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  • 2020-07-01 23:20:12 -0300 Thumb picture
  • 2020-06-08 21:54:44 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>E agora a terra de Yuria está

    Finalizado!

    E agora a terra de Yuria está a salvo do maligno  Death Adder.

    É o primeiro jogo da franquia que  jogo, a dificuldade é bem elevada, em compensação o jogo  é bem curto.No inicio não meu dei muito bem com a  mecânica do jogo, mas depois que se pega o jeito a coisa anda, a jogabilidade é um pouco travada em alguns momentos, mas nada que atrapalhe.

    O game tem algumas  coisas bem divertidas, como a possibilidade de montar dragões e sair cuspindo fogo para tudo quanto é lado, e também sentar a porrada em uns gnomos para ganhar itens, para um jogo de 1989 os gráficos são bons, assim como a trilha sonora.No final Golden Axe é um jogo  bem interessante.

    10
    • Micro picture
      lgd · about 2 months ago · 1 ponto

      Eu já havia jogado o arcade dele e zerado, fui jogar este por e comemorei antes da hora kkkk este tem uma fase a mais :P Acabei não zerando ainda.

    • Micro picture
      thiagobrugnolo · about 2 months ago · 1 ponto

      O de Arcade tem a mesma dificuldade?

      1 reply
    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 1 ponto

      A galera para muito pau para este jogo, mas eu não vejo nada demais. É só um beat 'em up medieval.

      5 replies
  • lord_lt Tássio Lima Tavares
    2020-06-06 16:44:15 -0300 Thumb picture

    Golden Axe - Voltando à Infancia!

    Medium 3804063 featured image

    Boa tarde galera, mantendo o que me referi na minha primeira crítica do jogo Bimini Run, a cada jogo do Mega Drive que eu zerar venho aqui para fazer a minha análise, assim como a tradução de todos os textos do jogo. Como segundo jogo desse jornada, me recorri a um dos mais clássicos da era 16bits. Meu contato com esse jogo foi praticamente instantâneo com a aquisição do meu Mega Drive, uma vez que veio dentro da caixa do jogo, no Cartucho 6-PAK. Foram incontáveis partidas desse jogo, sozinho, em dupla, muitas delas com meu pai, mas infelizmente a gente só zerava no MODO INICIANTE. Lembro-me da raiva que passava na minha adolescência quando finalmente matei o Death Adder (Adicionador de Mortes) e ao entrar no Castelo (Estágio 7) morria inúmeras vezes por não saber como pular aquele grande buraco que existe para prosseguir no jogo, e esse ponto que me impedia de ir adiante. Vários anos depois, religando meu Mega Drive que ficou guardando por muito tempo, voltei a chegar nesse ponto, e consegui passar correndo e dando o ataque (Chute com a Tyris, Ombrada com o Ax, e Chifrada com o Gilius), mas acabei morrendo nos Paladinos Dourados. Ai ontem, com a minha namorada, continuando a saga de zerar todos os meus jogos do Mega, insistimos diversas vezes, e foi (jogar os Paladinos no buraco deixa tudo muito mais fácil kkkkkkkkkk). Conheci finalmente o Death Bringer (Portador da Morte), e assim zerei!!!

    Trata-se de um jogo lançado em 1989, chegando no Brasil em 31 JAN 1991. Realizado um port direto dos Arcade pela própria SEGA, entretanto como o processamento do Mega Drive era superior ao Arcades, foram então incluidos 2 novos Estágios no jogo, com uma leve alteração da história, agora o Death Adder (Adicionador de Morte) não é o grande vilão, apenas um capanga de alguém mais poderosos que se esconde dentro do Castelo. O Estágio 7 é o trajeto pelas Masmorras do Castelo para chegar até ele, e o Estágio 8, o duelo final, com o então Death Bringer (Portador da Morte) e 2 caveirinhas imortais, jamais perca tempo com elas, pois elas não morrem nunca, só servem para tirar o foco do vilão e te atrapalhar.

    Jogo medieval que acompanha 3 heróis em um resgate ao Rei e a Princesa, capturados pelo Death Adder (Adicionador de Mortes) e também movidos por vingança, uma vez que os 3 tiveram parentes mortes pelo vilão. A saga os conduz em busca do castelo, por um universo fantástico, aonde uma vila se encontra no casco de uma tartaruga gigante que os leva pelo mar, o acesso ao castelo é bloqueado pelas Linhas Inimigas e ao se aventurarem pelo Caminho do Demônio, descobrem que esse caminho, fica nas costas de uma Águia Gigante, e assim, ela os leva ao castelo.

