This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2019-10-02 08:43:22 -0300 Thumb picture

    #188 - QuackShot Starring Donald Duck [Mega Drive] 1991

     Após as aventuras de Mickey em Castle of Illusion, chega a vez do pato Donald receber um jogo de plataforma para o Mega Drive. Donald descobre um mapa do tesouro e logo chama seus sobrinhos para voar o mundo em busca de pistas para o tesouro. Armado de uma pistola que dispara desentupidores, Donald pode escolher qual fase deseja jogar e várias vezes vai encontrar algo que bloqueia sua progressão, tendo que voltar e explorar outras fases para ter os itens necessários. Há power-ups que podem ser coletados, como munições e pimentas que deixam Donald revoltado e invencível. O jogo foi aclamado pela crítica, que elogiou seus gráficos coloridos com pelo efeito de paralaxe e trilha sonora memorável para cada etapa da aventura.

     - Mais um belíssimo jogo da Sega usando personagens da Disney. O estilo de gameplay de pegar itens e explorar fases pelo mundo lembra bastante DuckTales da Capcom. A jogabilidade do game é muito boa e há puzzles pelas fases que dão uma dinâmica interessante ao jogo. Os gráficos estão realmente de cair o queixo, com uso inteligente de cores e animações de alta qualidade a todo instante. A música é memorável e casa bem com a proposta de cada fase. A história se dá através de diálogos, onde um conhecido da turma geralmente dá um dica para Donald prosseguir com sua aventura. A dificuldade do jogo é bem baixa, fazendo dele ideal para crianças e fãs do pato.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    39
    • Micro picture
      leandro · 13 days ago · 3 pontos

      Uma das maiores obras dos 16 bits. E por favor, esse é o típico jogo que não precisa de remake, remaster e afins. Deixem essa maravilha como esta

      4 replies
    • Micro picture
      leafargs · 13 days ago · 2 pontos

      QuackShot junto com Castle of Illusion são os jogos que mais vezes terminei no MD, é o tipo de jogo que parece que nunca se perde a vontade de jogar, ótimo post.

      1 reply
    • Micro picture
      rax · 13 days ago · 2 pontos

      Quackshot <3 S2

      2 replies
  • vinicios_santana Vinicios Santana
    2019-05-23 21:08:09 -0300 Thumb picture
    vinicios_santana checked-in:
    Post by vinicios_santana: <p>#img#[637768]</p><p>Com o mapa atualizado mais f

    Com o mapa atualizado mais fases estão disponíveis para se explorar, Polo Sul, Oriente médio e Navio Viking.

    Novamente fases bem criativas e desafiadoras,mesmo a fase do gelo, que tinha tudo pra ser um desastre, com blocos e plataformas escorregadias,  se mostrou uma das mais divertidas, com pulos rápidos e inimigos divertidos.

    Nessas áreas há 3 chefes, um tigre gordo no oriente médio, que ao derrota-lo, recebemos como prêmio do Sultão uma joia, a lágrima de Isis, que abre um templo no antigo Egito.

    O templo por sua vez, guarda uma antiga chave viking que da acesso ao interior do navio, onde enfrentamos um fantasma guerreiro.

    Por fim, no polo norte, encontramos um livro viking que conta a localização de uma ilha secreta onde fica o tesouro.

    Mas ao sair pra fora das cavernas gélidas, Bafo aparece com os sobrinhos de Donald sequestrados, ele exige o livro em troca dos meninos. Donald aceita a troca, mas logo segue Bafo para reaver o livro/mapa.

    O esconderijo de Bafo está cheio de capangas, mas é relativamente fácil os despistar, agora o problema é o Bafo em si, ele entra numa máquina que anda em trilhos e tenta nos esmagar, cabe acharmos o melhor local para aproveitar a lentidão da máquina.

    Uma vez derrotado, Bafo devolve o livro e seguimos para a ilha secreta.

    Agora o jogo muda completamente, de uma aventurinha divertida, pra uma sequencia de locais impossíveis de se passar, principalmente dentro do templo do fogo.

    Ao sair do templo, na beira de um precipício, mais uma referencia a Indiana Jones e seu pulo de fé.

    Do outro lado, encontramos um cavaleiro medieval,que lança sua espada e provoca a queda de blocos no teto.

    A batalha é demorada, mas assim que peguei o macete de induzir o cavaleiro a jogar a espada na direção que eu queria, a batalha ficou fácil.

