This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • lord_lt Tássio Lima Tavares
    2020-06-11 23:10:44 -0300 Thumb picture

    Golden Axe II - Continuação ainda melhor!

    Medium 3805470 featured image

    Boa noite pessoal, seguindo o planejamento de fazer a análise e os textos traduzidos após zerar cada jogo que possuo do Mega Drive; iniciando pelo esquecido, porém fantastico Bimini Run, e depois o antecessor deste que venho fazer agora, Golden Axe.

    Trata-se de um jogo lançado no dia 26 DEZ 1991 no mercado japonês, e chegando no Brasil pela Tec Toy em 1992. Diferente do primeiro jogo, que era um port dos Arcades, esse foi um jogo feito do zero, exclusivamente para o Mega Drive, e desse modo, conseguiu fazer um belíssimo trabalho, melhorando praticamente todos os aspectos do primeiro, e fazendo melhor uso do hardware.

    Esse é um dos poucos jogos antigos do Mega Drive que apresenta "incompatibilidade" com o controle de 6 botões, devendo então, fazer uso do BOTÃO MODE, para corrigir o "problema". Deve-se apertar o botão e mante-lo apertado, ligar o Mega Drive, e assim que surgir a logo da SEGA, soltar o MODE. Se forem 2 controles de 6 botões, deve-se fazer esse procedimento simultaneamente em ambos. Após isso, funcionará normal, como se fosse um controle de 3 botões.

    Nessa sequência do jogo, os 3 heróis voltam a ser solicitados para enfrentar as hordas de Dark Guld que invadiram as terras do Reino. Foram criados novos inimigos, uma nova história, um pouco mais aprofundada que o anterior e assim, exploraremos novos cenários desse universo, como a belíssima caverna dentro de um vulcão com lava ardente. A ambientação medieval continua magnifica, tanto com os gráficos aprimorados e bem melhores que o primeiro, quanto pela trilha sonora que nos faz parar para aproveita-la em alguns momentos. A mudança de trilha ao encarar os Chefões é muito boa, no bom estilo Streets of Rage.

    A jogabilidade ficou bem mais fluida e ágil, e dessa forma, suaviza bastante o bug do ataque do inimigo, presente no jogo anterior, e tanto presente nesse, no qual ao ser acertado por um ataque de qualquer inimigo, você irá levar todos os ataques dele até que finalize. Porém como a agilidade na movimentação ficou bem maior, não chega a incomodar quanto no primeiro.

    Já que os gráficos foram aprimorados ao ponto de exigir mais do hardware, existem ocasiões aonde existam vários inimigos em tela e cenário de fundo complexo, que percebe-se altas lentidões que incomodam um pouco, como na fase da lava em que existem 4 caveiras pretas lhe atacando simultaneamente.

    Outra mudança muito positiva no jogo em relação ao anterior, foi a possibilidade de modificar no menu OPÇÕES, qual forma de uso das magias você quer fazer. Pode ser da forma como era no primeiro, que ao apertar o botão A, o herói usa toda a magia que possui no momento (MAGIC NORMAL), ou então, ao apertar o botão A, você o segura, e vai observando na caixa de magia, para selecionar quantas que usar naquele momento, para preservar magia para o futuro (MAGIC SPECIAL). Quanto ao uso da magia, fica uma dica de bug que existe, interessante de se usar com 2 jogadores, quando um herói morrer e estiver no chão piscando, o outro jogador, pode fazer o uso de 1 Magia, e assim que a animação da magia acabar, o herói que estava no chão piscando se levanta, sem perder vida, porém com zero sangue, dessa forma, se consegue retardar a morte diversas vezes, enquanto o outro jogador possuir magia para usar quando você morrer.

    Com o modo de magia no SPECIAL, é possível então, não fazer uso de todas as a magias de uma vez, assim, fazer o uso racionar aumenta e muito sua taxa de sucesso para zerar o jogo. Na tabela abaixa, mostra o uso dos poderes de forma otimizada para assim, facilitar, e muito chegar nos chefões finais com boa quantidade de poderes. Nas linhas MAGIA, está detalhado quantos livros cada herói tem que pegar até chegar no chefão, e nas linhas com os nomes dos chefões, quantas magias se tem que usar com cada herói, para assim, facilitar a sua vida.

    RESUMO: Jogo foi melhorado em todos os aspectos, e ainda manteve a essencia do anterior. Jogabilidade ágil e fluida que não deixa o bug do ataque do inimigo incomodar tanto, as opções de uso das magias também deixou o jogo melhor. Gráficos aprimorados, muito bonitos com bom aproveitamento de cores, mantém uma excelente ambientação medieval, porém em momentos com muitos inimigos em cena, há uma queda considerável na taxa de atualização de quadros, incomodando um pouco. História continua rasa, porém melhor que o primeiro, com criação de um outro vilão interessante. Trilha Sonora mantem o primor, te colocando na idade média, a única ressalva é com relação ao som que os inimigos fazem quando são mortos, bléééé, bem estranho.