    A dificuldade dos inimigos vai aumentando gradativamente durante o jogo, lhe apresentando novos inimigos ou os mesmos, mas com forças diferentes (nos créditos finais do jogo temos uma enciclopedia com a força e característica de cada um). O uso das magias agiliza bastante o derrotar dos Chefões; porém, tem que ter sabedoria, e sempre guardar o poder da Tyris Flare, apenas para os principais, como o Paladino Prateado (Estágio 3), Death Adder (Estágio 6) e o Death Bringer (Estágio 8); os Paladinos Vermelhos (Estágio 5), tem que se virar com o poder do outro herói, e os Paladinos Dourados (Estágio 7), deve joga-los no buraco.

    A jogabilidade do jogo é meio travada, de forma que se um inimigo te acertar uma vez, ele vai continuar te batendo até te jogar no chão, isso por conta do ano em que foi lançado, contendo algumas restrições de programação, que não atrapalham em nada jogo (exceto a situação de bug, em que geralmente os Bolinhas ou Porretes, te pegam em um loop de ataque, aonde repetem sempre o mesmo, você não consegue interromper, e só acaba quando morre, fazendo assim o jogador perder praticamente 1 vida toda). O gráfico e a trilha sonora te colocam em um mundo medieval de forma primorosa, sem nenhuma ressalva a se fazer. Revisitar esse jogo é sempre um prazer, e muito bom para se jogar em 2 JOGADORES, sempre faça isso para poder aproveitar ao máximo a experiencia.

    RESUMO: Jogabilidade antiga, com os comandos meio travados e o problema de que não se pode ser acertado pelos inimigos, senão é impossivel interromper seus ataques até que finalizem, além do bug do loop de ataque até que você morra; fora esse ponto, movimentação adequada, bom uso das montarias do cenário, e outros fatores que o treino lhe ajuda. Gráficos compatíveis com o ano de lançamento e com a ideia medieval do jogo, não tendo nada a acrescentar. História rasa e simples, mas que faz sentido em uma era medieval de realizar tudo pelo rei, e em busca de uma ascensão social realizando grandes feitos, sem nenhum furo de enredo. Trilha sonora interessantíssima, que não cansa e nem causa enjoos, e juntamente com os gráficos, lhe transporta para a Idade Média de fantasia.

    Segue abaixo a tradução dos textos do jogo (CONTÉM SPOILERS):
    Golden Axe (Machado Dourado)
    Tyris Flare, a Amazona (Tyris Labareda)
    Seu pai e sua mãe foram mortos por Death Adder (Adicionador de Mortes).
    Ax Battler, o Bárbaro (Ax Batalhador)
    Sua mãe foi morta por Death Adder (Adicionador de Mortes).
    Gilius Thunderhead, o Anão (Gilius Cabeça de Trovão)
    Seu irmão foi morto por Death Adder (Adicionador de Mortes).

    MODO INICIANTE: Aproveitou o jogo? Depois de dominar este modo, enfrente desafios mais difíceis no modo Arcade. Se você ainda não tiver certeza, mais treinamento o espera por aqui!

    MODO DUELO: Parabéns! Você ganhou de todos os inimigos. Você pode obter muito mais poder e técnica nestas vitórias em duelo !! Agora, vamos tentar o Arcade Mode.

    MODO ARCADE: Estágio 1 - Death Adder (Adicionador de Mortes) invadiu o castelo e levou o rei e a princesa prisioneiros. Meu bom amigo, Alex, também foi morto na batalha. Derrotá-lo e trazer paz à essa terra é o meu dever!
    Seta 1 do Mapa: Nosso inimigo, Death Adder (Adicionador de Mortes), está em seu castelo. Vamos fazer um atalho pela Vila da Tartaruga.

    Seta 2 do Mapa: A vila ficava nas costas de uma Tartaruga Gigante. A Tartaruga nos leva para o sul, através do mar.

    Seta 3 do Mapa: Chegamos perto da vizinhança do Castelo. Mas o caminho está bloqueado pelas linhas inimigas. Teremos que usar o "Caminho do Demônio" para chegar ao Castelo.

