This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2020-03-28 18:30:02 -0300 Thumb picture
    murilob checked-in:
    Post by murilob: <p>Finalizado em 28/3/2020.</p>

    Finalizado em 28/3/2020.

    1
  • 2019-10-21 10:09:35 -0200 Thumb picture

    #193 - Kirby's Dream Land [GameBoy] 1992

     O rei Dedede rouba toda a comida e as estrelas mágicas do reino de Dream Land e Kirby parte para uma jornada para recuperar os itens roubados. O jogo segue o estilo de plataforma e é orientado para jogadores iniciantes no gênero. Kirby tem a habilidade de sugar seus inimigos, daí se tem a opção de engolir ou cuspir através de um projétil para derrotar outros inimigos. Além dessa habilidade, o jogador pode inflar Kirby e voar indefinidamente, porém, ele não pode sugar nessa forma. O jogo é bem curto, apresenta apenas 5 fases com um chefe no final. O visual do jogo é extremamente infantil e trilha sonora é outro grande destaque do jogo, com melodias animadas que combina bem com a pegada do game.

     - Um jogo de plataforma de respeito para o portátil. Como proposta de ser um jogo para iniciantes, o jogo se sai muito bem. A dificuldade é baixa e a habilidade de voar do Kirby facilita bastante. Os gráficos do jogo são excelentes, com cenários de fundo cheios de vida, apesar do jogo não ter cores. A trilha sonora, particularmente, é sensacional. Cada música é única e todas elas são super divertidas. As animações de Kirby e seus inimigos são são excelentes, com destaque para uma cutscene bem fofa no começo de cada fase. O jogo é muito curto, mas logo de destrava opções para uma nova partida com uma dificuldade mais alta. Apesar do jogo ter pontuação, não existe a possibilidade de gravar o score.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    31
    • Micro picture
      willk · 7 months ago · 3 pontos

      Kirby é muito bom! Joguei na época, mas confesso que não jogava tanto pois por aqui era considerado jogo de meninas, pois elas jogavam mais e achavam fofinho.. Coisa de criança kkkk

      Mas tempos depois peguei a série pra jogar e a experiência foi ainda melhor, pois joguei e zerei com a minha filha todos(ou a maioria) deles.. xD

      1 reply
    • Micro picture
      lgd · 7 months ago · 2 pontos

      Gameboy surpreende. Eu só tive contato uma vez com um, joguei por minutos, vim a conhecer mesmo em emulação e puxa, não fez sucesso à toa.

      1 reply
  • noblenexus Rafael
    2019-07-31 18:50:10 -0300 Thumb picture
    noblenexus checked-in:
    Post by noblenexus: <p>#img#[651597]</p><p>Terminado, primeiro Kirby qu

    Terminado, primeiro Kirby que eu termino,outro dia tento o de Super nintendo tbm

    13
    • Micro picture
      lukenakama · 10 months ago · 3 pontos

      Vai pro de Nes que ele é delícia.

      6 replies
    • Micro picture
      santz · 10 months ago · 2 pontos

      Melhor coisa desse primeiro jogo: trilha sonora! É boa demais!

      1 reply
  • 2018-10-24 02:37:18 -0200 Thumb picture
    xandaum checked-in:
    Post by xandaum: <p><strong>JOGO #27 DA LISTA - NÚMERO #25 DE 2018.<

    JOGO #27 DA LISTA - NÚMERO #25 DE 2018.

    Start: October 24, 2018

    Finish: October 24, 2018

    Time Played: Less than 1 Hour

    1
  • rax
    2018-10-14 14:39:30 -0300 Thumb picture
    rax checked-in:
    Post by rax: <p>Mais outro 100% na conta no Retro Achievements õ

    Mais outro 100% na conta no Retro Achievements õ/

    Bem Bakaninha esse Kirby.Já tinha zerado ele antes e rejoguei ele ontem e um pouco hoje.Foi bom ter o rejogado :D <3 s2

    Pra quem tava com saudades,barriguinha da Sakura apareceu de novo auhsuhaushauhsuahushauhs xDD

    25
  • 2018-09-12 17:56:00 -0300 Thumb picture
    missingnobrand80 checked-in:
    Post by missingnobrand80: <p>#img#[584872]</p><p>Zerado, mas quero voltar pro

    Zerado, mas quero voltar pro Gran Estrópia Saga dps eu faço o modo extra e seto tudo bunitin @retro_badges

    11
    • Micro picture
      gus_sander · over 1 year ago · 1 ponto

      Boa!! Ainda necessito jogar esse GB hehe

      1 reply
    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 1 ponto

      A trilha sonora desse jogo é fenomenal.

  • 2018-08-28 23:51:18 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in:
    Post by subzero_amarelo: <p>Finalizado <strong>#33</strong></p><p>#img#[5808

    Finalizado #33

    3
  • roberto_monteiro Roberto Monteiro Filho
    2018-07-27 16:49:10 -0300 Thumb picture

    1992 em jogos.

