• hard_frolics David Waters
    2019-03-17 00:39:03 -0300 Thumb picture

    Dungeon Design of Zelda: Oracle of Ages & Seasons | Boss Key

    Ou melhor dizendo, como funciona a estrutura de Dungeon em Zelda no geral, apesar das particularidades :P

    É muito massa ver a estrutura única de ALttP, a simplicidade de LA, a diversificação e criação do core em OoT, a inventividade de MM, e por fim a estrutura sólida dos Oracles... Eu nunca tinha sequer conseguido racionalizar as estruturas de dungeons de Zelda, apenas deixar no campo das ideias, e agora tudo soa muito mais claro! 

    E sim, viciei nesse canal :P

    24
    • Micro picture
      subzero_amarelo · 10 dias atrás · 2 pontos

      Muito bom o vídeo. Gostei do canal tb :)

    • Micro picture
      sam456 · 9 dias atrás · 2 pontos

      Tenho que jogar o Link's Awakening e os Oracles ainda

  • jclove José Carlos
    2019-01-19 16:59:18 -0200 Thumb picture
    jclove fez um check-in:
    <p>Outro que não consegui largar. Ontem fiquei até - Alvanista

    Outro que não consegui largar. Ontem fiquei até tarde fazendo as quests dos secrets do seasons pro ages e fiz quase todas, pegando todos os upgrades, exceto o das bombas pq não uso muito e ja tava cansado, mas depois pego.

    Agora só falta fazer a quest de matar as gonden beasts pra me dar por satisfeito.

    Os mais chatos de pegar são a Biggoron Sword e o mirror shield pq os minigames deles são bem chatos de fazer, o resto é só saber onde encontrar a galera e ter paciência pra ir e voltar toda hora.

    Consegui vários rings novos no ages, vou ver se tem como mandar de volta pro seasons depois.

    Ah, tem a Hero cave tbm...mas é muito puzzle, parei na medade.hehe

    28
  • jclove José Carlos
    2019-01-19 00:42:41 -0200 Thumb picture
    jclove fez um check-in:
    <p>FINALIZADO! </p><p>#img#[611460]</p><p>Depois de - Alvanista

    FINALIZADO!

    Depois de quebrar a cabeça na oitava dungeon (cara, complicada demaisU_U)

    Vagrant Story feelings nesse puzzle de blocos de deslizar.hehe

    Link é reconhecido como o herói que uniu as essências das eras e das estações e a Maku tree pede pra ele ir salvar a Din das mãos de Onox.

    Zelda e Impa aparecem pra dar uma força (moral) mas antes fui derrotar o Moblin King que tinha esquecido e coletai as duas ultimas heart pieces que faltavam.

    Coitado, da até pena...mas da tbm pra explodir a casa nova deles!hehe

    Ai fui pro Onox Castle. Com a proteção da semente da Maku tree e a força das essências, Link consegue atravessar a barreira e avançar pra pseudo ultima dungeon.

    FELIZMENTE ela é bem rapidinha e logo estamos encarando o Onox. Ele é chatinho mas com a Master Sword foi simples A PRIMEIRA FASE. Na segunda penei bastante pq só descobri a manha de usar a pegasus seed pra pular de uma mão pra outra dele enquanto ataca no final da batalha.

    Se tivesse no jogo normal teria o zeramento rolava agora mas como estamos no linked game a parte final dos dois jogos se revela.

    Onox cai e Link salva a oraculo das estações mas ele diz que é tarde demais e que cumpriu sua missão de distrair Link enquanto a irmãs Twinrova sequestravam Zelda pra usar como sacrifício final pra invocação de GANON.

    Ai a Maku tree abre um portal e pede a Link pra salvar Zelda e impedir a invocação do porcão. A ultima dungeon é bem curta e fácil SE vc souber o esquema pra aparecer a saida. Obviamente fiquei rodando até olhar num guia (é realmente simples...) ai Link encontra as irmãs melégnas do Ocarina of Time e tem de encara-las numa batalha bem irritante.

    Na primeira fase é bem na pegada do Ocarina: as duas ficam voando pela sala e disparando suas magias, ai tem que usar a espada pra rebater a magia de fogo na que isa poder de gelo e a de gelo na de fogo. Acertando uns 4 hits em qq uma delas a batalha termina, o chato é conseguir acertar, mas essa é a parte fácil.

