ja zerei o primeiro FF uma vez no ps1 e uma vez no psp.
Comecei agora a versão de GBA, vamos ver o que tem de bom nela haha.
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
Bora começar do começo! FFI!
Tava aqui fuçando uns arquivos antigos e descobri que tenho o backup de algumas capturas de tela de quando eu jogava no Visual Boy Advance.
Para ser mais preciso, tratam-se de capturas de tela do remake do primeiro Final Fantasy, tiradas em 2006. Alguns de vocês ainda nem tinham nascido nessa época, eu imagino.
Descobrir esses arquivos me fez lembrar de quando o único meio que eu tinha de experimentar diversos jogos era através de emuladores. Só depois de muito tempo, quando comecei a trabalhar, é que pude juntar um dinheiro para comprar um Nintendo 3DS, e mais tarde, um Switch - até hoje, os meus únicos consoles.
Isso me fez pensar em como os emuladores ajudam a democratizar o acesso a plataformas que ficaram distantes no espaço e no tempo. E como isso é lindo.
Sobre esse título em si, lembro que a @kalini estava jogando há um tempo atrás e achou o jogo fácil a partir de determinado ponto. E de fato é isso mesmo. A única ressalva que tenho que fazer são a esses dois chefes aí embaixo, que ficam numa dungeon "secreta". Apesar de ter mais de 10 anos que joguei isso, não esqueço o quão apelão os dois são.
Lembro que fiquei travada naquela dungeon porque não conseguia derrotar nenhum dos dois xD
Acho que depois de muito tempo eu derrotei o Omega
O jogo fica facil antes e depois de earth cace, e fica ridículo depois que você grinda com os beholders. Me espanta que esse joguinho seja classificado como "Tough" na gamefaqs, enquanto o primeiro DQ é "Just Right" :D
Sou praticamente o Chaos XD
Já tinha jogado meia hora, mas parei, agora voltei.
O jogo tem ótimos gráficos, músicas, mecânicas, mas caralho, é difícil.
E gostaria de denunciar o padre, quer fazer milagre e cobra 40 conto, porco capitalista.
Eu achei a versão de GBA tão fácil...
Especialmente por jogar no emulador, eu simplesmente chegava numa cidade e só saía dela com todos os itens e armaduras e magias top, então eu acabava fazendo um pouco de grind em cada cidade nova e não tive dificuldade nenhuma.
O que deu trampo foi só a dungeon opcional com os bosses do FF3, Shinryu e Omega são uma desgraça e esses necessitam de nível máximo (ou tu procurar uma boa estratégia na net, caso não tenha paciência). Depois de derrotar esses dois, eu venci o chefão final segurando A pra atacar automaticamente, inclusive aumentando a velocidade do emulador pra uns 300%
Final Fantasy 1 completado com sucesso, apesar de ter uma história beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem diferenciada, quase nula na real, gostei do enredo de viagem no tempo, foi bem além do que eu imaginava.
Eu podia ter ido mais rápido, mas levei 11 horas e 19 de gameplay 'u'
"You are the bringer of light."
Altas frases de motivação no finalzinho lol
Achar o Templo de fogo deu trabalho, muitas voltas até encontrar D: ainda bem que deu certo, alguém tem alguma dica de como economizar bem a mana do Black Mage? Porque os encounters estão sempre trazendo ao menos 5 monstros e tenho que usar magia em área direto :T
Comecei minha saga de finalizar a campanha principal de todos os Final Fantasies do 1 ao 15, pulando o 11 e 14 por serem online. Agora que os deuses me ajudem porque vão ser horas e horas e muitos turnos pra passar...
Cara, fui dar uma olhada na versão de PSP. Fiquei tentado a trocar 🙄. O caso é que já estou no level 20 por aqui. Em todo caso, o II com certeza será lá
então provavelmente vou gostar haha.
Basicamente é só o upgrade gráfico mesmo, balanceamento de qtidade de batalhas e xp e bosses extras, a campanha em si é igualzinha.