This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2020-11-11 23:14:55 -0200 Thumb picture
    20
  • 2020-08-30 18:43:19 -0300 Thumb picture

    Começando a Gravação

    Começando a gravação do Grindingcast#032 de FF6 https://www.twitch.tv/grindingcast

    12
    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 1 ponto

      O lendário.

  • 2020-08-15 12:04:33 -0300 Thumb picture
    Post by narshe_pub: <p>#img#[730149]</p>

    24
  • jcelove José Carlos
    2020-07-23 16:40:59 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Enfim, terminado novamente!</p><p>#img#[724965]<

    Enfim, terminado novamente!

    Vc ai pedindo Remake de FF VI, qdo já tivemos esse excelente port no PS1, que a Square não sabia como chamar XD. 

    Detalhe pro PS1 que só roda sem engasgar de 45 graus de inclinação pra cima...U_U

    Dessa vez do jeito certo, sem rushar. Fiz praticamente tudo que queria; todas as magicites, todos as sidequests do WoR e Terra e Celes com QUASE todas as magias aprendidas (faltou um monte das menores, mas não tive tempo)

    Passei MUITA raiva na dungeon final, tanto tala CHATICE EXTREME dela em exigir usar 3 grupos, quanto pelo meu PS1 que não ta colaborando e pegava o jogo quando queria, mesmo dando aquela inclinada e tá tão ferrado que começou a pegar o jogo bugado, com aquele esquema de sobrecarregar a memória, coisa que nunca tinha visto em nenhum outro aqui. Dez resets pra pegar e qdo pegava os personagens tavam glitchados e falando tudo embolado U_U.

    Meu trauma era com a Phoenix Cave mas perto da final dungeon ela foi um passeio. O esquema de forçar a ter 3 grupos ferra muito pq os personagens na reserva não ganham XP nem aprendem nada, ai mesmo perdendo 1 hora de grind nos dinossauros e na torre do Kefka ainda foi problemático avançar e levei uns 2 ou 3 game overs BASTANTE frustrantes (tipo morrer numa random battle troll depois de matar 2 dragoes e dois bosses...). Cara, que RAIVA qdo vinha a Madame dois ninjas...

    Mas após muito rage e tempo perdido, chegamos pra acertar as contas como palhaço do  Kefka que é tipo um Coringa com depressão. 

    "Pra que construir se será destruido", "pra que viver se não se é imortal"...ai tivemos que mostrar pro coringa niilista o poder do amor!!!!

    Como todo final boss de FF Kefkão se dissolve em purpurina qdo vc o coloca no lugar.

    Cara, olhando agora é bem mais trabalhoso de que FF V! A dungeon final além de enorme e chata de atravessar ainda tem uma porrada de bosses,dai qdo chega no Kefka o bicho ainda tem 3 formas....

    Não lembrava que dava pra usar todos os personagens na batalha, menos mal. Com quick e ultima em dual cast mais cure 3 foi de boas, se não fosse seria bem chato repetir.hehe

    Não lembrava tbm da sequência final mostrando cada personagem com seu símbolo, nem que Shadow ficava pra trás (lembrei que não fiz a sidequest dos sonhos do shadow...de novoU_U)

    O final é simples mas satisfatório. O mundo está sem a magia mas os humanos estão livres pra reconstrui-lo e viverem finalmente em paz. A simbologia com o bebê do orfanato nascendo é bem maneira e reforça a mensagem de esperança do enredo. Gosto bastante dele.

    Ah, assim como o FF V, esse tem uma CG extra, tipo um clipe com cenas importantes da história após terminar e ainda é maneira de ver, consegui gravar na emossãum (mas ficou sem som, sorry U_U)

    Cara, é o Squall!!!Cadê o demake de FFVIII pra PS1, Square???

    É uma recompensa extra maneira mas tomei um susto qdo apareceu o SQUALL (a camera não conseguiu focalizar, ma sé o Squall no sprite do jogo, com a Gunblade e tudo XD) perguntando se queria salvar um system file e ai desbloqueou todos os bonus dessa versão (que provavelmente tem nas posteriores tbm): 

    Galeria de artes com imagens dos personagens nas CGs, 

    Storyboard das CGs (muito bacana!)