    Seta 4 do Mapa: O "Caminho do Demônio" era uma Grande Águia. Somos levados através dos céus para o Castelo. Agora a Batalha Final começa.

    Estágio 6 - Aceite minha eterna gratidão pelo nosso resgate.
    Agradeço a sua coragem. Pois você nos livrou do aterrorizante Death Adder (Adicionador de Mortes).
    ...... Mas tenho a sensação de que ele pode estar recebendo ordens.
    Às vezes ele desaparecia por aquela porta!
    Você vai entrar em Batalhas por mim, mais uma vez?
    -Sim, minha senhora!!

    Estágio 8 - Obrigada, cavalheiro! Agora o povo será capaz de viver, construir e prosperar em paz. Que você seja intitulado o Salvador do Nosso Reino: agora prepare-se para uma grande festa! Louvamos seus atos de bravura e ações de coragem.

    Fim do Mapa: Finalmente, você derrotou todo o Clã do Mal. Essa pequena terra revive em paz e as pessoas falarão de suas ações como uma lenda nos próximos anos.

    Créditos e Informações dos Personagens: 
    Heninger Prateado (Bolinha Verde)
    Altura ... 1,78 m
    Peso ... 80,74 kg
    Nível de Ataque D
    Nível de Movimento C

    Heninger Roxo (Bolinha Roxa)
    Altura ... 1,78 m
    Peso ... 80,74 kg
    Nível de Ataque C
    Nível de Movimento C

    Heninger Vermelho (Bolinha Vermelha)
    Altura ... 1,78 m
    Peso ... 80,74 kg
    Nível de Ataque A
    Nível de Movimento B

    Heninger Dourado (Bolinha Dourada)
    Altura ... 1,78 m
    Peso ... 80,74 kg
    Nível de Ataque C
    Nível de Movimento B

    Heninger Negro (Bolinha Preta)
    Altura ... 1,78 m
    Peso ... ??
    Nível de Ataque B
    Nível de Movimento B

    Heninger Bronze (Bolinha Estátua)
    Altura ... 1,78 m
    Peso ... 121,11 kg
    Nível de Ataque B
    Nível de Movimento C

    Longmoan Prateado (Porrete Verde)
    Altura ... 1,68 m
    Peso ... 74,39 kg
    Nível de Ataque D
    Nível de Movimento C

    Longmoan Roxo (Porrete Roxo)
    Altura ... 1,68 m
    Peso ... 74,39 kg
    Nível de Ataque C
    Nível de Movimento C

    Longmoan Vermelho (Porrete Vermelho)
    Altura ... 1,68 m
    Peso ... 74,39 kg
    Nível de Ataque A
    Nível de Movimento B

    Longmoan Dourado (Porrete Dourado)
    Altura ... 1,68 m
    Peso ... 74,39 kg
    Nível de Ataque C
    Nível de Movimento B

    Longmoan Negro (Porrete Preto)
    Altura ... 1,68 m
    Peso ... ???
    Nível de Ataque B
    Nível de Movimento B

    Longmoan Bronze (Porrete Estátua)
    Altura ... 1,68 m
    Peso ... 114,76 kg
    Nível de Ataque B
    Nível de Movimento C

    Storchinaya (Mulher Roxa)
    Altura ... 1,73 m
    Peso ... 60,33 kg
    Nível de Ataque B
    Nível de Movimento C

    Strobaya (Mulher Verde)
    Altura ... 1,73 m
    Peso ... 60,33 kg
    Nível de Ataque B
    Nível de Movimento B

    Lemanaya (Mulher Rosa)
    Altura ... 1,73 m
    Peso ... 60,33 kg
    Nível de Ataque A
    Nível de Movimento A

    Gruziya (Mulher Preta)
    Altura ... 1,73 m
    Peso ... ???
    Nível de Ataque A
    Nível de Movimento B

    Esqueleto (Caveirinha)
    Altura ... 1,57 m
    Peso ... 40,37 kg
    Nível de Ataque B
    Nível de Movimento B

    Irmãos Maus (Gordo do Martelo Verde)
    Altura ... 2,51 m
    Peso ... 308,44 kg
    Nível de Ataque C
    Nível de Movimento C

