• rihedson Edson Mendes
    2019-02-16 10:48:28 -0200 Thumb picture
    rihedson fez um check-in:
    <p>UN FORASTERO!</p> - Alvanista

    UN FORASTERO!

    9
  • speedhunter Renan Loiola
    2019-02-05 00:54:44 -0200 Thumb picture
    speedhunter fez um check-in:
    <p>Relembrando.</p> - Alvanista

    Relembrando.

    15
  • vinicios_santana_3 Vinicios Santana
    2019-02-04 21:54:22 -0200 Thumb picture
    vinicios_santana_3 fez um check-in:
    <p>#img#[615166]</p><p>Terminado o jogo e depois de - Alvanista

    Terminado o jogo e depois de experimentar todos os extras, começo a jogar o que realmente me interessou, Separate Ways.

    Nesse modo, vemos mais sobre a missão de Ada, os momentos cruciais onde ela salva a vida do Leon, sem ele saber, como na cena do sino da igreja, ou em cenas bem visíveis, como o tiro que evita que Krauser esfaqueasse Leon até a morte.

    Ada é bem mais ágil que Leon e conta com seu Batgancho, que ajuda bastante a pular locais fechados e chegar em locais que Leon não chegaria ( embora ele também tenha seu gancho, mesmo que subutilizado ).

    Tentei fazer uma espécie de speed run com Ada, já que não estava muito afim de repetir certos cenários, então, em alguns momentos, em vez de enfrentar algumas hordas de zumbis, ou um Giganto, eu simplesmente corria até a próxima área, isso me fez economizar bastante munição e terminar o modo mais rápido do que eu imaginava.

    Depois de cada missão, uma espécie de resumo dos fatos do jogo, na visão da espiã, são apresentados.

    Gostei do modo e ele complementa bem a história, além de mostrar que Ada realmente sente algo por Leon, a ponto de o proteger contra Wesker.

    Assim termino minha jornada com os Residents, foi muito bom ter dado essa chance para a série.

    Antes, RE4 era meu favorito, até porque, eu só tinha jogado ele, hoje isso mudou e meu coração oscila entre o 1 e o 2.

    Vou mudar um pouco o foco nas jogatinas, do survivel horror para rpg tático.

    Bom, é isso, até o próximo check-in.

    16
  • vinicios_santana_3 Vinicios Santana
    2019-02-02 23:03:52 -0200 Thumb picture
    vinicios_santana_3 fez um check-in:
    <p>#img#[614782]Junto com Ashley, chegamos num labo - Alvanista

    Junto com Ashley, chegamos num laboratório, onde uma mesa de operações com raios lasers podem ser ativados para neutralizar a praga, é um procedimento doloroso, que pode matar o indivíduo junto da praga, Leon se voluntaria pra ser o primeiro e após muita dor, o resultado é positivo e assim, Ashley também se submete a pequena tortura.

    Agora que ambos estão livre de la plaga, seguimos até a parte de fora, Leon tem um mal pressentimento e deixa Ashley esperando num local seguro.

    Subindo um elevador, ele se depara com Ada amarrada e suspensa.

    Saddler aguarda Leon e usa seu poder sobre a plaga para tentar paralisa-lo, mas fica surpreso ao ver que não há efeito algum, Leon aproveita a distração de Saddler e arremessa sua faca contra a corda que prendia Ada, a libertando.

    Saddler não gosta muito de ter sido passado pra trás e revela sua verdadeira forma.

    Tenho que ir atirando nos olhos em suas pernas, até ele cair e revelar seu verdadeiro ponto fraco, o olhão dentro de sua boca, depois de repetir essa sequencia algumas vezes, ele parece bem fraco e Ada joga uma bazuka para mim e numa cena clássica, Saddler é finalmente derrotado.

    Dos restos mortais de Saddler, rola o vidro, contendo la plaga, Leon o pega, mas logo Ada, educadamente, pega a amostra para si.

