This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2020-05-12 09:15:58 -0300 Thumb picture

    Combo#241 [Arcade](1994): Sega Rally Championship & Cruis'n USA

    Depois do sucesso de Daytona USA, a Sega vai além e traz um jogo corrida no estilo rally. São duas opções de carros para escolher, Delta Group A e Celica GT-Four, além 3 pistas com diferentes dificuldades, deserto, floresta e montanha. O jogo conta com apenas duas opções de perspectivas. Este é o primeiro jogo de corrida poligonal que faz o uso de diferentes superfícies que alteram a dirigibilidade, como lama, asfalto, cascalho e poças d’água. No modo campeonato, o jogador deve vencer o tempo em todas as pistas e chegar em primeiro na terceira. - O próximo passo para os jogos de corrida realista. Os gráficos são incríveis, com destaque para os modelos dos carros e as partículas voando. A sensação de pilotar um carro mais pesado é incrível e o jogo explora bastante o uso de drift para completar as curvas.

    Nota pessoal: ★★★★★

    ----------------------------------------------------------------------

    ----------------------------------------------------------------------

     Desenvolvido pela Midway, o jogo de corrida traz 4 opções de veículos, sendo mais 3 desbloqueados conforme se vence as disputas. O jogo conta com 10 opções de pistas em diferentes dificuldades. É possível trocar a música do jogo a qualquer momento e conta com 3 opções de perspectivas. O jogo foi apresentado como sendo executado no futuro hardware da Nintendo, o Ultra 64, mas na verdade, foi com uma placa Jamma modificada. - O jogo mais divertido de corrida para Arcade. Apesar dos gráficos ficarem bem atrás em relação aos concorrentes, o jogo oferece jogabilidade fácil de pegar e muitas opções de pistas e carros. O jogo tem muitas colisões e é possível passar por cima de árvores e animais, tudo muito engraçado.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga, @wcleyton [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    40
    • Micro picture
      leandro · 25 days ago · 2 pontos

      Dois games que eu adoro muito. E assim vou dar uma palpitada em que não faz parte do tema, o Sega Rally 2 ( Dreamcast ) e que eu era tão viciado que jogava com marcha manual. Alias eu ate penso que o game pedia pra jogar dessa forma pra ter um melhor desempenho. Jogo sensacional

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 25 days ago · 2 pontos

      Ambos são diversão garantida...
      Saudades dessa época...😎

      1 reply
  • fabiorsodre Fábio Sodré
    2019-11-03 09:40:23 -0200 Thumb picture

    Diferente

    Medium 668656 3309110367

    Fotos temáticas são da hora 😄

    14
  • netogermano Neto Germano
    2019-07-24 01:28:32 -0300 Thumb picture
    Post by netogermano: <p><a href="https://youtu.be/wm3R2ypn1fk">https://y

    XD

    20
    • Micro picture
      santosmurilo · 11 months ago · 1 ponto

      Genial! xD

    • Micro picture
      _gustavo · 11 months ago · 1 ponto

      Hhsuahsuahsauhsaushausahusah foda

    • Micro picture
      netogermano · 11 months ago · 1 ponto

      O único problema desse vídeo é que dura muito pouco. XD

  • 2017-08-28 06:48:03 -0300 Thumb picture

    Drifts entre Areia, Brita e Lama

    Os jogos de corridas de automobilismo na alvorada dos computadores e nos primeiros consoles, nos davam o primeiro sentimento (combinada com a imaginação do jogador) de conduzir veículos possantes de marcas célebres ou baseados num esporte automobilístico como a Formula 1, Nascar, o seleto Millie Miglia até corrida de demolição ganharam seu jogos. Em 1995, a Sega depois do sucesso de Daytona USA, a empresa resolveu arriscar em fazer um game baseado numa franquia esportiva de automobilismo onde ninguém havia tentado transformar em um game, nas corridas lamacentas e árduas do Rally, nomeado de Sega Rally Championship onde fora idealizado para talvez disputar com o popular Ridge Racer. Lançado para os fliperamas e depois portado pela própria Sega para o sistema Sega Saturn. A versão americana foi concebida em 5 de dezembro de 1995, a versão japonesa e europeia foi em 29 de dezembro do mesmo ano.

