Este jogo não tem nenhuma crítica. Seja o primeiro a criticá-lo!

Adicionar Crítica


  • 2018-12-19 09:29:50 -0200 Thumb picture
    <p>eu so novato nisso e nao sei como funciona entao - Alvanista

    eu so novato nisso e nao sei como funciona entao alguem me diz como entra em um jogo e joga

    0
  • 2018-12-10 23:02:25 -0200 Thumb picture
    raxgmr2 fez um check-in:
    <p>Eu iria fazer um check-in maior,mas eu realmente - Alvanista

    Eu iria fazer um check-in maior,mas eu realmente eu ainda não tenho certeza se o Alva vai ficar vivo até o ano que vem inteiro,e perder todos os check-ins que eu fiz aqui vai ser tenso.

    Eu sei que tudo chega ao fim um dia,mas eu ainda queria que durasse mais tempo o Alva.

    Enfim, zerei o game e achei ele um jogão.

    Gostei do esquema do mapa e do fato de esse jogo ter a Ocarina (sim fanboys de OoT,esse game já tinha a Ocarina antes do clássico OoT.Deal with it.)

    E honestamente,da maioria dos Zeldas que eu já zerei,esse eu achei o mais tocante honestamente na minha opinião.

    Eu diria que só da pra entender melhor jogando,mas pela minha interpretação qeu eu tive do final eu achei bem bonito,de nunca esquecermos os nossos Sonhos (seja eles reais ou no mundo imaginário) e nunca esquecermos as lembranças deles que tivemos em trajetória a eles.

    Os Zeldas que joguei e zerei até então: (OoT,Minish Cap,Skyward Sword,Twilight Princess,Four Swords,Zelda 1 e 2,A link to the past,A link between worlds.)

    To puto que no retroachievements só não consegui os 100% pq tem um achievement que tem que zerar o game SEM MORRER!!! PQP VIU.Esses caras lá da Retro deveriam levar uma martelada na cabeça pra fazer achievements com mais bom senso --`.

    Levei dias pra zerar o game aff.Oh well,pra min ta platinado ele (não vou me irritar só por causa de um achievement ¬¬.)

    Acho que cheguei mais da metade dos jogos e honestamente esse foi o que mais me tocou de todos os Zeldas.

    Acho que o mais perto que chegou disso foi o OoT,mas diria que mais pela trilha sonora (algumas faixas da ost do game) e alguns momentos do game que são icônicos.

    (que mesmo achando "endeusado" demais ainda sim admiro as qualidades dele.)

    Não sei como raios esse jogo é underrated sério.Deveria ter mais atenção na minha opinião o Links Awakening.

    Uma Obra Prima do Saudoso Gameboy.Se tu curte Zelda,jogos de gameboy,ou quer experimentar uma aventura simples e tocante,recomendo esse game concerteza.

     "Please don't ever forget me...or this song..."

    Ah é antes que eu esqueça,gostei das referências também de Mario e Kirby no game.

    27
    • Micro picture
      bakujirou · 1 mês atrás · 3 pontos

      eu tempo deste, peguei pra jogar ele e completar. é realmente interessante como um jogo de NES deste tem tanto potencial. Mas como tu mesmo falou, nao deveria ser um dos melhores.
      Eu gosto muito do Ocarina of Time, mas o impacto de ter jogado zelda com o A Link to the Past pra mim foi muito mais significativo pois foi nele que eu aprendi sobre a franquia em si.

      Eu já peguei os posts daqui manualmente, mas tem algumas pessoas que usam o https://httrack.com pra poder fazer um backup das paginas que queira pra ti. ( @sophos tb usa e o @kawens se eu nao me engano, usou ele pra fazer backup de postagens da persona tactics. que eu ainda guardo comigo )

      1 resposta
    • Micro picture
      santz · 1 mês atrás · 2 pontos

      A OST overworld desse jogo é muito foda!

      1 resposta
  • 2018-12-08 23:14:26 -0200 Thumb picture
    raxgmr2 fez um check-in:
    <p>Depois da tempestade esses dias aqui na Rede só - Alvanista

    Depois da tempestade esses dias aqui na Rede só fiquei jogando esse game praticamente.

