This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2019-10-04 09:36:13 -0300 Thumb picture

    Combo#188 [Mega Drive] (1991): El Viento & Wonder Boy in Monster World

    O jogo se passa nos anos 20 em Nova York, onde um grupo de mafiosos conspiram para despertar um antigo demônio das trevas, Hastur. O jogador controla a guerreira Annet que dispõe de bumerangues e feitiços básico que tem o objetivo de impedir esse ritual. O jogo é separado por fases e a história é contada por meio de cutscenes bem desenhadas numa pegada mangá. Antes dele, teve um outro jogo que saiu no Sega CD no mesmo ano, Earnest Evans. - Um jogo de ação frenético e difícil. Apesar da estranha mistura de gangster com anime, os gráficos e a história são muito bem representados. A música também é muito boa e ajuda a dar uma sensação frenética ao jogo. As magias do jogo são meio sem graça, mas são bem potentes e recarregam sozinhas.

    Nota pessoal: ★★★☆☆

    ----------------------------------------------------------------------

    ----------------------------------------------------------------------

     Mais um jogo da série que aprimora os elementos apresentados no Wonder Boy III. O novo herói, Shion, deve salvar a Monster World do vilão BioMeka. O jogo segue o estilo de seu antecessor, com uma aventura de plataforma com elementos de RPG e progressão. A novidade do jogo são os seres que vão seguir o herói durante sua aventura, fornecendo diferentes magias elementares, além de novos tipos de armamentos que Shion poderá usar. - Mais um jogo de uma das melhores séries da Sega. O visual do jogo é fenomenal e a trilha sonora é muito divertida e ambientada. A pegada ação de plataforma com RPG casa muito bem com a proposta do jogo, fazendo deste, mais um excelente título da série.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    34
    • Micro picture
      leopoldino · 11 days ago · 2 pontos

      El Viento é bonito mas dificil que só a porra, mas Monster World é um dos melhores do Mega Drive.

      1 reply
    • Micro picture
      kipocalia · 11 days ago · 2 pontos

      Esse monster boy é o mesmo que teve remake ou é outro?

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 11 days ago · 2 pontos

      El Viento era um game que eu achava maravilhoso...tinha aquelas cutscenes massas e incomuns na época...mas como @leopoldino mencionou...era difícil. A gameplay também não era muito convidativa (se não me engano a personagem era rápida, parecia deslizar / voar ao andar).
      ...
      Earnest Evans, game de mesmo estilo, também tem ligação com El Viento. Ambos os games passam essa sensação: é bom, gameplay estranho, de certa forma difícil, cutscenes massas e altamente viciante (pra mim).
      ...
      Eu jogava sem parar...🤩😘

      1 reply
  • lukenakama lucas
    2019-01-03 11:29:51 -0200 Thumb picture
    lukenakama checked-in:
    Post by lukenakama: <p>ah, então é daqui que veio o " a lenda do herói"

    ah, então é daqui que veio o " a lenda do herói"

    Daora.

    14
  • 2017-12-11 14:16:30 -0200 Thumb picture

    Sonic The Comic – A série de HQs britânica com personagens da SEGA

    "

    Os gibis do Sonic da Archie Comics (que recentemente encerrou suas atividades e passou a bola para outra editora) certamente são os mais conhecidos entre os fãs, mas vocês sabiam que outros games clássicos da Sega também tiveram suas aventuras em páginas de histórias em quadrinhos oficiais?

    Pois é, tudo graças à revista Sonic The Comic (ou apenas STC), uma série de quadrinhos oficial da Sega do Reino Unido e publicado pela Editora Fleetway (hoje Egmont Comics). Fez muito sucesso na região com mais de 220 edições publicadas entre 1993 e 2002.

    primeira edição da STC, lançada em 29 de maio de 1993

    Como o nome já revela, a revista dava grande destaque ao ouriço azul, porém outros personagens de jogos clássicos também apareciam, como Streets of Rage, Kid Chameleon, Golden Axe, Shinobi, Ecco, Decap Attack, entre outros.

    Eram quatro histórias por edição (escritas e desenhadas por diferentes artistas), sendo que a primeira era sempre focada no Sonic e as demais em outros personagens da empresa – isso quando não apresentava histórias estreladas por outros personagens do ouriço, como Tails, Knuckles, Amy e os Chaotix.