    Levei uma cara na segunda fase dela, quando as duas se fundem afetando o cenário (a de fogo é irritante demais), porque o jogo não da dica alguma do que fazer pra vencer e como não exibe o hp do boss vc não sabe se realmente esta causando dano, como ela levava dano com as espadadas, achei que era só esquivar dos ataques e bater enquanto ela alternava entre fogo e gelo MAS tem um detalhe: só da dano mesmo se usar uma scent seed nela no momento em que aparece com as duas metades. É só um segundo pra acertar e ela só morre se fizer isso. Ja tava enlouquecendo!heheh

    Depois de derrotadas elas morrem felizes pq tiveram tempo suficiente pra invocar o bichão, ai temos de encarar um Ganon em modo berserk. 

    Felizmente ele é beeeeeem mais fácil que elas, provavelmente pq to com a Master sword. pelo que vi se só tiver a wood ou a noble ele só toma dano com ataque carregado...ai seria cruel!hehe

    E finalmente Link Salvou as oráculos, duas nações e ainda livrou a Zelda e a triforce de cair nas mãos do mal mais uma vez.

    Terminando aparece a password pro HERO game, onde pode continuar o linked game no Ages com mais algumas vantagens, mas vou parar por aqui.

    Com a hero's secret da pra recomeçar o Ages com um coração a mais, a espada e um magic ring que prova que vc derrotou GANON...

    Só não curti que o Seasons não salvou após o final como foi no Ages. O save ficou antes da ultima batalha, ai não tem ninguém comemorando como no jogo anterior, mas da pra continuar a troca de itens normalmente.

    Vou continuar aos poucos pra ver se pego todos os upgrades ao menos. As rings ta meio fora de cogitação pq depende do RNG e muita paciência.

    Aproveitei pra pegar a Biggoron Sword (é muita referencia a Ocarina nesses jogos XD) que nem sabia que tinha aqui, mas é possivel de pegar no linked game após salvar o grande goron da gripe.hehe

    O chato é que pra ficar com essa espadona que usa as duas mãos Link precisa fazer ao menos 300 pontos no minigame de tiro ao alvo do Ages, que é UM SACO! Passei muita raiva e só consegui por causa do savestate, devo confessar.hehe

    Mas peguei nos 2 jogos. Do que falta fazer no seasons:

    -Caçar todas as golden beasts (ganha a magic ring de aumento de ataque)

    -Pegar o Mirror Shield (com password, nem sabia que tinha tbm XD)

    -Levar a spasswords que faltam pro outro game

    46
  • jclove José Carlos
    2019-01-17 18:30:25 -0200 Thumb picture
    jclove fez um check-in:
    <p>#img#[611241]</p><p>Terminei a 7ª dungeon, de lo - Alvanista

    Terminei a 7ª dungeon, de longe a que teve o boss mais fácil por sinal, peguei o Iron Shield e depois da ajuda do gamefaqs entrei na 8ª Dungeon que se chama sword and shield...porque o mapa tem o formato de um escudo e uma espada.hehe

    Diga-se de passagem, dungeon irritante e confusa dos inferno, mesmo com só dois andares. Me bati muito pra achar o super slingshot e agora to perdido sem lembrar como faço pra catraca (PIOR coisa do jogo essas catracas) mudar de direção e me deixar passar U_U

    Tem uma parte em que aparentemente tem que usar a luva magnetica pra levar a bola de metal até o botão mas parece meio impossível. Pelo visto hj ainda não saio dessa U_U

    26
    • Micro picture
      vinicios_santana_3 · 2 meses atrás · 2 pontos

      Pelo que me lembre, é só correr em direção a catraca que ela te joga pro sentido que ela gira, pra por exemplo, ir para o norte, vc teria que ir pra esquerda, dar a voltar e entrar por um dos corredores laterais. É algo realmente chatinho de fazer.

      3 respostas
    • Micro picture
      ryou · 2 meses atrás · 2 pontos

      Essa catraca é um boss inanimado.

      1 resposta
  • jclove José Carlos
    2019-01-16 22:23:26 -0200 Thumb picture
    jclove fez um check-in:
    <p>Antes de entrar na setima dungeon tem ma minique - Alvanista

    Antes de entrar na setima dungeon tem ma miniquest pra encontrar o sino do capitão pirata e aparece a Queen Ambi esperando e reencontrando com ele, muito romance.hehe

    Vamo ver se consigo terminar aa ultima parte da sétima dungeon hoje ainda. Ta meio chato fazer os pulos e planar com a Roc's cape evitando as bolas de fogo nessa parte U_U

    Não achei ibagem da parte que estou, vai de outra parte legal.hehe Essa dungeon foi bem confusa pq exige usar praticamente todos os equips até agora, complicadinho até sacar.