    Pensei que esse Zelda fosse mais longo,mas to jogando a a alguns dias e já to quase no fim do game.Só falta umas 3 dungeons e pronto.

    Próximo Check-in eu falo oq achei em geral do game,mas posso dizer que esse game está me surpreendendo bastante positivamente,mesmo que ele seja bem simples (tbm né,pra game boy.)

    Ah e curti as referências no game haha xD õ/

    22
    • Micro picture
      santz · 1 mês atrás · 2 pontos

      Jogos de GameBoy costumam ser bem curtos, mas ainda sim, é um baita jogo.

      2 respostas
  • kawens ^__^
    2018-10-20 09:23:24 -0300 Thumb picture

    Só agora?

    Caramba, e eu achando que já tinha postado bastante coisa do Zelda.

    20
    • Micro picture
      thiones · 3 meses atrás · 2 pontos

      Essa é uma que eu nunca vou ter hehe

    • Micro picture
      jclove · 3 meses atrás · 2 pontos

      Essa é fácil, q nem a de ff. O problema é q são muitos jogos, dai vc tem q fazer check-in ou postagens na maioria deles. Não adianta sai se fizermuitos posts de poucos jogos.

  • maironw Mairon S. Wolniewicz
    2018-09-29 11:30:20 -0300 Thumb picture

    Desenvolvendo um jogo em um microcontrolador - Parte 1

    Medium 3675067 featured image

    Faz um tempo que eu não frequento o Alvanista. Da última vez em que estive por aqui com mais participação, eu meio que estava tentando fazer um jogo para computador. O mais legal? Na época eu não fazia ideia de como programar e devido aos mais diversos motivos o projeto nunca foi pra frente. Um deles foi minha entrada na faculdade, onde acabei tomando como minha área favorita justamente a programação.

    Uma das disciplinas optativas que curso é a de Microcontroladores. Pra quem não saca, um Arduino é um microcontrolador. E pra quem não conhece nem ele, dá pra dizer resumidamente que um microcontrolador é um dispositivo compacto com um processador e a opção de enviar e receber sinais, útil o suficiente para ser embarcado em muitos projetos de engenharia.

    Para deixar claro, o microcontrolador que eu estou usando é um Tiva C Launchpad. Entrarei no mérito de suas configurações quando necessário.

    Diferente de programar software simples para um sistema operacional qualquer, ao programar em um microcontrolador você tem a preocupação de resolver problemas utilizando registradores. Sabe quando alguém fala que computação se resume a 0 e 1? O que a gente faz aqui é praticamente dizer para o processador o que vai valer 0 e o que vai valer 1, e ter como resposta toda uma lógica de ações que ele vai realizar.

    Como intermediário entre um código escrito na linguagem C dizendo para a placa o que fazer e esses comandos binários que ela interpreta, o algoritmo é lido na linguagem Assembly, mais próxima de como o computador entende as coisas do que como o ser humano faz.

    Sabe o que também era programado em Assembly? Jogos de Game Boy. Seja Super Mario Land, Pokémon Red/Blue e Zelda Link's Awakening. Todos foram criados do zero com essa linguagem em mente.

    O desafio proposto a mim foi, utilizando o Tiva C, uma matriz de botões 4x4 e uma tela do clássico celular Nokia 5110, montar um jogo convincente o suficiente para ser aprovado na disciplina. Nada mais justo, partindo de critérios como simplicidade, nostalgia e principalmente semelhança, eu criar minha própria versão de um jogo de Game Boy para o microcontrolador. O escolhido foi The Legend of Zelda.

    Essa é a tela que eu devo utilizar. Ela possui duas grandes limitações: sua resolução é de apenas 84x48 pixels e ela é monocromática, mostrando apenas os pixels ligados ou desligados. Comparando ao GB, ele possui resolução de 160x144 pixels e consegue mostrar 4 escalas de cinza na tela.

    O intuito inicial do jogo é fazer algo o mais próximo de The Legend of Zelda Link's Awakening, mas provavelmente apenas sendo possível atacar e perder vida para os inimigos, sem dungeons.

    Primeiro vou falar da parte mais legal: mostrar as coisas na tela.

    Como parâmetro, utilizei o spritesheet original de Link's Awakening e de ambos os Oracles.