    Segue abaixo a tradução dos textos do jogo (CONTÉM SPOILERS):
    Golden Axe II - Machado Dourado II
    Alguns anos após a última batalha ... Nesta terra, a paz é novamente ameaçada por um poder maligno. O senhor das trevas, Dark Guld, que deveria ter sido aprisionado nos tempos antigos, ressurgiu. Ele destruiu regiões inteiras com seu clã do mal para trazer o mundo ao caos. Mais uma vez, os três guerreiros se lançarão em uma poderosa batalha.

    MODO FÁCIL: Parabéns! ... Mas a verdadeira paz não chegará até você jogar e vencer nos modos mais difíceis.

    MODO DUELO: Parabéns! Bravamente, você lutou contra todos os inimigos e conseguiu a vitória total! Agora, vamos tentar outro modo!

    MODO NORMAL:Mapa 1: Após a batalha na Vila Devastada, decidimos começar pelas Ruínas Antigas.
    Mapa 2: Descobrimos que o inimigo estava usando as Ruínas Antigas como base. Nós a destruímos e agora partimos para o seu Quartel-General.
    Mapa 3: Para chegar ao Castelo inimigo, bloqueado por Altas Montanhas, decidimos relutantemente marchar pela Caverna chamada "Garganta do Dragão".
    Mapa 4: Passamos pela Longa Caverna em Chamas, e encontramos o Portão do Castelo bem à nossa frente.
    Mapa 5: Nosso inimigo, Dark Guld, deve estar neste Castelo. Agora tome coragem! A verdadeira batalha está apenas começando!
    FIM: Após a longa e difícil batalha, você finalmente derrota o Imperador do Mal. Agora o mundo estará em paz novamente. Você é um verdadeiro herói!

    16
    • Micro picture
      fabiorsodre · about 1 month ago · 2 pontos

      Nunca usei o mode, mas agora já sei pra que serve depois desses anos todos rsrs. Na versão nacional da Tectoy , o mega drive III já funcionava de boa sem a necessidade desse botão.

    • Micro picture
      lord_lt · about 1 month ago · 1 ponto

      A tec toy deve ter corrigido o problema então... O meu é a versão americano, ai precisou fazer isso... eu tbm nunca tinha usado, e até achava que esse botão estava estragado, mas não, funcionou

  • lord_lt Tássio Lima Tavares
    2020-06-06 16:52:06 -0300 Thumb picture
    lord_lt checked-in:
    Post by lord_lt: <p>E que comece os trabalhos para zerar a continuaç

    E que comece os trabalhos para zerar a continuação do excelente Golden Axe. Assim que zerar, trago a crítica nos moldes do 1  que acabei de fazer :D

    7
    • Micro picture
      onai_onai · about 1 month ago · 1 ponto

      Foi o único que consegui finalizar. Hehe...

    • Micro picture
      lord_lt · about 1 month ago · 1 ponto

      O dois? O 1 não conseguiu não? Achei ele bem mais fácil que esse 2 hein. Fiquei 4h nele hoje e nada ainda kkkkkkk'

      3 replies
  • 2020-04-06 14:18:12 -0300 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>Bem, acho que dá pra dizer que terminei, mesmo n

    Bem, acho que dá pra dizer que terminei, mesmo no easy. 40° do ano.

    Foi bem simples, mas divertido até, mas o 3 é melhor mesmo.

    Acho que não animo de jogar nas outras dificuldades não, mas foi legal.

    Btw, o maluco do machado viking é o melhor

    19
    • Micro picture
      jcelove · 3 months ago · 3 pontos

      Ele deixa terminar no easy? O original não tem as ultimas fases se me lembro.hehe
      Po o 3 eu acho o pior.XD

      3 replies
    • Micro picture
      skynwalker · 3 months ago · 1 ponto

      Muito bom, mais muito difícil nuca consegui zerar!

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 1 ponto

      Dizem que o melhor é o Revenge of Death Ades (acho que é assim que escreve).

      2 replies
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2019-11-10 10:19:06 -0200 Thumb picture
    Post by thecriticgames: <p>O II de longe não é uma sequencia ruim, mas é qu

    O II de longe não é uma sequencia ruim, mas é quase que o mesmo jogo que o primeiro com um pouco menos de carisma. Gostava bastante das viagens fantásticas do primeiro jogo, tipo o cenário sobre uma água gigante ou a tartaruga gigante. Golden Axe II é bom mas é pura repetição do que já havíamos visto antes.

    A sequencia do hack'n slash mas Conanesco do mundo.

