This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • ruto Leiliane
    2019-06-10 13:39:38 -0300 Thumb picture
    ruto checked-in:
    Post by ruto: <p>Peguei todos os itens que eu pudesse, mas alguns

    Peguei todos os itens que eu pudesse, mas alguns tive que deixar passar por ser muito ruim em shinespark. Não peguei nada das "áreas secretas" que tinha em Ridley por exemplo, pois eu sabia que não ia conseguir fazer shinespark carregado por muito tempo, nunca entendi essa técnica. Enfim, hora de lutar com o Mecha Ridley.

    Ele não é muito difícil, seus ataques são previsíveis e se você for pulando na hora certa, dá pra desviar de seus ataques. Demorou alguns minutinhos até eu derrotar ele.

    Depois temos mais uma sequência de contagem regressiva até explodir tudo, então temos que correr até chegar a nave que vimos antes mas que não dava pra entrar. Samus escapa pela pequena nave dos Space Pirates e a Mother Ship explode.

    E ai—espera, o que?

    CRÉDITOS????? UÉ???????

    Eu deixei uma área inteira de Chozodia sem explorar pois não dava pra entrar mais e eu precisava ter minha Power Suit, mas depois de tê-la, algumas partes ficaram inacessíveis, então eu achei que posteriormente, eu iria voltar lá. Eu estava errada e agora estou bem triste.

    Menos tempo que Metroid Fusion e menos itens pegos, por conta dessa surpresa, rs. Enfim, Metroid Zero Mission devidamente zerado. Provavelmente será o último da série que irei jogar, pois não tenho como jogar a série Prime, por enquanto, o que é uma pena. Talvez, quem sabe, o Prime Hunters de DS, porém, seria melhor jogar tudo na ordem.

    No começo, estranhei esse jogo demais, achando a Samus e seus pulos estranhos, essa ajuda dos Chozos pra chegar até os itens e pegando esses itens importantes, muitas vezes, casualmente. Mas é um remake (ou melhor falando, uma reimaginação) do primeiro jogo, que muito provavelmente, era assim também. A parte da Samus sem sua Power Suit trouxe algo diferente e interessante, de uma maneira bem stealth, pro jogo. Os bosses não são complicados, Ridley sendo o mais fácil deles (joguei no normal), levando apenas segundos para ser derrotado. A soundtrack é memorável, devido a muitas músicas serem do jogo original, minhas preferidas sendo o tema de Ridley's Lair e Crateria.

    Na minha opinião, não chega a ser melhor que Super Metroid e Fusion, mas acredito que ele é tão bom quanto (espero que isso tenha feito sentido, haha).

    11
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 3 pontos

      Parabéns! Zero mission é um remake mesmo, bem fiel ate ao material original, so atualizando e expandindo gamepkay e narrativa (q era quase nula no nes). Essa ultima parte é. Menos exploracel pq é um bonus surpresa exclusivo dessa versao, o original terminava na mother brain.

      1 reply
    • Micro picture
      fernandovst · 2 months ago · 2 pontos

      Os mapas desse jogo são muito bons de explorar, é um baita remake mesmo. Quando eu joguei só peguei uns 54% dos itens uauehaha quando eu jogar de novo quero pegar mais

      1 reply
  • ruto Leiliane
    2019-06-07 15:25:50 -0300 Thumb picture
    ruto checked-in:
    Post by ruto: <p>Essa parte foi um pouco estressante, bem stealth

    Essa parte foi um pouco estressante, bem stealth mesmo. A nave dos space pirates é cheia de sensores e lasers, então você tem que andar com cuidado pois podem vir vários deles atrás de você e isso não é bom. Felizmente, o jogo é generoso e na sala dos saves, ele recarrega sua vida.

    Depois de fugir desses bichos chatos, chegamos num lugar um pouco diferente, que lembra a Chozo Ruins que vimos antes, mas ainda assim tem sensores, então tem que tomar cuidado. Algumas partes são inevitáveis e você só tem que sair correndo adoidado.

