Jogo finalizado nº: 410 - Uma baita evolução para a série
Eu tinha jogador um pouquinho desse jogo para montar o post para a minha persona de historia_dos_games e curti tanto que resolvi pegar pra zerar ele, já que o primeiro Star Foz eu zerei tem um tempão. Agora o jogo traz polígonos com textura que deixa visualmente mais impactante. Mesmo com um draw distance baixo, o jogo traz muitos detalhes e vários elementos em tela enquanto se voa. A trilha sonora também é muito boa, uma pegada bem Star Wars, mas as músicas do SNES ainda são bem melhores. O jogo tem uma história levemente mais elaborada, mas a única cena que me lembro é quando Slippy cai em um planeta e a gente precisa ir lá para resgata-lo.
A jogabilidade é muito boa, como no primeiro jogo. O lance de travar a mira estilo Panzer Dragoon é legal, mas só podemos mirar um alvo por vez. Uma coisa que me deixou bem puto são os ajudantes. Eles mais atrapalham do que fazem algo útil. Toda vez que eles perdem vida, é quase certo de que fui eu que atirei neles. Os caras reclamam quando são atingidos, mas continuam passando na minha frente. Os cenários abertos traz uma boa diversidade ao jogo, mas é muito ruim de jogar. Os caras ficam me seguindo e comendo o meu rabo enquanto eu tentava fazer manobras evasivas sem sucesso. A ideia de controlar o tanque e o submarino é massa demais, eu curti a proposta e a jogabilidade.
Minhas conquistas:
*Todas as rotas completas.
Amo esse jogo, me marcou demais. Realmente os "ajudantes" atrapalham mais do que ajudam hahahha
O resto do esquadrão às vezes são uma pedra no sapato mesmo. Tem uma fase que pra você conseguir a rota hard você não pode deixar um deles morrer, e o infeliz FAZ FORÇA pra morrer pqp... Mas é um jogo muito legal apesar disso xD
Esse jogo é excelente! Foi um dos únicos que eu finalizei no ano passado (sem ter terminado antes kkkk)