    Sai correndo e pula num helicóptero,  se despede e ativa o detonador, em 3 minutos a ilha será explodida.

    Ada ainda  presenteia Leon com uma chave de jet-ski.

    Esse jet-ski, será usado para fugir da ilha, numa intensa fuga, ao estilo missão impossível.

    Ashley ainda tem tempo de dar em cima de Leon e ao ser dispensada, fica com ciúmes de Ada.

    Depois da ilha destruída, Leon e Ashley tem um longo caminho de volta ao lar.

    Aqui minha pontuação final, morri muito nesse jogo e quase todas por conta dos malditos quick time events.

    Em contrapartida, matei mais de 800 zumbis.

    Liberei alguns extras após terminar o jogo, dei uma jogada rápida nos modos da Ada, que darei mais atenção futuramente. 

    O modo Mercenaries é uma bela evolução do modo de mesmo nome, do RE3, onde alguns personagens tem que matar o máximo possível de zumbis em determinado tempo, joguei um pouco e liberei a Ada, mas dificilmente voltarei pra ele.

    Comecei o novo jogo + só pra ver o traje clássico do RE2 que já virou nostálgico pra mim kkk.

    O jogo é bem galhofa, mas a jogabilidade e ação frenética, me agradaram bastante, mas sinto falta dos ângulos cinematográficos e do clima de terror dos jogos antigos.

    Bom, é isso, até o próximo check-in.

    14
    • Micro picture
      jclove · 16 dias atrás · 2 pontos

      Ae, parabéns!
      O Leon ve a Ashley como uma criança mesmo, e so tem olhos pras malandrage da Ada.hehe

      O mercenaries é bem bacana mas vai ficando bem dificil.se conseguir mais de 40k se me lembro em todas as fases libera a handcannon, magnum mais OP do jogo, mas que acho bem ruinzinga pq da um coice danado. Confesso que usei cheat pra conseguir os pontos pq era muito ruim no mercenaries.hehe

      7 respostas
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 16 dias atrás · 2 pontos

      Achei foda os protagonistas ficarem infectados...
      A fuga de jet ski foi bacaninha também.
      Curto pacas RE4...principalmente essa vibe terrorista contra a AMÉRICA (algo extremamente real hoje e também naquela época).
      ...

      1 resposta
  • vinicios_santana_3 Vinicios Santana
    2019-02-02 21:20:44 -0200 Thumb picture
    vinicios_santana_3 fez um check-in:
    <p>#img#[614760]</p><p>Chegando o final de semana, - Alvanista

    Chegando o final de semana, veio também a pausa nas obras, ai tive tempo de jogar um pouco e esquecer um pouco toda a dor de cabeça que é lidar com pedreiro e esposa insatisfeitos com o resultado das obras.

    Enfim, seguindo chego num galpão abandonado, onde um velho conhecido nos surpreende, Krauzer e Leon parecem já ter trabalhado juntos e há algum ressentimento entre eles, o papo acontece durante uma luta de facas e com constantes quick time events. Morri algumas muitas vezes nessa parte, muitas vezes achando que meu controle estava quebrado, essa era a única explicação kkk.

    A luta segue tensa, até que Krauser prestes a perfurar o peito de Leon, é interrompido por Ada.

    O grandalhão foge e Leon agradece Ada.

    Logo chego até um laboratório e suas defesas com lasers e mais quick time events.

    Essa parte me lembrou cenas bem semelhantes no primeiro filme de RE da Mila. Se era galhofa no filme, no jogo não muda muito, mas como já passamos por todo tipo de galhofisse, relevo um pouco.

    Após todo o malabarismo pra esquivar dos lasers, chego até a sala do trono de Saddler, a sala é aparentemente inútil, mas "escondido" atras do trono, há uma passagem que nos leva até o subterrâneo, onde perdemos o rastro de Ashley e um monstro bizarro nos obriga a pular num complexo de contêineres e grades.