    E chegamos ao primeiro "boss" de Chozodia, que na verdade é um teste para saber se você é digno de ter a Power Suit ou não. Essa parte eu não entendi nada, tive que ver vídeo para saber o que fazer, pois sempre que atirava na bolinha (onde tinha o meu reflexo e depois um símbolo), não acontecia nada, mas era eu que estava fazendo errado rs.

    Samus tendo um pequeno flashback mostrando que ela já estava naquele lugar quando era criança.

    Esse boss é até que bem simples, não muito difícil e então você pega uma Power Suit bem melhor, revelando que os "itens desconhecidos" eram a Plasma Beam, a Gravity Suit e o melhor item de todos junto com o Screw Attack, o Space Jump. Agora sou invencível.

    Não sei por que mas sempre que pego o Space Jump, eu sou terrivelmente ruim em usar ele por alguns minutos, demora pra me acostumar.

    Depois que você pega a Power Bomb, você pode lutar com o Mecha Ridley, mas decidi deixar para depois e explorar o resto de Chozodia e pegar todos os itens que eu posso.

    3
  • ruto Leiliane
    2019-06-06 14:39:50 -0300 Thumb picture
    ruto checked-in:
    Post by ruto: <p>Ainda em Norfair, pegamos o Screw Attack, de um

    Ainda em Norfair, pegamos o Screw Attack, de um jeito bem casual. Como estou acostumada em pegar esses itens depois de lutar com um boss ou algo assim, achei bem estranho. Enfim.

    Tirando um super míssil que você encontra bem cedo no jogo e que precisa de uma boa técnica de shinespark e que eu não consegui pegar, parece que não há nada mais pra fazer aqui, então eu tenho que ir para Tourian. Eu fiquei com o pé atrás porque achei MUITO cedo para ir lá, mas já tinha explorado tudo o que eu podia.

    Os Metroids são MUITO fortes então você tem que passar por Tourian com muito cuidado, pegando mísseis e vida que puder dos "lasers" da sala.

    Essa parte para chegar até a Mother Brain é muito chata. Como joguei Super Metroid, já sei de todo o esquema, o que atrapalha mesmo é essa lava. Temos que acertá-la no olho com mísseis e então ela explode, fazendo com que seja liberado o modo de auto-destruição, então você tem que voltar para a sua nave depressa, pois tudo vai explodir. Eu odeio essas partes.

    Parece que chegamos na parte em que todo mundo estava esperado.... eu acho. Ugh, eu odeio esse penteado da Samus. Me pergunto o que os caras tavam pensando na hora de fazer essa franja horrível. Pelo menos os gráficos 2D meio que salvam, pois no Prime 2 ele é mil vezes pior. Cruzes.

    Muito conveniente como a Samus tira seu Power Suit sem a maior preocupação depois que sai de Zebes. Acho essas artes da Samus um downgrade comparado aos de Fusion.

    Como eu disse antes e repito aqui, eu detesto o Zero Suit, mas estou ansiosa para saber como vai ser essa parte,  acredito que vai ser interessante, pois é algo novo pra mim. Finalmente, o jogo te mostra que você está em Chozodia, que não é muito longe de Crateria, se você for olhar no mapa.

    5
  • ruto Leiliane
    2019-06-05 16:39:30 -0300 Thumb picture
    ruto checked-in:
    Post by ruto: <p>Depois que eu saio da área de Kraid, Ridley apar

    Depois que eu saio da área de Kraid, Ridley aparece na nave mãe, fazendo bagunça. Consegui explorar quase tudo de Norfair, graças a Varia Suit, que foi bem fácil de conseguir aqui. Uma coisa que é interessante e que pode te enganar, é que várias partes que tem lava não passa de uma ilusão, então você fica na dúvida se vai ou não.

    Uma parte de Norfair é inexplorada devido a uma larva gigante bloqueando o caminho no maior estilo Snorlax, então temos que procurar um lugar (que antes não podia entrar por conta da alta temperatura) para dar a volta.

    Esses bichinhos parecem dar muito trabalho, mas graças a Wave Bean que pegamos no outro lado de Norfair, tudo se torna bem mais fácil. Pra matar essa daí da screenshot, você só precisa botar um monte de bomba no chão. Depois nós vamos para a área do Ridley, só que antes de entrar, você precisa tirar uma larva presa a um monte de, eu não sei o nome daquilo, vou chamar de raiz. Essa área de Norfair pra Ridley é cheia de mato. Depois de tirar ela de lá, ela libera caminho.

