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  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2019-10-11 09:38:02 -0300 Thumb picture
    Post by gusgeek: <p>https://youtu.be/0j1zuw0lw7Q</p>

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  • game_zone Dante Gaze
    2019-10-04 20:46:11 -0300 Thumb picture

    Nes - Conseguimos um lote Insano !!

    Lote de 32 jogos originais de Nintendinho Nes 72 Pinos, algumas raridades incluidas nesse pacote monstro !! nao acreditamos que conseguimos esse belissimo lote !! confira no video do canal !!

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  • leandro Leandro Lopes
    2019-09-12 14:43:22 -0300 Thumb picture
    Post by leandro: <p>Falando de Ninja Gaiden 1</p><p>Rapaz, é fato qu

    Falando de Ninja Gaiden 1

    Rapaz, é fato que muitos não sabem dessa habilidade do jogo ( e não esta inscrito no manual, diga-se de passagem ). Quando você esta usando o "Jump and Slash" sabe que ele tem um fim ( se não acumular muitos "Spirit Points" ). Pra que não gaste a toa, muitos não sabem que colocando o direcional pra baixo e pressionando o B, você aplica a golpe básico, com a espada. Isso é de suma importância quando não se quer usar o Jump And Slash ( e acumular Spirit Points, mantendo esse Power Up por todo o tempo ). É uma mão na roda, principalmente se quer terminar usando esse power up no chefe final

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      lukenakama · 3 months ago · 2 pontos

      Pior que nem lembro se eu sabia disso, só lembro que foi muito incomodo na minha jogatina de Ninja Gaiden, gastava todos a minha mana atoa(hoje que descobri que é Spirit, sempre chamei de mana ou poder)

      1 reply
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      lukenakama · 3 months ago · 2 pontos

      Pra falar a verdade mesmo eu tendo zerado Ninja Gaiden até hoje eu não vi nenhuma cutscene completa dela, no máximo a primeira kkkkkkkkkkk

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      onai_onai · 3 months ago · 2 pontos

      Olha aí!

  • cyberwoo Diogo Batista
    2019-09-01 13:56:25 -0300 Thumb picture

    Retomando minha coleção de Master System

    Faz algum tempo que publiquei sobre a minha coleção de Nintendo 64 por aqui, que alias foi muito bem recebida por todos. Os comentários são ótimos, hehehe!

    Agora trago a vocês a minha coleção de Master System. Essa daqui tem uma história interessante, pois comentei sobre vender meus itens na publicação do Nintendo 64. 

    Por volta de 2010 adquiri um Master System II (Aquele que vem com Alex Kidd na memoria do console) que um item muito nostálgico pra mim (escrevi sobre ele aqui: https://www.arquivosdowoo.com.br/2011/04/meme-o-primeiro-console-gente-nunca.html ), mas em determinado momento de 2012 (que foi quando entre em crise financeira, desemprego, termino de relacionamento e todo tipo de merda possível)  entreguei o console  a um primo que devia uma grana. Com ele vários cartuchos que garimpei pela cidade. Era o meu xodó naquele tempo, mas não tive outra alternativa.

    Desde aquele tempo 7 anos se passaram, e durante a semana que se passou conversei com meu primo sobre o console e a possibilidade de reavê-lo. Inclusive falei até mesmo em pagar se necessário, contanto que não contasse a minha esposa. Cheguei a ensaiar um teatrinho, hahaha! O mesmo disse que topava e no dia seguinte fui no meio da noite até sua casa buscar o console. Para minha surpresa quando estava saindo ele simplesmente disse que eu não precisaria mentir, pois ele o estava me dando como presente.

    Foi uma baita surpresa, até o momento não consigo assimilar que consegui reaver o console. Meu primo é um  cara incrível, não é a toa que o tenho como um irmão.

    PS: Ao ir a minha sogra  ganhei uma televisão 14 polegadas que tava abandonada. Parece que a sorte tem sorrido pra mim depois de anos só de porrada e dedo no olho, hahaha!

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      jcelove · 3 months ago · 2 pontos

      Pô, que primo gente fina cara, parabéns pela reconquista.hehe

      1 reply
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      onai_onai · 3 months ago · 2 pontos

      O Master System II é um dos meus consoles mais queridos...