    Meu código, escrito em C, não consegue carregar uma imagem no formato bmp e simplesmente colocar ela na tela. O processo vai um pouco além disso.

    Primeiro, é necessário remover as cores da imagem. Apenas as cores preto e branco serão interpretadas.

    Para minha tela, o que tiver a cor preta, valerá como 0, enquanto branco valerá como 1. Essa lógica também serve para dizer quais pixels da tela estarão desligados (0) e ligados (1).

    Portanto, se eu quero que um sprite apareça com seus contornos em preto na tela, devo desenhá-lo ao contrário no computador.

    Essa é a imagem que eu devo reproduzir, num formato bitmap de 16 bits. Para minha tela interpretar, contudo, eu devo transformá-la em um vetor hexadecimal com as informações de pixel ligado ou desligado. A imagem do Link olhando para a esquerda é usada no meu código na forma:

    Sem entrar no mérito do processo de como a função da tela trata esses números, basta dizer para ela mostrar "link_left_1" nas posições x e y desejadas, e meu personagem aparece na tela.

    Em outros posts eu pretendo explicar um pouco mais da lógica por trás tanto do gameplay e dos botões quanto da própria disposição de coisas na tela, que devido ao pequeno tamanho, se torna um desafio.

    No momento eu tenho como versão de testes a seguinte aplicação:

    Parte 2.

    53
    • Micro picture
      emphighwind · 4 meses atrás · 2 pontos

      Massa, programação não é o meu forte, mas eu sempre acho interessante de ver estes projetos DIY, não conhecia este Tiva C ai, os únicos microcontroladores que eu mexi direito e arranho alguma coisa foram o próprio ATmega do arduino e o ESP8266.

    • Micro picture
      tiagotrigger · 4 meses atrás · 2 pontos

      Que demais, tá ficando legal. Quero ver pronto, boa sorte com o projeto. o/

    • Micro picture
      msvalle · 4 meses atrás · 2 pontos

      Parabéns pelo projeto, e sucesso no desenvolvimento!
      @alvadevs

  • 2018-08-31 08:21:17 -0300 Thumb picture
  • griffor William Azevedo Rodrigues
    2018-07-10 12:13:17 -0300 Thumb picture

    Desafio das 20 músicas!

    As regras são as seguintes:

    1 - Poste uma música de um jogo por dia por 20 dias (total de 20 jogos)

    2 - Não pode repetir o jogo

    3 - A música precisa estar no jogo (OF COURSE!)

    4 - Vale versão remix ou música licenciada no jogo

    5 - Marque um amigo por dia e a persona @desafio (Off: não conheço abiguinhos pra marcar)

    6 - Não explique nada, só poste

    Dia 17:

    8
  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2017-08-16 21:12:34 -0300 Thumb picture

    Acessórios Game Boy - AVGN

    Fiquei surpreso por ninguém ter postado aqui ainda (pelo menos eu não vi um post, e pesquisando aqui também não achei).

    E fiquei mais supreso de ter tantos acessórios para o GB. xD

    15
    • Micro picture
      blinkn · mais de 1 ano atrás · 1 ponto

      caralho!!

    • Micro picture
      santz · mais de 1 ano atrás · 1 ponto

      Mas aí o vídeo é todo inglês?

      6 respostas
  • dunks Júnior
    2017-08-02 13:42:54 -0300 Thumb picture
    dunks fez um check-in:
    <p>Muito bom =D<br>Entrei na primeira dungeon! </p> - Alvanista

    Muito bom =D
    Entrei na primeira dungeon!

    0
  • 2017-08-01 01:35:10 -0300 Thumb picture

    Wake up!

    Gpreview 457827 3309110367

    The Legend of Zelda: A Link's Awakening, uma experiência e tanto no Game Boy. Quem lembra que ao jogar a versão DX no GBC garantia uma dungeon extra pra pegar as túnicas vermelha/azul? :P

    [@jvhazuki | Via: Video Game GiFS]

    27
    • Micro picture
      gusgeek · mais de 1 ano atrás · 2 pontos

      Wake up Mr.Link, wake up and smell.... oh wait!?

Carregar mais postagens

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...