    Temos que ir abrindo cada sessão e fugir, antes que a mesma desabe no precipício.

    Depois de fugir de lá, ainda temos que derrotar a coisa.

    Após derrotá-la, subimos até a superfície, numa espécie de vila israelense e aqui há mais um encontro com Krauser.

    Ele preparou um pequeno joguinho de gato e rato, 3 relíquias abrem o portão, duas estão espalhadas pela vila e uma está com ele, se Leon quiser achar Ashley deve entrar no seu joguinho.

    Essa parte foi onde eu havia parado 10 anos atrás, eu não conseguia chegar no confronto final com vida o suficiente e munição pra aguentar o embate, mas fui preparado, com uma bazuca, e não desperdicei munição nos encontros menores, onde Krauser aparecia apenas pra atrapalhar, com duas ou 3 facadas, ele já mandava uma granada de luz e fugia. A faca foi salvadora nessas partes por ser bem mais rápida que mirar e atirar.

    No confronto final, Krauser mostra que se submeteu a praga em busca de poder, mas logo um tiro de bazuca calou sua boca.

    Daqui pra frente tudo pra mim é inédito.

    Chego num local lotado de ganados fortemente armados, já estava pronto pra equipar o rifle sniper, quando o reforço que Leon pediu láaaa atras, chega.

    Um helicóptero com metralhadoras equipadas.

    Ele vai me dando cobertura por um longo caminho.

    Até que eu chego numa parte onde sou encurralado, e numa cena digna do filme Rambo, o helicóptero surge e metralha todos os zumbis.

    Agradecido, Leon e o piloto conversam amigavelmente e não percebem que um dos zumbis pega uma bazuka e atira contra o helicóptero provocando ainda mais a ira de Leon contra tudo isso.

    Depois de caminhar um pouco, nos encontramos mais uma vez com Ada, Leon não parece nada bem e num súbito ataca Ada, que não demora em revidar.

    A consciência de Leon volta e agora sabemos, que nosso tempo está acabando, o parasita tem que ser destruído o quanto antes.

    Logo encontro uma sala, onde Ashley está presa numa espécie de banho criogênico, antes mesmo de tentar salva-la, Saddler aparece, com seu controle sobre nós, uma batalha seria impossível, mas Ada aparece e nos da cobertura para Leon salve Ashley e fujam.

    A jogatina continuou, mas o check-in já está ficando grande demais.

    Bom, é isso, até o próximo check-in.

    17
    • Micro picture
      jclove · 16 dias atrás · 2 pontos

      Essa cena dos lasers é a segunda mais mentirosa do jogo, so perde pro gancho do batman.hehe

      O separate ways mostra a batalha da Ada contra o Sadler é ima bossfight bacana!

      Ah, RIP Mike, o heroi mais rapidamente morto da serie!hehe

      16 respostas
  • leandro Leandro Lopes
    2019-01-29 23:29:44 -0200 Thumb picture
    <p>kkkkkkkkkkkkkkk</p><p>#img#[614010]</p> - Alvanista

    kkkkkkkkkkkkkkk

    49
  • vinicios_santana_3 Vinicios Santana
    2019-01-28 04:28:35 -0200 Thumb picture
    vinicios_santana_3 fez um check-in:
    <p>#img#[613579]</p><p>Entro dentro de uma espécie - Alvanista

    Entro dentro de uma espécie de base militar, aqui os zumbis são bem equipados, mas como estou com a pistola no nível máximo, os zumbis normais não dão muito problema.

    Sabendo disso, o jogo já apresenta um novo zumbi todo blindado.

    Pelo sistema de câmeras, vejo que Ashley está nas instalações, mas logo ela é pega pelos zumbis que também desligam as câmeras.

    Sigo até chegar em uma espécie de laboratório, onde vejo que estavam fazendo experimentos bizarros com as la plagas ( pra variar né ).