    Medium 3655838 featured image

    Eae pessoa, tudo certo?

    Hoje decidi deixar o blog de lado e escrever algo aqui para rede, e vai ficar só aqui, pelo menos por agora. Decidi falar um pouco do ano em que nasci! Para ser mais exato de alguns jogos que foram lançados lá em 1992, tempo de mudança de geração, então... senta, puxa a pipoca, que laaaa vem históooriaaa.

    Todos os anos grandes revoluções acontecem em diversas áreas da vida, obviamente que tecnologia não fica longe, hoje em 2018 a cada dia que passa novas coisas e inventos aparecem, em 1992 o ritmo era mais lento, mesmo assim surpreendente para a época, no ano em que o Super Nintendo chegou nos Estados Unidos e que o Sega-CD estava dando seus primeiros passos, eles eram a revolução. Vou pedir desculpas de antemão, estou falando do ano em que nasci, mas não vivi, até por que, como lembrar de algo que aconteceu quando eu tinha menos de um ano! Muitos dos jogos aqui eu nunca joguei, mas eu conheço, por que todos conhecemos!

    27 Abril 1992

    Nosso primeiro jogo não veio dos árcades ou consoles de mesa, mas do simpático Game Boy! Em 27 de Abril a HAL Laboratory lançou Kirby’s Dream Land e deu início a uma longa e amada franquia, que já tem cerca de 26 jogos, Kirby é um personagem constante em Super Smash Bros, já teve um Anime e diversos Mangas. A amada bolinha rosa que absorve poderes foi criada por Masahiro Sakurai, esse que também criou Super Smash Bros. Kirby sempre teve essa sua aparência fofinha, mas o seu poder característico de roubar a habilidade dos inimigos engolidos veio somente em Kirby’s Adventure de 93 para o NES.

    05 Maio 1992

    Menos de um mês depois da bolinha rosa surgir outro icônico jogo deu as caras, dessa vez para MS-DOS! Em 5 de Maio a id Software lançou Wolfenstein 3D, esse que foi um dos primeiros jogos de “tiro em primeira pessoa”, nosso querido FPS, com uma temática violenta e ambientado numa época de guerra. Em Wolfenstein nós conhecemos o poderoso, o matador de nazistas, o CARA, William “B.J” Blazkowicz. O jogo de passa durante a segunda guerra mundial, B.J é um soldado americano, o objetivo é acabar com o regime nazista. Contando com os títulos antes do período da id Software e antes da franquia ser transformada em FPS há cerca de 11 jogos.

    27 Agosto 1992

    Finalmente chegamos em algum console, esse que foi a minha introdução ao mundo dos vídeo-games, Super Nintendo. Em 27 de Agosto a Nintendo lançou Super Mario Kart, tá ouvindo a música da tela inicial igual eu? Super Mario Kart foi um ajuntado de ideias que tinha tudo para dar errado, Mario + Karts + antigos vilões + Cascos e Bananas, como que essa mistura vai dar certo? Bem, deu. E deu muito certo, um dos jogos mais jogados do mundo, até quem não gosta de jogos, minha esposa, gosta de jogar. Mario Kart se tornou o quarto jogo mais vendido de SNES e título garantido em todos os consoles da Nintendo, hoje conta com cerca de 8 jogos.

    24 Setembro 1992

    Continuando a nossa viagem pelas plataformas, agora iremos para uma das mais tradicionais, o Arcade. Em 24 de Setembro (Não consegui confirmar bem a data) a SNK lançou Art of Fighting, para alguns pode não ser lá um jogo muito importante, mas para fãs de jogos de luta, para quem viveu na época e principalmente para quem tem interesse na franquia The King of Fighting, esse é um jogo obrigatório de ser conhecido. Na época a SNK estava em seu auge, batendo de frente com a Capcom, nesse sentido jogos de luta era obrigatório. Entre outros detalhes em Art of Fighting existem os Desperation Attacks, um golpe especial que só podia ser executado quando o personagem estava com a vida muito baixa.

    Extra: Em 10 de Dezembro de 92 foi lançado Fatal Fury 2, outro jogo de luta da SNK que junto a Art of Fighting formou The King of Fighters.

    08 Outubro 1992

    Nos anos 90 os árcades ainda eram muito fortes no mundo inteiro, então não seria estranho termos outro jogo para Arcade nessa lista, ainda mais outro de luta, né? Em 08 de Outubro de 1992 a Midway lançou um dos jogos mais polêmicos da história dos vídeo-games: Mortal Kombat. Acho que eu nem preciso falar muito sobre, usando sprites capturados de atores reais, muito sangue e os amados Fatalitys Mortal Kombat foi um boom nos jogos de luta. Entre as proibições das mães e o desejo por ver sangue e cabeças voando MK estava na boca de todos. Após ele uma nova categoria de jogos de luta surgiu, jogos menos “infantis” e que tentavam trazer um realismo para o jogo, como Killer Instinct e até o fracasso do Street Fighter: The Movie. Além de filmes, série e hqs, Mortal Kombat já rendeu 23 jogos e contando!

