This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2020-08-27 15:07:06 -0300 Thumb picture
    Post by grindingcast: <p>Mais um jogo que está na nossa votação:&nbsp;Meg

    Mais um jogo que está na nossa votação: Megaman Battle Network

    Megaman Battle Network é um RPG que mistura turno com real time, desenvolvido e publicado pela Capcom no ano de 2001 para o Gameboy Advance. É o primeiro título da série de jogos Mega Man Battle Network.

    A Battle Network ocorre durante o século 21 em um mundo onde a sociedade e a vida cotidiana são movidas pela internet. Os usuários podem interagir e explorar virtualmente qualquer dispositivo eletrônico usando avatares online altamente avançados chamados "NetNavis".

    O jogo segue a história de um garoto chamado Lan Hikari, que possui o NetNavi MegaMan.EXE. Seu pai, Dr. Yuichiro Hikari, é um dos maiores cientistas e pesquisadores da NetNavi do mundo. Após uma série de incidentes, Lan e MegaMan.EXE se encarregam de resolver vários casos criminais envolvendo outros Navis e seus operadores. 

    A dupla cruza constantemente o caminho de Eugene Chaud, um "NetBattler" oficial comissionado pelo governo para investigar os crimes na Internet e também Chaud e seu NetNavi ProtoMan.EXE que atuam como rivais de Lan e MegaMan.EXE. 

    Para progredir no jogo, o jogador deve navegar alternadamente no mundo externo como Lan Hikari e na Internet como MegaMan.EXE. Controlando a Lan, o jogador pode viajar pelo mapa-múndi, interagir com NPCs, ver e-mail, comprar itens e iniciar missões na Internet. 

    O mundo cibernético é representado por uma série de caminhos e nós ramificados, onde o MegaMan.EXE pode viajar para locais novos e visitados anteriormente, encontrar e comprar itens e combater vírus. 

    O combate do jogo consiste em 2 área uma aonde o player age e a outra para o inimigo, contendo 9 quadrados cada. O jogador pode movimentar o personagem livremente nesses quadrados e usar as habilidades dentre os chips que foi escolhido durante o seu turno. 

    O MegaMan.EXE possui um canhão chamado “Mega Buster” que consiste no seu ataque base, porém, ele pode adicionar chips que irão mudar o seu efeito, incluindo: ataques mais poderosos, convocar outros Navis para obter ajuda ou executar ações de apoio, como restaurar HP ou diminuir os quadrados no lado inimigo do campo de batalha. 

    O jogador equipa uma variedade de chips no personagem no menu e durante a batalha, a cada turno aparecem 5 chips aleatórios para o jogador escolher, após a execução do turno, mais 5 chips são aleatóriamente dispostos para o jogador escolher.

    8
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      Tenho sentimentos mistos pela aerie BN. Gosto do visual (ao menos dos 3 primeiros) e o sistema de batalha era bem unico misturando tempo real com turnos. Desgosto demais dos mapas confusos (a internet do primeiro é muito facil de se perder pela falta de orientaçao e pela camera) e do lance de tudo na batalha depender de RNG. No primeiro ate a opçao de fugir depende disso. Aturei ate o 4 mas hj nao quero chegar perto.hehe

    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Esse RPG é um dos que mais gostei de jogar no GBA e não esperava nada dele. Seu sistema de batalha é simples, mas muito funcional e o lance dos chips também é viciante, lembra até um pouco as materias do FFVII.

  • onai_onai Cristiano Santos
    2020-03-30 19:49:27 -0300 Thumb picture

    Screenshot - 183 (Desafio Encerrado)

    Desafio da semana! Qual o jogo da imagem abaixo e o que vocês andam escutando ultimamente? Referindo-me a músicas pra ser mais exato...

    Desafio encerrado e a resposta é Mega Man Battle Network. Eu cheguei a jogar o primeiro a alguns anos atrás e achei até legal, apesar de ser muito diferente dos outros jogos da série.

