This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2019-07-11 16:23:37 -0300 Thumb picture

    Melhor equipe para Hoenn versão Sceptile

    E hoje terminamos o trio dos iniciais de Hoenn nos jogos Ruby e Sapphire! Eu demorei pra postar isso porque eu tirei o cizo na Terça-feira, então fiquei bem quebrado esse dias. Mas enfim, hoje termino mais uma etapa dessas listas!

    E antes de começar, é bom frizar que nessa geração, não havia uma troca física/especial muito consistente, mas sim por tipagem. Portanto essa lista não terá serventia para os remakes desse jogo. Também evito colocar pokémons que evoluem via troca, lendários e pokemons específicos de cada jogo. Sem mais delongas então, bora lá!

    1º Sceptile

    O meu inicial favorito de Hoenn infelizmente não é o melhor no que se refere a detonar as fraquezas da região, mas como os iniciais de Hoenn são bem equilibrados ele dá um coro numa boa parte de seus adversários. Sua movepoll consiste de Leaf Blade, Dragon Claw, Brick Break e Areial Ace. Assim, Sceptile detona com Roxanne, Watson (tanka bem os golpes elétricos), Norman, Tate & Lisa (cuidado com o Solrock), Wallace, Sidney, os aquáticos de Glacia (não recomendo), Drake e Claydol, Cradly e Aggron de Steven. Vale ressaltar que ele limpa a equipe aqua em Sapphire.

    2º Gardevoir

    Ao menos que você tenha um cabo game link pra conseguir um Alakazam, esse aqui será o melhor psíquico para se obter (embora demore um bocado). Sua movepoll consiste de Psychic, Thunderbolt, Hidden Power e Calm mind. Assim Gardevoir derrotará Brawly, Winona (menos o Altaria), Wallace, Glacia (menos os Glalies) e o Scarmory de Steven. No geral ela irá te ajudar bastante na jornada além de ser o tipo psíquico mais "tranquilo" do do jogo. Vale ressaltar que o Hidden Power aumenta sua kill list.

    3º Pelipper

    Este não é um pokémon muito popular, mas acreditem, ele é muito forte e útil, especialmente porque é o melhor tipo água do começo do jogo (se você não tiver começado com o Mudkip) e ele proporciona uma ótima cobertura para o seu time. Sua movepoll consiste de Surf, Fly, Ice Beam e Shock Wave. Assim Pelipper vencerá de Roxanne (cuidado), Brawly, Flannery, Winona, Tate & Lisa (cuidado), Wallace, Shiftry, Cacturne e Sharpedo de Sidney, Glacia (menos os Glalies), Drake e Scarmory, Aggron, Cradly e Claydol de Steven. Bem mais forte do que parece não é?

    4º Manectric

    Novamente o leão/cachorro/sei lá o que entra na lista. O time até agora é bem equilibrado e tem um espaço faltando para um tipo elétrico. Sua movepoll consiste de Thunderbolt, Bite, Thunder Wave e Hidden Power. Assim, todos os voadores/água do jogo serão detroçados pelo cachorro/leão/bixo elétrico (R.I.P. Peliper) e quanto aos líderes, Winona (menos o Altaria), Tate & Lisa (com Bite), Wallace, Phoebe, Glacia (menos os Glalies) e Scarmory de Steven. Vale ressaltar que o Hidden Power aumenta sua kill list.

    5º Flygon

    Tá aí o dragão com o visual mais maneiro dessa geração e talvez o fvorito de muitos, Flygon entra como o Dragão/Terrestre do time. Sua movepoll consiste de Dragonbreath (o Dragon Claw foi pro Sceptile), Earthquake, Fire Blast e Giga Drain. Assim Flygon vencerá do Altaria de Winona (cuidado), Tate & Lisa, Wallace (cuidado), Shiftry e Cacturne de Sidney, os Glalies de Glacia (não recomendo), Drake (cuidado) e Scarmory, Aggron e Metagross de Steven.

