This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • juca87 João Manoel da Silva
    2019-07-15 16:53:26 -0300 Thumb picture
    24
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 1 ponto

      Minish e Majoras eu ja tenho. Queria os outros...

    • Micro picture
      roberto_monteiro · about 1 month ago · 1 ponto

      Aproveitem o frete grátis da Amazon pra hoje haha

      1 reply
    • Micro picture
      gus_sander · about 1 month ago · 1 ponto

      Ainda estou me recuperando da Summer sale, queria tanto uma dessa y-y

  • blinkn Thiago Hencke
    2019-05-29 00:00:08 -0300 Thumb picture
    blinkn checked-in:
    Post by blinkn: <p>Checkout!</p><p>#img#[638625]</p><p>Ahhh a série

    Checkout!

    Ahhh a série Zelda... eu compartilho uma relação de amor e ódio com os jogos, ódio porque em alguns jogos da série, você trava e não sabe mais o que fazer, aí começa a andar por tudo, falar com todos os npcs e por aí vai, aí você acaba desistindo e recorrendo à um detonado, e quando vê a solução, você fica com mais raiva ainda, porque muito provavelmente você NUNCA iria fazer o exato passo necessário pra passar de onde você está travado... não fosse esse 'problema', com certeza seria um jogo perfeito. E amor, porque é uma série que respeita o jogador com puzzles lógicos, que se você pensar no impossível e tentar, dá certo! (ainda não joguei o BOTW mas dizem que isso é elevado ao máximo).

    Sobre o Minish Cap, no geral, gostei!

    Não é o melhor Zelda, mas é muito gostoso de jogar, fazia muito tempo que eu não jogava tanto por várias horas seguidas, o mundo embora 'pequeno', é muito bem aproveitado, o sistema de 'kinstones' traz uma boa reciclagem para os mapas que você passa várias e várias vezes, e toda vez que você desbloqueia algo novo, fica louco pra ir ver o que tem em algum baú ou passagem secreta desbloqueados.

    Eu travei duas vezes durante a jogatina, uma vez no inicio do game onde eu precisava explodir uma parede, que não tinha aquela aparência clássica de que pode ser explodida, e eu precisava explodir pra continuar o jogo, sem isso não dava pra continuar, fiquei puto porque se fosse algum conteúdo opcional secreto, eu aceitaria numa boa, mas depender disso pro jogo continuar, eu acho muita sacanagem, ainda se, anteriormente  o jogo tivesse te "ensinado" a explodir uma parede semelhante, aí seria honesto e justo, mas não saber dessa possibilidade, justamente porque o jogo também possui aquelas paredes suspeitas/rachadas que é certeza que dá pra explodir, realmente, acho que foi um erro de game design. E por fim, travei na primeira parte da última forma do ultimo boss, que honestamente, quando eu desisti e vi a solução, não fazia o menor sentido... mas enfim, no geral foi um bom jogo.

    Ficam aqui as minhas considerações, eu poderia escrever uma crítica melhor e usar o recurso de crítica aqui do Alva, mas isso geraria compromisso com todo jogo que eu terminasse kkkk

    Nota Geral: 8.5

    Edit: Configurei aqui o recalbox com o retro achievements, e esses foram os que eu consegui desbloquear durante o jogo:

    Eu até ia tentar pegar todos, mas tem uns ali, "mate o boss x, y e z sem levar nenhum hit", aí mano... não rola.

    15
    • Micro picture
      roberto_monteiro · 3 months ago · 1 ponto

      Acho dos portatis esse o mais "simpático" pelo estilo gráfico e trilha sonora.

      1 reply
  • blinkn Thiago Hencke
    2019-05-22 18:11:13 -0300 Thumb picture

    Recalbox

    É, após dar uma pesquisada, fui de recalbox mesmo pra instalar no meu raspberry pi.

    Eu já havia instalado o recalbox no passado, mas voltei a usar ele, a versão 6.0 está A-NI-MAL, agora tem um gerenciador pela web:

    https://prnt.sc/ns2mz3

    Onde posso subir as ROMS e BIOS pros emuladores, posso ajustar configurações diversas, posso abrir um teclado e um controle touch pelo celular, ficou realmente muito bom.