    RANKING:

    Com oito pontos: @herics 🥇🥇e @ygorvieira 🥈🥇

    Com seis pontos: @ryuuzaki 🥉

    Com cinco pontos: @xch_choram, @subzero_amarelo 🥈 e @1977rider

    Com três pontos: @lcfreezer, @_gustavo, @santz e @le

    Com dois pontos: @wildwolf, @noyluiz, @fonsaca 🥉, @fernando_of_cydonia, @seufi, @hard_frolics, @rax, @thiones e @hyuga

    Com um ponto: @thiagoreis, @santosmurilo, @rafaelssn, @hilquias, @vinicios_santana, @marlonfonseca, @leopoldino e @darlanfagundes

    @ederpezawm, @mjdias, @lukenakama, @dlima, @manoelnsn, @porlock, @old_gamer, @marlonildo, @beadama, @colonel, @riki_samejima, @akromvaleth, @luis_carlosblj, @katsuragi, @avmnetto, @willguigo, @volstag, @diegolvf, @reasel, @spider, @lgd, @anebarone, @mattfenrir, @andrexdl23, @david_henrique, @chanhuk, @marcela, @zandryx, @juca87, @edufilhote, @l_perugia, @matheus_msilva, @rodhenry e @luansilva2000

    Link do desafio anterior:

    http://alvanista.com/onai_onai/posts/3784433-scree...

    49
    • Micro picture
      volstag · 6 months ago · 2 pontos

      Peguei a discografia do Quiet Riot pra conhecer melhor, mas não tem jeito, pra mim o Rehab será sempre o melhor disco deles.

    • Micro picture
      onai_onai · 6 months ago · 2 pontos

      Desafio encerrado!

    • Micro picture
      rax · 6 months ago · 1 ponto

      Escutando mesmo só ost de jogo (eu na maioria das vezes escuto mais trilha sonora de jogo do que musica sem ser de jogo.)

      3 replies
  • 2019-10-25 02:45:12 -0200 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2019 - <stron

    Finalizado!

    2019 - #53

    Geral - #109

    Difícil definir o gênero desse jogo. Ele mistura RPG, Ação, Card Game, RPG Tático, tudo num jogo só. Mas isso faz o jogo ser ruim? Definitivamente não.

    MMBN é um jogo que eu sempre tive curiosidade, mas vendo coisas sobre ele na internet nunca me veio uma vontade muito grande de jogar. Até que resolvi pegar ele agora, e me surpreendi positivamente. Como eu falei, ele é uma mistureba só: ele tem um sistema de "chips" que são usados em batalha pelo Megaman, mas só pode usar alguns chips a cada vez, assim como em um card game. Só que entre os "turnos", também dá pra atacar os inimigos com o famoso buster. A ação mesmo acontece nas partes da internet, quando o garoto Lan (o operador do Megaman) bota ele pra resolver as coisas por lá. Enquanto isso, as partes da vida real são mais resolução de puzzles simples e conversas com NPCs, a parte mais RPG da parada.

    O sistema de evolução do personagem é bem interessante. Aqui, você não ganha experiência e aumenta seus status a cada batalha. Em vez disso, em toda luta você ganha dinheiro, que pode usar pra comprar "Power ups" e assim aumentar as características do Megaman, ou chips, pra aumentar as estratégias a serem usadas com seu "deck". Alguns inimigos também dropam chips, e é possível usar chips especiais de outros personagens clássicos da série (Fireman, Iceman, Roll, etc). Mas aqui eu já deixo um alerta pra quem for jogar esse jogo: sempre procure lutar TODAS as batalhas pra farmar dinheiro e chips, e procure sempre deixar o personagem forte comprando power ups e catando quantos chips puder. Digo isso porque em determinada parte do jogo, você simplesmente não pode avançar se não tiver um nível determinado e uma certa quantidade de chips. Procure sempre fazer tudo e farmar tanto quanto possível, pra evitar dor de cabeça e grinds imbecis.

       A dungeon da Power Plant. Aqui o jogo faz de tudo pra lhe sacanear...

    Outra dica que dou é: na parte da Power Plant (da imagem acima), não fique quebrando a cabeça nessa dungeon chatíssima e absurdamente aleatória, procure logo um guia e evite rages. Vá por mim, ficar rodando nessa dungeon imbecil não é nada legal, é um dos pontos do jogo que eu mais tive raiva.