    Assim que é derrotado, um portão atrás de si,se abre e revelha uma estátua de uma deusa antiga.

    Donald fica desapontado, ele espera por barras de ouro, moedas espanholas e pedras preciosas, o tesouro básico. Mas mesmo assim ele leva a estátua e presenteia Margarida, que acha a estátua uma velharia.

    Nesse momento, os sobrinhos de Donald deixam a estátua cair, ela se quebra e de seu interior, um colar é arremessado pro pescoço de Margarida, que adora o "presente" e agradece com um beijo.

    E assim termina nossa aventura ao redor do globo.

    Considerações:

    O jogo é bem divertido e inventivo, adoro usar os desentupidores em diferentes situações, os cenários são bem feitos e há um ótimo sistema de backtracking.

    Já as batalhas contra os chefes, de modo geral, são difíceis até se encontrar o padrão certo para derrotá-lo.

    O pior, é que não há uma forma precisa de se saber se está ou mão acertando o inimigo.

    Por exemplo, a barriga é o ponto fraco do tigre, quando se acerta ele brilha em branco e treme, mas muitas vezes acertei e nada aconteceu, ou o tiro passou direto.

    Então o melhor é encontrar um safe place e atirar sem dó. Uma hora acerta.

    Apesar dos defeitos, que na realidade, são bem poucos, Quackshot é um jogo excelente, que encanta pelo uso de sátira a filmes conhecidos, coisa que a Disney é campeã, as referências a Indiana Jones deixam o clima de aventura mais que presente.

    Bom, é isso,até o próximo check-in.

    17
    • Micro picture
      jcelove · 5 months ago · 2 pontos

      Esse eu to devendo terminar. Nunca achei essa chave pra parte dos vickings.hehe

      4 replies
  • vinicios_santana Vinicios Santana
    2019-05-21 21:54:16 -0300 Thumb picture
    vinicios_santana checked-in:
    Post by vinicios_santana: <p>#img#[637460]</p><p>Quackshot foi uma bela surpr

    Quackshot foi uma bela surpresa, estava querendo jogar algum jogo de plataforma, pra variar um pouco a rotina, e meus amigos, estou adorando o jogo.

    A história não faz muito sentido, mas por ser um jogo da Disney e,acredito eu, com foco infantil, a história tem que ser simples mesmo.

    Donald estava na casa de seu tio Patinhas, quando ao organizar seus livros, acha um que contava a história de um tesou ro perdido e dentre suas páginas havia um mapa.

    Donald fica cego pela ganancia e munido do mapa, leva seus sobrinhos num avião para uma viagem pelo mundo.

    Ai vem minha crítica ao plot: Como que o Donald entra numa empreitada que lhe custará alguns milhares de dóllares, baseado num mapa encontrado num livro de fantasia?

    É o mesmo que eu "achar" o mapa dentro do livro Gonnies e fretar um avião pro triângulo das bermudas atrás de um tesouro.

    Mas enfim, como disse, o foco é o público infantil, então a coerência pode ser relevada.

    No jogo, controlamos Donald, vestido ao estilo Indiana Jones,aliás, o menu principal, letras e mapa de viagens seguem o mesmo visual dos filmes de Indiana.

    Donald usa armas peculiares como um revolver que lança desentupidores de pia que paralisam os inimigos, e que mais tarde, com um upgrade, podem ser usados pra criar escadas.

    Milho, que funciona como uma espécie de shotgun, além de bolhas de sabão, que literalmente explodem as coisas ao estourarem.

    O gameplay não é linear, tendo que visitar mais de uma vez cada fase. O frustrante é encontrar uma chave no final de uma caverna e ter que voltar todo o caminho até a entrada, pra só depois poder chamar o avião que te levará para a próxima localidade.

    Inicialmente há 3 fases, Patópolis, México e Transilvânia, cada uma com seus itens e segredos, culminando numa luta bem interessante contra Drácula.

    Uma vez derrotando-o, temos acesso a um upgrade do mapa, que libera mais localizações.

    Apesar dos comandos e jogabilidade pouco fluídos, adorei o jogo e me peguei em vários momentos falando sozinho "que jogo divertido".

    Bom, é isso, até o próximo check-in.