    A configuração de controles também é praticamente toda automatica, pra configurar um controle de PS3 nele foi só engatar na USB, esperar ele reconhecer que era um controle de PS3, e tirar fora o cabo que já funcionou sem fio.

    Baixei vários packs de roms de SNES, Mega Drive e GBA. e alguns de PSX também.

    E comecei jogando Legend of Zelda - The Minish Cap:

    15
  • hard_frolics David Waters
    2019-05-19 16:09:17 -0300 Thumb picture
    hard_frolics checked-in:
    Post by hard_frolics: <p>Jogatina da madruga de ontem:<br>Seguinte, eu se

    Jogatina da madruga de ontem:
    Seguinte, eu sempre to experimentando jogos, na real, testando, mas ontem, eu parei para experimentar coisas que queria jogar do GBA pra valer, indo até o primeiro boss pra sentir o jogo de verdade! Ontem consegui testar só 2, pois jogar sem ser só abrir e ver qual é, demanda tempo, então bora lá!

    --------------------------------------------------------------------------------------------

    Catlevania: Aria of Sorrow

    Bem, agora com mais noção de como explorar foi bem intuitivo e flui a jogatina! AoS pode ser resumido em SotN simplificado, hahaha... Não, não é igual, mas é claro o pém fincado no primeiro do novo molde da série. diferente dos dois antescessores, mas, logicamente reduzido, porém, talves até de mais... Em vez de duas armas, apenas uma, em vez de 3 peças de "roupa", apenas uma, em vez de dois itens auxiliares, apenas um... Não que isso seja negativo, talvez seja até mais direto, porém, da uma diminuida na montagem de build... A pega principal das mecanicas é, tudo pode ser a base de SotN, mas há uma nova skill, Soma Cruz tem o poder de absorver golpes do inimigos, os tranformando em sub weapons, uma mistura de Kirby com Mega Man pros moldes de Igavanias, algo muito positivo!

    O uso de som não é dos melhores, ok, mas está muuuuito superior aos outros dois de GBA, as musicas até então estão excelentes, maaaas, infelizmente vou reclamar da arte! É bonita!? Claro! Mas os bonecos soam como algo entre GBC caminhando pra GBA, deixando bem claro, não nos cenários que sim são EXCELENTES apesar do contraste em determinadas areas ser distoante de outras, mas ae nos bonecos, que apesar de bem animados, tem uma cara compactada estranha, parecem bem fraquinhos, sem contar o uso de cores que não é lá do melhor, eu tinha memórias melhores dele, mas não é aqueeeela parada, tipo, não é ruim, mas pro GBA esperava mais... Peo menos os portrits são da Ayami Kojima, o ultimo jogo que ela trampou da série na real, então é importante celebrar isso...

    Felizmente, a jogabilidade compensa tudo e até o primeiro boss senti ele extremamente competente! Alias, é bom ver que conforme o tempo passou, as boss battles só melhoraram na série...

    --------------------------------------------------------------------------------------------

    The Legends of Zelda: Minish Cap

    Sabem o formato dos Zeldas que estou reclamando, de investigar pra chegar onde quer, espaços enormes sem nada? Esqueçam aqui! Não curti só a Dungeon, mas a construção de mundo no geral, não é um mundão aberto, é um pequeno mundo aberto que ja deu sua cara de "o mundo é uma grande Dungeon"!

    Minha reclamação ali do Castlevania sobre a arte não se encaixa nem um pouco aqui, posi que ARREGAÇO VISUAL esse jogo tem meus amigos! Sério, o castle ali parece inferior a SNES, esse aqui é muuuito superior, alias, bate em muito jogo de DS! Sério, é a prova de que o GBA tem um potencial violentissimo, só teria a limitação de frames e camadas por espaço mesmo, e mesmo assim as animações, o paralax, nada, NADA deixa a desejar! Os bonecos também são extremamente bonitinhos e bem feitos, é o auge do Zelda 2D, o auge do GBA artisticamente! Alias, ele é bem a cara de jogo da Nintendo de GBA nesse sentido, as tiles que competem a mesma "coisa", por exemplo as folhas, são extremamente suaves entre si, porém com um delineamento muito bem delimitado pra outro elemnto do cenário, mas isso vou deixar pra depois, pois quero falar desse estilo Nintendo do GBA nesse sentido, e tbm da quantidade absurda de jogos com gráficos pré renderizados que o console tem xD... Arte 10/10.

