This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • spider Ricardo Seyer
    2019-05-13 09:38:31 -0300 Thumb picture
    spider checked-in:
    Post by spider: <p>Vamos em frente</p>

    Vamos em frente

    7
  • fabrix FabriX
    2018-07-13 11:44:16 -0300 Thumb picture

    Desafio - 30 dias de Videogame - Dia 1

    Vou fazer esse desafio, ando muito inativo aqui no alva.

    Vai ter dias que postarei mais de um desses, não vai ser fácil ficar 30 dias seguidos fazendo postagens desse desafio.

    @desafio

    Dia 1 - Seu primeiro jogo de videogame

    River Raid é o que consigo me lembrar do primeiro jogo de videogame, mas não lembro se eu tinha um Atari 2600 ou não.

    8
  • kahmundongo Karla Pinheiro
    2018-06-26 01:22:17 -0300 Thumb picture

    TAG: Desafio dos 10 Jogos Marcantes - Jogo 2

    #2 - River Raid e o Antecessor do “Dynavision Que é Quase um Playstation” (SQN)!

    *Eu, bem diferentona que sou, quis aproveitar esta TAG para, em ordem cronológica, contar um pouco de mim e da minha história adentrando no mundo dos joguinhos para quem quiser, poder me conhecer um pouco melhor (só para logo depois, se arrepender disso xD).

       Criança. Ser produzido apenas para ser ludibriado pelos seus criadores. Quem não passou por algum momento na infância onde foi literalmente trolado pelos pais com uma frase do tipo “na volta a gente compra” ou o típico, “mais tarde a gente faz”. Foi assim, em uma tarde como outra qualquer, que fui completamente traída pela minha ingenuidade. “Tinha chegado uma coisa que eu estava querendo há muito tempo!” eles disseram "Tinha chegado um videogame " eles disseram… E é assim meus caros, que nasce um meme.

       Eu nunca fui o tipo de criança de pedir, principalmente à minha mãe. Tudo que ela podia, ela provia e eu era bastante consciente disso fora que, eu me sentia muito adulta quando comparada a outras crianças que eram tidas como birrentas por pedirem tudo que vissem, fazendo chilique e constrangendo seus pais pela rua. Devo dizer porém, que isso não me impedia de usar de outra estratégia pois, apesar de nunca pedir nada, eu tentava deixar bem claro as coisas que eu gostaria de ter se porventura, alguém fosse me dar um presente e é claro, que um videogame era uma delas, especificamente, um Super Nintendo! Apesar das minhas investidas eu sabia que era uma quest meia impossível, pois o problema não era só o videogame ser algo salgado mas, também tinha os jogos que, não eram lá muito baratos e nem fáceis de se encontrar então, imaginem a minha surpresa quando descobri que iria ganhar um. Sim! “Tinha chegado uma coisa que eu estava querendo há muito tempo!”, oras, um Super Nintendo! Dizem, que sonhar é de graça, mas devia ser pago, só pra gente pensar duas vezes antes de cair nessa armadilha.

       Eis que olho para aquele objeto que eu nunca tinha visto antes, para aquele controle estranho, enquanto a fada da realidade ria e sambava na minha cabeça... Era um Atari.  Depois de morrer um pouco por dentro, agradeci pelo presente e me dirigi ao meu mais novo amigo. Devo dizer que eu não pude deixar de reconhecer o esforço e o passo tomado e como um soldado que perde a batalha mas não a guerra, ainda que não fosse exatamente o que eu queria, era de fato um videogame e eu finalmente iria jogá-lo.

       Dos jogos que me recordo e que vieram com ele, os mais marcantes eram Pitfall, Enduro e River Raid e devo dizer que, olhando agora, eu até que joguei bastante de todos. Chamava as crianças da vizinhança para jogar comigo já que, ninguém tinha um videogame e, ficávamos lá, nesse rodízio, quem perdia/morria, passava pro outro só pra ver quem conseguiria ir um passo mais adiante. Nunca fui tão popular! E foi assim, como o começo dessa história, em uma tarde como outra qualquer… que meu reinado acabou. Nos veio a notícia, de que o filho da dona da creche vizinha tinha ganhado, adivinhem? Um Super Nintendo! Lá se foram todos os meus “amigos”, todo o meu prestígio no meu recém formado (e já instinto) clubinho de agora apenas uma pessoa, EU.