    Bestiário, com as áreas onde cada monstro aparece,Lista das Lores do Strago com cada inimigo que fornece

    Lista de tudo que da pra se conseguir no coliseu

    Todas os Espers

    Status de todos os personagens e tempo de jogo (fechei em exatas 29:59h ^^)

    E o Theather onde da pra rever as 3 CGs do jogo.

    Compensa os loadings pra tudo e slowdowns eventuais? Não, mas me surpreendeu, já que o disco do 5 mal tem um bestiário nessa versão.

    Como disse antes, deu trabalho mas foi muito divertido rever FF VI, realmente o jogo continua espetacular, com uma montanha de coisas pra se fazer, todas bem maneiras e personagens sensacionais.

    Perdi muita coisa do enredo da primeira vez que joguei e apesar das reclamações com a random battles e achar complicado gerenciar os 14 personagens (nem usei Gogo e Umaro dessa vez) sai amando ainda mais o jogo dessa vez. 

    Agora é arrumar um PS2 que meu PS1 não ta aguentando o tranco mais não, vi a hora de me deixar na mão com esse jogo mas o guerrero conseguiu aguentar. hehe

    40
    • Micro picture
      kalini · 4 months ago · 3 pontos

      Quem pede remake de jogo nem tem alma. Postei e saí correndo, hahahaha!

      Esse jogo é perfeito do jeito que é... bem ,quase. Só precisava dar uma melhorada na dificuldade e nos bugs em certas magias.

      15 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 4 months ago · 3 pontos

      Ae, parabéns!

      A torre do Kefka me deu trabalho a primeira vez também, especialmente por aquela dona e os dois ninjas. A manha é matar ela primeiro, usar invisibilidade e matar os outros dois, ou meter Quick e Ultima igual um louco em tudo que se move. A essa altura do campeonato meus magos tavam todos com isso, a Celes com dualcast e cada um com celestriad, que é aquele item que dropa dos brachiossaur que diminui o gasto de toda magia do jogo pra 1, ahuahua

      Adoro essa dicotomia entre o niilismo do Kefka com os personagens, que ainda viram àquilo que ele queria destruir naquele monumento à não existência que ele construiu: o mundo da ruína. A batalha contra ele, com todas aquelas estátuas com direito até a um Pietá pode ser fácil, mas é o embate final mais bem feito que já vi em um RPG, ainda mais com as 4 partes de Dancing mad tocando ao fundo XD

      3 replies
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 4 months ago · 2 pontos

      A versão do ps1 difere do muito da de Snes? ou só há melhorias em resolução de sprites e inclusão de animações?

      3 replies
  • jcelove José Carlos
    2020-07-22 17:20:02 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Esqueci de tirar fotos mas fiz qse tudo q queria

    Esqueci de tirar fotos mas fiz qse tudo q queria.

    Peguei a grand train pro Strago e varias outras tecnicas na caverna submersa de Odin.duas coisas q nao fiz da vez q zerei inclusive.

    Upei o Odin em Raiden mas nao tinha aprendido a meteor...perdi, mas quick é mais vantage.

    Cacei 5 dos 8 dragões, faltam so o da torre e os 2 da final dungeon.

    Fiz a side de encontrar o pai do Gau que nao da recompensa mas é recompensadora XD

     Na proxima faço a torre e vamo pra final dungeon. O medo é o ps1 que qse nao rodava dessa vez, ta piorando. Preciso pegar um ps2 urgente!

    36
    • Micro picture
      seufi · 4 months ago · 3 pontos

      É curioso que você vê mais nobreza no gesto do Gau de deixar pra lá do que na roupa de nobre que colocam nele. Eu sempre faço esta quest. Pra mim, uma das mais recompensadoras de todos os tempos, simplesmente por mostrar que certas coisas, melhor deixar pra lá e perdoar.

      4 replies
    • Micro picture
      mastershadow · 4 months ago · 2 pontos

      Relaxa,o ultimate Esper Crusade,que so pega apos matar os 8 Dragons,ensina Meteor x 10,bemm mais rapido que com Odin,

      2 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 4 months ago · 2 pontos

      A sidequest do pai do Gau é muito legal.

      Tem outra magicite que ensina Meteo e bem mais rápido até, só não lembro qual...

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2020-07-22 08:54:58 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Depois de um pouco de stress e burradas na Phoen

    Depois de um pouco de stress e burradas na Phoenix cave e um vai e vem em Narshe (nao lembrava q tinha de ta com Mog no grupo e qse perco o Umaro), enfim grupo completo!