    Tirando alguns pequenos problemas, o jogo é bem divertido. É legal ficar procurando chips novos pra fazer estratégias, e o combate em si do jogo é muito bom, parece um jogo de rpg tático. Boa pedida pra quem quer dar uma variada dos platformers das séries clássicas e experimentar algo diferente.

    18
    • Micro picture
      roberto_monteiro · 11 months ago · 2 pontos

      Jesus preciso voltar para essa franquia =X

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 11 months ago · 2 pontos

      Cara, esse jogo é uma das maiores surpresas de RPG que tive. Ele é MUITO foda, não só pela história que toca em pontos polêmicos da tecnologia, mas também esse sistema de batalha maravilhoso e genial. Certamente, um dos melhores sistemas de batalhas de RPG de todos os tempos.

      1 reply
    • Micro picture
      rax · 11 months ago · 2 pontos

      Boa.To devendo a série BN até hoje...

      3 replies
  • hard_waters David Waters
    2019-05-20 21:00:02 -0300 Thumb picture
    hard_waters checked-in:
    Post by hard_waters: <p>Saldão de DS e GBA de ontem a noite!</p><p>-----

    Saldão de DS e GBA de ontem a noite!

    --------------------------------------------------------------------------------------------

    - Metal Slug 7:

    Sinceramente, eu não sei o que seria uma boa conversão desafiadora que ao mesmo tempo não é injusta de um Run 'n Gun ou mesmo Sumups... Se você deixar livre com vidas infinitas e continues infinitos no meio da fase, fica extremamente facil, se vc limita continues não da a mínima sensação de progrssão pro jogador... Metal Slug 7 chega quaaaase num ponto massa disso, em que você tem continues limitados e se perder, ao menos pode voltar do começo da fase em qustão, e não do começo do jogo, ainda podendo retornar a fases ja passadas, isso no meu ponto de vista é muito do justo, ainda mais pra um jogo que não tem check-points, maaaas, quando vc passa pra próxima fase, você continua com o que tinha da passada, compensa perder rapido pra voltar do inicio dela com os 4 continues, maaas, bem, é a melhor forma de jogo que vi até agora, se desapegando daquela coisa ou de arcade baseado em ficha que vc pode robar, ou daquela coisa de perdeu todos os continues volta do começo, que vejo como extremamente quebrada hoje...

    Por fim, está sendo um excelente jogo pra eu melhorar como jogador de MS om essas limitações e "não-facilitaçãoes"!

    --------------------------------------------------------------------------------------------

    - Mario Kart DS:

    Falar procês, talvez seja meu Mario Kart favorito! Eu acho o do SNES e GBA simplistas, o do 64 é uma beta do que viria a se tornar a série, nunca joguei o de GC ou Wii, o 8 joguei pouco, e o 7 parece muuuuito o 8, só que capado, logo, pela complitude da coisa fechadinah nela mesmo, acabo curtindo mais o DS... E não preciso me estender, Mario Kart é a mesma receita, com coisas mais, com coisas exclusivas, mas é a mesma parada, talvez curta tanto essse por ele ser um 64 refinado, se mantendo simples...

    --------------------------------------------------------------------------------------------

    - Yoshi Island DS:

    Aqui é jogo rapido... Eu estranhei as duas telas e tal, não sei se é um port, uma expansão ou uma sequencia do de SNES, maaaaaas, se eu falar pra vocês que curti a fisica mais do que QUALQUER outro Mario!? Não tem derrapadinha, não tem deslizadinha, o pulo é mais controlável, isso pra mim é uma das coisas que mais me afasta de Mario e Sonic no Geral e me faz gostar de DK, me fez gostar de Rayman... Pelo visto estou pra gostar de um Mario! xD

    --------------------------------------------------------------------------------------------