    O som também é um dos melhores da plataforma, souberam usar muito bem o som de chip com poucos elementos de PCM, dando assim uma qualidade muito maior, que até agora, só ouvi em Mega Man Battle Network, com isso, a saída tradicional é respeitada e os samples se camuflam, uma sacada genial de como contornar as limitações de audio do console! E bem, a trilha é muito boa, como se Zelda fosse pecar em qualidade das composições né? Pra fechar o audio, outra sacada massa foi usar som em alta qualidade pros efeitos sonoros, não temos redução de qualidade que fica parecendo um som de lata, não, é nitido! Som 10/10.

    Pra fechar, a jogabilidade genial está ali, pra te fazer fugir do óbvio, quando você acha que ta quebrando o jogo, só ta fazendo o que ele queria, Dungeon de Zelda, principalmente 2D, não falha! Sobre o mundo, bem é algo entre o ALttP e os de Gameboy, não é tão seguimentado em quadrantes, mas não é solto quanto os do SNES, dando assim uma noção de exploração de overwolrd contida, sem te deixar perdido, a medida certa pra mim! :P
    E o que falar dos Minish? Que bonecos mais carismaticos e gente boa! To curtindo muito a interação com eles, mas o chapéu, Ezlo, é o tipo de personagem mais humano por mais que não seja, com medo das consequencias, mas empolgado com as paradas toma coragem pra junto a Link resolve-las... Não tenho o que criticar desse jogo até a primeira Dungeon, na moral! Alias, muita gente fala de que só luta 3D de Zelda é boa e bla bla bla, meus amigos, aqui não é só usar arma que pegou na dungeon de quanquer forma ou bater no ponto certo, não, é mais elaborado, da um tom de que sim, da pra fazer algo decente em topdown, vamos ver como isso progride! :3

    --------------------------------------------------------------------------------------------

    Bem, por agora é isso! Hoje a noite testo mais coisas que realmente to afim de ver qual é, pois parece que o GBA tem muuuuuuita coisa que cabe no meu gosto, coisa que não vem acontecendo com o DS, que venho me decepcionando, na moral, maaaas, ao mesmo tempo que o 3DS cada vez mais sobe no meu conceito e se confirma como minha plataforma favorita, mas isso também é assunto pra outro post, que vai levar mais tempo... Outro post, que não vai levar tanto tempo e que sai essa semana, é sobre a arte dos jogos de GBA, focado principalement desses jogos da Nintendo que falei, e nos pré renders...

    Só que por agora, chega, preciso colocar o sono em dia!  Falou! :D

    36
    • Micro picture
      deathcorps · 3 months ago · 3 pontos

      Minish é meu fave.

      E quem disse que combate em todos os Zeldas é o ponto forte? Lamento informar mas todos eles quando você é acostumado a jogo de ação você se diverte com técnica de movimentação que trivializam o combate.

      9 replies
    • Micro picture
      rax · 3 months ago · 3 pontos

      Cara GBA ATÉ HOJE (eu jogo jogos de GBA a muuuuuuuitos anos),ATÉ HOJE eu vou conhecendo jogos "novos" (para min) e me surpreendo mais e mais a cada jogo "novo" que conheço.

      Sério,acho a biblioteca dele EXCELENTE num geral mesmo tendo jogos ruins de GBA também (variedade é o que não falta.)

      Minish Cap eu curto bastante eo Aria por uns 2 aspectos acho superior que o SOTN (vai ter gente me xingando aqui provavelmente mas eu não ligo é o que eu penso do Aria of Sorrow.)

      E olha que eu sou fã do SOTN,mas enfim recomendo jogar ele sim :) õ/

      3 replies
    • Micro picture
      fernandovst · 3 months ago · 2 pontos

      O Minish Cap é show, e a arte é uma das melhores do GBA mesmo. Só que eu realmente queria que o mundo fosse maior, e também acho as boss battles bem fracas. Aria of Sorrow quase nem tenho muito pra falar, adoro demais esse jogo

      3 replies
  • mardones MardoNES
    2019-04-01 12:02:44 -0300 Thumb picture
    mardones checked-in:
    Post by mardones: <p>Jogando num emulador de GBA no flash card R4 de

    Jogando num emulador de GBA no flash card R4 de Ds no 3DS...

