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  • beatrizfrankenstein Beatriz Frankenstein
    2019-10-25 18:16:44 -0200 Thumb picture
    Post by beatrizfrankenstein: <p>eu gostei tanto do Aria of Sorrow&nbsp;</p><p>qu

    eu gostei tanto do Aria of Sorrow 

    que virou minha area de trabalho <3 rsrsrsrs

    logo logo estarei com a continuação dele 

    Dawn of Sorrow deve ser muito boa 

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  • ismechoes Ismael Muniz Ribeiro
    2019-10-18 10:07:36 -0300 Thumb picture
    ismechoes checked-in:
    Post by ismechoes: <p>Jogo bonito, jogo formoso, jogo bem feito!</p><p

    Jogo bonito, jogo formoso, jogo bem feito!

    Um dos melhores Castlevania já feitos sem dúvida alguma e um dos melhores metroidvania que existe.  Acabei de finalizar agora a pouco e ainda estou um pouco agitado e muito puto por causa do último chefe que me deu um puta trabalho pra derrotar não tanto quanto o do Circle of the moon. Enfim, mais um jogo zerado! ^^

    Agora eu vou tirar a poeira do PS2 e fazer uma visita aos títulos lançados nele. (Lamment of Innocent e Curse of Darkness)

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  • luchta Ewerton Ribeiro
    2019-10-06 05:10:00 -0300 Thumb picture
    Post by luchta: <p><a href="https://i.imgur.com/v1Dkelt.png" target

    O emulador de GBA Visual Boy Advanced M atualizou para a versão 2.1.4, e a lista de correções é imensa. Para ser sincero eu tive problemas com a versão anterior do emulador, que deram dor de cabeça e quase me fizeram chutar o balde e ficar só no mGBA mesmo. Mas como disse antes, tenho certo carinho por esse emulador, além dele ter recursos únicos que nenhum outro tem. Pelo menos essa versão está mais estável.

    P.S.: Uma coisa legal desse emulador, é que assim como o Citra e o Dolphin ele salva as configurações em uma pasta diferente da do emulador, ou seja, você pode atualizar e apagar o outro e as configurações sempre permaneceram as mesmas.

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    • Micro picture
      onai_onai · about 1 month ago · 2 pontos

      Esse aí é a evolução do VisualBoyAdvance-1.8.0-beta3?

      2 replies
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2019-09-15 17:55:31 -0300 Thumb picture
    luchta checked-in:
    Post by luchta: <p>Sim, o <strong>Visual Boy Advanced-M</strong> ai

    Sim, o Visual Boy Advanced-M ainda existe e está na sua versão 2.1.3.

    Hoje em dia temos vários emuladores interessantes de GBA, como o mGBA e o próprio Mednafen, mas do primeiro emulador nimguém esquece e no meu caso foi o VBA. Infelizmente ele começou a apresentar problemas com as novas versões (parece que mudou a equipe de desenvolvimento, ele ficou anos na versão 1.7.0), e isso fez ele perder sua popularidade.

    Ainda assim eu tenho carinho por esse emulador, ele tem muitas funções legais que os outros não tem (só com ele eu consegui destravar a transformação de Tinkerbat da Shantae [que só é destravada ao usar o jogo de GBC no console GBA], já que ele tinha a função de configurar a ROM como se tivesse jogando no GBA), ele é bem completo. Nessa versão finalmente consegui aplicar skinlines descentes.

    Mas nem tudo são flores, tive problemas com o áudio todo bugado ao iniciar, e tive que penar atrás da solução, já que é raro hoje em dia tópicos sobre esse emulador e seus problemas, mas consegui resolver e a emulação ficou nota dez. Até recuperei meu antigo salve do Castlevania: Aria of Sorrow com mais de 10 horas de jogo e meu save completo de Shantae.

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      tassio · about 2 months ago · 2 pontos

      Tinha o No$GBA também, na década de 2000, com as cores bem mais mortas e a interface mais crua... o VBA até hoje é o meu emulador de Game Boy Advance.

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      santz · about 2 months ago · 2 pontos

      Acho que ele também o único emulador capaz de emular o GBA do GameCube usando o Dolphin. Fiz isso para jogar o Four Sword Adventure e é ficou muito da hora.