    Quando chegamos, não tem muito o que fazer, pois não tem um caminho disponível, então temos que entrar por onde essa larva nojenta caiu.

    Dando a volta, oh oh, isso não é bom. Essa larva chata se transforma num tipo de inseto e é o mini boss. Você tem que atirar mísseis em seu 'ferrão', porém ela se mexe MUITO, então você tem que ficar pra lá e pra cá tentando acertar ela. Gastei todos os meus mísseis com isso e fiquei rodando mais ainda pra poder pegar mais. O nosso prêmio aqui são os Super Mísseis, que abrem as portas verdes. Agora você pode explorar o resto do local.

    Andando em longos corredores, você chega até a área do boss, mas nada acontece, o que te dá a chance de pegar mais um item desconhecido, que entra na mesma categoria de sua Varia Suit, hmmm.

    Uau.

    Eu nem tirei screenshot da minha luta com o Ridley porque eu acho que não demorei com ele nem uns, sei lá, 30 segundos. Foi MUITO fácil, muito mais que o Kraid. Como o Ridley é completamente vulnerável, você só precisa atirar mísseis nele como se não houvesse amanhã lol. O mini boss me deu mais trabalho.

    7
  • ruto Leiliane
    2019-06-05 12:49:39 -0300 Thumb picture
    ruto checked-in:
    Post by ruto: <p>Não estava considerando fazer check-in desse jog

    Não estava considerando fazer check-in desse jogo, porque tendo não zerar os jogos que faço check-in hahaha, mas vamos lá. Quando comecei a jogar Zero Mission, minha primeira impressão foi de que era muito estranho comparado ao Fusion, até agora eu não sei o que tem de errado nesse jogo na questão de movimentabilidade, eu não sei se o sprite da Samus está mais "magro" e mais "alto" comparado ao do Fusion, mas me incomoda o jeito que ela faz o sommersalt e etc. 

    Outra coisa, não gosto como esse jogo (e o Smash Brawl) mudou a Samus na franquia, eu não gosto do Zero Suit, gosto da minha Samus musculosa de 1,91 metros, muito obrigada.

    Enfim, vamos ao jogo.

    Eu já joguei um pouquinho, bem pouco mesmo, do Metroid de NES, então consigo identificar as coisas que são supostamente novas nesse remake, uma dessas coisas são esses chozos que ficam no meio do corredor ou algo assim e que servem como ponto de recarregamento. Eu não gostei disso, queria que tivesse uma sala só pra isso, como era antes.

    Outra coisa, esses chozos lhe mostram onde você deve ir, no começo eu não entendi, eu achei que era um negócio que foi transferido pra outra sala e eu tinha que buscar, mas ai entendi que ele tava guiando você, eu não também não gostei disso. Eu sei que no Fusion tem algo parecido, mas tenho a impressão de que isso deixou o jogo mais fácil.

    Também tem esse Chozo Ruins, que você tem que acabar explorando em Crateria, onde você acaba pegando um item desconhecido que "quebra" pedras misteriosas, isso eu gostei bastante. Gosto muito de explorar Crateria. Além desse item desconhecido, também peguei o Power Grip, que faz você segurar nas beiradas das plataformas (você já começa com isso no Fusion, btw), que é crucial para você explorar boa parte de Norfair. 

    Já derrotei o Kraid, ele até que foi fácil, comparado ao que tive que enfrentar em Super Metroid, ele parecia invencível na época, kkkkk

    Agora estou voltando para explorar o resto de 'Kraid' e voltar para Brinstar, agora com o Speed Booster.

    O corredor da morte. Demorei um tempão tentando entender como que esse zip line funcionava, sendo que nem estava ligado ainda.