       Depois disso não joguei muito o Atari, em parte pelo trauma com o ocorrido, em parte por não ter mais jogos para acrescentar a ele, já tendo me enjoado dos que possuía. Naquela época, pelo menos na minha casa, o console não ficava conectado direto na TV como é hoje, ficava guardado. A gente tirava pra jogar e quando acabava, enrolava os fios, recolhia os cartuchos e o acomodava de volta. Um dia, em um momento saudoso, fui pegá-lo para jogar e ele havia sumido. Ao questionar em casa descobri que por falta de uso, meu nobre amigo tinha sido doado para outra criança, o que me deixou chateada por não terem me consultado sobre a decisão de início mas, passado isso, fiquei feliz em saber que ele enfim teria um melhor uso, divertindo uma outra criança e com sorte talvez, ela seria tão popular quanto um dia eu fui, mesmo que brevemente.

       Eu sei que é uma TAG de jogos e, mesmo tendo posto River Raid no título, olhando agora, percebo que a real estrela desse capítulo da minha vida, foi o Atari, que como um filho menos querido, um coadjuvante em meio a estrelas maiores, conquistou seu lugar em meu coração, pelo tempo que durou <3

    SPOILER: A criança vizinha, dona do Super Nintendo voltará! 

    Marcando o @volstag que quis acompanhar essa saga! Para todos, até o jogo número 3 da lista o/

    Anteriores: Jogo 1

    *Os jogos dessa lista são jogos que me marcaram assim como manda a tag original portanto, não necessariamente são os meus jogos favoritos da vida embora, eu nutra um sincero carinho por todos eles <3

    *As descrições aqui contém a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade porém, em uma versão bem humorada de situações que facilmente, valeriam um tapa na cara vide OUPDM : )

    9
    • Micro picture
      tiagotrigger · 12 months ago · 3 pontos

      Minha história foi parecida. River Raid e outros marcaram muito. Mas o primeiro que lembro foi o Frogger.

      2 replies
    • Micro picture
      volstag · 12 months ago · 2 pontos

      Nossa...
      Nossa!
      Essa história me trouxe lembranças boas e ruins, quando ganhei meu atari, meu primeiro console, eu não sabia que existia video game, acredita? ele chegou em casa e os adultos ficaram “testando” por um bom tempo.
      Quando deram na minha mão, que eu vi que quando eu mexia naquele manche e no botão, interferia com os atos do que rolava na tela, aquilo me maravilhou talvez tanto quanto hoje em dia maravilhasse alguém que do nada conseguisse conversar com um ator enquanto um filme estivesse passando.
      Também fui o centro do universo durante um tempinho, acho que por um ano, onde todos vinham jogar na minha casa, mas logo o filho do prefeito, que morava na minha rua, comprou consoles melhores, e o desgramado não ia muito com a minha cara, portanto eu nunca nem entrei na casa dele.
      Obrigado por me marcar!!
      Ahh, e o que é OUPDM?

      2 replies
  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2018-06-24 11:11:22 -0300 Thumb picture

    Desafio 30 dias de videogame!

    E chegamos a mais um @desafio. Está rolando os das 20 músicas,mas esse estou elaborando bem a lista e provavelmente vou postar ela completa,depois que terminar o de 30 dias.
    O desafio dessa vez é bom pra falar um pouco de nossos gostos e da formação deles...Então consiste somente em seguir essa listinha e fazer um post por dia.


    DAY 1 VERY FIRST VIDEOGAME


    Atari2600 com 96 jogos.

    Eu demorei de achar esse Atari na versão que o tive na internet, porque eu me lembrava de um detalhe peculiar: ele tinha exatamente 96 jogos na memória.
    Esse game chegou a minha casa no Natal de 1988 quando eu tinha 5 anos e eu já era um viciado em videogames quando ele chegou, jogava muito na casa de um garoto do mesmo prédio e me lembro que era um menino mimado que me fazia de besta antes de me deixar jogar(acho que meu nojo a burguesia começou em meu contato com esse guri...rsrsrsrs),mas o mundo inteiro acabou no momento que ganhei meu Atari. Eram jogos que eu jogava todas as manhãs:Policia e ladrão, RiverRaid, Frog, Pitfall, Enduro.... Relembrando aqui e até uma lágrima se aproxima...eu fui arrebatado ao mundo videogame naqueles dias...nada mais importava!