    Há áreas repletas de corpos congelados e já fico tenso de eles levantarem a qualquer momento. E adivinhem, eles se levantam.

    Esse zumbi proveniente desses experimentos, se regenera dos ferimentos mais graves, regenerando membros facilmente. Dai seu nome, Regenerator ( criatividade a mil ).

    Por mais que eu atirasse com a 12, ele sempre se reconstruía, então sai correndo e deixei o bichinho trancado na sala.

    Chego em mais uma sala cheia de corpos congelados e ao pegar um scope de visão de calor, novamente um dos corpos se levanta.

    Equipando o scope no rifle, consigo ver as larvas de la plaga, que dão poder ao corpo, matando-as, o corpo simplesmente explode.

    Mato vários desses Regenerators pelo caminho, nesse momento fiquei bem tenso, pois esse é um inimigo realmente perigoso, erar os tiros,pode facilmente resultar na minha morte.

    Em determinado momento, chego numa espécie de lixão e usando uma garra, jogo alguns zumbis numa vala, liberando o caminho.

    Encontro Ashley logo a frente, mas a porta está trancada e encontrar o cartão, é uma tarefa complicada, ele está num laboratório, protegido por um Regenerator bem mais forte. Após derrotá-lo, sigo com o cartão e salvo Ashley.

    Um aviãozinho de papel entra pela janela, é um bilhete de Ada, dizendo que a saída é pelo lixão, seguindo essa instrução, Leon e Ashley pulam na vala, mesmo Ashley não gostando muito da ideia kkkk.

    Lá em baixo há mais Regenerators e um longo caminho até chegarmos numa espécie de caminhão.

    Ashley o dirige enquanto tenho que ir limpando o caminho de zumbis e outros motoristas homicidas.

    Depois de um pequeno acidente, chegamos numa sala onde Sadller nos esperava.

    De alguma maneira, Sadller tem controle sobre o verme la plaga em nosso corpo, ele me paralisa, enquanto controla Ashley, a fazendo o seguir obedientemente, antes que escapem, Leon joga um rastreador na roupa de Ashley ( por que não fez isso desde que a encontrou pela primeira vez? )

    Enquanto isso, Ada e Krauser discutem sobre a lealdade da garota e que Krauser não confia em Wesker, empregador de Ada.

    Por hora, termino minha jogatina por aqui e acredito que um próximo check-in vá demorar um pouco, as obras na minha casa retornaram, agora serão mais uma semana com o pedreiro e mais uma semana pintando.

    Obra é a coisa mais estressante e desgastante, quando tudo estiver arrumado, faço um post por aqui.

    Bom, é isso, até o próximo check-in.

    25
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      santz · 21 dias atrás · 2 pontos

      Essa parte desse zumbi branco igual uma múmia foi tenso demais. É a parte que mais gosto no jogo.

      1 resposta
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      jclove · 21 dias atrás · 2 pontos

      ah, o regenarator, é realmente o inimigo mais assustador do jogo. eu ficava cabreirao qdo tinha de enfrentar eles ou os garradores. mas o pior de todos é o super ganado de motoserra dupla. felizmente é exclusivo do mercenaries.

      inimigo que regenera é a pior coisa. em dead space tem um bem parecido com o regeneratir, com a diferença q nao tem mesmo como matar, so atraindo pra una armadilha.o pior q ao contrario do de re ele é rapido...recomendo demais a trilogia.hehe

      8 respostas
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      mateusfv · 21 dias atrás · 2 pontos

      Regenerator é um dos poucos elementos de terror no RE4 hsushsh, até a franquia abandonar isso no 5 e 6 e só voltar no 7 :v

      2 respostas
  • 2019-01-22 12:25:29 -0200 Thumb picture
  • vinicios_santana_3 Vinicios Santana
    2019-01-21 21:03:10 -0200 Thumb picture
    vinicios_santana_3 fez um check-in:
    <p>#img#[612048]</p><p>Jogo com o notebook ligado n - Alvanista

    Jogo com o notebook ligado na TV, via cabo HDMI e não sei por que, não é sempre que ele reconhece o som e em alguns momentos, durante a jogatina, o som simplesmente desaparece.

