Apesar de ter postado primeiro a critica da versão de Mega Drive eu joguei na realidade há uns anos primeiramente a versão de Master System. Não sou de jogar ports mas ambos jogos figuram na lista de melhores títulos de seus respectivos consoles, nisso joguei-o primeiro ainda sem a noção da cultura de de ports do Mega pra ele.
É um jogo que quando conheci não consegui gostar nem do de MS e nem do de MD mas por que eu tinha o mindset de comparar eles com os da Capcom o famoso e querido Magical Quest. Mas aprendi a compreender os jogos pelo que eles eram em sua época de lançamento e não posteriormente. Nisso aprendi a gostar de ambas as versões como jogos plataformas bem construídos para suas épocas e consoles, a versão de Master System um jogo similar, mas, com seus próprios chefes, com um mundo de diferença e que embora fique levemente atrás da versão de MD pra mim por questões simples de gameplay. Mesmo assim ela é um jogo a mais pra quem ama a versão de Mega Drive e não há conhece, trazendo diferenças, não devendo em nada pra versão 16-bits, além de ter envelhecido menos mal que a versão 16 bits (isso ocorre ao meu pela versão 8-bits ter saído no fim da vida do console tem pouca competição tecnológica nele, obstáculo que a versão de 16-bits podia sofrer).
Ilusão em 8-bits, mas uma ótima ilusão.
Review by: @thecriticgames
Em 1990 Mickey chegou com ao Mega Drive com um de seus titulos mais queridos pelo público da geração 16-bits, Castle of Illusio...
Eu não consegui jogar muito este, exceto em live, não sei, parece que não me empolga. Se eu colocar o do Master, eu quase não consigo parar de jogar se começar ele, mas este eu deixo e lado facilmente, não sei o motivo, muitos gostam dele, por vezes está em top alguma coisa do Mega.