    26
    • Micro picture
      thejosephkorso · 5 months ago · 2 pontos

      Donald Duck mora nos Estados Unidos e lá pessoal tem mais recursos pra devaneios fora ds rotina, como fretar avião e ir atrás de um hipotético tesouro. Se não isso, eles deram um skip na parte burocrática do empréstimo que ele fez. 😂
      Mas agora sendo sério: Quackshot! é pra ser um ótimo game. A Disney licensiava muita coisa boa nessa época e o Mega Drive tinha vários, Castle of Illusion, Aladdin dentre outros. Um que gosto bastante é Maui Mallard. Mas de SNES, pois o de MD é muito inferior.

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · 5 months ago · 2 pontos

      Otima escolha. Quackshot é sensacional. O esquema das fases nao lineares da quase uma aura "metroidvania". Achava o maximo mas nunca terminei. Sempre empacava pra liberar a fase do gelo.hehe

      1 reply
    • Micro picture
      mastershadow · 5 months ago · 2 pontos

      Jogãooo, um dos melhores de "fase" do Megão!

      1 reply
  • eduardo_wrzecionek Eduardo Wrzecionek
    2019-04-14 15:11:28 -0300 Thumb picture

    Finalizado

    Que delicia de jogo, estou me sentindo de novo como eu tive-se 10 anos com essa obra prima da Disney.

    8
  • eduardo_wrzecionek Eduardo Wrzecionek
    2019-04-13 18:32:08 -0300 Thumb picture
    eduardo_wrzecionek checked-in:
    Post by eduardo_wrzecionek: <p>Meu caramba que nostalgia é esse jogo só com a t

    Meu caramba que nostalgia é esse jogo só com a trilha sonora cheguei ter um orgasmo. Pqp que tesão de jogo finalmente com a revista que tenho aqui vou puder jogar essa joia do Mega Drive.

      

    7
    • Micro picture
      rax · 6 months ago · 1 ponto

      Jogão :D

    • Micro picture
      filipessoa · 6 months ago · 1 ponto

      Mega Drive sempre com aquelas músicas do <3

  • viciogame VICIOGAME Retro Games
    2018-10-30 14:19:24 -0200 Thumb picture
    Post by viciogame: <p>🎮 QuackShot (Mega Drive)&nbsp;Complete Gameplay.

    🎮 QuackShot (Mega Drive) Complete Gameplay.

    #Viciogame #QuackShot #MegaDrive #Gameplay #Sega #WaltDisney #TecToy #SegaGenesis #Disney #DonaldDuck #PatoDonald #アイラブドナルドダック #LetsPlay

    0
  • gamerdesconstrutor José Francisco de Souza
    2018-10-15 18:45:14 -0300 Thumb picture

    Porque locais altos não nos matam

    Testando mais algumas coisas no QuackShot

    16
    • Micro picture
      joanan_van_dort · 12 months ago · 2 pontos

      Excelente vídeo sobre um pouquinho de level design =D

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 12 months ago · 2 pontos

      PATO DONALD andando parece uma criança de fralda cagada...
      ---
      Zueiras à parte...amo esses games DISNEY em geral.

  • gamerdesconstrutor José Francisco de Souza
    2018-09-20 05:45:16 -0300 Thumb picture

    Criando passagens nas ruínas do México

    Estamos agora na terceira parte da nossa jogatina comentada e desconstrutiva de QuackShot do Mega Drive, nesse video iremos explorar as ruínas do México e mostrar alguns efeitos legais de alguns códigos específicos. E por falar em códigos, não deixem de conferir o post com TODOS os códigos lá no meu blog: http://gamerdesconstrutor.blogspot.com/2018/08/quackshot-desconstrucao.html

    8
  • gamerdesconstrutor José Francisco de Souza
    2018-09-15 18:27:39 -0300 Thumb picture

    Por essa o Pateta não esperava

    Não! Não! Ainda não iremos falar com o Pateta nesse gameplay de QuackShot, mas iremos visitar ele junto com os sobrinhos do Donald entrando de avião dentro dar ruínas mexicanas! Isso se dá graças a um código que eu encontrei que permite esse feito, aliás, esse código permite um monte de situações inusitadas que eu devo estar mostrando no decorrer da minha gameplay.

    11
  • gamerdesconstrutor José Francisco de Souza
    2018-09-12 18:50:42 -0300 Thumb picture

    QuackShot! A aventura começa de um modo estranho e informativo

    Hoje eu resolvi testar um novo formato de gameplay: Irei jogar o jogo comentando algumas coisas de sua jogabilidade, explicando algumas regras e acima de tudo realizando experiências isoladas com códigos específicos.

    7

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...