    Além das histórias, a revista também tinha espaço para notícias dos jogos da Sega, dicas, análise de jogos, uma seção de cartas para os leitores e até uma mascote própria, chamado Megadroid, um robô formado por partes do Mega Drive que respondia as cartas dos leitores e até contou com suas próprias histórias em quadrinhos.

    seção de cartas respondidas pelo Megadroid lá no topo

    As diferentes histórias nunca tiveram uma ligação entre si, sendo que cada uma pertencia a um universo diferente, e com o tempo Sonic e sua turma foram dominando a preferência das páginas da revista.

    Vários roteiristas e artistas de quadrinhos renomados tiveram seus primeiros trabalhos divulgados na Sonic The Comic, como Mark Millar, que escreveu enredos para Streets of Rage e Sonic. Millar hoje é bem conhecido entre os leitores da Marvel e DC Comics – ele foi um dos criadores das famosas sagas Velho Logan e Guerra Civil da Marvel, por exemplo.

    Apesar de ter sido cancelada após a edição #223, a boa notícia é que a revista retornou através dos fãs e alguns antigos membros da equipe original, mas desta vez em formato online e gratuito. Nascia assim a Sonic The Comic Online, que começa a partir da edição #224 e atualmente se encontra na revista digital #273 (Novembro/2017).

    Bacana né? Abaixo você confere algumas páginas da antiga STC:

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)"

    Fonte: http://blogtectoy.com.br/sonic-the-comic-a-serie-o...

    17
  • marlonfonseca Marlon Fonseca
    2017-05-01 15:38:58 -0300 Thumb picture
    marlonfonseca checked-in:
    Post by marlonfonseca: <p>Jogo finalizado #1294 -&nbsp;<strong style="back

    Jogo finalizado #1294 - Wonder Boy in Monster World (Master System)


    Continuando minha saga wonder boy/turma da monica parti para o quarto jogo da série.

    Nesses os elementos de plataforma, rpg e metroidvania se mantém e até se ampliam.

    É o maior jogo da série e com melhores gráficos (mesmo nessa versão de Master system).

    Ainda fico com o terceiro como o melhor jogo na minha opinião mas esse é mais um jogo digno de uma excelente série.


    11
    • Micro picture
      santz · over 2 years ago · 1 ponto

      Achei o jogo da Mônica tão confuso que vou ter de criar coragem novamente para reiniciar a série.

  • usoppbr João Carlos
    2017-04-27 14:55:00 -0300 Thumb picture
    usoppbr checked-in:
    Post by usoppbr: <p>1 semana, 12 páginas de caderno e muitos rabisco

    1 semana, 12 páginas de caderno e muitos rabiscos depois:

    Tá ai uma série que já era uma das minhas favoritas mas acabou de subir umas posições. Nunca havia jogado esse, o Monster Lair e o Monster World IV no Mega Drive, mas no Master System já tinha terminado todos, incluindo os sprite-swap da Mônica. Esse aqui não é melhor que o The Dragon's Trap, mas segue a mesma linha e embora o roteiro seja meio manjado mesmo, eu curti bastante as localizações e os NPCs. Eu diria até que ele é o meu segundo favorito agora, logo atrás do The Dragon's Trap.

    No começo do jogo eles te fazem sentir um pouco nostálgico por revisitar algumas telas iguais ao Monster Land do Master System mas logo depois disso eles aproveitam o conceito daquele jogo que era mais Arcade e expandem tudo deixando a experiência muito mais completa. Agora vou usar as minhas anotações pra gravar os vídeos. Aqui foram as 2 páginas finais:

    Mais pra frente eu pretendo jogar o Monster Lair que também está disponível no Steam, mas creio que vá demorar um pouco porque estou com muita coisa pra fazer agora. Entre elas, terminar Borderlands e Max: The Curse of Brotherhood no Xbox e começar alguma coisa mais simples no Nintendo DS. Mas é isso ai, até a próxima.

    8
  • usoppbr João Carlos
    2017-04-25 18:35:32 -0300 Thumb picture
    usoppbr checked-in:
    Post by usoppbr: <p>Como não tenho dinheiro pra comprar o relançamen

    Como não tenho dinheiro pra comprar o relançamento HD de The Dragon's Trap, estou me divertindo um pouco com este aqui que nunca zerei antes.

