Medium picture

thecriticgames Matheus Pontes

O Bruce Wayne do Alvanista. "BY THE PEOPLE FOR THE PEOPLE"


over 3 years ago 2016-09-14

Streets of Rage 2

Streets of Rage II foi o Beat'em up de maior sucesso da Sega, lançado como uma resposta a Final Fight o jogo alcançou seu maior sucesso no segundo jogo que até hoje é disputado a tapas com fãs de Teenage Mutant Ninja Turtles como melhor beat'em up de todos os tempos. O game recebeu ports menores  para os compatriotas Game Gear e Master System, e enquanto eu não consigo um amigo pra erar comigo a versão de Game Gear vocês podem ficar com a cobertura da versão de Master.

O game traz diferenças graficas e sonoras obvias em relação a contraparte original e até mesmo em relação ao primeiro episódio do Master, o visual do game ficou mais pixelado embora tenha recriado bem os cenarios e personagens graficamente, a trilha sonora foi muito bem traduzida para os 8-bits, perdendo pouco na tradução e eliminando aquele chiado horrível que o primeiro SoR de Master System produzia a cada golpe desferido nos inimigos.

Skate é um dos novos personagens do game, o outro, Max foi cortado da versão 8-bits.

A sequencia coloca os heróis novamente contra o vilão Mr.X que volta ativa capturando Adam, o tratamento das cutscenes do game tambem foram fielmente refeitas em 8-bits. Eddie/Skate, irmão caçula de Adam se une a Blaze e Axel em sua nova missão, Max, o lutador de luta livre da versão original é totalmente limado do game, alem disso, mesmo com 3 personagens a sequencia de Master System chega sem o multiplayer, elemento este adorado no gênero. O combate flui melhor do que no primeiro game de Master, alem da mencionada remoção do chiado irritante praticamente todos os golpes da versão de Mega Drive foram transferidos para a versão de Master System, ainda sim, a dificuldade e sistema de colisão de golpes fazem o jogador sofrer em alguns momentos, como nas sequencias que o jogador toma sem conseguir contra-atacar os adversários.

A remoção do multiplayer torna o game um pouco mais fraco, isso sempre neste genero.

Alguns estágios foram removidos ou trocados, de novo temos um estágio em que lutamos sob um trem, um estagio diferente no que parece ser uma fabrica e outro em um elevador. Alguns inimigos foram simplesmente remanejados para outras áreas, de resto, prepare-se para enfrentar os bons e velhos inimigos que são robôs, caras de moto e ninjas, habitantes típicos de filmes sessão da tarde dos anos 90.

Um dos estágios novos do game em sua versão 8-bits.

SoR II faz bonito no Mega Drive e até que não faz tão feio assim no Master System, mas sem o multiplayer, ele só vale mesmo pela curiosidade do fã mais hardcore de Streets of Rage.

Streets of Rage (Master System)

http://alvanista.com/games/master-system/streets-o...

Streets of Rage II (Mega Drive)

http://alvanista.com/games/genesis/streets-of-rage...

7.8 7.8 10
Overall
7.5 Gameplay
7.5 Story
9.5 Music
7.5 Graphics
Trilha sonora bem feita em sua versão 8-bits, remoção dos ruídos da primeira versão do MS, introudução de Skate.
Sem multiplayer e sem Max.

6 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...