    Review by: @thecriticgames

    Golden Axe é um jogo muito querido pelos donos de Mega Drive, parte da infância e das jogatinas com amigos de muitos deles, o j...

    Keep Reading →
    22
    • Micro picture
      vante · 8 months ago · 2 pontos

      Axé Dourado Volume 3

      4 replies
    • Micro picture
      tassio · 8 months ago · 2 pontos

      Os movimentos dos personagens são melhores no II, mas realmente é um "mais do mesmo".

      E esse jogo sendo jogado no próprio Mega Drive com um controle de 6 botões gera um (d)efeito curioso.

      3 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 8 months ago · 2 pontos

      Gosto bastante de ambos...

      1 reply
  • 2019-08-27 10:20:46 -0300 Thumb picture

    Combo#177 [Mega Drive] (1991): DEcapAttack & Golden Axe II

    O jogo se trata de uma versão ocidental de Magical Hat lançado no Japão em 1990. A adaptação alterou por completo o enredo, gráficos, música e o design de alguns níveis. A múmia viva Chuck D. Head parte para uma missão de derrotar o vilão Max D. Cap que pretende conquistar a superfície com criaturas do submundo. Chuck pode atacar com um rosto que sai do seu corpo, pular nos inimigos ou usar um crânio como bumerangue que pode ser coletado durante as fases. É possível também usar poções com efeitos diversos. - Um jogo de plataforma de primeira para o Mega Drive, misturando terror e humor. A jogabilidade é fácil e Chuck pode flutuar no ar batendo as pernas. O design das fases não é linear, como Sonic the Hedgehog.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    ----------------------------------------------------------------------

    ----------------------------------------------------------------------

     A Sega optou por lançar a continuação de Golden Axe exclusivo para seu console. Axe, Gilius e Tyris estão de volta para enfrentar um novo mal que assola seu povo, o exército de Dark Guld. A jogabilidade se mantém semelhante ao jogo anterior, com combos e magias, que agora podem ser carregadadas para deferir um poder mais destrutivo. Há também o modo de duelo, onde os lutadores se enfrentam ou lutam várias partidas seguidas contra diferentes criaturas. - O beat ‘em up medieval traz a mesma fórmula com poucas inovações. A jogabilidade continua muito boa e as novas magias ganharam animações bem legais. O modo de duelo é uma adição bem interessante. No geral, o jogo não traz muita coisa nova.

    Nota pessoal: ★★★☆☆

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    36
  • 2019-02-12 00:28:44 -0200 Thumb picture

    142 - Golden Axe II (Mega Drive)

    Um game bem divertido, mas confesso que curtia mais os estilos dos inimigos e cenários do primeiro game, as caveiras como sempre continuam chatas, e o chefe final não é tão difícil, confesso que morri bastante apesar de achar simples kkkkk, é mais uma questão de pegar o jeito mesmo,  enfim, Golden Axe II é um bom game, mas não chega perto do primeiro ao meu ver. 

    Nota: A galera que está desenvolvendo Streets of Rage 4 bem que poderia fazer um novo Golden Axe naquele estilo xD

    8
    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 2 pontos

      Beat 'em up single player, pra mim, não funciona.

    • Micro picture
      spider · over 1 year ago · 2 pontos

      Se você não conhece, recomendo dar uma olhada em GA 2 para Arcade, é outro jogo, bem diferente desse e vale a experiência!

      2 replies
  • viciogame VICIOGAME Retro Games
    2018-12-29 16:40:56 -0200 Thumb picture

    🎮 Golden Axe II (Mega Drive) Complete Gameplay

    🎮 Golden Axe II (Mega Drive) Complete Gameplay.

    #Viciogame #GoldenAxe #SegaGenesis #Gameplay #ゴールデンアックス #Sega #MegaDrive #株式会社セガ #TecToy #beatemup #メガドライブ #LetsPlay

    0
  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2018-12-27 14:50:22 -0200 Thumb picture
  • 2018-11-19 00:09:17 -0200 Thumb picture

    Golden Axe II (2) - nov/2018

    Uma continuação quase tão boa quanto o original. A jogabilidade está de volta, há alguns personagens novos e com design interessante, mas fica atrás do original em termos de concepção das fases e a retirada do mapa também foi um erro. No mais, ótimo jogo.

    Nota: 8/10

    1
  • le Leandro Santos
    2018-06-12 20:46:53 -0300 Thumb picture

    Key de bobeira (sei lá se funciona) II

    Assim como a do Alien Soldier, passou a ser relevante agora, com os achievements, os desafios e o online.

    38GPD-A0KY0-R0V3L

    15
    • Micro picture
      tassio · about 2 years ago · 2 pontos

      Peguei aqui, funcionou, valeu!

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...