This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2020-11-06 21:54:48 -0200 Thumb picture

    Resident Evil EVOLUÇÃO (1996-2021) Ep.1 - Games Através do Tempo #4

    Fala galera, tudo tranquilo? Uma das séries que mais tem chamado a atenção aqui no Canal é “Games Através do Tempo”, onde vemos a Evolução de grandes franquias e/ou Produtoras num Histórico Completo de Lançamentos! Depois do resumão dos mais de 30 anos de Castlevania (tô deixando a Playlist aqui embaixo na descrição), hoje é a vez de Resident Evil, que tá quase completando seus 25 anos! Então já manda a Inscrição e o Like, porque vou dividir a saga em três Episódios pra cobrir tudo que rolou/ainda vai rolar de 1996 à 2021! Muito obrigado ao enorme apoio de todos e até mais vídeos! INSCREVA-SE! :)

    3
  • jongamezon Jon GamezOn
    2020-10-22 12:32:28 -0200 Thumb picture

    Estou tentando entender.

    Eu não entendo por que tanta gente hoje odeia camera fixa e controle tank, mas é apaixonado por RE, mas tipo, se odeia tanto? pq jogou os primeiros jogos? pq eu sempre odiei RPG de turno e nem por isso saiu dizendo que RPG de turno é um lixo, ainda cheguei a dar uma chance jogando Lunar. 

     Mas se eu não gostava eu não jogava. agora vem "ain camera fixa nao presta, é retrogrado, ultrapassada, envelheceu mal" algo que envelhece mal, é que nao teve melhoras. mas bom, temos Dino Crisis, temos RE Code Veronica, temos atualmente Broken Pieces, game indie que usa camera fixa e vemos uma evolução.

     Mas ainda fico sem entender, se odiava o estilo de RE, pq amava na epoca? Na real nem era pra RE ter feito sucesso, se recebe tantas criticas por seu estilo de jogabilidade.

    30
    • Micro picture
      neilson1984 · about 1 month ago · 2 pontos

      Mano nem adianta se falar aqui estamos solo infelizmente, eu gosto de absolutamente tudo como RE era até antes do RE4! Esses que falam isso são modinhas nunca gostaram de Re de verdade ele gostam e e jogaram a partir do RE4 nem tem como eles gostarem dos antigos!

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 month ago · 2 pontos

      Sempre detestei controle tank, mas não gosto de Resident evil no geral, então dá no mesmo, huahua

      1 reply
    • Micro picture
      raniejogos · about 1 month ago · 2 pontos

      Câmera fixa é a essência do Resident Evil, se fosse por mim a franquia seguia também com novos jogos na pegada do Resident Evil 1: Remake, mas com certeza se fizessem um novo jogo neste estilo antigo teria muito chororô por parte dos jogadores que só acham bom do RE4 pra cima.

      O RE2 e RE3 que poderiam trazer de volta estas características já não aconteceu, agora é torcer para que talvez saia no RE:Veronica, porque se não acontecer também acredito que nunca mais veremos um RE com câmera fixa, o jeito será achar pelos jogos indies mesmo.

      O controle tank só acho ruim quando não tem o giro rápido em 180º, o que deixa a jogabilidade muito enrijecida. Em alguns jogos tem que utilizar a mira automática a seu favor também para deixar a jogabilidade mais fluida.

      5 replies
  • jongamezon Jon GamezOn
    2020-10-22 10:47:13 -0200 Thumb picture

    "Cameras fixas não servem mais" Shinji Mikami.

    Medium 3834107 featured image

    Mikami recentemente em uma entrevista a um canal do youtube: "Câmera fixa não serve mais". Mas ao dizer isso ele acaba citando não somente câmera fixa.

     Câmera fixa é um estilo artístico e único, e da uma experiencia que nenhum outro estilo de câmera traz. Ali eu senti a verdadeira imersão dentro de um jogo. Eu já citei varias vezes sobre isso, de que tudo nos games sempre serve, essa frase se encaixa perfeitamente "No universo nada se perde, tudo é reaproveitado". Eu usaria essa frase com perfeição nos videogames. 

    Nenhum estilo de game fica velho, no entanto estamos sendo educados pelas empresas que X estilo é o único bom e o resto é velho e não deve ser usado. O que isso resulta? em jogos sempre com as mesmas mecânicas, estilos de câmeras totalmente iguais, é como se todo jogo fosse uma DLC de outro jogo. E um profissional, abrir a boca e dizer "câmera fixa não funciona mais" é estar dizendo que varias outras coisas antigas que podem ser reaproveitadas, não funciona mais, é como se dissesse que você não deve mais jogar Street Figher 2 pq é velho e quadrado, jogue sempre o Street Fighter mais novo que está mais moderno e cheio de tranqueiras que diz os desenvolvedores "Inovar".

    RPG de turno deve ser esquecido, porque hoje tem os Action RPGs e são melhores que RPGs de turno. Jogos PixelArt não devem ser jogados porqque é algo velho e devem ser esquecidos, jogue apenas os jogos em 3D da ultima geração. "Ninguem quer jogar jogos de ficar pulando em plataforma e resolvendo puzzles, querem jogos de tiro e ação realistas" mas, e a frase "reaproveitar"? Imagine se quem fez Crash e Ratchet Clank pensasse dessa forma? Estas duas perolas nunca teriam saído.  

