Medium picture

thecriticgames Matheus Pontes

O Bruce Wayne do Alvanista. "BY THE PEOPLE FOR THE PEOPLE"


almost 5 years ago 2015-02-20

Kirby: Nightmare in Dream Land

Nascido ainda no Game Boy, Kirby veio a ganhar notoriedade após seu titulo para NES, Kirby Adventure, no qual ele ganhara sua icônica habilidade de absorver inimigos ganhando novas formas, algo que continuou através dos demais games. O titulo de NES foi um dos melhores games de Kirby e de NES, e eis que os donos de GBA recebem uma dadiva da Big N, Kirby: Nightmare in Dreamland, um remake do Adventure.

O visual agora se assemelha aos jogos de SNES da franquia.

O jogo possui varias novidades sob o original (que pode ser visto na minha critica antigassa http://alvanista.com/games/nes/kirbys-adventure/re...), gráficos 32 bits semelhantes ao titulos de SNES, incluindo a presença de chapéus nas formas, e a troca dos mini-games do NES por alguns novos são as mais notaveis diferenças, mas ha outras alem delas.

A melhor de todas novidades, esta no co-op de até 4 jogadores.

A mudança de maior peso no game sem duvida é o multiplayer co-op para até 4 jogadores, cada um assumindo o controle de um Kirby de uma cor diferente, podendo cada um assumir uma forma diferente ao mesmo tempo. Os minigames tambem são feitos para utilizar o multiplayer (sendo esse o motivo da mudança de minigames), e podem ser jogados pelo menu principal, destaque para Meta Knightmare, a campanha solo de Meta Knight habilitada ao zerar no modo Extra (esse habilitado ao zerar com 100%).

Jogar com o anti-heroi Meta-Knight é algo que não tem preço.

Sobre o game, caso você nao conheça a versão original, você assume o papel de Kirby, um mutante com a forma de uma bola cor-de-rosa que pode absorver inimigos ao inala-los assumindo mais de 20 formas diferentes, que devem ser sabiamente usadas através dos 7 mundos na intenção de devolver a Star Rod para a fonte dos sonhos para que as pessoas de Dream Land voltem a sonhar novamente.

Os gráficos são muito bonitos ainda, embora não estejam no pico do GBA como os de Adventure estavam para o NES. A musica por outro lado soa atemporal e, de fato, não perdeu nada da sua excelentíssima qualidade, sendo algumas das melhores faixas do GBA. Se você não conheceu Kirby em tempos de NES aqui esta a sua chance de se redimir, ou de se re-aventurar caso já tenha o conhecido antes.

9.0 9.0 10
Overall
9.5 Gameplay
8.0 Story
10 Music
9.0 Graphics
Gráfico reformulado, mini-games e o multiplayer.
Pra quem ja terminou a versão de NES as novidades podem parecer simples demais.

7 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...