E aí galericha, tudo beleza por aí? Espero que sim, e hoje mais um dia pro nosso quadro de semelhanças, e esse capítulo será o último do ano já que eu faço um post por mês nesse estilo, e dessa vez os personagens em questão são dois atiradores futurísticos: Samus Aran de Metroid e Master Chief de Halo. Marcando as personas @manoelnsn, @caramatur e @lukenakama.

Essa é a primeira vez eu pego uma personagem feminina para o estilo de post, e eu estava querendo analisar a Samus Aran já faz um bom tempo na real, só que não tinha encontrado um outro personagem para compara-la mas agora eu finalmente achei. Logo de cara dá pra ter uma ideia sobre o que vamos falar aqui, já que são dois personagens futuristas de armadura, mas após conhecer um bocado de ambas as franquias eu vi que eles tem mais em comum do que o design maneiro. Haverão spoilers, mas nem tanto. De qualquer forma é bom deixar avisado. Sem mais delongas, bora lá!
Samus Aran é uma caçadora de recompensas e a personagem principal da franquia Metroid. Ela possui um passado relativamente misterioso. Sabe-se que ela perdeu os pais ainda muito cedo pelos piratas espaciais e que após isso ela foi criado pelos Chozo, uma raça alienígena que fez modificações nela genéticas nela tornando-a uma super humana para que ela pudesse viver no planeta dos mesmos. Quando Samus cresceu ela entrou para
o exército da Federação, onde desenvolveu uma relação muito próxima com seu
tutor Adam, mas não ficou por muito tempo, e logo saiu passando a ser uma
caçadora de recompensas. Entre as suas missões que se passam na história de Metroid, Samus foi responsável pela extinção da espécie dos Metroids, foi responsável pela destruição do planeta Zebes e pela destruição de uma estação espacial que havia sido tomada por uma espécie de parasita durante os eventos de Metroid Fusion. Não existe um arco final para a personagem pois a franquia ainda não acabou e duvido que vá acabar tão cedo, então tudo pode acontecer.

Master Chief também possui um
passado muito obscuro, e que só foi apresentado nos livros e novels, mas
sabe-se que ele é um dos únicos remanescentes do projeto Spartan, um projeto
para a criação de super humanos para combater rebeliões nas colônias humanas, mas que acabou por priorizar o combate contra os Covenants, uma força
alienígena liderada por um grupo de fanáticos religiosos que tentam destruir a humanidade. Fora isso sabe-se que
Master Chief é classificado como letal e extremamente perigoso, e que ele estava
presente em estado de hibernação durante a queda de Reach (planeta muito
semelhante à Terra colonizado pela humanidade) e foi despertado durante a
batalha no Pillar of Autuum onde ele foi responsável pela proteção de Cortana,
uma inteligência artificial que foi dita como a última esperança da humanidade
contra as forças Covenant. Após deixar a nave, Chief e Cortana ao lado de
alguns sobreviventes começam a explorar o anel espacial Halo onde eles haviam caído.
Lá Chief descobre uma espécie parasita denominada de Flood, e ao perceber que
isso poderia se tornar uma ameaça de escala universal ele decide destruir o
anel e matar todo Flood lá presente no processo. Nos eventos que se sucedem, Chief
e Cortana continuam combatendo os Covenants e também descobrem outros Halos
onde possuem o Flood ainda sobrevive, e ao lado de um Covenant Elite que é
conhecido como o Árbitro, ele consegue extinguir o parasita. Pelo menos por
enquanto. Assim como Samus, sua história não se encerrou, então tudo pode
acontecer.
Pois bem, muito mais em comum do que a aparência, não acham? Ambos foram responsáveis por grandes feitos na galáxia de seus respectivos universos, seja a destruição de espécies, como os metroids e o flood a destruição de planetas inteiros ou locais que se assemelham a planetas como o Halo. Ambos também são muito quietos e sombrios nesse aspecto, mas demonstram um lado bem humano em algumas interações, seja Samus com Adam (e a AI baseada nela que aparece em Metroid Fusion) ou Chief com Cortana. São dois matadores badasses que são responsáveis por feitos que decidiram o destino do universo.
Espero que tenham gostado dessa análise! Eu me diverti bastante escrevendo isso já que, como eu havia dito, eu queria faz um tempo analisar alguma personagem feminina, mas estava meio sem ideias, e bem, acho que fiz um bom trabalho agora. De qualquer forma comentem aí o que acharam, vou ficando por aqui, um grande abraço e até a próxima!
kkkkk muito bom
Esse era o fato até eu jogar os games do PS1 e ouvir o Zero falando com voz de homem. Até então, chamava Zero de ela.
Ficou parecendo a Winry Rockbell de FMA