This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2019-06-06 23:07:16 -0300 Thumb picture
    fernandovst checked-in:
    Post by fernandovst: <p>Sempre tive uma baita curiosidade no Episode 2 d

    Sempre tive uma baita curiosidade no Episode 2 do Sonic 4, mesmo sabendo que o Episode 1 é uma merda uaheuahe então baixei aqui a versão de Android pra da uma testada. Que aliás só descobri hoje que deixaram de graça.

    Achei a primeira fase legal, apesar de ter tido umas partes ruins. E esse ataque combinado do Sonic e do Tails é a coisa mais quebrada que existe usheuhau achei os gráficos bem bonitos e meio diferentes do padrão da série também, ficou legal. Mas eu não consigo entender porque o som é exatamente igual ao som do Mega Drive só que PIOR, puta merda, porque o som é assim? Não faz sentido nenhum. Mas até que eu gostei das músicas dos atos da primeira fase, ao menos do terceiro.

    Já a música de boss, nossa que música ruim... da até uma tristeza.

    Eu realmente gostei desse primeira fase, apesar de ter achado o boss uma droga. Outra hora vou jogar pra valer, mas agora me deu mais vontade de jogar o Sonic 2 ou o Sonic 3 Complete uaheuaheu

    18
    • Micro picture
      fredson · 2 months ago · 2 pontos

      Eu gostei bem desse Sonic, só achei curto, hehehe. Mas joguei foi no PS3 quando lançou.

      1 reply
  • reasel Reasel
    2018-11-01 21:08:36 -0200 Thumb picture
    reasel checked-in:
    Post by reasel: <p>vamo que vamo</p><p>jogo lindinho</p>

    vamo que vamo

    jogo lindinho

    7
  • anduzerandu Anderson Alves
    2017-06-24 20:55:53 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: Sonic the Hedgehog 4: Episode II

    Zerado dia 23/06/17

    Continuando a saga do Sonic enquanto ainda estou disposto a jogar no celular. Sonic 4 sempre me deixou com o pé atrás, primeiro porquê o pouco que tinha testado no Wii anos atrás do Episode I tinha sido sem graça. O Episode II não saiu para aquela plataforma, e isso meio que me segurou de jogar ambas as partes, mas o fato é que S4 sempre me soou como um jogo desnecessário e esquecido.

    Bom, joguei o EP I recentemente e achei bem fraco, mas tenho que dizer que o II é algo totalmente diferente, e que realmente vale a pena!

    Parece que a Sega ouviu as críticas ao primeiro jogo e fez algo realmente interessante, combinando visuais muito mais bonitos, física melhorada, mecânicas novas interessantes e cenário que nos lembram que esse é mesmo um jogo novo!

    Pra começo de conversa, o jogo NÃO se inicia na Green Hill Zone, que nem sequer dá as caras em toda a aventura. Pode parecer besteira, mas voltar a jogar cenários do passado tantas vezes me parece como má vontade em inovar.

    Os gráficos dos personagens e das fases tem texturas bem mais bonitas e o jogo é bem fluído. Tenho que repetir: é um jogo novo.

    A trilha sonora me soou bem diferente também, algo que gostei (apesar de que várias músicas tem loopings bem curtos e enjoativos).

    De resto, percebe-se que o jogo seguiu um pouco da ideia básica de seu antecessor, com 4 mundos, cada um com seu tema, 3 fases e mais um chefe. Tudo certo!

    Uma dição no mínimo curiosa é de um botão com um símbolo de aperto de mão. Ao tocar nesse botão, algumas ações conjuntas com Tails (ele voltou!) são ativadas:

    -Estando no chão, Sonic e Tails se juntam numa bola e fazem o spin attack, mas muito mais veloz (e aparentemente forte);

    -No ar, Tails, puxa Sonic e a dupla pode subir e alcançar áreas mais altas, por exemplo, dando limitados "pulsos" de voo com o botão de pulo. Essa ação é requerida em várias partes da campanha para prosseguir no jogo e pode também te ajudar a passar das fazes;

    -Na água, Tail puxa Sonic e usa seu rabo para nadar para qualquer lado, principalmente pra cima. É basicamente a mesma coisa que no ar, voltada a passar por obstáculos altos.

    Os chefes são originais e interessantes, cheios de animação e cenários bacanas, sem apelar pra nostalgia. É muito legal tentar descobrir como vencê-los e usar das ações conjuntas para alcançar ou acertar seus pontos fracos.

    Outra coisa legal é a adição de cinemáticas, embora não sendo muitas. Mas o jogo sempre usa delas para narrar a estória e quebra rum pouco as jogatinas de fases atrás de fases e principalmente na apresentação dos chefes finais, que são muito bem elaborados.

    Apesar de ter gostado muito do jogo, ele tem também um grande defeito: é daqueles Sonics que muitas vezes você só segura pra frente e assiste, não tendo muito da ação mais lenta de plataforma. Resultado? Parece mais linear e fácil.

