• pauloaquino Paulo Aquino
    2020-01-01 03:35:37 -0200 Thumb picture
    pauloaquino checked-in:
    Post by pauloaquino: <p>Primeiro check-in de 2020.&nbsp;</p><p>#img#[679

    Primeiro check-in de 2020. 

    Salve ó rainha Alis!

    13
    • Micro picture
      fredson · about 2 months ago · 2 pontos

      Tinha que ser PS, hehehe.

    • Micro picture
      onai_onai · about 2 months ago · 1 ponto

      Yeah!

    • Micro picture
      lukenakama · about 2 months ago · 1 ponto

      Feliz 2020 Paulo

  • thecriticgames Matheus Pontes
    2019-11-28 00:03:04 -0200 Thumb picture
    Post by thecriticgames: <p>#img#[672936]</p><p>Outro jogo zerado faz tempo

    Outro jogo zerado faz tempo que finalmente pude escrever a respeito, felizmente me esqueci de pouca coisa dele no ato da escrita, havia me esquecido mais dos problemas dele. 

    Com ele finalmente escrito eu concluo por fim as criticas de todos os jogos de Master System de 1987, Phantasy Star é facilmente o melhor deles, o piorzinho da lista foi After Burner. Do lado Nintendo ainda falta dois jogos Faxanadu e Zelda II, o primeiro não sei o que pensar nem parece grande coisa, Zelda II ja tentei zerar no passado e desisti no meio da jornada acho péssimo Zelda II mas darei nova chance, dificilmente se saira pior do que After Burner pelo simples fato de que plot, trilha sonora e graficos ajudam a segurar a nota dele então talvez AB fique como o pior jogo da minha lista de 1987 msm, o melhor de NES claramente é The Magic of Scheherazade e duvido que Zelda II ou Faxanadu supere. MoS empata em nota com Phantasy Star mas a critério de desempate Phantasy Star ganha por mim como o melhor jogo de 1987.

    Por mais que como quase todo RPG de turno eu nunca mais va querer me aventurar a joga-lo novamente acho interessante pakas olhas a história de produção do jogo e quão a frente do tempo ele era com uma das primeiras, ou talvez primeira protagonista feminina bem feita e não sexualizada dos jogos (nem pra usar decote ou roupas mais expostas ela usava), acho que isso se deu em parte pela própria produção já que a maior parte do time por trás do jogo eram mulheres, e curiosamente apesar de ser um jogo encomendado a produção meio que não tinha esse controle absoluto que produtos encomendados costumavam ter, nas entrevistas disseram que cada um fazia o que podia/queria em relação ao jogo e eles deveriam se divertir fazendo o jogo.

    A Fantasia Estelar da Sega.

    Review by: @thecriticgames

    O ano era 1986, os asiáticos estavam começando a pegar gosto por RPGs ocidentais como Ultima que surgiram oriundos dos RPGs de ...

    Keep Reading →
    28
    • Micro picture
      onai_onai · 3 months ago · 2 pontos

      Ah, minha porta de entrada ao mundo dos RPGs!

      3 replies
    • Micro picture
      tassio · 3 months ago · 2 pontos

      Muito a frente do tempo e bem pouco lembrado pelo povo "mainstream".

      1 reply
    • Micro picture
      rax · 3 months ago · 2 pontos

      Gostei da crítica.Zerei o game e cheguei ao level máximo com todos os chars.

      Joguei com gosto esse game e posso dizer que ainda tem o seu charme o game até hoje (mesmo considerando o Phantasy Star 2 e 4 melhores que o 1.)

      3 replies
  • onai_onai Cristiano Santos
    2019-09-21 09:16:17 -0300 Thumb picture
    17
  • 2019-08-28 21:03:02 -0300 Thumb picture
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2019-02-25 20:32:23 -0300 Thumb picture

    Rabiscando #132

    Há umas duas semanas, quando finalmente terminei a HQ "Os dias de Holy" disse que não tinha ânimo de fazer histórias em quadrinhos de novo tão cedo, que é algo muito trabalhoso e que gostaria de dar uma treinada antes de pensar em fazer alguma coisa nova...

    Mas me esqueci de dois pequenos detalhes:

    1 - Sou péssimo em planejar as coisas

    2 - Sou preguiçoso pra caralho

    E como resultado passei uma semana inteira vendo vídeos whatever no youtube e vendo um anime enorme e sem fim chamado Uchuu Kyoudai(que é uma versão extremamente inferior de Planetes, que só tem 26 episódios e é redondinho) e acabei não produzindo absolutamente nada(só um rabisco que postei aqui no começo da semana, de um desenho antigo que eu tinha refeito) e sempre que pegava o lápis e o papel ficava naquele dilema de "não me sinto motivado em fazer nada" e tudo o mais...