    * Perspectivas atuais sobre o DS *

    DS tem bastante coisa legal sim, mas tem muuuuito mais coisa experimental de touch... Tem jogo bom que é de touch sim, tem jogo no formatão antigo sim, mas tipo, esses, mesmo sendo de franquias que ja gosto, não gosto tanto quanto outros, unica excessão é o Mario Kart, pois Metal Slug não, Castlvania não, Mega Man não, Pokémons caíram no meu conceito, sabem qual é? Por isso eu to vendo que o 3DS apesar de sempre estar sendo subestimado, excêncialmente nos maiores grupos exclusivamente sobre o console no Facebook - "Secundario, meia duzia de coisa, maior cagada" (segundo console mais vendido da geração até agora¯\_(ツ)_/¯, CLARO que não vai ter os jogos mais populares e maiores, mas discutir com zé gráfico e zé história não da, alais vou parar de dar moral pra esses aqui na rede também) - vejo muito mais potencial pra coisas do MEU gosto, por isso, se mantêm como meu console favorito... 

    --------------------------------------------------------------------------------------------

    - Aladdin + Magical Quest:

    Bem, aqui era mais um "vamos ver se esses ports parecem com o do SNES" do que analisar, pois tipo, se forem são! E são, principalmente o Aladdin, não vejo ele perdendo em nada na "relação de port GBA", ainda mais vendo o que é Mega Man & Bass da mesma empresa, mesmo na proporção de tela, ja Magical Quest perde nisso, não fica injogavel ou ruim, mas claramente inferior... Eu vejo as pessaos falando "faltou porem extras, faltou não sei o que", caras, são ports, quando fazem isso com jogo de final de geração e remasterizam com as mesmas porcarias, um jogo igua que só muda o gráfico, aí apludem, GTA ganha jogo do ano e os caralho como remake em cima de coisas muito mais trabalhadas e é uma alegria... pfff...

    --------------------------------------------------------------------------------------------

    - Metroid Fusion:

    Agora entendo quando falam mal de Mega Man Zero! Quanto dialogo em um jogo que estar só e quieto é uma parada basica da série!? xD ...As infos a mais são muito massa, as cutscenes desenhadas contando isso então, putz, maravilhosas! Mas num jogo em que tudo é uma grande fase, TODA hora te passar uma info e ficar te falando pra onde tem que ir é uma quebra de ritimo pra mim, e é algo que é obrigatório... Fui só a té o primeiro boss, amei a luta, a jogabilidade, tudo, não tem nada que tenho que criticar isso, mas até então onde estou, esse ritimo ta meio que dando no saco, hsaushaushau... Aaah e de som não tenho o que reclamar pois apesar de ser GBA é muuuuito bom, extremamente pesado na ambientação sem ser insosso, e os gráficos são lindos, se Super Metroid ja era maravilhoso, os de GBA são um arregaço! Só acho meio sei lá aquelas demarcações de linhas vermelhas, mas não diminui a qualidade!

    --------------------------------------------------------------------------------------------

    - Mega Man Battle Network:

    Insisti dessa vez, e além da intro fui até o primeiro boss, que alias tenho o bonequinho do megaman.exe transformado nele, o fireman.exe HSUAHSUASHAUSH... e bom, é Mega Man sim! Não entendo esse povo, "ain, estragou meu negócio", nem associado é! Se fosse uma sequencia, porra, qualquer um ficaria puto de sacanearem aquela base, aquele sedimento que a série tem, mas não é cacete.. HSUAHSAUSHA... Alias, vejo fazendo muito isso com o cartoon novo lá, porra o antigo ja era ruim pra porra, vocês queriam oq!? E não só isso, não é a mesma coisa, é outra parada também, nem publico alvo são, tão se atravessando e querendo mandar ainda, vão ver suas coisas "super adultas" de adolescente e 'deixa os garoto brincá!' :)

    Eu não sei definir BN, é um RPG com combates "Real-time Cardgame"!? Eu não sei, só sei que gostei, dos combates, dos dialogos que não são gandes coisas até então mas são bem legais, bem a cara de jogo pra virar pocket anime mesmo, coisa que virou, e com gráfios muito bonitinhos! Mas o show é o som, por usar aquele esquema de som de chip com PCM camuflado, atinge uma qualidade muuuuito acima da média, alias, é a melhor que ja ouvi, e sim, as composições são muito bos e acompanham, a prova de que é Mega Man é que atrilha não falha! xD

    --------------------------------------------------------------------------------------------