    6º Absol

    E por último o dogão sombrio de Hoenn. Absol é um excelente tipo Dark e uma adição muito necessária ao time (especialmente nessa parte do jogo). Sua movepoll consiste de Bite, Shadow Ball, Blizzard e Slash. Absol detonará com Winona, Tate & Lisa, Shiftry e Cacturne de Sidney, Phoebe, Drake e Cradly e Claydol de Steven. No geral ele é bem consistente e bagunça muito no late game.

    E terminamos a última lista para os jogos Ruby e Sapphire. Pretendo em breve trazer a edição Esmeralda e perdão pelo atraso do post. Comentem o que acharam da lista, o que gostariam de mudar e até a próxima!

    19
    • Micro picture
      rodrigocaldas1993 · 5 months ago · 3 pontos

      Wingull é um pokémon fofíssimo, mas a evolução é medonha, sempre quis um Flygon pois é bonitão, mas ele demora DEMAIS pra evoluir.

      2 replies
    • Micro picture
      seufi · 5 months ago · 2 pontos

      Tenho usado o Wingull no Pokémon Theta Emerald Renev... e rapaz... é de uma consistência impressionante!

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · 5 months ago · 2 pontos

      Nunca peguei Treeko como inicial em Hoen. Leaf Blade é um golpe único nessa geração e é legal, mas, com Swampert e Blaziken, complica escolher o tipo grass.

      Pelipper pra mim só serve pra grinding, ele tem um tipo horrível e não se chama Gyarados pra compensar isso com bom stats, movepool e intimidate.

      Flygon é meu dragon preferido da geração, deu até vontade de jogar ADV de novo só pra montar um time dele com o Swampert, coisa que nunca fiz, ahuahua. Acho que Dragon Claw é mais útil nele(já que dragonbreath continua sendo uma merda aqui), Sceptile pode aprender alguma outra coisa pra compensar.

      Absol é outro que sempre usei pra grinding. Acho o visual dele sensacional mas os stats e movepool dele são horríveis, ainda mais pra um pokémon com ataque tão alto não aprender nem um earthquake... E muito menos a porra de um Crunch

      4 replies
  • 2019-07-08 21:43:51 -0300 Thumb picture

    Melhor equipe para Hoenn versão Blaziken

    E aí galera, tudo beleza? Espero que sim. Primeiro me desculpem pela demora em fazer o post, eu estava com preguiça de ligar o PC relativamente ocupado com uns Age of Empires da vida e tals. Enfim, hoje volto com a lista da melhor equipe para Blaziken!

    E antes de começar, é bom frizar que nessa geração, não havia uma troca física/especial muito consistente, mas sim por tipagem. Portanto essa lista não terá serventia para os remakes desse jogo. Também evito colocar pokémons que evoluem via troca, lendários e pokemons específicos de cada jogo. Sem mais delongas então, bora lá!

    1º Blaziken

    Conhecido como sendo o inicial mais poderoso do competitivo desde a 5º geração (ele foi banido para os Ubers pra vocês terem uma ideia) Blaziken é um dos melhores iniciais de fogo, e foi o 1º que iniciou o clichê do Fogo/Lutador, que se repetiu umas 2 quase 3 vezes até agora. No geral, Blaziken é um ótimo atacante misto e causa o terror na região de Hoenn. Seus ataques são Flametrower/Fire Blast, Sky Uppercut/Brick Break, Slash e Arial Ace. Assim Blaziken derrotará Roxanne, Brawly (usando Peck), o Magenton de Watson, Norman, Sidney, Glacia (cuidado com os pokes de H2O) e Agron e Scarmory de Steven.

    2º Gardevoir 

    Eu avisei que isso iria acontecer novamente, Gardevoir volta para o time! Eu pensei em colocar até o Medicham no lugar dela, mas... 60 em ambos os ataques não rola, então ao menos que você tenha um cabo game link pra conseguir um Alakazam, esse aqui será o melhor psíquico para se obter (embora demore um bocado). Sua movepoll consiste de Psychic, Thunderbolt, Hidden Power e Calm mind. Assim Gardevoir derrotará Brawly, Winona (menos o Altaria), Wallace, Glacia (menos os Glalies) e o Scarmory de Steven. No geral ela irá te ajudar bastante na jornada além de ser o tipo psíquico mais "tranquilo" do do jogo. Vale ressaltar que o Hidden Power aumenta sua kill list.