    Normalmente isso acontece no começo da jogatina, ai fecho o jogo, reinicio o pc e tudo volta ao normal, mas dessa vez, eu estava refazendo o caminho do trenzinho, quando o som se foi, se eu desligasse o pc, teria que voltar mais duas partes da vila na superfície e na vila subterrânea, e eu não estava muito afim de reeeeejogar, então liguei um podcast no celular e fui jogando até o próximo save.

    Passei da área do carrinho e consegui pegar o item que abre a porta para mais um esconderijo de Salazar.

    É impressionante como jogando no mudo, você se assusta muito mais, pois a presença dos zumbis não é alertada pelo som.

    Salvei e reiniciei o Pc, agora com som, segui por um longo corredor e me deparo com uma enorme estátua mecanizada de Salazar, o ego dele é inversamente proporcional ao seu tamanho.

    Ativo algumas alavancas que abrem o caminho e quando ia fugir, quem diria, a estátua começa a me perseguir, nada previsível hem.

    Depois de alguns quick time events, consigo finalmente escapar dali, enquanto a estátua cai pela ponte destruída.

    Cruzando o que restou da ponte, entro no esconderijo de Salazar.

    Ele debocha de eu estar atrasado, já fizeram o ritual com Ashley e a levaram para uma ilha, Leon atira sua faca contra a mão de Salazar, seu guarda-costas a joga de volta e aproveitam para fugir novamente.

    Subindo por uma torre espiral, gastando quase toda minha munição, finalmente chego to todo, onde Salazar me espera para o confronto final, ele se funde ao seu guarda-costas restante e vira uma aberração, onde o corpo de Salazar fica num casulo, enquanto tentáculos e uma bocarra me atacam.

    Acostumado a jogar Zelda, já entendi qual seria o esquema desse chefe, um dos tentáculos, tem um olhão amarelo, atirando nele algumas vezes, o casulo com Salazar se abre, o expondo para que possa ser atingido novamente.

    Seria algo até fácil, se não fosse por 1 motivo, estava com pouquíssima munição, mesmo pegando as espalhadas pela sala, ainda não eram suficientes. Tentei algumas vezes, até desistir e comprar uma bazuca.

    Como já estava irritado de tanto tentar derrotar Salazar, quando atirei com a bazuca, foi uma satisfação imensa. kkk

    Depois de derrotá-lo, desço até um pequeno ancoradouro, onde Ada me espera para uma carona de lancha até a ilha.

    A ilha é controlada por zumbis militares, com armamento mais pesados, seja bastões que dão choque, até metralhadoras giratórias.

    Passo pelo primeiro puzzle e sigo pela porta onde vi Ashley ser carregada e a a chacina continua.

    Bom, é isso, até o próximo check-in.

    15
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      jclove · 28 dias atrás · 2 pontos

      Ja ta chegando no fial, mas ainda tem bastante chão e bicho pra derrubar. Chegou a conhecer os REGENERETORs na época?hehe

      Eu acho extremamente tosca essa estatua robo do salazar desde sempre.