    6
  • 2019-04-25 11:42:56 -0300 Thumb picture

    Dia 2

    Bem, eu quase escolhi o Omega Ruby, mas acabou sendo esse cara aqui mesmo:

    Os gráficos, as músicas, o clima sombrio, o level design, a exploração, os bosses, tudo nesse jogo é incrível

    12
  • 2019-04-22 19:38:08 -0300 Thumb picture
    fernandovst checked-in:
    Post by fernandovst: <p>#img#[632285]</p><p>#img#[632286]</p><p>#img#[63

    Então, terminei. A parte de stealth acabou sendo chata mesmo, mas recuperar o equipamento foi divertido demais. Eu ia fazer backtracking pra pegar uns outros itens que faltam, mas vou deixar pra alguma outra hora, quando for jogar de novo no hard.

    Não tenho muito mais pra falar, é um baita jogo incrível e que recomendo pra qualquer um que nunca jogou Metroid antes e está interessado em conhecer a série.

    34
    • Micro picture
      manoelnsn · 4 months ago · 3 pontos

      A parte stealth é um saco mesmo, mas o resto do jogo compensa!

      2 replies
    • Micro picture
      vante · 4 months ago · 3 pontos

      A parte do stealth é aterrorizante. Fico com receio de dar se quer um salto em falso, mas de resto o jogo é incrível! Especialmente a parte em que a Samus recupera o equipamento que começa a tocar o 1º música do jogo numa versão mais animada.

      1 reply
    • Micro picture
      hard_frolics · 4 months ago · 2 pontos

      Era isso que eu não qeira spoilar, perder o equipamento é chato? É! Mas recuperar de mais é muuuuuuuuuuuito massa!

      1 reply
  • 2019-04-21 23:50:40 -0300 Thumb picture
    fernandovst checked-in:
    Post by fernandovst: <p>Então, derrotei o Ridley, e uau, que luta incrív

    Então, derrotei o Ridley, e uau, que luta incrível. Dei uma explorada pra pegar umas coisas, e agora tô em Tourian, enfrentando aqueles Metroids malucos, no caminho pra enfrentar Mother Brain. Que jogo espetacular, se não fosse aquela parte de stealth seria literalmente 10/10, da até um desânimo quando eu lembro que vou ter que fazer aquilo haehueaeh

    24
    • Micro picture
      rax · 4 months ago · 3 pontos

      Realmente eu também não gosto do stealth mas não acho uma dição ruim.De resto 10 de 10.Agrada tanto a gregos quanto troianos da série.

      impossível não falar bem desse game.

      5 replies
    • Micro picture
      johnny_bress · 4 months ago · 2 pontos

      unico metroid que zerei foi o fan remake rs, até joguei esse, mas foi bem pouco

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 4 months ago · 2 pontos

      A parte de stealth é uma das que mais curti no game.

      1 reply
  • 2019-04-21 21:50:05 -0300 Thumb picture
    fernandovst checked-in:
    Post by fernandovst: <p>Caralho, eu me assustei com esse bicho, o cara a

    Caralho, eu me assustei com esse bicho, o cara apareceu do nada ahaheuahe

    22
    • Micro picture
      filipessoa · 4 months ago · 2 pontos

      Parece gente fina :v

  • 2019-04-21 11:29:58 -0300 Thumb picture
    fernandovst checked-in:
    Post by fernandovst: <p>Então, finalmente rejogando o&nbsp; remake do me

    Então, finalmente rejogando o  remake do metroidzinho do NES. É ainda melhor do que eu me lembrava, o level design é excelente

    com ótimas seções de plataformas, o desafio dos inimigos também é ótimo, e os missile e energy tanks são escondidos de um jeito de que você tem que usar a lógica pra pegar, dando aquela sensação legal quando pega. A direção artística e as músicas são excelentes também.

    Acabei de pegar a Varia Suit, então vou da uma explorada, e depois ir pra área da luta contra o Ridley...

    23
    • Micro picture
      rax · 4 months ago · 3 pontos

      Melhor Metroid 2D na minha opinião

      5 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · 4 months ago · 3 pontos

      Concordo com @rax além de ser um exemplo de remake bem feito.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 4 months ago · 3 pontos

      Eu consegui quebrar este jogo. Usando essa manha das bombinhas, fui para um lugar onde não era para ter ido. Explorei lá e notei que não tinha como voltar para o lugar de antes sem antes ter o item de correr. Me lasquei. Tive que começar o jogo de novo.

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...