    3º Aggron

    O Rhydon do tipo metálico entra para o time! Se analisa-lo um pouquinho já dá pra notar do que ele se trata: um tanque ambulante de defesa e ataque físico. Sua movepoll consiste de: Iron Tail/Metal Claw, Rock Tomb, Earthquake e Double Edge. Aggron assim derrotará Watson (Mud-Slap), Flannery, Norman (resiste MUITO a atques normais), Winona, Solrock e Lunatone de Tate & Lisa, Glacia (não recomendo), os voadores de Drake e Armaldo e Metagross de Steven (cuidado).

    4º Altaria

    Felizmente em Hoenn existem vários dragões a serem capturados antes do late game, e dessa vez é a vez do Altaria. demora um bocado pra treinar mas ele é muito forte quando evolui e serve como um ótimo tanque para o time. Sua movepoll consiste de Dragonbreath, Fly, Ice Beam e Fire Blast. Assim, Altaria derrotará Winona (cuidado com o Altaria da mesma), Shiftry e Cacturne de Sydney, os Glalies de Glacia (não recomendo), Drake (cuidado) e o Scarmory, Claydol, Cradly e Metagross de Steven.

    5º Magneton

    Temos aí um pokemon muito mais forte do que parece. Magneton nunca entrou nas listas antes porque faltavam golpes bons para ele aprender, mas agora isso não é um grande problema graças aos TMs da geração. Sua movepoll consiste de Thnderbolt/Thunder, Thunder Wave, Hidden Power e Reflect/Rain Dance. Magneton limpará os mares e os voadores no seu caminho e não terá dificuldades contra Winona (menos o Altaria), Wallace, o Sharpedo de Sidney, Glacia e o Scarmory de Steven. O Hidden Power pode aumentar a kill list, vale ressaltar.

    6º Sharpedo

    Tá aí um pokemon que eu nunca pensei que entraria nessa lista, mas que acabou me surpreendendo bastante! Faltava um tipo H2O e um tipo Dark no time, então o Sharpedo se encaixou perfeitamente no que precisávamos! Sua movepoll consiste de Surf, Crunch, Ice Beam e Return. Embora demore um bocado pra ser adquirido, daí pra frente é só alegria, já que ele detona completamente Winona, Tate & Lisa, Shiftry e Cacturne (cuidado com o segundo) de Sidney, Phoebe, Drake e Cradly (cuidado), Aggron e Claydol de Steven.

    E assim termina a 2º lista de Hoenn! Novamente me desculpem pela demora, e comentem aí o que vocês acharam, e se há algo que gostariam de mudar. Um grande abraço e até a próxima!

    9
    • Micro picture
      fernandovst · 5 months ago · 2 pontos

      Aggron pra mim é sempre obrigatório kkkkk

      3 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 5 months ago · 2 pontos

      Aggron é um pokémon que nunca usei, o tipo dele é horrível, não importa de que lado eu veja.

      Blaziken é meu segundo starter preferido de Hoen, adorei a adição do tipo lutador pra lidar com pedras, e uma galinha bípede com fogo nas mãos é muito legal, hauhaua

      Sharpedo é outro que nunca usei, as defesas dele são horríveis, tá cheio de watter melhor que ele pra pegar na região, afinal lembre-se: too much watter, ahuahua

      E não se esqueça da habilidade do Medicham que fazia ele ser top tier em ADV, que é Pure Power, que DOBRA o ataque dele. Ruim pra stab psíquico, mas ótimo pra golpes físicos, coisa que ele aprende de sobra. Contudo, numa equipe com Blaziken, Gardevoir é melhor escolha com certeza

      5 replies
  • 2019-07-04 18:41:29 -0300 Thumb picture

    Melhor equipe para Hoenn

    Finalmente entrei de férias! E posso voltar a fazer essas listas com mais frequência do que anteriormente! Retornando da última lista para Pokémon Crystal, agora entramos em Pokém Ruby/Sapphire da 3º Geração. Como sempre eu farei uma lista para cada um dos iniciais e começarei do melhor para a região ao pior. Isso não depende do competitivo vale ressaltar.