    Se conseguir passar vou fazer a side de pegar o iron shield e tentar ver se inicio a oitava.

    19
    • Micro picture
      vinicios_santana_3 · 2 meses atrás · 2 pontos

      A história desse capitão esqueleto, é uma das side quests mais interessantes que já vi em muito jogo.

      2 respostas
  • jclove José Carlos
    2019-01-15 15:48:18 -0200 Thumb picture
    jclove fez um check-in:
    <p>Cara, os Oracle subiram MUITO em meu conceito! J - Alvanista

    Cara, os Oracle subiram MUITO em meu conceito! Já são meus Zeldas favoritos!

    Ontem fui desempacar da 5ª dungeon, a mais legal até agora por ter só um andar, diga-se de passagem, e acabei descobrindo umas paradas geniais do jogo.

    Ah, tenho que dizer que curti demais a magnetic glove, da uma variada legal na exploração da fase, só não curti o boss U_U.

    Pois bem, ja tinha falado aqui antes que fiquei bolado com o esquema de senhas no "linked game", que rola após terminar um dos jogos e continuar no outro com a senha.

    Nesse modo vários NPCs te dão senhas, incluindo a serpente da loja de anéis que dizia que eu poderia importar todos os magic rings que consegui no Age pro Seasons, MAS a senha não funcionava...

    Qdo falavam pra mandar a senha pra um personagem d outro jogo, achava que só funcionava usando dois GBC com Cable link como era nos Pokemons.

    Ai ontem, quando fui fazer a GIGANTESCA sidequest de troca de itens pra pegar a noble sword, vi num forum que se tivesse no linked game dava pra pegar a Master Sword ao invés dela, para isso bastava fazer o primeiro upgrade com a senha que um zora te da na Hero's Cave (que vira um dungeon LOTADA de puzzles no linked game) só que ele manda entregar essa senha pro Rei Zora, que só existe no outro jogo.

    Foi quando caiu a ficha e saquei que da pra ficar indo e voltando entre os dois jogos trocando essas senhas e ganhando itens, sem precisar de um cabo Link, MUITO bem bolado!

    Fui no save do Ages, que muda várias coisas no post game, como uma estátua do Link na cidade, a Nayru cantando de boas na praça, e o pessoal agradecendo pro salvar o continente. 

    Quebrei um pouco a cabeça pra lembrar como entrava no reino dos Zoras e o rei aceitou a password transformando a noble sword do ages na master sword! Depois me deu uma senha pra usar no Seasons. Voltei pro seasons e dento da maku tree tem uma npc que registra segredos e libera itens, foi só falar a senha e pá! Master Sword boladona no Seasons tbm!

    Tem muitas senhas pra ficar intercalando entre os dois jogos, incluindo a da loja de joias que no caso teria de pegar a senha no ages e trazer pro seasons pra resgatar todas as minhas joias (tava sentindo falta do anel que recupera hp ao andar!XD)

    Cara, que sistema genial, num Game Boy. Capcom DEOSA dos gaems!! Nunca tinha visto algo assim num GB. Aliás, a unica falha é que nem o manual do jogo deixa claro que vc pode ficar indo e voltando nos dois jogos com as senhas, como o padrão da indu$tria era forçar a usar o Cabo Link nem pensei nessa possibilidade.

    Pra conseguir 100% dos itens e todos os upgrades dos equips nos 2 jogos vc tem que rejogar no minimo 3 vezes e ir usando as senhas de linked game, replay infinito!

    Como ja consegui o que queria de imediato, meus rings e a master sword segui pra 6ª dungeon ondem empaquei como manda o figurino antes do 3ds descarregar. Se der hj ainda tento novamente.

    29
    • Micro picture
      mastershadow · 2 meses atrás · 3 pontos

      São ótimos mesmo, esses eu zerei no GBC mesmo laaa o por 2004, eu tinha um cartucho que tinha o Ages e o Seasons no mesmo cartucho, infelizmente meu irmao, que era pequeno na época, perdeu a fita e nunca mais encontrei!