    Daí me lembrei que fazer quadrinhos pra mim é uma maneira de me disciplinar e me obrigar a desenhar praticamente todos os dias, e mesmo que o resultado saia ruim, ao menos fiz alguma coisa. Portanto, tirei uma ideia que já vinha pensando há algum tempo na cabeça e decidi comentar um pouquinho aqui na rede a respeito...

    Pra começar fiz um esboço do padrão de personagem que vou usar na história:  chibis cabeçudos. Daí fiz esse rabisco pra eu começar a ter uma noção da proporção que vou usar pra todo mundo na história, da cabeça ter quase o tamanho do tronco.

    Por que todo mundo chibi? Simples: farei uma história baseada em RPGs(o estilo de game que eu mais jogo), parecido com Mahoujin Guru Guru, mas usando várias referências de jogos diferentes, e não apenas da Square. Ainda não fiz nenhum roteiro(coisa que PRETENDO fazer dessa vez), mas de cara já deixo algumas das minhas possíveis vítimas:

    Final Fantasy

    Dragon Quest

    Chrono Trigger

    Phantasy Star

    Breath of Fire

    Zelda(whatever se consideram RPG ou não)

    Persona

    Tales of

    Claro que essa lista pode diminuir(ou até aumentar) depois que eu fizer o roteiro da história, deixar tudo organizado e com um limite de páginas bem pequeno(umas cento e pouco no máximo), pra não correr o risco de eu ir adicionando ideias e no final eu estar louco pra terminar como foi com minha última experiência em quadrinhos. 

    Ah, por que o esboço acima que eu postei é de uma mulher e não de um homem? Primeiro  é que acho homens mais fáceis de desenhar e segundo que pra protagonizar a história usarei alguns personagens velhos de guerra que eu tenho... E que alguns aqui devem conhecer...

    Sim, é ela de novo. A ideia de fazer os personagens de Os dias de Holy" numa aventura de RPG é antiga, se me lembro bem o @nono e o @vinicios_santana_3 comentaram a respeito uma vez e eu disse que ia pensar... E pensei, durante muito tempo e resolvi começar a botar no papel. Holy vai ser o herói da história(heroína parece nome de droga ou lance de alguma visual novel pornô, então vai herói mesmo, huahuaha), que vai derrotar algum capetão whatever e salvar o mundo pegando algum aparato mágico selado na casa do chapéu enquanto é acompanhada de seus companheiros de party.  Pro design dela eu pensei em uma fusão da roupa da protagonista de Phantasy Star(a primeira mulher protagonizando um RPG) com uns detalhes do fannart que o @filp fez da Holy(e que está nos extras da HQ , pra quem quiser conferir). Como ela vai ser uma guerreira, também vai ter uma espada, mas não sei bem o design da arma ainda. Gosto bastante de detalhes , curvas e tudo o mais, mas também tenho que pensar em algo simples pra eu não ter trabalho quando for desenhar em várias poses diferentes durante a história.

    Por enquanto a história ainda não tem nome, e tal como os consoles de mesa quando estão na mesa de desenvolvimento, vou dar um nome provisório nonsense: Projeto picumã (já que foi a primeira coisa que eu vi, quando olhei pro teto aqui do meu quarto). Aos poucos eu vou postando mais personagens(alguns quem já leu Os dias de Holy já deve ter uma noção de quem são), algumas ideias de cenários... E mais alguma coisa que me vier à cabeça, huahua

    @andre_andricopoulos, @bakujirou, @bmark, @danielpuia, @darlanfagundes,@douglascruz19, @ermeson, @filp, @fragucci, @ghostsnakin, @gus_sander, @hilquias, @igor_park, @inksketch, @jokenpo, @jugemu, @katsuragi, @laumiramos, @mastermune, @manhundead @nono, @ralphdro, @raygoulart, @rodrigomesquita, @seufi, @srdeath, @vinicios_santana_3, @volstag, @wildwolf, @yukiiookumura

    E quem quiser ser marcado/desmarcado nesse projeto de nome duvidoso, só me avisar, correto?

    34
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 12 months ago · 3 pontos

      Planejamento é algo que praticamente nunca fez parte de minha vida...
      Não me orgulho mas...sobrevivi até aqui...😎

      2 replies
    • Micro picture
      mateusfv · 12 months ago · 2 pontos

      "Aparato mágico selado na casa do chapéu", talvez 4 cristais dos elementos, um selo do fogo whatever, uma espada que poder matar um deus, um parasita que te transforma em meio demônio e assim por diante hsushsh.

      Inclusive engraçado ter menção a persona e não a FE hsushsh, quero ver quais vão ser os aparatos utilizados pelo Xing Ling medieval hsushsh, apesar que talvez não varie tanto hsushsh.