    E antes de começar, é bom frizar que nessa geração, não havia uma troca física/especial muito consistente, mas sim por tipagem. Portanto essa lista não terá serventia para os remakes desse jogo. Também evito colocar pokémons que evoluem via troca, lendários e pokemons específicos de cada jogo. Sem mais delongas então, bora lá!

    1º Swampert

    Pela primeira vez temos o inicial de H2O como melhor inicial na equipe! Swampert inicialmente não teria nada de mais se fosse só um tipo água, MAS o combinação àgua/terrestre é uma das melhores do jogo! Isso faz com que ele derrote de boas os tipo elétrico pelo caminho ao invés do contrário, mas ele é bem fraco contra golpes de planta afinal ninguém é perfeito. Sua movepoll consiste de Surf, Earthquake, Ice Beam e Rock Tomb. Assim ele derrotará Roxanne. Watson, Flannery, Winona, Solrock e Lunatone de Tate & Lisa, Shiftry e Cacturne (cuidado com o segundo) de Sidney, Drake e Cradly (não recomendo), Armaldo, Agron, Claydol e Metagross de Steven. Isso sem contar com a Equipe Magma de pokemon Ruby, Swampert é uma máquina de destruição na região de Hoenn e merece o título de melhor starter da região.

    2º Gardevoir

    O pokemon ex Top tier no TCG entra para o time por ser o tipo psíquico mais rápido de se obter (embora seja difícil) e também um dos mais fortes do tipo psíquico. Gardevoir possui uma movepoll bem descente constituída por: Psychic, Thunderbolt, Hidden Power e Calm mind. Assim Gardevoir derrotará Brawly, Winona (menos o Altaria), Wallace, Glacia (menos os Glalies) e o Scarmory de Steven. No geral ela irá te ajudar bastante na jornada além de ser o tipo psíquico mais "tranquilo" do do jogo. Soiler alert: ela irá retornar em outras listas. Vale ressaltar que o Hidden Power aumenta sua kill list.

    3º Haryama

    Sim, dessa vez precisamos de um lutador no time, e Haryama cumpre muito bem esse papel. Sua movepoll consiste de Brick Break, Earthquake, Facade e Bulk Up. Assim, ele não terá problemas contra o Magneton de Watson, Norman, Sidney, Glacia e Steven (menos o Scarmory e o Metagross). Vale ressaltar que se for possível realizar trocas o Machamp é mais recomendado, mas aí já é critério seu.

    4º Manectric

    Provavelmente o pokemon elétrico mais amado da 3º geração, Manectric é um dos melhores do jogo, e sem dúvidas um dos mais úteis também. Sua movepoll consiste de Thunderbolt, Bite, Thunder Wave e Hidden Power. Assim, todos os voadores/água do jogo serão detroçados pelo cachorro/leão/bixo elétrico (R.I.P. Peliper) e quanto aos líderes, Winona (menos o Altaria), Tate & Lisa (com Bite), Wallace, Phoebe, Glacia (menos os Glalies) e Scarmory de Steven. Vale ressaltar que o Hidden Power aumenta sua kill list. 

    5º Cacturne

    O espantalho de planta também faz parte do time, e acredite, ele é mais forte do que parece (embora demore um pouco pra ser adquirido) e possui uma grande vantagem durante o late game. Sua movepoll consiste de Needle Arm, Faint Attack, Pin Missle e Ingrain. Assim ele terá vantagem completa sobre Tate & Lisa, Wallace, Phoebe, Glacia (mas não recomendo) e bate de frente contra o Cradly de Steven. Vale ressaltar que caso esteja jogando a versão Ruby, o Shiftry pode substituí-lo.