    A Phoenix cave realmente nao é tao chata como eu lembrava, a ideia é maneira, pena q so da pra pegar o mog charm depois dela, se nao tivesse random battle seria bem divertido.

    Dessa vez quero pegar todas as magicites, e com vanish+doom fica muito legal caçar os 8 dragoes ja q eles morrem instantaneamente (como 90% dos bosses, so alegriaXD). Matei o do gelo em narshe e o do fogo na caverna, faltam 6.

    O @manoelnsn deu varias dicas utilissimas como os imputs facilitados pras blitz do Sabin (tava errando muito) e o lance da Bum rush em qq nivel com o mestre dele. Com 2 earrings equipados da no minimo 8k de dano em qq inimigo!O_o

    Uma curiosidade é que o Eight no ff type 0 tbm desbloqueia a phantom rush como ultima skill e é bem op tbm, nao tinha captado a referencia ao monk do ff6.

    Agora é deixar os magos com. Life3 e ultima pra passar da torre malegna de magia e terminar os preparativos pra reta final, mas ainda tenho que pegar o odin/raiden visitar o pai do Gau e mais algumas coisinhas...é dificil parar esse jogo!

    O medo é so o leitor do ps1 q ta capengando pacas mas vamo que vamo.

    28
    • Micro picture
      mastershadow · 4 months ago · 3 pontos

      Da pra pegar o Moogle charm antes dela, eu sempreee fazia isso,!

      3 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 4 months ago · 2 pontos

      Eu não sabia que tu tava tendo dificuldade com as Blitz, senão tinha te passado os inputs simplificados desde o começo, ahuahua

      Também é bom tu ensinar Quick pros seus magos, dá pra roubar horrores com ela, Ultima e o Dualcast no alto da torre dos fanáticos. Aliás, tem uma lojinha em WOR que vende reflect ring, eles podem te ajudar a passar o lugar.

      E o paladin shield, não vai encarar conseguir ele não?

      7 replies
    • Micro picture
      seufi · 4 months ago · 2 pontos

      Se não quiser aprender Life3 com os magos, alternativamente dá pra usar o Muscle Belt e ganhar um Up de Hp pra sobreviver... ou tb drenas todo o MP do boss, assim quando ele for lascar a Ultima, não vai ter mp e vai morrer (mas demora pacas depenar ele no Rasp)

      3 replies
  • jcelove José Carlos
    2020-07-21 16:26:57 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Apesar das random battles sempre me incomodarem

    Apesar das random battles sempre me incomodarem e geralmente serem o motivo principal pra nao revisitar rpgs antigos ta valendo muito a pena rejogar o 6.

    Nem lembrava do Coliseu. Tive de voltar na caverna pra pegqr a arma do Shadow XD

    Alias nao lembrava de muita coisa, qdo joguei meu engrish era muito pior e perdi muitos detalhes interessantes. De fato o jogo continua awesome. Nao lembrava q Strago ficava bitolado com os cultistas, nem que a Relm ficava vitima de exploraçao de trabalho infantil sobrenatural e ate esqueci de pegar a Terra, ja q ela se nega ir com o grupo de primeira XD, so lembrei dela qdo fui pegar o Locke (deixei a Phoenix cave e narshe por ultimo devido aos traumas da outra vez). Nao fazia ideia de onde pegar o Shadow tbm.hehe

    Acho incrivel o esquema do world of ruin que da opçao de ir direto pro final ou explorar o q restou do mundo fazendo trocentas coisas bacanas, tem muito conteúdo.

    Já to com qse todo mundo, faltam só Umaro, Mog e Locke. Parei no savepoint da Phoenix cave pq cansou. O conceito da dungeon de ir avançando com os 2 grupos é muito maneiro, mas puzzle+batalha random deixa maçante.

    Agora é torcer pro ps1 pegar por mais algumas vezes (ta chorando pra inicializar o jogo) e talvez derrube Kefka ainda nessa semana.

    33
    • Micro picture
      kalini · 4 months ago · 2 pontos

      Puzzle+batalha random é de ferrar mesmo, haha! Não era pra ter batalha nessas horas. Melhor nem ter puzzle pra inicio de conversa.