    14
    • Micro picture
      ryou · 5 months ago · 2 pontos

      Nas mãos de uma pessoa em uma casa, no bairro, da cidade, do estado, do país, continente, planeta Terra, sistema solar, braço de Órion, Via Láctea, grupo local, Superaglomerado de Virgem.

      1 reply
  • juca87 João Manoel da Silva
    2019-04-01 08:53:06 -0300 Thumb picture

    Dia 6 - Jogo pra relaxar (30 dias de Games)

    ➼ Dia 1 - Jogando atualmente: The Elder Scrolls V + lista dos desafios
    ➼ Dia 2 - Remaster/Remake favorito : Shadow of the Colossus
    ➼ Dia 3 - Merece um remake : Legacy of Kain - Soul Reaver
    ➼ Dia 4 - Útimo jogo que concluiu : The Last of Us
    ➼ Dia 5 - Jogo pra jogar junto : Timesplitters 2

    ➼ Dia 6 - Jogo pra relaxar : The Legend of Zelda - The Minish Cap

    11
  • jaquearan Jaqueline Giarletti
    2019-02-21 11:11:25 -0300 Thumb picture

    Presente do mozão

    Vocês não tem ideia de como fiquei feliz com isso, vou jogar de novo claro ❤️

    43
  • ederreloaded Eder Valente
    2019-02-11 10:03:17 -0200 Thumb picture

    Minish Cap Finalizadk

    Medium 616375 3309110367

    Mais um Zelda finalizado. Jogo lindo, bem polido, feito no capricho. Não sei pq demorei tanto pra jogar esse. 

    Ainda tenho pela frente Oracle os Seasons, Four Swords Adventure e os dois Zeldas de NES pra finalizar a série 

    8
  • ederreloaded Eder Valente
    2019-02-05 23:09:12 -0200 Thumb picture
    ederreloaded checked-in:
    Post by ederreloaded: <p>#img#[615344]</p><p>Dando prosseguimento&nbsp;</

    Dando prosseguimento 

    10
  • ntampinha Natalia
    2019-01-31 09:40:32 -0200 Thumb picture
    ntampinha checked-in:
    Post by ntampinha: <p>E FIM!!!</p><p>Último check-in do TLZ: The Minis

    E FIM!!!

    Último check-in do TLZ: The Minish Cap. Entrei no castelo sombrio de Hyrule e depois de atravessar o labirinto, encontrei Vaati.

    Não foi difícil vencê-lo, no fim das contas. Se a luta durou 5 minutos, foi muito:

    Depois disso, Link foi libertar a princesa Zelda da petrificação:

    Os personagens seguiram para o santuário e... TAM TAM TAM TAAAAAAM... Vaati retorna para mais um round. A praga "desmorreu" e me desafiou a enfrentar sua forma mais poderosa. Essa foi mais trabalhosa, mas também foi uma batalha muito divertida! :)

    Com Vaati devidamente morto, pude curtir o final mais uma vez!!!

    O legal desse encerramento, foi ver a princesa Zelda restaurando toda Hyrule, com o seu poder da luz potencializado pelo chapéu mágico. Foi bem massa!

    A maldição sobre Elzo foi quebrada e ele pôde finalmente voltar a sua verdadeira forma Minish. Então veio o momento de despedida e Elzo retornou ao seu povo:

    E então veio o fim!!!

    O game é muito divertido, recomendo muito!!! <3

    16
    • Micro picture
      roberto_monteiro · 7 months ago · 2 pontos

      Melhor Zeldinha de portátil!

    • Micro picture
      rh · 7 months ago · 2 pontos

      Esse Zelda é muito bom! XD

    • Micro picture
      santz · 7 months ago · 2 pontos

      Essa batalha final eu acho meio chata. Ter que ficando trocando trocentos itens no combate, sei lá, não curto muito.

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...