Por motivos óbvios de falta de cadastro, vai aqui mesmo:
20/12/17
Resident Evil GBC
E a biblioteca obscura do Happychick não para de me surpreender hehe
Li em uma Ação Games(se não me engano, a revista que tinha uma matéria sobre Marvel Super Heroes de Sega Saturn na capa) no final dos anos 90, que havia a pretensão de ser lançado uma versão de Resident Evil para o Game Boy Color. A revista estampava até algumas fotos do jogo e a qualidade apesar de não ser das melhores, ainda gerava certo espanto pela ousadia da adaptação. Resident Evil 2 teve uma versão para o infame portátil Game.Com da Tiger e era horrível se comparado com o protótipo de GBC que a revista mostrava.
Depois de ler essa pequena matéria, nunca mais ouvi falar desta versão de GBC, o que me leva a crer que ela nunca foi finalizada e foi abandonada pela empresa que estava responsável pela versão... Mas o que tenho aqui me parece estar completo... Ou quase(até aqui ao menos).
Não vou me arriscar em dizer que o jogo está completo e pode ser jogado até o final, mas até onde estou, os puzzles, localização de itens, cenários e diálogos estão fiéis à versão final.
Como na versão original, você pode escolher entre Jill ou Chris:

Os diálogos estão adaptados exatamente como os da versão de 1996 tem até a piada infame do "sanduíche de Jill":

A cena do primeiro zumbi e apesar de estática, mostra o ápice da cena:

Falando em cena, estas foram cortadas obviamente por limitações de hardware e espaço da mídia. Após escolher seu personagem, o jogo já vai direto pra frase padrão de intro "entering into..." e a cena dos personagens no hall principal é exibida.
Que deselegante... Substituiram "chubby" por "fat" na descrição deste quadro:

E pra minha surpresa(negativamente neste caso) os cachorros não estouram as janelas como tem de ser...muito desapontador, eu sei:

Os diários que coletei estão fiéis também, aliás, este é meu favorito:

Falando de jogabilidade, o jogo mantém o estilo "tank" e você usa o botão B pra correr e empunhar a arma(o que atrapalha bastante nos momentos de ação ou fuga) e A para atirar/abrir portas/coletar itens e select você abre o menu e até que ele é bem feitinho:

Os saves são feitos através das typewriters como no original:
Mas conforme se vai jogando, os problemas vão aparecendo e vamos à eles:
Apesar de você pegar consumíveis como as munições e ink ribbons, eles não são necessários já que você pode salvar o jogo sem as fitas e as armas tem munição infinita, bem a beretta e a shotgun pelo menos tem, já que a bazooka apesar de existir, não pode ser equipada. Com a munição infinita, a única dificuldade que o jogo vai apresentar é o problema da jogabilidade travada e os bugs que ocorrem ao tentar atirar nos inimigos, pois as vezes a arma "trava", não dispara e você leva dano. Há também problemas para combinar as herbs e provavelmente outros itens, o que me leva a crer que talvez não seja possível finalizar o jogo.
Outro problema é que ao se derrotar os inimigos... Não, espera... Melhor dizendo os zumbis, porque só tem zumbis aqui, ao morrerem eles não deitam e ficam assim:

Não há cachorros (e foi por isso que eles não entraram pela janela do corredor) ou corvos, até mesmo a cobra que deveria ser o primeiro boss existe mas se esqueceram de colocar animação, veja só:

Referente a parte sonora, o jogo até agora só mostrou uma música que não para de tocar, não importa a tela em que você esteja e apesar de ser uma musiquinha creepy, uma hora ela enjoa.
Acabei de chegar à Guard House e vamos ver se apesar de todos os bugs, existe maneira de passar por ela com a última chave da mansão:

22/12/17
E o mapa da Guard House também é bem fiel, apesar de não haver outros inimigos além dos zumbis. Sem abelhas, sem tubarões e sem saída também. Até consegui criar o V-jolt, algo que duvidei que seria possível, até consegui colocá-la na raiz da planta:
http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)
Também há a cena da conversa estranha entre Barry e você sabe quem:
http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)
Mas ao chegar na antessala do boss... Game over:
http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)
Não é possível alocar o Red Book no lugar do White Book e fim de jogo:
http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)
É, foi bom enquanto durou. A primeira vista, o joguinho é bem fiel, mas conforme você joga os erros vão aparecendo e o desleixo de quem estava fazendo o jogo também. Talvez esta fosse uma versão pré-alfa e o desenvolvedor lançou para testes e acabou desanimando no decorrer do desenvolvimento. Uma pena.
Sigo este cara no Twitter... Já jogou o mod dele do Marvin? É bacana e curtinho
São estes momentos que me surpreendo com a capacidade dos fãs de alguma coisa. Estou torcendo que dê andamento este projeto. Eu nunca joguei o Gaiden, mas confesso que a curiosidade já veio algumas vezes.
Adoroo o Gaiden, tenho o cartucho até! Isso sim vai ser massa se realmente terminarem!