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  • jasonskyrunner Sandro de Andrade
    2018-04-03 22:30:03 -0300 Thumb picture

    Tem seu mérito pra um jogo de GBC, mas não é o meu estilo de jogo.

    Vou droppar o jogo, mas eu não achei ruim. Um jogo nota 7. Tem aquela essência de terror, mas a jogabilidade é estranha. Mas, quem não arrisca não petisca.

    3
    • Micro picture
      mastershadow · about 1 year ago · 1 ponto

      Tenho essa fita original...usou bem os recursos do GBC,mas a jogabilidade fica cansativa depois mesmo,mas vale a pena zerar.

  • thiones Sebá Oliveira
    2017-12-24 11:16:01 -0200 Thumb picture
    thiones checked-in:
    Post by thiones: <p>Por motivos óbvios de falta de cadastro, vai aqu

    Por motivos óbvios de falta de cadastro, vai aqui mesmo:

    20/12/17

    Resident Evil GBC

    E a biblioteca obscura do Happychick não para de me surpreender hehe
    Li em uma Ação Games(se não me engano, a revista que tinha uma matéria sobre Marvel Super Heroes de Sega Saturn na capa) no final dos anos 90, que havia a pretensão de ser lançado uma versão de Resident Evil para o Game Boy Color. A revista estampava até algumas fotos do jogo e a qualidade apesar de não ser das melhores, ainda gerava certo espanto pela ousadia da adaptação. Resident Evil 2 teve uma versão para o infame portátil Game.Com da Tiger e era horrível se comparado com o protótipo de GBC que a revista mostrava.
    Depois de ler essa pequena matéria, nunca mais ouvi falar desta versão de GBC, o que me leva a crer que ela nunca foi finalizada e foi abandonada pela empresa que estava responsável pela versão... Mas o que tenho aqui me parece estar completo... Ou quase(até aqui ao menos).

    Não vou me arriscar em dizer que o jogo está completo e pode ser jogado até o final, mas até onde estou, os puzzles, localização de itens, cenários e diálogos estão fiéis à versão final.

    Como na versão original, você pode escolher entre Jill ou Chris:

    Os diálogos estão adaptados exatamente como os da versão de 1996 tem até a piada infame do "sanduíche de Jill":

    A cena do primeiro zumbi e apesar de estática, mostra o ápice da cena:

    Falando em cena, estas foram cortadas obviamente por limitações de hardware e espaço da mídia. Após escolher seu personagem, o jogo já vai direto pra frase padrão de intro "entering into..." e a cena dos personagens no hall principal é exibida.

    Que deselegante... Substituiram "chubby" por "fat" na descrição deste quadro:

    E pra minha surpresa(negativamente neste caso) os cachorros não estouram as janelas como tem de ser...muito desapontador, eu sei:

    Os diários que coletei estão fiéis também, aliás, este é meu favorito:

    Falando de jogabilidade, o jogo mantém o estilo "tank" e você usa o botão B pra correr e empunhar a arma(o que atrapalha bastante nos momentos de ação ou fuga) e A para atirar/abrir portas/coletar itens e select você abre o menu e até que ele é bem feitinho:

    Os saves são feitos através das typewriters como no original:

    Mas conforme se vai jogando, os problemas vão aparecendo e vamos à eles:
    Apesar de você pegar consumíveis como as munições e ink ribbons, eles não são necessários já que você pode salvar o jogo sem as fitas e as armas tem munição infinita, bem a beretta e a shotgun pelo menos tem, já que a bazooka apesar de existir, não pode ser equipada. Com a munição infinita, a única dificuldade que o jogo vai apresentar é o problema da jogabilidade travada e os bugs que ocorrem ao tentar atirar nos inimigos, pois as vezes a arma "trava", não dispara e você leva dano. Há também problemas para combinar as herbs e provavelmente outros itens, o que me leva a crer que talvez não seja possível finalizar o jogo.

    Outro problema é que ao se derrotar os inimigos... Não, espera... Melhor dizendo os zumbis, porque só tem zumbis aqui, ao morrerem eles não deitam e ficam assim:

    Não há cachorros (e foi por isso que eles não entraram pela janela do corredor) ou corvos, até mesmo a cobra que deveria ser o primeiro boss existe mas se esqueceram de colocar animação, veja só:

    Referente a parte sonora, o jogo até agora só mostrou uma música que não para de tocar, não importa a tela em que você esteja e apesar de ser uma musiquinha creepy, uma hora ela enjoa.