    6º Salamence

    O dragão mais amado do jogo (eu acho) estreia logo na primeira lista, afinal já cobrimos quase todas as fraquesas existentes, então temos espaço para um pokémon de late game, e esse aí vale muito a pena! Salamence (ou Salamance?) derrota boa parte de seus oponentes com Dragon Claw/Dragonbreath, Fly/Arial Ace, Brick Break e Crunch. Assim ele detonará com Sindey, Phoebe, Glacia (cuidado), Drake (cuidado) e Cradly e Agron de Steven. No geral ele causa um estrondo terrível no time inimigo e é muito forte (já que demora pra conseguir né).

    E assim acaba a 1º lista para Ruby e Sapphire. Espero que tenham gostado, comentem o que acharam e em breve trarei mais listas com os outros iniciais. Se cuidem e até a próxima!

    18
    • Micro picture
      caramatur · 5 months ago · 2 pontos

      Nunca joguei os jogos da 3ª geração, mas acabei conhecendo por conta do Pokémon GO. Vários pokémon interessantes na lista! ^^

      1 reply
    • Micro picture
      lendaryo · 5 months ago · 2 pontos

      Acho q ta mais pra opinião pessoal do q realmente "Os melhores" kkkk' Tipo, o próprio Swampert e Manectric não são tão bons assim (principalmente o Manectric q teve q receber varias mudanças de status, alterações e 1 mega forma pra ficar melhor), sem falar q todo mundo sabe q independe da fama abusiva, Blaziken é superior e não existe como contrariar...

      3 replies
    • Micro picture
      fernandovst · 5 months ago · 2 pontos

      Só vi agora, mas enfim, o Salamance é bom pra caramba, só que tem o problema de demorar muito pra conseguir ele hehe.

      1 reply
  • 2019-03-14 03:28:58 -0300 Thumb picture
    Post by lucasmirojow: <p>Eu mesmo zerei, e assistir alguns vídeos no YouT

    Eu mesmo zerei, e assistir alguns vídeos no YouTube!

    1
  • rafaelssn Rafael Nogueira
    2018-12-20 12:41:58 -0200 Thumb picture
    Post by rafaelssn: <p>Via&nbsp;<a href="https://www.zerochan.net/" tar

    Medium 604993 3309110367

    Via Zerochan

    20
  • rafaelssn Rafael Nogueira
    2018-11-14 11:47:52 -0200 Thumb picture
    Post by rafaelssn: <p>Por&nbsp;<a href="https://www.deviantart.com/whm

    Medium 597867 3309110367

    Por whmSeik

    15
  • tobycroft Toby Croft
    2018-11-06 22:32:52 -0200 Thumb picture
  • jaime96 Jaime Padilla
    2018-09-04 09:18:08 -0300 Thumb picture
    jaime96 checked-in:
    Post by jaime96: <p>Check-in e Check- out:</p><p>Nessa ultima semana

    Check-in e Check- out:

    Nessa ultima semana voltei a jogar Pokemon Ruby, dessa vez com Mudkip, que apesar de ter jogado com ele algumas vezes nunca havia vencido a liga com ele, e que monstro ele foi, terminou a campanha mais de 15 níveis a frente do resto da equipe, deu até pena do Steve.

    Esse foi meu time campeão:

    13
  • blusnow Blu ❄
    2018-07-15 19:21:07 -0300 Thumb picture

    Desafio dos 10 jogos - Dia 10

    Enfim completando o @desafio vocês podem ver os outros dias aqui: Dia 1Dia 2Dia 3Dia 4Dia 5Dia 6Dia 7Dia 8Dia 9

    Apesar de não curtir muito a geraçao do ruby, foi um presente mais do que especial 💕

    E eu amo a coleção inteira, pretendo ainda conseguir todos pro meu gba, inclusive o pokemon pinball que é um amorzinho tbm 💕

    18
    • Micro picture
      danilodlaker · over 1 year ago · 2 pontos

      Eu amo essa geração, acho que foi a que eu mais joguei. Perdi as contas de quantas vezes terminei o jogo e começava tudo de novo ashuash

  • casanski Henrique DK
    2017-09-29 16:53:43 -0300 Thumb picture
    casanski checked-in:
    Post by casanski: <p>Finalmente fita Original&nbsp;</p>

    Finalmente fita Original 

    4

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...