    21 Novembro 1992

    Chegando no final do ano nós não poderíamos deixar de fora a grande rival da Nintendo na época, vamos para Sega Genesis ou como é conhecido aqui, o Mega Drive. Em 21 de Novembro a Sega lançou Sonic, the Hedgehog 2, e até hoje eu não sei falar esse trem certo, jogo que me introduziu a franquia, ao Mega Drive a muitas lembranças! Sonic, como todos sabemos, veio para deixa o Mario comendo poeira, não foi bem o que aconteceu, mas ele está até hoje conosco, não muito firma, mas forte de vez em quando. Sonic 2 introduziu o querido Miles “Tails” Prower, o imortal. Maior fã e melhor amigo de Sonic, permitindo jogar em multiplayer co-op ou vs., e nesse sentido, chupa Mario que demorou pra caramba para ter co-op. Tails numa mais deixou de aparecer nos jogos, desenhos ou Hqs da franquia Sonic e é um grande favorito dos fãs!

    Novembro 1992

    Ainda em Novembro de 92, mas eu não consegui localizar o dia exato, pode ser que nem tenha sido em Novembro, para DOS a Infogrames lançou o primeiro survival horror da história, sim esse mesmo, Alone in the Dark. Inspirado nos livros de H.P. Lovecraft, Alone in the Dark fez muito marmanjo perder o sono, como poderia haver um jogo tão realista e de terror? Não era qualquer um que conseguia investigar a casa mal-assombrada na pele de Edward Carnby. A franquia pode hoje não estar tão forte, mas AitD foi uma grande revolução, ele até recebeu o título de “Primeiro jogo 3D de Sobrevivência e Terror” pelo Guinness Book. A sua importância para os vídeo-games e para a cultura mundial de forma geral, é inegável.

    05 Dezembro 1992

    Beirando o final de 1992 nós iremos para ele que não era tão tecnológico, não era novo, mas ainda estava forte, o NES. Em 05 de Novembro a Capcom lançou Megaman 5, poxa Beto, de tantos jogos, Megaman 5? Nem sequer é o começo de uma franquia. Pois é, mas Megaman 5 é a prova de que quando a coisa é bem-feita, não importa gráficos ou limitações. Em Dezembro de 93, somente um ano depois, foi lançado Megaman X, a diferença gráfica e tecnológica é gritante, mesmo assim em 93 também foi lançado Megaman 6 ou seja o 5 foi um sucesso! A franquia Megaman sempre foi forte e Megaman 5 é mais um passo nessa trajetória de sucesso. Não preciso falar de qual grandiosa é a franquia, Megaman 11 está quase sendo lançado e que sabe não aparece um X9 logo mais?

    Bem gente, é isso, um pouquinho sobre alguns jogos que lançaram em 1992.

    Desculpam minha escrita, ainda tenho muito o que melhorar, qualquer coisa a ser corrigida, é só avisar, eu arrumo!

    Valew. Falow. Fui.

    45
    • Micro picture
      mattfenrir · almost 2 years ago · 2 pontos

      O ano em que eu nasci! Muito legal o texto e a informação.

      1 reply
    • Micro picture
      artigos · almost 2 years ago · 2 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

      1 reply
    • Micro picture
      onai_onai · almost 2 years ago · 2 pontos

      Em 1992 foi o ano em que ganhei meu Master System.

      2 replies
  • luis_carlosblj Luis Carlos Bernardes
    2018-06-21 13:01:56 -0300 Thumb picture
  • 2018-05-08 03:24:44 -0300 Thumb picture
    masterover checked-in:
    Post by masterover: <p>Finalizado \&copy;/ #26</p><p>#img#[547452]</p><

    Finalizado \©/ #26

    Tava vendo uns jogos de gameboy pra jogar e testar, quando vi ja tinha finalizado, Muito bom, Terminei que nem vi a hora passar

    Eu gostei da mecanica do jogo, bem bacana diverdida, e da Dancinha se quanto mata um Boss kkk

    o jogo e composto com 5 fases e todas tem um chefe e um semi chefe

    Gostei muito da.musica e dos efeitos sonoros, E uma coisa bem feita, 

    Pretendo jogar outros jogos da serie dessa bolinha rosa kkk, Eu via pela capa e nao me animava jogar ele, Entao nunca julgue o jogo pela capa, Vc pode se supreender como eu me supreendi kk

    12
    • Micro picture
      santz · about 2 years ago · 2 pontos

      Esse jogo é realmente fantástico. A OST é sensacional.

      3 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...