    Resumindo: Sonic 4: Episode II é muito mais os que os fãs queriam para continuar a série do que sua primeira partes. Apesar de ser uma diversão um pouco rasa, ela é bem bacana, e ao menos não é absolutamente nada frustrante, mesmo contando com partes mais desafiadoras aqui e ali. Jogar no Android também não foi um problema, coisa que aponto como ponto negativo no Episode I.

    De bom: muito bonito e colorido, com cara de jogo mais moderno. Mecânicas novas e alguma inovação. Cenários interessantes e diferentes. Chefes bem elaborados. Cinemáticas aqui e ali, sem exagerar. Comandos super funcionais, e isso na tela de toque! Mecânicas consertadas. Jogatina sem frustração. Há indicativos de buracos que te matam e que não tem mais fase abaixo, e isso eu achei super interessante para a série como um todo.

    De ruim: músicas que podem ficar repetitivas com seus loopings constantes. Falha na trilha sonora de vez em quando, principalmente quando ela vai reiniciar, até dando uma rápida travada no jogo as vezes (ao menos na versão mobile). Jogo muito fácil e piedoso (nem sei se isso é bom ou ruim num Sonic hoje em dia, pra dizer a verdade). Há muitas argolas a todo momento e dificilmente você vai morrer por falta delas.

    No geral, gostei muito do jogo, mesmo sendo uma experiência passageira. Até jogaria um "Episode III" se existisse. Vale a pena conferir!

    7
  • iandimas Ian Dimas de Almeida
    2017-03-05 20:42:36 -0300 Thumb picture
    iandimas checked-in:
    Post by iandimas: <p>Finished this earlier today. A pretty big improv

    Finished this earlier today. A pretty big improvement over the first game in almost every way!

    The visuals are actually really pretty and well made this time, and more importantly, the physics have also been improved. The new gameplay elements with Tails are a nice inclusion, and it feels natural. The only thing that didn't get better is the soundtrack, which has some nice compositions for sure, but the fake Mega Drive sound they have is still pretty bad and unnecessary.

    One bad thing I can say is that some of the stages and bosses can drag on for way too long, but otherwise it was actually a very fun experience.

    1
  • luckyg Lucas Martins
    2016-11-14 16:14:21 -0200 Thumb picture

    Alguém me indica jogos exclusivos digitais

    para a plataforma Playstation 3

    3
  • trok Thiago "T-ROK"
    2016-07-12 11:58:09 -0300 Thumb picture
    trok checked-in:
    Post by trok: <p>Check-in "rápido", sem imagens, porque estou no

    Check-in "rápido", sem imagens, porque estou no trampo...

    Tava aqui pensando: detonaram o "Episode 1" por inúmeros motivos, tais como a falta de física de Sonic (concordo), trilha sonora genérica (aham), fases sem inspiração e falta de dificuldade (até eu achei bem fácil). 

    Então melhoraram alguns aspectos no "Episode 2", como a física do ouriço e uma dificuldade um pouco maior (especialmente nos chefes, PQP viu). Mas o pessoal continuou reclamando...

    Aí pensei, será que o "erro" não está no pensamento do jogador? Será que, mesmo sendo um jogo tido como continuação da aclamada série do Mega Drive, o pessoal não levou a sério demais esperando algo "AAA" de um jogo que sequer foi criado pela equipe principal responsável pelos jogos do ouriço, a Sonic Team?

    Não, não estou defendendo a publisher nem tentando "aliviar" os erros do jogo, estou apenas tentando encontrar uma "mea culpa" entre produto e público. Afinal, se o jogo está mais ou menos, por que não encarar essa realidade?

    Na minha opinião o jogo não está perfeito como deveria (e Sonic merece), mas também não está horrível como alguns bradejam por aí. Tem seus defeitos mas é perfeitamente jogável e, inclusive, se divertir com ele!

    Talvez se conseguíssemos traçar um parâmetro de cada jogo e esperar dele o que realmente entrega ao invés de procurar o que faltaria para ser melhor, teríamos menos "estresse" com falhas e faltas (afinal já sei que elas existem) ou sequer perderíamos nosso tempo com algo que realmente não irá nos satisfazer...

    Estou dando uma segunda chance ao "Episode 2". A primeira vez enrosquei numa fase e somada a "carga emocional" que eu tinha do jogo acabei encostando. Dessa vez, recomeçando do zero e ciente de todas as suas imperfeições, estou curtindo mais pois não estou esperando algo que ele não vai me oferecer.

    É difícil? Com certeza! Eu, como fã de Sonic, quero sempre o melhor para seus jogos (e todos sabemos que tem muito jogo por aí que... né), mas tentar ser um pouco mais complacente as vezes pode resultar em bons momentos com algum jogo que, se fosse levado muito a ferro e fogo, talvez eu nem teria aproveitado.

    9
    • Micro picture
      fredson · about 3 years ago · 1 ponto

      A dificuldade desse nem se compara com a do episode I, é bem mais fácil. O controle (ou melhor dizendo, a falta dele) no primeiro atrapalhava demais em muitas partes, nem precisava ser em bosses necessariamente. O episode II eu achei que melhorou praticamente tudo, manteve lock-on e melhorou física e controles, além de novidades como ataques combinados entre Sonic e Tails. Esse episode II foi um dos primeiros jogos que escrevi crítica aqui no Alvanista. Foi uma bem simples e curtinha, mas sincera como todas outras que já escrevi, hehehe.