    Mas eles simplesmente fizeram um trabalho incrível nesses dois games mostrando que jogos de plataforma 3D e jogos de aventura mais cartunescos como tinha no PS1 ainda tem espaço nessa geração. Quando Shinji Mikami e outros dizem "Câmeras Fixas Não Servem Mais" é isso que está afirmando, que tudo que foi de gerações passadas não devem mais ser aproveitado, não pode ser reaproveitado e transforma a geração atual em algo em minha opinião saturado, já que todos ficaram tao acostumados com esse estilo padrão atual, que as desenvolvedoras não irão se arriscar a fazer algo como um Beat m Up, ou um RPG de turno, ou RPG de estrategia, ou tantos outros estilos que já ficaram "desvalorizados" e raramente vemos hoje em dia por empresas grandes. Inovar é interessante, mas videogame é algo para entreter e divertir, é algo atemporal. 

    Mas as desenvolvedoras estão tirando isso. A prova disso é que jogos antigos ainda são jogados e repetidos infinitas vezes, mas que sempre tem aqueles jogadores que queriam ver algo naquele estilo e que será meramente um sonho. "Jogue apenas jogos atuais, os passados não servem mais e são meras lembranças" isso que se diz quando fala "tal estilo não serve mais." Não é atoa que Resident Evil está incrivelmente perdido em sua essência.

    35
    • Micro picture
      andrexdl23 · about 1 month ago · 2 pontos

      Acredito que há um equivoco na interpretação do que ele disse. Não quer dizer que camera fixa não serve mais, mas sim que é um dos casos de algo que envelheceu muito mal.
      E só porque ele citou especificamente esse gênero, não significa que ele validou isso pra todos, até porque, como você citou, tem gêneros antigos que nem envelheceram, como os games de luta em 2D, plataforma e etc. Sem contar que esse estilo de camera surgiu mais de uma limitação e necessidade do que algo "artístico".

      Mas a respeito de sua opinião (e partindo da minha agora) tem um ponto excelente que você comentou. Nada é descartável, desde que haja uma evolução da mesma. Camera fixa ainda funciona sim, desde que tenham controles bons (remaster do remake do resident 1/0), até mesmo until dawn. Se o pai do resident citasse apenas jogabilidade tanque, acho que causaria menos burburinho, haha.

      3 replies
    • Micro picture
      artigos · about 1 month ago · 2 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

      1 reply
    • Micro picture
      kess · about 1 month ago · 2 pontos

      Ele não está errado. Certas coisas podem ser melhoradas. Mas nem por isso precisam ser abandonadas. Tanto que temos esse boom de nostalgia atualmente, onde jogos metroidvania e remakes fazem sucesso. Um jogo de horror com as câmeras fixas ainda pode ter sim, o seu espaço.

      6 replies
  • herics Herics Dink
    2020-10-18 13:28:57 -0200 Thumb picture
    herics checked-in:
    Post by herics: <p>Definitivamente finalizado, completo as duas cam

    Definitivamente finalizado, completo as duas campanhas Chris e Jill, achei com Chris bem mais fácil pois já conhecia bem os mapas do jogo e os inimigos de cada parte. Dever cumprido ^·^ Em breve partir pro 2.

    Finalizado Chris 18/10/2020

    38
    • Micro picture
      rax · about 1 month ago · 2 pontos

      Boa.

      Pretende jogar o remake ( se não jogou ainda recomendo.)

      4 replies
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      O Chris deixa mais fácil no sentido de que vc pode apanhar bem mais, mas tem uma vai e vem nos baus bem maior devido a falta de slots no inventário. O lance é que depois que vc conhece o mapa do jogo fica mais fácil com qq um dos 2. Parabéns e espero que tenha salvado os amigos nos 2 finais XD

      2 replies
    • Micro picture
      thorgrin · about 1 month ago · 2 pontos

      Parabéns!

      1 reply
  • 2020-10-13 17:51:22 -0300 Thumb picture

    Click Revil novamente no Alvanista ?

    O que acham do nosso retorno ao Alvanista ? Gatariam que o site voltasse para a rede social ?

    9
    • Micro picture
      volstag · about 1 month ago · 3 pontos

      Acho que é mais uma forma de divulgar o conteudo de vocês, mal não faz né

    • Micro picture
      avmnetto · about 1 month ago · 2 pontos

      Sempre bem-vindos! Só vem a acrescentar!

  • jcelove José Carlos
    2020-10-10 08:58:33 -0300 Thumb picture

    O título diz que é um "mod de cor"

    O que me levou a entender que seria um mod pra melhorar as cores da versão beta cancelada do RE de GBC, mas se trata de um mod pra versão PC do jogo com "skin" imitando as cores e modelos do GBC

    Ficou bem mais feia prorém bem charmosa. Melhor só se desse pra jogar no GBC.hehe

    Ta em desenvolvimento ainda mas é possivel jogar essa build se for patreon do dev.