      1 reply
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      gennosuke6 · about 2 months ago · 1 ponto

      O primeiro a gente nunca esquece... kkkkkkk. O meu foi o VBA tbm.

  • tobycroft Toby Croft
    2019-08-02 12:09:26 -0300 Thumb picture

    Castlevania - Aria of Sorrow: Ep.1 - O Despertar do Eclipse 🌑

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  • hard_frolics David Waters
    2019-06-30 01:42:21 -0300 Thumb picture

    Castlevania Aria of Sorrow OST - Heart of Fire

    Dêm olá para o proletário incasável que trabalhará amanhã em sua folga pra tirar mais grana :3

    Até breve!

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      mason · 5 months ago · 2 pontos

      Zerei recentemente, muito bom.

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      jcelove · 5 months ago · 2 pontos

      Haha, so assim pra conseguir comprar joguinhos.

      1 reply
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      fernandovst · 5 months ago · 2 pontos

      Trilha sonora boa pra trabalhar uaheuae

  • 2019-06-15 13:04:41 -0300 Thumb picture
    mason checked-in:
    Post by mason: <p>#img#[642031]</p><p>Finalizado essa belezinha. S

    Finalizado essa belezinha. Sacanagem ter faltado 2% pra completar. 

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      santz · 5 months ago · 2 pontos

      Eu não conseguiria continuar minha vida faltando 2%.

      2 replies
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2019-06-04 18:29:51 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <div>Hoje o desafio é HARDCORE!! Vamos jogar Castle

    Hoje o desafio é HARDCORE!! Vamos jogar Castlevania Aria of Sorrow de GBA! Será que vamos dar conta? Venha conferir ao vivo.

    https://www.streamcraft.com/user/RetroLevel

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      lgd · 5 months ago · 2 pontos

      Este é bem legal

  • natnitro Renata
    2019-05-26 01:52:39 -0300 Thumb picture
    natnitro checked-in:
    Post by natnitro: <p>#Desafio do Nakero: 09 de 12 jogos finalizados!

    #Desafio do Nakero: 09 de 12 jogos finalizados! \o/

    Castlevania: Aria of Sorrow fechado em 100% 

    Depois de anos sem jogar o Aria, comecei tudo de novo, dessa vez com um bom guia e finalmente consegui fechar o jogo nos 100% pela primeiríssima vez, com o mapa todo explorado, com as souls, skills e livros devidamente coletados e enfim, com o final "bom" completo...

    Das outras vezes que joguei, eu sempre saia juntando as coisas conforme a necessidade e não ligava muito pra explorar cada cantinho do mapa e ai juntou isso com a tradição dos Castlevania em nunca dar muitas pistas pra deixar o próprio jogador se virar e descobrir tudo sozinho, se quiser ver o final completo, e assim acabei ficando só naquele final incompleto de derrotar o Graham como boss final e pronto...

    Mas enfim descobri que o esquema era o Soma Cruz ir equipado com os itens certos que, teoricamente, seriam os equivalentes aos poderes do Drácula real, como as souls do Flame Demon, Giant Bat e Succubus e ai sim consegui ir para o Chaotic Realm depois da boss fight e derrotei o Chaos, que seria ai o final "bom" e completo do jogo... 

    E fica meio difícil não fugir das comparações entre o Aria e o Symphony, já que foi o SotN que inspirou (todos, ou quase) os Castlevanias seguintes, e mesmo com as mecânicas muito parecidas, o mapa do castelo quase igual e até os inimigos praticamente os mesmos, com algumas mudanças sutis de nomes, formas e cores, o Aria é praticamente uma versão redux do SotN, que trouxe umas coisas bem legais como o sistema das souls pra podermos absorver e usar as skills dos inimigos, mas ainda fica devendo bastante pro Symphony, começando pela história que é bem fraquinha, o protagonista Soma Cruz não é lá dos mais carismáticos, assim como outros personagens como o Julius Belmont, que foi quem derrotou definitivamente o Drácula em 1999, mas acabou ficando nas sombras, o Alucard também aparece mas é só um coadjuvante da história e, além disso, ainda tem a questão do tempo de duração, já que pra andar 100% do castelo juntando tudo e ainda chegar no Chaotic Realm não deve ter levado mais do que umas 4-5h de jogo, sendo que no SotN, só pra ir nos 100% no primeiro castelo e fazer o final bom já deve ser pelo menos 10-12h, e depois ainda tem o castelo invertido que irá duplicar esse tempo ai... 