    Ten. Bitter (Paladino Prata)
    Altura ... 2,11 m
    Peso ... 122,92 kg
    Nível de Ataque A
    Nível de Movimento B

    Sgt. Malt e Sgt. Hop (Gordo do Martelo Azul)
    Altura ... 2,51 m
    Peso ... 308,44 kg
    Nível de Ataque B
    Nível de Movimento C

    Cel. Bitter (Paladino Vermelho)
    Altura ... 2,11 m
    Peso ... 122,92 kg
    Nível de Ataque A
    Nível de Movimento A

    Gen. Heartland (Gordo do Martelo Vermelho)
    Altura ... 2,51 m
    Peso ... 308,44 kg
    Nível de Ataque A
    Nível de Movimento C

    Gen. Amargo (Paladino Dourado)
    Altura ... 2,11 m
    Peso ... 122,92 kg
    Nível de Ataque A
    Nível de Movimento A

    Coxa de Frango (Rasteirinha)
    Altura ... 2,69 m
    Peso ... 342,92 kg
    Especialidade ... Abanando a cauda

    Dragão Azul
    Altura ... 3,30 m
    Peso ... 556,56 kg
    Especialidade ... Chama

    Dragão Vermelho
    Altura ... 3,30 m
    Peso ... 556,56 kg
    Especialidade ... Bola de Fogo

    Ladrão Azul (Duende Azul)
    Altura ... 0,89 m
    Peso ... 32,20 kg
    Especialidade ... Potes de Magia

    Ladrão Verde (Duende Verde)
    Altura ... 0,89 m
    Peso ... 32,20 kg
    Especialidade ... Palitinho de Carne (Sangue)

    Aldeão A
    Altura ... 1,09 m
    Peso ... 30,39 kg

    Aldeão B
    Altura ... 1,30 m
    Peso ... 35,38 kg

    Death Adder Jr. (Adicionador da Morte Júnior) - Chefão Final do Modo Iniciante
    Altura ... 4,49 m
    Peso ... 302,55 kg
    Nível de Ataque A
    Nível de Movimento B

    Death Adder (Adicionador da Morte) - Chefão do Estágio 6
    Altura ... 4,49 m
    Peso ... 302,55 kg
    Nível de Ataque A
    Nível de Movimento B

    Death Bringer (Portador da Morte) - Chefão Final
    Altura ... 4,49 m
    Peso ... 302,55 kg
    Nível de Ataque A
    Nível de Movimento A

    Ax Battler (Ax Batalhador)
    Altura ... 1,78 m
    Peso ... 90,72 kg
    Especialidade ... Espada Longa

    Tyris Flare (Tyris Labareda)
    Altura ... 1,73 m
    Peso ...?
    Especialidade ... Magia

    Gillius Thunderhead (Gilius Cabeça de Trovão)
    Altura ... 1,60 m
    Peso ... 68,49 kg
    Especialidade ... Machado Robusto

    5
  • lord_lt Tássio Lima Tavares
    2020-06-05 11:43:29 -0300 Thumb picture
    lord_lt checked-in:
    Post by lord_lt: <p>Iniciado a saga para zerar o jogo! Após concluid

    Iniciado a saga para zerar o jogo! Após concluido sai a postagem e critica :D

    8
    • Micro picture
      onai_onai · 2 months ago · 2 pontos

      Até hoje não terminei esse. Hehe...

    • Micro picture
      lord_lt · 2 months ago · 1 ponto

      Também não, mas acho que esse fds vai kkkkkkkk'

    • Micro picture
      lord_lt · 2 months ago · 1 ponto

      Consegui kkkkkkkkkk o ultimo chefão é tenso!

  • fredson Fredson Ricelli
    2020-05-18 01:53:05 -0300 Thumb picture
    Post by fredson: <p>A resolução tá bem foda!</p><p>(clicar para abri

    A resolução tá bem foda!

    (clicar para abrir em full size)

    36
    • Micro picture
      rafael_mingato · 3 months ago · 6 pontos

      Rótulo de Catuaba huashuahsuashuahsau =P
      Brincadeira, tá da hora a capa hehe XD

      4 replies
    • Micro picture
      noblenexus · 3 months ago · 4 pontos

      essa imagem pra mim transpira anos 80, dahora :)

    • Micro picture
      onai_onai · 3 months ago · 2 pontos

      Se observarmos bem o anão não é tão pequeno assim nessa ilustração.