  • trok Thiago "T-ROK"
    2016-07-11 21:57:03 -0300 Thumb picture
    Post by trok: <p>OK, vou dar uma segunda chance...</p><p>#img#[31

    OK, vou dar uma segunda chance...

    12
    • Micro picture
      bbl · about 3 years ago · 1 ponto

      O episode 2 ainda não joguei, o 1 joguei uns anos atrás, achei meio ruim, mas quando joguei de novo curti (Não sei se foi pq a primeira vez joguei no teclado e agora joguei no controle...)

    • Micro picture
      santosmurilo · about 3 years ago · 1 ponto

      Perda de tempo...

    • Micro picture
      andrexdl23 · about 3 years ago · 1 ponto

      Não vai se arrepender!

  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2016-01-13 19:53:46 -0200 Thumb picture
    Post by fonsaca: Então @fredson, com essa nota 7 está cravada a "inj

    Então @fredson, com essa nota 7 está cravada a "injustiça com o jogo" que falei. Poxa, se for ver por tamanho, acho que os Sonics do Mega, individualmente, não são tão mais longos do que esse Sonic 4.
    Mas, mesmo que assumamos isso como "problema" e o resto? A jogabilidade deste está no mínimo ok, as músicas excelentes, gráficos coloridos e bonitos, novidades nunca antes vistas num Sonic de plataforma...

    É uma pena ser tão curto

    Review by: @fredson

    O episode I foi decepcionante. Mas este melhorou tudo da jogabilidade e da física. As fases e bosses ficaram muito bem feitas e...

    Keep Reading →
    8
    • Micro picture
      le · over 3 years ago · 2 pontos

      Mas como assim? Você acha 7 uma nota baixa?

      15 replies
    • Micro picture
      tassio · over 3 years ago · 2 pontos

      Que é um jogo bom é, o problema é ele "ser o SONIC 4"... pois ficou parecendo mais um remake de Sonic 2 + Sonic 3 do que uma continuação deles...

      Sonic After the Sequel e Before the Sequel, com os gráficos que usaram (lembrando muito algo de 32x) ficou muito mais legal e com cara de continuação do que esses Sonic's 4... embora eu tenha gostado deles também e até tava esperando o episódio III com o Knuckles...

      2 replies
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2016-01-13 16:05:22 -0200 Thumb picture

    Jogo injustiçado...

    Nossa como o Sonic 4 (tanto o episódio 1 quanto o 2) são injustiçados pelo público.
    Deve ser o mal da Sega de ser pioneira, afinal hoje em dia todo mundo aplaude remakes ou continuações fiéis aos originais, mas esses jogos foram lançados antes dessa onda "linda e maravilhosa" de jogos seguindo essa regra.

    Meu irmão estava jogando ontem e eu lembrei que é um puta jogo!
    Trilha sonora linda e etcs.
    Depois vou fazer uma crítica ou artigo sobre isso, não pode passar impune, rsrs!

    12
    • Micro picture
      jcelove · over 3 years ago · 3 pontos

      O 2 com certeza é injustiçado, ja o ep 1 merece um pouco do hate na minha opinião. Não é um jogo ruim, mas pra ser o alardeado 4º episódio precisava ser bem melhor:
      Não tinha enredo,
      Todas as fases eram recortes de levels dos sonics do mega, não tão legais de jogar,
      O ultimo boss é um clone do do sonic 2 só que com hp infinito.hehe

      2 replies
    • Micro picture
      slashgoodboy · over 3 years ago · 2 pontos

      Gostaria de ler!

      1 reply
    • Micro picture
      fredson · over 3 years ago · 2 pontos

      O episode II presta, o I nem tanto por que teve uns controles bem ruinzinhos e frustrantes. Eu fiz uma crítica curta do episode II (nem acho que dá pra chamar de "crítica" mais hoje em dia, foi a menor que fiz), foi minha primeira crítica no Alvanista quando entrei aqui, hehehe. Ta aí se quiser ler : http://alvanista.com/games/ps3/sonic-the-hedgehog-4-episode-ii/reviews/5560-e-uma-pena-ser-tao-curto

      3 replies
  • colt47 Luiz Souza Santiago
    2015-11-24 18:59:46 -0200 Thumb picture
    colt47 checked-in:
    Post by colt47: <p>A atmosfera , a musica e o gameplay é tudo tão b

    A atmosfera , a musica e o gameplay é tudo tão bom, que além de tirar aquele gosto do sonic 4 da boca, o jogo mostra que o sonic é sim uma das melhores franquias já criadas

    9
    • Micro picture
      gogobrasil8 · over 3 years ago · 1 ponto

      bom, com certeza é uma das melhores franquias de porco-espinhos azuis que lutam com um gordo de dupla identidade e começa com S

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...