      Pode me marcar que esse quero acompanhar do início :v

      1 reply
    • Micro picture
      jokenpo · 12 months ago · 2 pontos

      Legal vc fazer uma hq mais planejado eu tô querendo escrever uma acho que já faz uns 4 anos kkkk

      4 replies
  • pauloaquino Paulo Aquino
    2018-12-12 00:03:09 -0200 Thumb picture
    pauloaquino checked-in:
    Post by pauloaquino: <p>Check-out&nbsp;</p><p>#img#[603014]</p><p>#img#[

    Check-out 

    Eu não imaginava descobrir cada coisa interessante no texto traduzido. 

    É como se eu estivesse assistindo Cavaleiros do Zodíaco no idioma original. 

    Foi uma boa experiência. 

    Vejam tambem meus outros posts. 

    --- 

    @sikora, não abandone o Alvanista!

    Não deixem que o Alvanista acabe!

    3
  • pauloaquino Paulo Aquino
    2018-12-10 22:14:12 -0200 Thumb picture
    pauloaquino checked-in:
    Post by pauloaquino: <p>Mais Phantasy Star (falando como se fosse o Velb

    Mais Phantasy Star (falando como se fosse o Velberan): 

    --- 

    Ninguem me respondeu ainda. Qual é melhor e tem mais recursos? Grouvee ou IGDB? Respondam nos comentários. E tchau, que tá na hora da recarga!

    --- 

    @sikora, não abandone o Alvanista. 

    Não deixem que o Alvanista acabe!

    6
  • pauloaquino Paulo Aquino
    2018-12-10 16:00:09 -0200 Thumb picture
    pauloaquino checked-in:
    Post by pauloaquino: <p>Cheguei na parte de ir atrás das armas de lacôni

    Cheguei na parte de ir atrás das armas de lacônia, temidas por Lassic. Já consegui os veículos e até a proteção contra gás.  

    E vejam só estas fotos. 

    Não esperava encontrar coisas assim nessa versão. As versões americana e brasileira não têm isso.

    --- 

    @sikora, não abandone o Alvanista!

    Não deixem que o Alvanista acabe!

    3
  • pauloaquino Paulo Aquino
    2018-12-09 18:30:27 -0200 Thumb picture
    pauloaquino checked-in:
    Post by pauloaquino: <p>#img#[602471]</p><p>#img#[602472]</p><p>Comecei

    Comecei a jogar a versão japonesa traduzida via patch, e ainda com som FM. 

    Agora mesmo já arrumei o Cavador de Gelo. 

    Parece até que eu tô assistindo Cavaleiros do Zodíaco no áudio original. 

    --- 

    @sikora, não abandone o Alvanista! 

    Não deixem que o Alvanista acabe!

    3
  • 2018-11-26 09:16:25 -0200 Thumb picture

    #120 - Phantasy Star [Master System] 1987

     Em resposta a série Dragon Quest no Famicom, a Sega lança um RPG muito avançado para o seu Master System. O jogo mistura elementos futuristas, como naves espaciais, com toques medievais, como espadas e magias. O imperador Lassic controla o sistema solar e o irmão de Alis morre em um confronto. Buscando vingança, Alis junta mais 3 aliados e partem em busca de itens especiais para enfrentar Lassic. O jogo possui gráficos incríveis, com animações de ataques para os inimigos nunca antes visto. Além disso, as masmorras 3D davam um efeito incrível. Foi o cartucho mais caro e de maior memória para a época, 4 MB. A versão japonesa do jogo no Mark III conta com todas as músicas em qualidade FM.

     - A resposta da Sega para os RPGs do NES foi incrível. O visual do jogo está em outro nível com grande qualidade de animações. A trilha sonora é única e divertida. Apesar do combate se dar por turnos, ele é bem mais rápido que os outros RPGs da época. Alis é a primeira protagonista feminina em RPGs e os outros aliados do grupo possuem seu próprio background, algo não muito comum. A falha do jogo se dá pela navegação nos calabouços 3D, que não possui mapa e é muito fácil se perder. Além disso, o uso de itens específicos em certas partes do jogo é também meio complicado. O jogo conta com sprites lindíssimos e cenários de fundo durante os combates, sem contar a viagem entre planetas, que algo espetacular de se ver.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    54
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 1 year ago · 2 pontos

      Acho que foi exatamente esse meu primeiro contato com PHANTASY STAR... no MASTER SYSTEM. Depois sóooooo no DREAMCAST!

      2 replies
    • Micro picture
      porlock · about 1 year ago · 2 pontos

      q maneiro! parece bem legal.

      1 reply
    • Micro picture
      rax · about 1 year ago · 2 pontos

      Jogo Sensacional <3 s2 (meu avatar já diz tudo haha XD.)

      4 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...