Medium picture

lifox Liii

Colonel, can you hear me???


about 7 years ago 2013-08-07

Chakan

Chakan, aquele cara que não morre, nunca... e não, não tem game over nesse jogo!!! Como isso é possível? Bom, você é ~forever man~ e por que? Ele simplesmente desafiou a morte e perdeu a aposta que o fez virar escravo eterno dela e agora tem que matar alguns demônios para ela e quebrar sua maldição e finalmente morrer.

Como funciona um jogo sem game over? Com um game design e level design inteligentes, você tem um certo tempo para completar as fases, e cada uma delas ambientada com o os 4 elementos!

Por que os pontos positivos e negativos são os mesmos? Porque você vai morrer MUITO, mas muito, lembra? Não tem game over mas tem muito, mas muito inimigo querendo te atrasar para você não conseguir terminar antes da sua ampulheta virar e zerar o que você fez até aquele ponto, como assim? Bom, cada fase (de cada elemento) tem quatro partes até você chegar no chefe da mesma, e adivinha se não der tempo? Você reinicia no level select e começa do zero (aquela fase) até chegar no boss de novo. Lembrando que você pode escolher por qual fase começar, qual ordem quer seguir nas quatro fases inicias de cada elemento, uma coisa que achei muito interessante e acredito que na época não tinha muitos jogos com essa opção de level select.

Chakan pega poções durante as fases conseguindo até 24 diferentes, e é muito legal descobrir o que cada uma faz, o jogo apenas te mostra símbolos de cada habilidade, mas posso adiantar que você vai querer aquela que fica invisível por um tempo ou atira raios pelas espadas!

Jogabilidade boa. Poderia ser melhor? Sempre, mas para as limitações da época está ótimo, afinal, você pode rolar (meio Sonic, muito útil pra inimigos rastejantes), mirar pro chão e para cima suas espadas (o que é muito importante quando se trata de malditas libélulas), saltos curtos e saltos duplos com uma ajudinha daquela poção.

Parece confuso escrevendo, mas vale um search no youtube, e claro, vale a jogatina!

Lembrando, a história do Chakan é muito boa, isso inclui o final que achei sensacional, mas não vou contar, simplesmente JOGUEM... e me contem o que acharam!

9.5 9.5 10
Overall
8.0 Gameplay
10 Story
10 Music
9.0 Graphics
é difícil!
é difícil!

44 of users found this review helpful.


Outras críticas da mesma autora:

Keep reading → Collapse ←
Loading...