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      andre_andricopoulos · 3 months ago · 2 pontos

      Que coisa linda🤩
      Correu até uma lágrima aqui lembrando desses meus parceiros...e dessa época 🤩
      ...
      Obs: gente, tô falando de games mesmo, ok?

      1 reply
  • 2019-08-01 06:48:40 -0300 Thumb picture
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2019-06-05 17:03:09 -0300 Thumb picture
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      thecriticgames · 6 months ago · 3 pontos

      Essa musica é muito fodinha, fecha com chave de ouro o primeiro Ninja Gaiden com aqueles créditos que só servem pra enfatizar o ar cinematográfico da coisa.

  • jcelove José Carlos
    2019-04-14 09:09:31 -0300 Thumb picture

    Atari Lynx e seus joguinhos

    Saiu o review do Lynx no Game Sack. Cara COMO eu quis ter um Lynx na época. Vi uma materia em revista e parecia sensacional e anos luz a frente do GB (q tbm queria ter e nunca rolou) mas foi um baita de um fiasco.

    Nem sabia q ele tinha jogos de third parties, so se via jogo desconhecido da Atari qdo aparecia em revistas. Assim como o Game Gear foi massacrado pela biblioteca gigante e real portabilidade. Com menid uso de pilhas do GB mas foi o melhor console da Atari desde o 2600.

    Adoro essas apresentaçoes epicas do console q o Joe faz, so fiquei meio triste com a noticia do Dave no final. Apesar dele estar menis ativo, a quimica dis 2 é bem legal.

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      santz · 8 months ago · 2 pontos

      O console tinha tudo para comer o GameBoy com angu, mas o consumo de pilhas realmente detonou o console. O preço também.

      2 replies
  • 2019-02-28 09:08:22 -0300 Thumb picture

    #132 - Ninja Gaiden [NES] 1988

     Filmes e desenhos animados de ninjas estavam em alta, então a Tecmo decidiu criar 2 jogos de ninja, um Beat ‘em up para Arcade e um jogo de plataforma para o Famicom. Ryu Hayabusa busca vingança pelo seu pai morto em um duelo, mas acaba se envolvendo em uma trama muito maior a cerca de um par de estátuas capazes de destruir o mundo. O jogo segue o estilo de plataforma, ambientado em cenários principalmente urbanos. Podemos usar a espada para cortar o inimigos pelo caminho e itens secundários com disparo limitado. O jogo é dividido em 6 atos, totalizando 20 fases e um chefe ao final de cada ato. A grande inovação do jogo está na forma de contar a história. Ela se dá através de cutscenes que lembram bastante um anime ou um filme de cinema, com faixas pretas, diálogos e animações únicas.

     - O estilo do jogo lembra bastante Castlevania, mas a música e a história passam uma sensação de urgência. Os gráficos do jogo também são bem caprichados e riquíssimo em detalhes. A jogabilidade é fluída e rápida. Ryu pode grudar em paredes e saltar delas, permitindo escalar algumas áreas. O jogo é bastante difícil, principalmente por causa das plataformas e inimigos que reaparecem quase instantaneamente. O que deixa a coisa mais justa são os continues ilimitados. A história do jogo é o ponto chave. Não apenas a forma com que ela é contada, mas a trama em si também é cheio de segredos e reviravoltas. O jogador se esforça para passar das fases só para ver como a história vai prosseguir. São mais de 20 minutos de cutscenes, se juntar tudo.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

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  • leandro Leandro Lopes
    2019-01-29 10:10:53 -0200 Thumb picture
    leandro checked-in:
    Post by leandro: <p>Faltavam três conquistas,&nbsp; apenas. E das ma

    Faltavam três conquistas,  apenas. E das mais difíceis de todas: passar por Bloody Malth, Jaquio e Demon Jashin,  sem sofrer dado. Esse ultimo não tem como passar sem levar 1 dano, pelo menos,  pois quando a cabeça do monstro cai inevitavelmente ela pega em você ( não tem como escapar ). Ainda bem que levaram em conta esse detalhe hehe. E tudo se torna mais tranquilo se você conserva a arma auxiliar Jump&Slash Technique. Basta apenas um golpe, praticamente,  pra elimina-los. Só exige que você mantenha essa arma e não pegar outras, pois acontecendo isso vai ter que fazer tudo de novo, dependendo da parte da fase que ocorreu. 