    Mas, considerando que o Aria of Sorrow foi pensado justamente pra se jogar em um portátil, nesse ponto ai ele cumpre muitíssimo bem sua função e ainda vai além, sendo facilmente um dos melhores jogos já feitos pro Gameboy Advance e quem ainda não tiver jogado, pode ir sem medo porque vale a pena demais... ♥♥♥

    E com o Aria of Sorrow fechado, lá vai mais um pra lista do desafio do @nakero 2019:

    Jogo 09 de 12: Castlevania - Aria of Sorrow

    Agora faltam só 3 pra completar a missão de 2019... \o/\o/\o/

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      zefie · 6 months ago · 2 pontos

      Caramba, tá bem adianta mesmo xD os DMC deram um belo boost no desafio

      5 replies
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      jcelove · 6 months ago · 2 pontos

      Putz mas ja fez os 100? Eu adorei o jogo ba época mas nao cheguei nem perto.hehe

      Nao acho q ele supere o sotn hj mas por muito tempo o esquema de souls e a historia fizeram ele ser meu favorito. Acho o enredo muito legal pelo lance de ser num "futuro" com dracula morto e o plot twist do final realmente ne pegou de surpresa na epoca
      O lance de ser mais curto é justamente por ser portatil. A ideia é jogar varias vezes e ficar catamdo ou trocando alminha com os amigos no estilo pokemon mesmo.

      Jogou o dawn of sorrow? Tirando a arte generica dos personagens e o enredo mais fraco é uma excelente continuaçao

      2 replies
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      fernandovst · 6 months ago · 2 pontos

      Boa, parabéns pelos 100%. Coletou inclusive todos os itens também? Eu quero jogar esse negócio de novo e fazer 100% no mapa, porque eu fiquei bem irritado de ter parado em 99.8% usheuaheuah mas tirando isso eu acho que fiz praticamente tudo da parte mais legal, porque peguei várias coisas do boss rush, peguei todas as souls, e peguei no mínimo quase todos os equipamentos que ficam pelo mapa. Aliás, pra fazer tudo de tudo nesse jogo precisa jogar o hard, porque tem uns itens a mais nele. E isso que você falou da duração é mais ou menos certo, porque eu tô jogando o Simphony e eu tô com umas 6 horas quase já podendo entrar no castelo invertido, o que não é 10 horas, mas ainda assim 6 horas o Aria já tá quase acabando... se você não ficar parando pra pegar as Souls, porque adiciona muuuuito tempo pro negócio. E como eu disse, tem o o new game plus e o new game plus hard, aliás, o hard faz com que fique mais fácil pegar as Souls se não me engano, o que é outro motivo pra jogar o hard caso não tenha pego todas as souls. Por isso eu não me incomodo com a duração desse jogo, porque cada parte dele é excelente e ainda tem motivos pra jogar tudo de novo uaheuauehau, e ainda tem o modo do Julius que é show

      3 replies
  • natnitro Renata
    2019-05-24 00:16:15 -0300 Thumb picture
    natnitro checked-in:
    Post by natnitro: <p>Ontem estava cadastrando aqui o novo <strong>Cas

    Ontem estava cadastrando aqui o novo Castlevania: Grimoire of Souls para iOSAndroid, com direito a pacote completo de artes de fundo, capas e screens, e dessa vez a dona Lola sumida liberou os cadastros dos jogos em tempo recorde, com exceção das screenshots que provavelmente foram marcadas pra alguém conferir depois pra ver se não tem nenhum nude do Alucard ou coisas impróprias do tipo, e essa vibe toda de Castlevania deu saudades de um jogo que finalizei há um tempão e nem joguei mais depois disso, que é justamente o Aria of Sorrow...