      5 replies
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 4 months ago · 2 pontos

      Essa parte do Coliseu é uma das que eu mais lembro do jogo.

      1 reply
    • Micro picture
      luconew · 4 months ago · 2 pontos

      simplesmente, um jogasso.

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2020-07-19 15:56:48 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Indo em busca da galera no world of ruin. Lembra

    Indo em busca da galera no world of ruin. Lembrava do Sabin boladao segurando a casa

    Mas nao lembrava do Edgar enrolando o bando de ladroes pra voltar pro castelo de Figaro. A cara de pau e malandrage do rei sao demais XD

    Parei depois de reencontrar Setzer e ebtramos ba tumba da Daryl, que so lembro de ser uma dungeon chata.XD

    Spoiler

    NÃO consegui de novo fazer o Cid ficar vivo. Nao muda nada importante mas queria salva lo ao menos 1 vez...u_u hehe

    Ate pq é triste pacas o coitado ter cuidado da Celes por um ano inteiro, vendo todo mundo na ilha perecer...

    33
    • Micro picture
      manoelnsn · 4 months ago · 4 pontos

      Deixar o velho morrer é obrigatório em FFVI, hauhaua

      Pra deixar ele vivo tu tem que ir pro meio da água e só pegar os peixes que pularem MUITO rápido. O diretor mesmo disse que fez essa parte bem difícil porque queria que a Celes tentando suicídio fosse canônico, ahuahua

      17 replies
    • Micro picture
      mateusfv · 4 months ago · 2 pontos

      O CID PODE FICAR VIVO??? caralho eu não fazia ideia disso, pra mim ele sempre morreu kk, achei que era parte do script mesmo :v

      Eu sou ruim de lembrar as coisas, essa parte ai do Edgar enrolando a galera por exemplo eu não lembrava, mas por algum motivo essa cena do Sabin segurando a casa ficou marcado na minha cabeça, provavelmente é pelo quão absurdo é kkk

      Mas o cara da um suplex em um trem fantasma e as vezes até em si mesmo então não me surpreendo de nada kk

      10 replies
    • Micro picture
      emphighwind · 4 months ago · 2 pontos

      Ganha alguma coisa em deixar o Cid vivo? lembro vagamente de ter um acessório ou algo do tipo.

      3 replies
  • jcelove José Carlos
    2020-07-18 15:27:15 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Indo pro continente flutuante depois do incident

    Indo pro continente flutuante depois do incidente com o General Leo u_u

    O classico primeiro contato do Edgar com a Relm, pior q o tiozao da Sukita XD

    29
  • jcelove José Carlos
    2020-07-16 17:23:31 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Ontem fui dormir tarde (pra variar XD) e acabei

    Ontem fui dormir tarde (pra variar XD) e acabei jogando FF VI até voltar a animação de novo.

    Parei depois da divertidissima cena da Opera, aliás a então apenas Squaresoft não precisava fazer muita coisa pra transformar esse port na melhor versão do jogo.

    Danem-se os loadings inexplicáveis prum port de jogo de Snes ou a total falta de novidades exceto a CG datadaça de introdução, tudo seria ignorável SE tivessem colocado a versão cantada na parte da épica história de Maria e Draco

    SÓ isso tava bom Square! Mo vacillo!U_U

    Realmente  a versão Mobile/PC os personagens perdem muito em carisma em comparação com a original. Não sou fã dos SD dos FFs clássicos mas é impressionante o quao expressivos eles são nesse jogo (mais ainda que no FF V)!

    Nessa parte tbm tem a entrada de Setzer no grupo. 

    Não gosto de jogar com ele, mas é um dos personagens mais maneiros em estilo e personalidade. A forma como a Celes enrola ele é sensacional tbm.hehe

    Vamo pra Vector na próxima.

    32
    • Micro picture
      knuxbbs · 4 months ago · 3 pontos

      Não seria a versão de GBA a melhor de todas?

      4 replies
    • Micro picture
      mastershadow · 4 months ago · 3 pontos

      Melhor Rpg do mundooo,aiii simmmm!

    • Micro picture
      speedhunter · 4 months ago · 2 pontos

      Eita jogão! Masterpiece da masterpiece! Certamente irei zerar novamente no PS1, agora jogando sem ter peso na consciência e sem ter medo de ser feliz xD

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...