    Joguei muito mesmo os 2 "Turma da Mônica" no Master System, mas nunca parei pra jogar à sério esse aqui. Como não consigo rodar os MODS nessa versão Steam (por alguma razão estúpida, o modo Tela Cheia trava tudo aqui, vai entender) eu estou jogando a versão americana do jogo mesmo e estou criando uma estratégia pra gravar em vídeo depois para o canal.

    Comparando com o The Dragon's Trap, que era um jogo de Master System, eles melhoraram bastante os gráficos e a história no geral, mas a falta de transformações e as habilidades que elas adicionavam ao jogo faz com que Monster World seja inferior nesse quesito. Eles tentaram dar um jeito nisso adicionando "lanças" no jogo, que mudam significativamente a jogabilidade, mas não é o suficiente pra substituir as 4 transformações possíveis no jogo anterior.

     Mas isso não quer dizer que o jogo é inferior, ele é só é diferente e menos variado. Gostei muito das localizações e as animações do cenário mesmo embaixo d'água. Eles realmente capricharam nos efeitos pra diferenciar dos jogos anteriores em 8-bit e fazem um páreo duro com as versões Arcade lançadas na System-16. Até agora, cheguei no Palácio de Gelo, que é uma das últimas paradas antes da batalha final e estou curtindo muito mesmo os visuais.

    Vou acabar com esse check-in com um deleite pra quem curte estratégia criada a mão:

    10
    • Micro picture
      mrsancini · over 2 years ago · 3 pontos

      Já foi mais longe do que eu no jogo (eu tenho ele no PS3)

      1 reply
    • Micro picture
      bakujirou · over 2 years ago · 3 pontos

      bacana o post, hihi gostei de ter visto os rabiscos do caderno tb, ficou organizado (mt melhor que meus, fica tudo uma bagunca).

      1 reply
  • volstag Guilherme De Assis Pinto
    2017-04-12 15:27:05 -0300 Thumb picture
    volstag checked-in:
    Post by volstag: <p>Acho que tô pra terminar... mas tô enjoado desse

    Acho que tô pra terminar... mas tô enjoado desse game.

    11
  • andre_andricopoulos André Zanetti Andricopoulos
    2016-09-26 12:25:21 -0300 Thumb picture

    VEJA QUEM VOLTOU...

    Lembram-se do ótimo game "side-scrolling plataforma" WONDER BOY (no Japão conhecido por Monster Boy) lançado em 1986 pela SEGA? Alcançou relativo sucesso e outras sequências, onde inclusive no Brasil a TecToy substituiu os personagens pelos da TURMA DA MÔNICA.

    ---

    Recentemente foi anunciado um retorno desse game e, aparentemente, não anda agradando muito. Alguns críticos estão achando com uma "simples cara de game de smartphone"... 

    11
    • Micro picture
      jcelove · about 3 years ago · 2 pontos

      O visual ta bonitinho e fiel a pegada original, mas tem aquele jeitão de jogo feito em flash mesmo.hehe

      2 replies
    • Micro picture
      ricriff · about 3 years ago · 2 pontos

      Acabei vendo o vídeo e sem ver o que vc tinha escrito, também ia comentar que: "parece um jogo de celular". Jogava isso quando era moleque, mas acho que não entrou no meu hall de jogos favoritos, pois não me lembro muito dele...rs

      1 reply
    • Micro picture
      paulo_phtopgames · about 3 years ago · 2 pontos

      Obrigado por sempre acompanhar minhas postagens!

      1 reply
  • bub Bubsy
    2016-09-03 12:13:51 -0300 Thumb picture
    bub checked-in:
    Post by bub: <p>EU ODEIO ESSES ESCORPIÕES</p>

    EU ODEIO ESSES ESCORPIÕES

    4
  • bub Bubsy
    2016-09-02 00:19:50 -0300 Thumb picture
    bub checked-in:
    Post by bub: <p>Pensa num mané anotando codigo no vagão do metro

    Pensa num mané anotando codigo no vagão do metro porque não consegue memorizar as musicas das portas de cabeça.

    4

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...