
Acredito que para muitos seja mais um assunto de emulação, mais aqui vou falar mais do meu contato com minha primeira experiência com emuladores no PC em qual muitas vezes eu ignorava pensando que não era a mesma coisa do console original, então vamos ver minha pequena história.
Bem na época quando os PCs estavam ficando com os preços bem acessíveis para o publico eu como todo pobre mortal trabalhava para conseguir uma boa quantia para um PC, nem que fosse usado e ai que encontrei aqui perto de casa uma loja que faziam PCs usados e reformados. Na minha burrice e desespero acabei comprando um desses que mais me deu dor de cabeça, mas depois acabei que rodando alguns jogos nele.
Passou um tempo e já tinha me livrado dele quando resolvi comprar um PC novo na loja e com muita luta e força consegui comprar. Depois de um tempinho comecei além de trabalhar nele resolvi jogar alguns games como o Doom e Need for speed que desejava tanto jogar vendo as revistas de games e multimidia. Com isso um dia vi uma matéria relacionada a emuladores novamente e como eu não tinha mais consoles, vendi os meus pois tinha me casado :P , estava louco para reviver os jogos novamente, mas minha dúvida era será que vai rodar bem no meu PC?

Para minha resposta foi sim rodava e pesquisando acabei logo de inicio pegando o emulador de Snes o ZSNES para teste. Nossa como eu não sabia mexer direito nisso pois era meio leigo, mas como costumo mexer muito acabei descobrindo como fazer ele funcionar e eis que pego Mortal Kombat 2 fazendo logo de inicio funcionar. Tive que ainda configurar os teclados e meu Deus como era difícil jogar usando combinações na qual você apertava um botão nada ver e tomava altos sopapos. Mesmo assim eu gostei muito pegando outros jogos mais e raros que não tinham na locadora que eu alugava, fazendo minha coleção de roms favoritas para jogar na hora que quiser no PC.
E com o tempo resolvi pegar outros emuladores como o Visualboyadvance para jogar os jogos do Gameboy, Gameboy Color e Game boy Advance que adoro muito os games desse portátil. Depois peguei o Gens para delirio de jogar novamente Phantasy star do Master system junto de outros clássicos como Alex Kidd in Miracle World, Black Belt e Out Run. Outros como Game gear, Mega drive em que conheci jogos que nunca tinha jogado e emuladores como Project64 (N64), Emurayden (PS1) e nnnesterje (Nes) fizeram minha opinião sobre emuladores mudar muito.

Hoje gosto muito de jogar nos emuladores, claro que a sensação de jogar em um console físico é melhor, agora em midias digitais fica fácil acesso graças a internet e seus sites que disponibiliza emuladores e roms para baixarem e acredito muito que se o caso for para uma boa diversão compensa. Mas caso queira apenas conhecer os jogos para depois colecionar as midias físicas esse é um portal de bom conhecimento.
E fica aqui meu resumo do primeiro contato com emuladores no PC e caso alguém aqui queira falar qual foi seu primeiro emulador deixe nos comentários e diga como foi sua experiência boa ou ruim.
A boca dela ainda é a melhor coisa da personagem kkkkkkk
melhor fatality
É só não vacilar que tá sussa (senão já era kkkkkkkk)