    Acabei de chegar à Guard House e vamos ver se apesar de todos os bugs, existe maneira de passar por ela com a última chave da mansão:

    22/12/17

    E o mapa da Guard House também é bem fiel, apesar de não haver outros inimigos além dos zumbis. Sem abelhas, sem tubarões e sem saída também. Até consegui criar o V-jolt, algo que duvidei que seria possível, até consegui colocá-la na raiz da planta:

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    Também há a cena da conversa estranha entre Barry e você sabe quem:

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    Mas ao chegar na antessala do boss... Game over:

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    Não é possível alocar o Red Book no lugar do White Book e fim de jogo:

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    É, foi bom enquanto durou. A primeira vista, o joguinho é bem fiel, mas conforme você joga os erros vão aparecendo e o desleixo de quem estava fazendo o jogo também. Talvez esta fosse uma versão pré-alfa e o desenvolvedor lançou para testes e acabou desanimando no decorrer do desenvolvimento. Uma pena.

    29
  • 2017-02-03 16:37:08 -0200 Thumb picture
    Post by nohopeleft: <p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;

    Medium 395579 3309110367

             

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    • Micro picture
      jcelove · over 2 years ago · 2 pontos

      Caraca, nunca tinha visto fan art do Gaiden. Ficou bacana. Pena que o enredo dele não é canon. Na época fiquei maluco por poder jogar com o Barry

      16 replies
    • Micro picture
      katsuragi · over 2 years ago · 1 ponto

      Um jogo no mínimo único. Gostei da pegada dele, joguei bastante lá pra meados de 2008 e penei pea finalizar, mais por conta do sistema de batalha bem diferente, usava a faca pra caramba.
      Não é um jogo ruim, apenas diferente. Acho que ele era canon até a Capcom ter decidido cancelar completamente a primeira versão de RE4, já que sabiamos que nessa versão ele estava infectado, o que causava as alucinações. Sem dúvidas por conta dos eventos de Gaiden.

      1 reply
  • 2016-03-14 22:36:05 -0300 Thumb picture
  • 2015-08-28 21:55:25 -0300 Thumb picture
    missingno checked-in:
    Post by missingno: <p>Fexei!!!! Fexei esse fã game e agora eu tendi pq

    Fexei!!!! Fexei esse fã game e agora eu tendi pq o Leon é metido a Jedi no RE4

    6
    • Micro picture
      thecriticgames · almost 4 years ago · 2 pontos

      Ele não é um fã game, é oficial, lembro até de uma revista da época com o anuncio do game, e uma Pro Games super antiga dando notas baixas pra ele em um Review. Porem, ele não faz parte da história.

      2 replies
  • 2015-08-28 19:10:26 -0300 Thumb picture
    missingno checked-in:
    Post by missingno: <p>Corre negada senão o Mr. Nu sobrenome divino vai

    Corre negada senão o Mr. Nu sobrenome divino vai te pegar

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  • 2015-08-26 18:47:08 -0300 Thumb picture
    missingno checked-in:
    Post by missingno: <p>Continuando Leon acorda pra cuspir pow</p><p>#im

    Continuando Leon acorda pra cuspir pow

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  • 2015-08-25 19:10:30 -0300 Thumb picture
    missingno checked-in:
    Post by missingno: <p>#img#[168188]</p><p>Alá mó fã game isso, mas eu

    Alá mó fã game isso, mas eu gostei do sistema de batalha é...diferente ponto positivo por isso, e a história ta enevoada pra mim. Já eliminei o Mr. nu, agora fikei curioso com essa lore.

    6
  • 2015-08-25 11:46:09 -0300 Thumb picture
    missingno checked-in:
    Post by missingno: <p>Mano esse jooj tem cara e jeito de fan game</p>

    Mano esse jooj tem cara e jeito de fan game

    1
  • residentevildatabase Resident Evil Database
    2015-07-14 20:24:08 -0300 Thumb picture

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