    22
    • Micro picture
      thiones · about 2 months ago · 2 pontos

      Eu "terminei" a rom vazada disso aí e pelamor, só valeu pela experiência mesmo hehe

      4 replies
    • Micro picture
      tiagotrigger · about 2 months ago · 2 pontos

      Credo! xD

      1 reply
    • Micro picture
      katsuragi · about 1 month ago · 2 pontos

      Ainda nem consegui fazer a rom da versão de GBC rodar nos meus emuladores... preciso ver melhor. Deve ser melhor do que jogar Gaiden.

      2 replies
  • arthurluna_95 Arthur Luna
    2020-10-09 22:50:25 -0300 Thumb picture

    99vidas 434 - Survival Horror

    Medium 740415 3309110367

    Novo cast do 99vidas. E mais um da série "Hall da Fama dos Gêneros", onde falam sobre os gêneros de jogos. Dessa vez, o assunto é Survival Horror, representado pelas franquias Resident Evil, Silent Hill, entre outras. Participação da Monique Alves, do Resident Evil Database.

    Link: http://99vidas.com.br/podcast-de-games/99vidas-43...

    4
  • herics Herics Dink
    2020-10-07 20:56:52 -0300 Thumb picture
    herics checked-in:
    Post by herics: <p>Pagando minhas dividas com jogo que deixei passa

    Pagando minhas dividas com jogo que deixei passar na época, dessa vez foi Resident Evil o primeiro e clássico e lembrei o que é dificuldade em survival horror, pouca munição, puzzle e poucos inks para save. Fiz no momento o final da Jill e indo agora para jogar com o Chris.

    Finalizado Jill 05/10/2020 

    26
    • Micro picture
      jcelove · about 2 months ago · 3 pontos

      Boa, nunca é tarde pros clássicos! Os Res clássicos são decoreba pura. Depois que vc sabe o que fazer e a ordem, sobra munição, cura e ve que tem savepoint pacas.hehe

      6 replies
    • Micro picture
      rax · about 2 months ago · 3 pontos

      Boa.RE1 e atemporal.Wesker johnny bravo so tem nesse + for fun ate hoje.

      4 replies
    • Micro picture
      neilson1984 · about 2 months ago · 2 pontos

      Isso ai mano pagando os atrasados é começou muito bem hehe!

      1 reply
  • 2020-09-30 11:16:45 -0300 Thumb picture

    #281 - Resident Evil [PlayStation] 1996

     Concebido inicialmente como um remake 3D em primeira pessoa de Sweet Home, Shinji Mikami alterou a apresentação do game após jogar Alone in the Dark. A equipe Alpha parte em busca da equipe Bravo que desapareceu. Após um ataque na mata, a equipe corre para dentro de uma mansão abandonada. O jogador escolhe entre Chris e Jill, cada um com sua particularidade, e deve explorar a mansão infestada por zumbis e criaturas bizarras enquanto tenta sobreviver e descobrir os segredos por trás daquilo tudo. O jogo pega emprestado muitos elementos de Sweet Home, como gerenciamento de inventário, recursos limitados e quebra-cabeças, focando sempre no terror e no estilo de sobrevivência.

     - O jogo que popularizou de vez o gênero Survival Horror é sem dúvidas um dos jogos mais influentes de todos os tempos. O cenário do jogo utiliza imagens pré-renderizadas de altíssima qualidade e os modelos 3D dos personagens são extremamente realistas. A música, tocada nos momentos corretos, contribui demais para colocar o jogador no clima de suspense e terror. A história do jogo também é excelente, contada através de documentos espalhados pela mansão e cenas com reviravoltas super caprichadas, dignas de cinema. O controle e o combate é semelhante a Alone in the Dark, mas o que mais se vê são os elementos de Sweet Home. Gerenciar os limitados recursos tornam o jogo um verdadeiro desafio.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    55
    • Micro picture
      darth_gama · about 2 months ago · 5 pontos

      O primeiro jogo que vi rodando no PS1. Fiquei impressionado com a ambientação e com os detalhes, na época, fantásticos! Comprei junto com o console e, na minha opinião, é o melhor da série por tudo o que proporcionou nas sequências. Um divisor de águas.

      2 replies
    • Micro picture
      lgd · about 2 months ago · 4 pontos

      Consegui a proeza de nunca jogar nenhum jogo da série :(

      3 replies
    • Micro picture
      jongamezon · about 2 months ago · 3 pontos

      joguei o game no ano de lançamento XD

      4 replies
  • 2020-09-26 17:27:40 -0300 Thumb picture

    Resident Evil tem nova animação anunciada

    Medium 737853 3309110367

    A Netflix anunciou neste sábado (26/09) um novo filme de animação da série de jogos Resident Evil. Chamado de "Resident Evil: Infinite Darkness", o filme teve seu primeiro teaser divulgado pela página da Netflix de Portugal no Twitter. O longa deve contar com a presença de Leon e Claire, dois protagonistas icônicos da franquia. O lançamento para a plataforma de streaming está marcado para 2021.

    Link: https://twitter.com/NetflixPT/status/1309923190223892483

    4

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...