    Eu amo esse jogo. Um dos meus preferidos do Nes

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      spider · 11 months ago · 2 pontos

      Esse jogo é muito foda em todos os sentidos, parabéns pelos achievements!

      1 reply
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      jmatiasn · 10 months ago · 2 pontos

      Qual o nome desses site/sistema que rastreia seus achievments de Snes?

      1 reply
  • anduzerandu Anderson Alves
    2018-12-25 12:51:42 -0200 Thumb picture

    Registro de finalizações: Ninja Gaiden

    Zerado dia 24/12/2018

    Feliz natal à todos do Alvanista! Gosto muito das pessoas que conheço e interajo por aqui e mesmo de outras que apenas acompanho os posts. É um grande prazer fazer parte dessa rede social mais um ano, e espero que seja por muitos outros que virão!

    Bem, pagar anuidade do Nintendo Switch Online ainda não parece ser muito vantajoso (a não ser que você ainda jogue Mario Kart 8 ou Splatoon 2 ou arrisque o do Super Smash Bros.) mas a coleção de jogos de NES, ignorada por muitos, tem sido razoavelmente interessante pra mim. Acho que jogar a coisa original ou poder levar pra qualquer lado graças a portabilidade do console deixa a experiência muito mais bacana.

    E a qualidade? A tela grandona do Switch, toda bonita com os pixels coloridos dos jogos da época, sem efeitos, sem blur. Parece um jogo lançado recentemente!

    Com ótimas experiências recentes com Ghosts 'n Goblins, Dark Souls e outros jogos mais difíceis, estou quase convencido que nenhum jogo é completamente difícil pra mim, quanto mais impossível, mas qualquer um pode ser muito pior que isso, sendo longo demais e frustrante com suas mecânicas. Ghouls 'n Ghosts? Adorei! RPGs que se arrastam demais? Por favor, não!

    Ninja Gaiden é um dos jogos que tinha vergonha de dizer que mal havia jogado. É um daqueles que aparecem em vários canais que sigo e são mencionados com frequência por toda a internet. Um mega clássico do NES, que teve sequências até na geração do Xbox 360 e uma série que continua sendo famosa pela elevada dificuldade.

    Quando eu soube que ele estaria vindo em dezembro do serviço do Nintendo Switch, eu fiquei mais empolgado do que eu imaginaria, mesmo tendo o jogo esperando pra ser emulado no meu PSP há eras!

    Começando a aventura, me senti familiarizado com a primeira fase, que como eu já disse, sempre aparece em todo canto. A jogabilidade é simples: você anda, pula e ataca com sua espada.

    Ryu Hayabusa, o protagonista, tem uma jogabilidade parecida com os caras de Contra, mas um pouco mais travada e com ataques de curta distância como em Castlevania, com o chicote curto. É basicamente um meio termo entre os dois.

    O básico de NG é aprender a, sobretudo, atacar. Conheça o alcance da sua espada. Digo isso porque assim que o inimigo aparecer na tela, você tem um tempo para atacá-lo e derrotá-lo, o que deixa as fases num ritmo rápido e bem de acordo com a proposta do jogo, do ninja veloz, derrotando tudo sem tomar dano. Por outro lado, um ataque errado te deixa bem aberto para tomar dano.

    Mia rápido do que eu imaginava, eu aprendi as primeiras fases e a posição dos itens que poderiam ser coletados e o que significavam. Pois é, existem objetos a serem quebrados como em Castlevania que derrubam coisas que te dão pontos, te dão "mana", recuperam um pouco da sua barra de vida, param o tempo ou te dão uma sub-weapon.

    Uma das sub-weapons é uma estrela ninja, tipo a faquinha do Simon Belmont. Outra é uma estrela-bumerangue, mais ou menos como a cruz do Simon. Tem uma que é um bocado de bolas de fogo que sobem diagonalmente etc.

