Medium picture

jonatasbermudes Jonatas Bermudes

facebook.com/studioteiadejogos


about 6 years ago 2013-06-28

Kingdom Hearts: Chain of Memories

A série Kingdom Hearts sempre me agradou bastante, independente da plataforma. E o Chain of Memories de GBA merece um lugar entre os meus games preferidos. Os gráficos são muito bons, bem como sua trilha sonora e história, que liga vários pontos da trama entre KH1 e KH2, bem como deixa algumas pontas soltas.

A jogabilidade é algo a se destacar, pois envolve vários elementos diferentes. Os combates são muito dinâmicos. Para atacar devemos utilizar diferentes tipos e combinações de cartas, cada uma com seus atributos. Lutas contra chefes ou inimigos mais fortes demandam habilidade e um pouco de estratégia, o que torna o jogo bem desafiador e tenso em certos momentos.

A história principal pode se tornar um pouco repetitiva as vezes, pois os objetivos sempre são os mesmos: por cada mundo que passamos devemos abrir portas, matar os inimigos da sala e ir para a próxima, até chegar na sala do chefe, matá-lo e ir para o próximo mundo. Mas há algumas variações dos objetivos em alguns dos mundos.

O sistema de cartas é algo que gosto muito. No decorrer do game, ganhamos cartas novas e podemos criar novos tipos de ataque. Por exemplo, combinar cartas normais de ataque com uma carta de fogo, faz com que arremessemos a Keyblade em chamas. O tipo e "level" de cada Keyblade também influencia em combos diferentes.

Vale lembrar que após completar a campanha principal, é liberado outra história, onde controlamos o Riku, ao invés de Sora. Fazemos então o caminho inverso do protagonista, através dos diferentes mundos. Isso acrescenta mais algumas horas de gameplay, além desse modo de jogo oferecer uma jogabilidade diferente da tradicional.

Vários personagens da Disney e de Final Fantasy estão incluídos na trama, tanto como personagens, como em cartas. Essa fusão de mundos e estilos diferentes faz com que Kingdom Hearts seja um game de estilo único, independente do título ou plataforma. Vale muito a pena conferir esse game.

10 10 10
Overall
10 Gameplay
9.5 Story
9.0 Music
10 Graphics
Grande variedade de ataques e magias
Ótimo enredo e história
Segundo modo História após zerar
Repetitivo em certos momentos

2 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...