      Desde sempre tbm, só matei ele com a rocket. O jogo estrategicamente te da uam gratis no meio do castelo pra esse momento XD
      Outro que nunca matei "no padrão" foi o Sadler no final. Sempre taquei rockst tbm. Bem mais divertido.hehe

      7 respostas
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      mateusfv · 28 dias atrás · 2 pontos

      RE 4 é um jogo muito zoado, é bizarro ver o caminho que o plot dele vai hsushsh, mas é um dos RE 4 mais divertidos de jogar :v

      1 resposta
  • vinicios_santana_3 Vinicios Santana
    2019-01-17 23:20:53 -0200 Thumb picture
    vinicios_santana_3 fez um check-in:
    <p>#img#[611282]</p><p>Uma cambada de zumbis tenta - Alvanista

    Uma cambada de zumbis tenta impedir que eu entre nesse novo castelo, lá dentro, há mais zumbis e DOIS wolverines ( Garrado ), morri algumas vezes tentando pegar itens, mas quando foquei em matar primeiro e pegar cura depois,, deu certo, até porque, o rifle semi automático tira um bom dano deles.

    Depois de matá-los, entro numa sala onde Ashley está sendo feita de refém, e no maior estilo Tom e Jerry, Salazar aperta um botão e o chão se abre. Consigo sobreviver com um gancho e corda, desço até o subterrâneo.

    Salazar fica irritado e manda um de seus guarda-costas pra me matar.

    Logo chego a uns esgotos, onde tenho que ativar um elevador, mas o guarda costas, um insectoid sinistro, fica em meu encalço.

    Tentei várias vezes derrotá-lo com os cilindros de hidrogênio, mas sempre errava os quick time events, até desistir e atirar com a bazuca nele, o matando instantaneamente rs.

    Pego o elevador...

    Enquanto isso, em outro lugar, Saddler está cansado dos fracassos de Salazar e decide mandar um mercenário para me matar.

    Krauser é o nome do mercenário, e pelo visto ele não brinca em serviço.

    Descendo pelo elevador, chego numa mina, onde os zumbis, mineram vermes da Plaga, que mesmo fossilizados, ainda se mantém ativos.

    Mais a frente, há uma espécie de fornalha, com um grande fosso de rocha derretida, há um mecanismo que abre a escotilha desse fosso e quando os dois bosses chegam, dois Gigantos, já entendo o que tenho que fazer.

    Tentei várias vezes derrubar ambos os gigantes na lava, mas mesmo quando os 2 estavam exatamente em cima da escotinha, apenas um caía. Acabei aceitando e lutando contra o outro da maneira antiga, com tiro, muitos tiros.

    Passei por áreas dignas de Indiana Jones, entrando em escavações arqueológicas com mecanismos de pedra que esmagam o chão, mais armadilhas de teto espinhoso,chegando numa escavação antiga e culminando em trilhos de mina, com direito a passeio de carrinho.

    Tudo isso pra pegar uma chave, que abre um portão na superfície.

    No final do trilho há uma queda que obviamente eu morri.

    Nesse momento tive que pausar o jogo, e quando voltei, o note tinha entrado em stand-by e ao voltar o jogo parou de funcionar, então, terei que passar por tudo isso de novo, mas isso fica pra uma próxima vez.

    Bom, é isso, até o próximo check-in.

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      manoelnsn · 1 mês atrás · 2 pontos

      Desative o modo stand by nas configurações de energia do Windows.

      4 respostas
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      andre_andricopoulos · 1 mês atrás · 2 pontos

      Odiei esses momentos com KRAUSER...achei bem "desnecessários".
      Ainda assim, prefiro o 4 do que o 5 e o 6.

      5 respostas
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      jclove · 1 mês atrás · 2 pontos

      Os garradores os regenerators e o bicho do conteiner no final dessa parte me deixam cabreiro ate hj.hehe

      Esse bicho do cilindro é um dos verdugos, aqueles guarda costas do salazar. Eu tbm errava essa qte de congelar ele, mas qdo averta é uma beleza!

      A cena do gancho escondido milagrosamente no cinto de utiliutilidades do Leon é uma das mais mentirosas do jogo!hehe

      Mas ate q acho legal a parte das minas.

      Vc perdeu o avanço todo? Desativa o modo de economia de energia, screen saver himbernaçao essas paradas todas antes de jogar senao é trauma....

      6 respostas

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