    E ai quando peguei o GBA velho de guerra, deu até um frio na barriga por uns segundos, com medo de que ele tivesse pedido aposentadoria depois de um tempão guardado... Mas quando essa tela apareceu de novo, ai foi só felicidades... \o/

    Ai comecei um save novo com o Soma Cruz e foi só cair no castelo do Drácula pra parecer que eu estava jogando o Aria pela primeira vez, já que não lembrava de quase nada mais além do básico e sai sem rumo mesmo, procurando o caminho e distribuindo porradas no que aparecia pela frente até esbarrar em algum boss pelo caminho, e ai fui juntando umas souls aqui, umas skills lá, umas armas acolá, etc...

    Dai, cheguei a uma sala com um espelho diferentão que eu não lembrava muito bem o que era, e fui interagir com ele só pra descobrir que era um teleporte que me levou lá pro início do castelo de novo, e lá fui eu explorar tudo outra vez, até chegar numa escada que não consegui subir porque não tinha uma skill de planar... E com isso tive que ir lá na frente, do outro lado do castelo, atrás dessa bendita habilidade e depois foi preciso voltar lá na escada de novo pra subir e conseguir avançar mais um pouquinho... 

    Ai nem tinha andando mais do que uns poucos metros quando cheguei numa plataforma que precisava de pulo duplo pra alcançar e lá fui eu atravessar o castelo tudo de novo, pegando umas skills a mais no meio do caminho como a de andar na água, e depois foi mais uma canseira pra voltar até a plataforma e conseguir ir pro andar de cima... E chegando no andar de cima, não andei mais do que uns passos e lá estava uma parede com uma fenda embaixo, onde mal cabia um gato, e dependia do slide pra deslizar no chão, e essa skill fica lá na casa do Cacilds e agora lá vou eu voltar tudo de novo... Eis ai um resumão básico do que é um Castlevania raiz das antigas... xD

    E mesmo com a história do Aria não sendo nenhum primor da dramaturgia, até que ela é bem legal, ainda mais para os padrões do GBA, que inclui ai uns outros Castlevania como o Harmony of Dissonance, onde a história e nada são a mesmíssima coisa, e até que o Aria diverte por umas tiradas de humor como as do Alucard, que está ainda mais rabugento do que o habitual, a ponto de ficar até engraçado, quase lembrando uns dr. House por ai...

    Apesar desse backtracking dos infernos que é marca registrada da franquia, o Aria está me surpreendendo ainda melhor do que na primeira vez que finalizei, não só porque ele é um jogo bem feito para os padrões tão limitados de um GBA, mas, especialmente por causa de umas mecânicas dele como a de conseguir as souls/skills dos inimigos pra usar nas lutas, o que deixa a exploração/backtracking do castelo bem mais light, já que a qualquer momento um inimigo da área onde estamos passando pela enésima vez poderá dropar uma skill rara dele, que vai ser útil pra caramba, quando nem esperávamos por aquele presente... 

    Dessa vez até me empolguei mais pra jogar com um guia, pra conseguir fechar o jogo nos mínimos detalhes, e lá vamos nós atravessar essa budega de castelo tudo de novo, rumo aos 100% ou quem sabe, um pouquinho mais... \o/

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      zefie · 6 months ago · 3 pontos

      Eu recentemente dei uma experimentada no SotN porque um cara baixou lá no trabalho. Nunca tinha jogado, to perdidão xD parece legal, mas eu preciso chegar bem cedo pra jogar com calma, aí dá preguiça...

      3 replies
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      jcelove · 6 months ago · 2 pontos

      Gba é guerreiro! Hehe
      Tens aria original ai? Invejo-te novamente Nat!! XD
      Ele e Dawn sao meus favoritos depois de sotn. Gosto demais do enredo "futurista" dele com Draculao ja morto. So fico triste q o Iga nunca tenha feito o jogo da lendária batalha de 1999. Julius merecia.

      1 reply
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      fernandovst · 6 months ago · 2 pontos

      O sistema de souls pode até ser roubado, mas é legal demais de qualquer jeito haueuahsueu eu adorei pegar todas no new game +, na verdade eu parei pra fazer quase tudo de tanto que eu gostei, só faltou 0,2 no mapa haueuaueuah. A OST é show demais também, a música da primeira área, da luta contra o Julius, da do Top Floor, do Floating Garden... quando eu me lembro desse jogo da até vontade de jogar de novo uaheusueuaha. E jogar assim no GBA deve ser show

      1 reply

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