This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2019-03-29 16:09:54 -0300 Thumb picture

    O que é jogar games para você?

    Medium 3712732 featured image

    Salve, salve galera…

    Estou aqui escrevendo meu primeiro artigo para a persona Crossanimation.

    Estou um tempo pensando em algo para escrever e entreter vossas leituras aqui no alvanista, com um pouco de dúvidas referente ao meu futuro (sim, estou pensando em mudar de área profissional e me arriscar em outra totalmente nova para mim).

    Uma pergunta que terá diferentes respostas e sentimentos…

    Sim, diferentes respostas e sentimentos, pois nem todos terão a mesma opinião, mas em conjunto será algo sobre a sua pessoa, algo só seu e que ninguém há de discordar disso.

                                           O que é jogar games para você?

    São poucas pessoas próximas a você fez esta questão, ou até mesmo, ninguém efetuou esta questão para você.

    Para quem está de fora do mundo gamer, que não tem afinidade ou acompanha a todo momento as novidades, não sabe definir ou entender o que pode significar você passar de uma fase de Mega-Man X6, conseguir o título da FA Cup com um time da 4ª divisão da Inglaterra no modo carreira do FIFA, finalizar o modo Arcade em Tekken 7 na última dificuldade, conquistar um item raro em um jogo de RPG (não vou saber dizer um nome, sorry), posso citar diversas coisas sobre isso, mas prolongarei demais o texto.

    Em minha opinião respondendo esta pergunta: 

    “É um momento somente seu de diversão, onde você mergulha para mundos inexistentes, aventurar, explorar. Em um momento você é um herói salvando um mundo, em outro é um lutador de artes marciais enfrentando seu inimigo.

    É diversão, esquecer que a vida real tem seus altos e baixos, tragédias que podem o deixar para baixo.

    Momentos de superar limites desconhecidos, despertar sua criatividade, raciocínio, buscar aprendizado de coisas que você acha que nunca iria buscar na vida, uma história real, um cálculo, um ditado, uma cultura.”

    A imagem acima é uma foto de minha coleção pessoal, onde iniciei em 2010 comprando alguns jogos com preços abaixo de 50 reais, alguns tem um preço de lançamento que adquiri e outros que amigos meus venderam a preço acessíveis ao meu bolso, quando eles compraram um PlayStation 4.

    Sim, amo jogar, sou um viciado nato, com os games co-op online, você acaba criando novas amizades, até mesmo pessoas de outros países, cria vínculos com outras pessoas.

    Compartilham de um sentimento e sensações diferentes.

    Bom galera, é isso, espero que tenham entendido um pouco o que quero passar neste texto, e comentem também, respondam essa questão. Um forte abraço a todos.

    @armkng

    46
    • Micro picture
      dantlast · 18 days ago · 4 pontos

      Eu me deparei com um momento aonde me questionei sobre o que é o vídeo game recentemente, aonde minha namorada disse que não entendia como eu não me emocionava com filmes mas com jogos sim. É algo inexplicável mesmo, só quem joga entende a sensação. É como se fizéssemos parte daquele mundo.
      Boa sorte na nova empreitada, o que há de melhor virá!

    • Micro picture
      artigos · 19 days ago · 3 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 19 days ago · 3 pontos

      Boa sorte...e sucesso. Também estou mudando de área...mudar faz bem...sai da rotina e monotonia, além de novos conhecimentos.😉
      ...
      Jogar game, pra mim, é um estilo de vida. Não vejo minha vida sem jogar videogame. Consigo vivenciar qualquer época, qualquer sentimento e sempre estou livre para fazer o que bem entender.
      ...
      Jogar games também é uma válvula de escape desse mundo tão conturbado em que vivemos. Mas vai além...estimula minha mente, aprimora meus idiomas, me acalma, me deixa feliz.
      ...
      Quem pensa que videogame não é cultura... está muito enganado. Saiba que os gamers lêem tanto quanto um leitor com seu livro (vide anotações in game para lermos,).
      ...
      Vou encerrar por aqui... porque meu amor por games...geraria uma coletânea de livros. É muito amor!

      1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...