  • luchta Ewerton Ribeiro
    2020-05-15 15:30:18 -0300 Thumb picture

    A HISTÓRIA DE GOLDEN AXE

    Mais um vídeo do Velberan, dessa fez falando da história e criação de uma das franquias mais clássicas do Mega Drive e Arcades, Golden Axe.

    8
  • raccoon Ronaldo D'Arcadia
    2020-05-04 14:04:54 -0300 Thumb picture

    xD

    Medium 705421 3309110367

    Não estou querendo dizer nada sobre a Ubisoft, só postei aqui porque achei a imagem muito engraçada mesmo! Piada pra quem tem mais de 30 (e alguns) anos rs 

    35
    • Micro picture
      reasel · 3 months ago · 1 ponto

      bem, já foi assim mesmo

    • Micro picture
      sandrotoon · 3 months ago · 1 ponto

      Com a Ubisoft tem que ficar com um pé atrás sempre

    • Micro picture
      supernova · 3 months ago · 1 ponto

      Nem vou me iludir kk, ubi nao caio junca mais

  • pauloaquino Paulo Aquino
    2020-04-16 01:35:22 -0300 Thumb picture
    Post by pauloaquino: <p><a href="https://www.youtube.com/watch?v=0JZFAOB

    16
  • 2020-04-01 15:36:35 -0300 Thumb picture

    Desafio semana musical 2.0 - TOP 5

    Hey, quarenteners! 

    Simbora para o Dia 2 do @desafio em que o @hard_frolics me marcou.

    Dia 2 - Tema de seleção de personagens

    1 - Streets of Rage

    Na verdade nem precisava ter seleção de personagem pra mim, eu só jogava com a Blaze mesmo, haha! Aliás, era uma marca minha antigamente: todos os games de luta ou semelhantes eu só jogava com personagens femininas. Eu as achava mais ágeis. 

    2 - Super Mario Bros 2

    Não, eu quase nunca escolhia a Peach, haha! Minha tara aqui era poder escolher o Luigi porque verde sempre foi uma das minhas cores favoritas. Fora que essa coisa de poder escolher personagens secundários pra jogar, saindo do personagem protagonista, sempre me pareceu interessante. 

    3 - Mortal Kombat

    Muito embora o Ultimate Mortal Kombat 3 tenha sido o game da franquia que eu mais joguei (meu favorito também), a música de seleção de personagens do 1 é a que mais me vem na cabeça. A batida forte, mais limpa, mais cadenciada. 

    4 - Golden Axe

    Curiosamente aqui eu escolhia mais o anão pra jogar. 

    5 - X-Men vs. Street Fighter

    Eu simplesmente adorava como essa música tocava alto no fliperama que eu jogava na padaria. Era colocar a ficha e chamar a atenção de todo mundo. "Isso mesmo, eu tô jogando, olhem pra mim, eu tô jogando". Em menos de um minuto já tinha uns 5 assistindo eu socando os botões. A gente gosta de aparecer às vezes né?

    Regras:

    - Pode ser um top 5, um top 10 ou o quanto você quiser que seja!
    - É preferencial que tenha uma explicação para cada escolha, mas não precisa se não quiser.
    - Marcar a persona @desafio
    - Marcar uma galera 

    Dia 1 - Tema de Intro (nesse caso pode ser acompanhada de vídeo, e se for um trecho em específico e não toda a intro também conta)

    Dia 2 - Tema de seleção de personagens

    Dia 3 - Tema de fase inicial

    Dia 4 - Música mais calma

    Dia 5 - Música mais animada

    Dia 6 - Música que traga uma sensação de vitória

    Dia 7 - Tema de finalização (créditos)

    22
    • Micro picture
      hard_waters · 4 months ago · 2 pontos

      Bela seleção, só clássicos!
      SoR prefiro a do 3 e MK a do citado U3 :P

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      gennosuke6 · 4 months ago · 2 pontos

      Aí sim, Golden Axe! *¬*

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      andre_andricopoulos · 4 months ago · 2 pontos

      Streets é um clássico que nunca enjoa nos ouvidos...
      🔊🔊🔊🔊

  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2020-02-19 14:00:23 -0300 Thumb picture

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