Medium picture

neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho

35 anosHeadbangerCristão,Podcaster,Retrogamer,Produtor de conteúdo no Youtube,Fanático por Dreamcast


over 2 years ago 2017-08-09

Ferrari F355 Challenge

Colocar a mão no bolso e mandar alguns milhares de dólares para realizar esse sonho está ao alcance de poucos, mas gastando infinitamente menos que o valor de uma Ferrari, dá para levar o carro do "cavalinho" para casa. Calma galera! Vou explicar.

A Acclaim produziu para o Dreamcast o game F355 Challenge um presente para os fãs de jogos de automobilismo e principalmente para os ardorosos apaixonados pela maquina Ferrari, como a gente tem mais é que ficar contente por ter a possibilidade de pilotar essa caranga, mesmo que virtualmente. Os controles são simples e o joystick responde com precisão aos comandos. A jogabilidade está campeá!

F355 Challenge, chega ao mundo dos games enfrentando o desafio de trazer para um console caseiro todas as qualidades de um jogo já famoso nos Arcades japoneses. E olha, os caras não decepcionaram... O jogo é cheio de qualidades que não deixam nem um pouco a desejar. Os efeitos sonoros são convincentes. A trilha sonora é simples mas não decepciona.

E é justamente para os jogadores terem a possibilidade de aprender tudo isso que o jogo tem a opção, treino, que é indispensável se você pretende ter um resultado ao menos razoável nas corridas.A galera que está acostumada a pilotar carangas de jogos como San Francisco Rush, vai sentir na pele a brutal diferença. Aqui o realismo impera, e para se dar bem nas corridas e melhorar o seu tempo nas competições, você vai ter que, além de conhecer muito bem as pistas, saber o momento exato de brecar, acelerar e desacelerar a "sua Ferrari".

Os gráficos brilhantemente bem produzidos, e são bem realistas e detalhados, o que torna visualmente o jogo praticamente irresistível. Para começar, é preciso já ter em mente que no jogo, todos os carros são iguais, ou seja, a única coisa que pode fazer a diferença nas corridas é a habilidade do piloto mesmo. Mas, não se desespere se você não conseguir se dar bem logo de cara, em F355 Challenge, até pegar as manhas é raro conseguir subir ao pódio.

O desafio é realmente um dos mais duros e apimentados entre os jogos de corrida. e mais um detalhe: neste jogo a única possibilidade de visão é em primeira pessoa, ou melhor, de dentro do cockpit do carro...mais realismo impossível né?

Então, se você é um feliz proprietário da máquina da sega, o Dreamcast, mas nem de longe pode sonhar em um dia pilotar uma máquina da Ferrari, nem perca tempo, saia já acelerando em uma das seis pistas disponíveis inicialmente neste jogo.

As dificuldades não se restringem á inovadora experiência de ter como única opção a visão em primeira pessoa, ou todos carros possuírem a mesma potência. O grande desafio é pegar as manhas das pistas, e não cometer nenhum tipo de falha, senão você vai estar fadado á derrota.

9.0 9.0 10
Overall
10 Gameplay
0.0 Story
8.0 Music
10 Graphics

7 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...