias sobre isso?

    19
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 3 pontos

      Tem que dar um desconto pq esse jogo estabeleceu parâmetros que são usados até hj em jogos de aç~so em 3d, que eram bem mais bagunçados e problematicos com a camera e movimentação antes dele e de Oot

      O lance da noção de espaço e profundidade acho que tem mais a ver com os angulos de camera mesmo. acontece em muito jogo antigo e com alguns mais recentes. to rejogando gurumin no 3ds e é horrivel pular nele pq não se tem uma posição maneira da câmera.hehe

    • Micro picture
      santz · 2 months ago · 2 pontos

      Ter noção de profundidade é algo que acompanhou os primeiros jogos 3D por muitos anos (até mesmo alguns recentes).

      2 replies
  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2020-10-30 12:51:53 -0200 Thumb picture
    Post by mateusmaster: <p><strong style="background-color: initial;">Jogo

    Medium 743825 3309110367

    Jogo finalizado #270 - Super Mario 64 (N64)

    #38º em 2020

    Olha aí mais uma antiga pendência que eu finalmente concluí! Terminei esse game que é um dos mais prestigiados de todos os tempos no mundo gamer. Impressionante como a jogabilidade de um game de 24 anos atrás envelheceu  tão bem! 

    Não preciso e nem tenho como tentar explicar Mario 64 pra ninguém, todos sabem que este é o marco inicial para games com exploração 3D e foi algo enlouquecedor na época em que saiu. Um tio meu contou que quando lançou o Nintendo 64 e Mario 64 ele e seus amigos ficaram insanos de ver essa obra rodando, era algo inconcebível para eles um jogo com perspectiva em três dimensões e ainda mais do encanador bigodudo! 

    Jogando hoje em dia (mediante a coleção que lançaram no Switch - port bem modesto, por sinal) a princípio eu me irritava bastante com a câmera do game e não entendia direito sua jogabilidade, mas com o tempo fui me acostumando e consegui me divertir demais com o game! Mesmo para um jogo tão antigo, se manteve desafiador, instigante e - principalmente - divertido jogá-lo apreciar todos seus níveis e colear tantas moedas e estrelas possíveis! Eu peguei pouco mais de 80 estrelas, mas vou retornando eventualmente para pegar todas!

    Não penso que esse jogo está inteiramente intacto hoje em dia: passei muita raiva com a câmera em alguns momentos e também não curti o fatod e que toda vez após coletarmos uma estrela o jogo nos faz sair do nível e entrar de novo... mas ok, entendo por ser um produto de sua época.

    Enfim,  jogaço em todos os sentidos, a trilha sonora é marcante, os gráficos são bonitinhos e por ser cartoon, não envelheceram tão mal, os níveis são um melhor do que o outro, a jogabilidade é divertida e se manteve até hoje em games como Super Mario Odyssey.... Um clássico!

    PS: Ô raiva para jogar o Bowser três vezes nas bombas na fase final kkk

    4,5/5 estrelas

    11
    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 2 pontos

      Esse jogo é sensacional, merece todos os elogios e sim, a câmera é realmente problemática, todo mundo reclama disso.

      1 reply
  • 2020-10-18 19:08:47 -0200 Thumb picture
    Post by cleuber: <p>Há um tempo atrás foi lançado um emulador de Nin

    Há um tempo atrás foi lançado um emulador de Nintendo 64 para play station 2, assim como uma iso do game Super Mario 64. Agora temos o game em português direto no play 2

    1
  • 2020-10-12 11:39:04 -0300 Thumb picture

    #284 - Super Mario 64 [Nintendo 64] 1996

     Para estrear o novo hardware da Nintendo, a equipe de Shigeru Miyamoto foi desafiada a trazer o mascote Mario para o universo 3D. Bowser invade o castelo de Peach e Mario deve coletar estrelas mágicas para ter acesso a novas áreas e derrotar o vilão. O encanador deve entrar dentro de pinturas para ser levado para uma fase aberta, com múltiplos objetivos. Mario pode executar novos movimentos de acrobacias e ataques, além de pegar bonés especiais que garantem novas habilidades. Esse é o primeiro jogo da história a apresentar um controle de câmera livre e também é um dos primeiros jogos de plataforma 3D, ainda que Jumping Flash! tenha saído um ano antes. Foi o primeiro jogo da série com dublagem e vozes para o encanador.

     - A estreia do Nintendo 64 não poderia ser mais fantástica. Pela primeira vez, Mario se aventura em um mundo poligonal e traz uma série de novas abordagens que revolucionou o mundo 3D, como Super Mario Bros. fez em sua época para os jogos em 2D. Os gráficos são incríveis e cheio de cores, a trilha sonora também é espetacular, mais um ótimo trabalho de Koji Kondo. Certamente, o maior destaque do jogo é a liberdade, com um vasto mundo aberto para explorar livremente. A ideia de criar várias missões em um mesmo mapa garante um valor replay incrível e recompensa o jogador por explorar e desvendar os segredos de cada fase. A jogabilidade de Mario é excelente, com novos movimentos que funcionam muito bem para um jogo de plataforma em 3D.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    53
    • Micro picture
      darlanfagundes · 3 months ago · 3 pontos

      Uma grande evolução na forma de pensar o Super Mario. Esse jogo realmente é uma perola inestimável.

      1 reply
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 3 months ago · 3 pontos

      Sou suspeito em falar desse jogo, pois está entre os 2 melhores que já joguei, quando vi SM64 pela primeira vez eu nem acreditava no que via, isso lá em 1997, nunca havia vista nada igual, tanto que o jogo foi um fator determinante para eu querer comprar um N64.

      Já disse isso outras vezes, mas SM64 foi uma aula de como fazer a transição de uma franquia aclamada em 2d para o 3d, tanto é que acho os Marios 3ds melhores do que os 2ds, isso porque gosto bastante dos Marios do Nes e Snes. Falamos no post da persona sobre o 64 ter possuído a mída em cartucho, se foi erro ou acerto, o fato é que foi essa mídia que permitiu esse jogo não possuir loadings.

      3 replies
    • Micro picture
      leandro · 3 months ago · 3 pontos

      Sempre quando vejo citações desse jogo me lembro da primeira vez, lá no distante 1996 e todo aquele impacto visual jamais visto em consoles de mesa. Foi uma migração extremamente competente do 2D para o 3D e dali a popularização de jogos em mundo aberto 3D se iniciou. É meu jogo preferido de todos os tempos

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...