    28
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 12 months ago · 2 pontos

      Mano do céu...nunca vi esse modelo...
      Também foi meu primeirão.

    • Micro picture
      santz · 12 months ago · 2 pontos

      Olha o videogame mano. Parece muito um Atari 7800.

  • willguigo Willguigo
    2018-06-09 12:34:18 -0300 Thumb picture

    Desafio dos 10 jogos - Jogo 3

    @desafio dos Jogos. 10 games que causaram impacto em mim. Uma imagem apenas, sem explicação. 1 game por dia. E a cada game uma indicação de amigo para participar. 

    Jogo 3:

    Marco o para continuar

    @naldogomes82

    Edit: Jogo 1, Jogo 2Jogo 4, Jogo 5

    23
  • vaojogar Vão Jogar!
    2018-06-06 07:56:53 -0300 Thumb picture

    Nolan Bushnell virá novamente para a Brasil Game Show em 2018

    Fundador da Atari fará a sua segunda visita ao evento, em um ano em que chegou a perder uma premiação devido a acusações de assédio no passado.

    Nos acompanhe também pelo Telegram, acesse https://t.me/vaojogar e inscreva-se!

    8
    • Micro picture
      mardones · about 1 year ago · 2 pontos

      Respeito o legado desse cara, mas ele se tornou um velho idiota e irrelevante. é só vê as entrevistas dele, só fala abobrinhas, decepcionante.

  • luckyg Lucas Martins
    2018-05-27 15:07:15 -0300 Thumb picture
  • thiones Sebá Oliveira
    2018-05-25 20:36:07 -0300 Thumb picture

    Da série "para mais que tá pouco" :

    Medium 551849 3309110367

    Huahuahuahua 

    Veio, o Brasil acabando e a galera dos meme não para! 

    -Estado 

    +Meme

    44
  • montanaro Paulo Roberto Montanaro
    2018-03-26 08:03:01 -0300 Thumb picture

    (DESAFIO) Em qual console vc começou a jogar videogame?

    Para encurtar a história, vou na linha do @baconzitos (de quem vou até roubar as imagens). Comecei em 1990 (ou 1991, não lembro bem) ganhando um poderoso e incrível Atari 2600 usado. Minha mãe conseguiu parcelar com a vizinha lá.

    Junto, vieram clássicos, como Enduro, Pac-Man, um de futebol que não lembro o nome e Space Invaders, mas o primeiro jogo que coloquei pra rodar foi o clássico River Raid.

    Me diverti muito com esse carinha, mesmo apanhando de um controle com mal-contato (tinha que enfiar um palito de dente no plugue para ele não ficar frouxo). Bos tempos onde só se podia jogar uma hora para não queimar a televisão - lenda do mesmo autor de "leite-com-manga mata".

    27
    • Micro picture
      santz · about 1 year ago · 2 pontos

      Hahaha! Mano, que história show de bola. O console já veio velho e tinha que usar gambiarra para fazer funcionar. Meu controle de Atari também veio com problema, mas no caso era do manche, que não funcionava direito o pra baixo.

      2 replies
    • Micro picture
      chimianopao · about 1 year ago · 1 ponto

      Velho, em 1990 eu tava nascendo kkk
      comecei com o snes "slim", chuto que por volta de 1996. Veio com yoshi island e top gear.

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 1 year ago · 1 ponto

      Carai mano... tu começou com ATARI nos anos 90? Q doideira.
      ---
      Mas a experiência é / foi espetacular, não?
      Videogame repleto de opções...

  • leandro Leandro Lopes
    2018-03-17 11:11:59 -0300 Thumb picture
    Post by leandro: <p>#img#[534670]</p>

    14
    • Micro picture
      onai_onai · about 1 year ago · 2 pontos

      Caramba! Hehe...

    • Micro picture
      santz · about 1 year ago · 1 ponto

      Bora destruir essa ponte para marcar um check-point malandro.

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...