    É isso, não vou seguir com nenhum dessesde GBA agora, pois to sem saco pra emular no PC, input lag e etc, além de que quero deixar a verdadeira experiencia pra quando tiver um GBA... Mas Metal Slug eu quero zerar por honra e MKDS por prazer xD

    25
    • Micro picture
      _fernando · over 1 year ago · 2 pontos

      Nunca consegui gostar de Megaman Battle Network, não por ser muito diferente, mas sim porque sempre achei a jogabilidade irritante

      10 replies
    • Micro picture
      xch_choram · over 1 year ago · 2 pontos

      Só cuidado com esse yoshi que ele fica absurdamente dificil lá perto do final. mas o de snes/gba e os mais ressentes (tirando o do 3ds talves) são mt bons.

      2 replies
  • rh Raphael Henrique
    2019-02-28 23:46:04 -0300 Thumb picture
    rh checked-in:
    Post by rh: <p>#img#[620128]</p><p>Boss finalizado e jogo final

    Boss finalizado e jogo finalizado! Foi um desafio e tanto para zerar esse game em dois/três dias...

    @o_homenageador, quero a música tema do Dr. Wily. Tem uma versão do RichaadEB que eu amo!
    E espero que a @ntampinha não fique brava por saber o jeito que derrotei o boss final kkkkkkkkkkk

    É isso! Vou pensar no próximo game pra zerar somente depois do carnaval. Pretendo me retirar nesses dias. Tamo junto!      (:

    12
    • Micro picture
      jcelove · over 1 year ago · 2 pontos

      Como assim 3 dias man?eu levei semanas sofrendo perdido nos mapas do jogo. Penei no final boss tbm...parabens pela eficiencia.hehe

      3 replies
  • rh Raphael Henrique
    2019-02-28 21:19:46 -0300 Thumb picture
    rh checked-in:
    Post by rh: <p>#img#[620089]</p><p>Depois de quebrar a cabeça p

    Depois de quebrar a cabeça pra conseguir os chips que faltavam, finalmente a Yuri me entregou o item "YuriMemo" para que eu pudesse avançar no jogo.


    Depois, derrotei o BombMan que, apesar de ter 800 de vida, também tinha um padrão de golpes muito fácil de decorar. Então, passei de primeira sem problemas e sem perder vida.

    Depois de uma longa jornada, o Mega Man ainda me manda um "boa noite" em pleno sol de 40º C.

    Pode isso, Arnaldo? Kkkkkkkkkk

    5
  • rh Raphael Henrique
    2019-02-28 16:23:04 -0300 Thumb picture
    rh checked-in:
    Post by rh: <p>#img#[620033]</p><p>Bom, acho que não tem como v

    Bom, acho que não tem como vencer mais rápido do que isso

    4
  • rh Raphael Henrique
    2019-02-27 01:01:11 -0300 Thumb picture
    rh checked-in:
    Post by rh: <p>#img#[619718]</p><p>ProtoMan derrotado!<br>E eu

    ProtoMan derrotado!
    E eu achando que o chefe desse estágio fosse outro quando, do nada, surge esse rapaz no estilo Serginho Malandro
    Só faltou mandar um HA YÉYÉ também kkkkk

    5
    • Micro picture
      jcelove · over 1 year ago · 2 pontos

      O proto é um chato nesse jogo. Nos outros tbm, mas menos.hehe

      3 replies
    • Micro picture
      italo_bandeira · over 1 year ago · 2 pontos

      Passou da fase do Elecman? Muita gente dropa nessa parte ... parabéns kk

      1 reply
  • rh Raphael Henrique
    2019-02-26 16:19:20 -0300 Thumb picture
    rh checked-in:
    Post by rh: <p>#img#[619611]</p><p>ColorMan derrotado<br>Close

    ColorMan derrotado
    Close na cara da Roll de tipo: "O que raios acabou de acontecer comigo??" Kkkkkkk :v

    1
  • rh Raphael Henrique
    2019-02-26 15:46:49 -0300 Thumb picture
    rh checked-in:
    Post by rh: <p>#img#[619608]</p><p>Recorde de batalha quebrado

    Recorde de batalha quebrado :P

    1

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...