    Você vai perceber a utilidade dessas armas alternativas sobretudo nas batalhas contra os chefes de cada fase. Cada estágio é dividida em partes, como 1-1, 1-2, 1-3, e no final há sempre uma batalha contra um chefão. Eles geralmente são bem tranquilos e quando você pega o jeito, chegam a ser ridículos. Um bom exemplo disso é o último boss, que apanhei muito e tava achando quase impossível, mas bolei uma tática que me fez vencer quase sem perder HP.

    No final das contas, nenhum inimigo é realmente difícil no jogo, apesar de alguns dos últimos chefes parecerem nas primeiras tentativas, mas a dificuldade em si está no conjunto de inimigos, quando vários se juntam. Uns no chão, outros no andar de cima, outros voando e tudo de uma vez. Seja rápido!

    NG é ainda famoso por uma falha escrota: o contínuo respawn de inimigos. Imagine uma trilha de pixels horizontal na tela. Quando você anda e um desses pixels entrar em cena, o inimigo aparece. Até aí tudo bem, mas enquanto você não fizer todos os pixels dessa trilha aparecerem, o inimigo continua reaparecendo sempre que você o matar ou desviar dele! Além disso, mover a tela pra esquerda ou direita e voltar a essa trilha, fará com que ele volte também. Agora lembre-se que as fases tem muitos inimigos, as vezes de uma só vez e em partes cheias de plataformas e buracos. Você não vai querer ficar indo e voltando e se esquivando de inimigos onde você sabe que inimigos aparecem. Continue andando!

    Esse problema de respawn se tornou muito frustrante no final com tantos obstáculos, inimigos chatos, armadilhas e partes sem sub-weapons (você a perde quando perde uma vida).

    Resumindo: Ninja Gaiden é um jogão que me faz feliz em saber que existem tantos jogos bons no NES. Certamente um dos jogos que eu obrigatoriamente teria na minha coleção se eu tivesse o console e que felizmente veio pro serviço do Nintendo Switch. O jogo tem seus problemas e que o impediram de ser uma experiência perfeita, mas ainda assim valeu a pena (savestate no final me ajudou a manter o meu cérebro funcionando).

    De bom: é um jogo muito bonito e funcional, com jogabilidade rápida e responsiva. Cutscenes incríveis. Sério, alguém já tinha feito cutscenes antes? Ou pelo menos tão boas quanto essas? É tudo muito bem animado e bonito, estilo anime dos anos 80 e ainda contam uma estória muito bacana. Sub-weapons e habilidades ajudam o jogo a ter maior variedade. Checkpoints a cada parte de fase que você passa e que se mantem mesmo com Game Over.

    De ruim: respawn bizarro frequente vai te fazer querer sumir de perto dos spawn points pra evitar isso. O checkpoint da última missão, 6, é o começo da 6-1, diferentemente de todo o resto do jogo, então morrer sua última vida no último chefe te joga pra 6-1 ao invés da 6-4 ou sei lá. Isso é bizarro porque a reta final tem umas partes bem chatas (recomendo o savestate na última parte ou último chefe). Em algumas partes você quer pular pra esquivar de um ataque e o personagem gruda nas paredes, te deixando em posições ainda piores. Pular com Ryu faz com que ele se posicione sempre em direção ao lado que estava olhando quando pulou. Basicamente, se você pula, você só poderá atacar pro lado que pulou, mesmo pulando em reto pra cima e e um inimigo vier por trás, não tem como atacá-lo (só jogando pra ver a diferença que isso faz).

    No geral, é um jogão bacana que dura pouco tempo e que poderia ser bem mais difícil (se não tivesse checkpoint por exemplo). Uma experiência obrigatória do console e pra quem gosta muito de videogames. Vale a pena jogar outros da série? Nunca pensei muito em jogá-los como penso nos Shinobis.

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      darlanfagundes · 12 months ago · 2 pontos

      Ótima análise desse jogo maldi... ops, bonito...oijasiojasas.... me fez lembrar eu sofrendo nesses respawns infinitos do inferno nos idos anos 90...rsrsrs

      1 reply
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      filipessoa · 12 months ago · 2 pontos

      Parabéns e Feliz Natal!

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      gus_sander · 12 months ago · 2 pontos

      Feliz Natal!! =)

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