      1 resposta
    • Micro picture
      roberto_monteiro · 2 meses atrás · 2 pontos

      A Nintendo devia deixar a Capcom fazer o próximo jogo da franquia no portatil haha

      3 respostas
    • Micro picture
      marlonildo · 2 meses atrás · 2 pontos

      Caramba, bem engenhoso esse sistema pra época. Joguei um pouco só do Ages.. ou foi do Seasons? Ou foi um pouco de cada?? Enfim, os dois estão pendentes rs

      1 resposta
  • jclove José Carlos
    2019-01-09 20:53:02 -0200 Thumb picture
    jclove fez um check-in:
    <p>Depois de meses parado tomei coragem pra continu - Alvanista

    Depois de meses parado tomei coragem pra continuar. Tinha empacado no meio da 4ª dungeon ei fui até passar hj, passando raiva com o esquema de voltar a entrada da dungeon qdo morre  e da trollagem do jogo de nada dropar coração qdo vc ta morrendo.hehe

    Depois fui no lago e passeei por uma nova área de Subrosia conseguindo finalmente todas as 4 estações no cajado do tempo lá, 

    agora com o poder do outono da pra entrar na 5ª dungeon...vamo ver se dessa vez vai.

    28
    • Micro picture
      vinicios_santana_3 · 3 meses atrás · 2 pontos

      Eita, eu não consigo rejogar depois de meses parado, eu esqueço tudo, principalmente se o jogo têm back traking.

      10 respostas
    • Micro picture
      ryou · 3 meses atrás · 2 pontos

      Inclusive imagino que o drop não é tão aleatório quanto parece, pois sempre na sala anterior ao boss tem vários corações. Also, tu usou o código do Ages pra começar o Seasons?

      1 resposta
  • hard_frolics David Waters
    2018-08-02 15:23:24 -0300 Thumb picture
    hard_frolics fez um check-in:
    <p>Bem, vou terminar a Poison Moth Lair aqui e depo - Alvanista

    Bem, vou terminar a Poison Moth Lair aqui e depois de puxar tudo da memória que rolou até então, ae faço um check-in maia tarde abordadndo como tem sido jogar os Oracle 😊

    26
    • Micro picture
      vante · 8 meses atrás · 2 pontos

      Tenho que tentar zerar o jogos de Zelda pra GBC

    • Micro picture
      mattfenrir · 8 meses atrás · 2 pontos

      Eu tenho o Four Swords, mas faz anos que não jogo.

  • renanlima1118 Renan Lima
    2018-07-22 18:52:31 -0300 Thumb picture
    <p>Desafio: Top 20 Músicas de Games</p><p><strong>D - Alvanista

    Desafio: Top 20 Músicas de Games

    DIA 4 - Trilha de The Legend of Zelda - Oracle of Ages/Seasons (2001 - GBC).

    Esses são dois jogos maravilhosos da franquia Zelda. Porém também devem ser um dos menos jogados e lembrados. O que é uma pena, pois são realmente muito bons, a trilha do jogo é bem marcante para mim. Me faz lembrar de quando joguei esse jogo no meu 3DS...

    House

    Oracle of Ages Soundtrack

    Oracle of Seasons Soundtrack

    As regras são as seguintes:

    1 - Poste uma música de um jogo por dia por 20 dias (total de 20 jogos);

    2 - Não pode repetir o jogo;

    3 - A música precisa estar no jogo;

    4 - Vale versão remix ou música licenciada no jogo;

    Finalizo agradecendo quem me desafiou @andre_andricopoulos. Desafio qualquer outro lendo e interessado em participar.

    1
  • luansilva2000 Luan Silva
    2018-07-02 19:19:12 -0300 Thumb picture
    luansilva2000 fez um check-in:
    <p>Comecei faz um tempo.#img#[564151]<br>Passei de - Alvanista

    Comecei faz um tempo.
    Passei de duas dungeons, consegui a Rod of Seasons, Boomerang e encontrei o canguru Ricky.
    Eu zerei o Ages e estou usando o código para o verdadeiro final.

    Tô jogando no celular só que não tô jogando com frequência.

    21
    • Micro picture
      jclove · 9 meses atrás · 2 pontos

      Eu usei o codigo tbm mas tem umas coisa sque não entendi, por exemplo, os anéis que encontrai no ages teoricamente deveiram ser importados na lojinha mas não veinho nenhum U_U Ao menos a zelda e a princesa do ages apareceram, acho que rola o boss true.
      Mas to na 4[ dungeon a anos.hehe

      3 respostas

Carregar mais postagens

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...