                                 maquina/gabinete da versão para arcades

    Mas onde surgiu essa categoria em correr por estradas de lama e areia, geralmente acompanhado de um co-piloto para ir de um ponto a outro ou mesmo atravessar um continente inteiro? (momento cultura inútil)

    Os primórdios do Rally surgiu no fim do século 18, Onde as primeiras corridas aconteceram em Paris e em Le Mans e depois no distrito de Rouen, na França com veículos a gás com apenas três cavalos de força. disputadas onde costuma ser por estradas de terra, neve, areia ou asfalto com veículos como motos, caminhões, UTVs e os sedãs modificados para essa competição. A primeira Grand Prix oficial fora ocorrida em Mônaco em Monte Carlo em 1911. No nosso País, a prova foi chamada de A Primeira Corrida Sul-Americana, onde fora ocorrida em São Paulo em 1906, cinco anos antes de tornar essa modalidade oficial. O esporte é comum ser solitário, por não haver a disputa acirrada por posições num circuito fechado. Solitário entre aspas, pois o motorista é acompanhado de um co-piloto onde tem a função de guiar o piloto, saber planejar rotas para o chegar no próximo checkpoint no menor tempo possível, mecânico entre diversas funções. Embora tenha várias modalidades, é comum vermos um único carro, caminhão ou moto sozinho atravessando um trecho de difícil aderência.

    Há três tipos de modalidades: O de velocidade é realizado em estradas fechadas especialmente para as corridas. Onde o objetivo é a batida de tempo, onde deve-de passar por trechos para ganhar pontos e ao fim da prova, os pontos são somados e o vencedor é definido por ter mais pontos. O estilo Raid/Cross Country é o mais conhecido pelos leigos, onde os competidores desconhecem o trajeto que farão, onde é lhes dado um mapa ou um caderno com as coordenadas do percurso. Durante a corrida, os competidores passam por checkpoints por tal tempo estabelecido para ser o ideal, vence a equipe onde passou pelos pontos pelo menor tempo. Sendo a competição mais famosa dessa categoria sendo o Rally Dakar (antigamente Paris-Dakar) idealizada por Thierry Sabine, onde após se perder numa competição em Abidjan-Nice e quase ser morto desidratado, resolveu se inspirar e realizar um torneio mais desafiador, aberto a qualquer pessoa corajosa que possuí um carro, moto ou caminhão a tentar completar os 10,000 Km que iam de Paris a Senegal, onde infelizmente por problemas políticos e por hostilidades, deve ser ser sediado em outros locais do mundo.

                                     Thierry Sabine, o idealizador do Rally Dakar

    Por ultimo, o Rallycross seria uma corrida tradicional em circuito fechado com vários tipos de terreno, mas com o grid de apenas cinco ou seis veículos. Conforme os anos, o esporte ganhou notoriedade e hoje há mais de quatorze torneios espalhados pelo planeta durante todo o ano, O Brasil já esteve na lista de competições da WRC com o Rally dos Sertões. Houve grandes pilotos como Sébastien Loeb, Carlos Sainz, Colin Mcrae (falecido piloto onde tem jogos do gênero a levar o seu nome como a atual franquia Dirt) Tommi Makkinen, Juha Kankkunen, Michéle Mouton, Walter Rorhl e brasileiros como André Azevedo, Lourival Roldan e entre outros campeões renomados.

    O escocês Colin Mcrae onde fez inúmeros feitos com seu Subaru Impreza e a franquia mais especializada em jogos de Rally da atualidade levam o seu nome.

    O jogo foi desenvolvido por Kenji Sasaki, esse é conhecido pelo seu trabalho no Ridge Racer original. Foi ele onde decidiu que o gênero do game seria o Rally para ser o diferencial na competição com o Daytona USA e o próprio Ridge Racer onde foram desde tirar fotos nos Estados Unidos e México a ir em competições para estudar os carros. A versão do Saturn teve de ser retrabalhada desde o seu inicio sem a sua biblioteca operacional gráfica usada em Daytona USA e Virtua Fighter. A versão ocidental fora lançada o mais rápido possível para pegar a temporada natalina, tendo aperfeiçoado e melhorado graficamente o quanto possível.

    O estilo de jogo é arcade onde incrivelmente esse mescla todas as provas de modalidade nas três pistas iniciais (mais uma secreta) onde o jogador guiará os três carros presentes no jogo.

    Mas para habilitar o carro Lancia Stratos será uma tarefa árdua

    Toyota Celica CT-Four: é o sedã modificado do Celica Liftback com um motor de 3S-GTE, onde era apenas um veículo de teste de novos componentes a Toyota. O modelo do game é ST205. O bólido patrocinado pela Castrol foi um dos primeiros veículos japoneses a entrar em competições off-road e vencer um campeonato mundial. No game, ele possui boa velocidade e segura bem nas curvas fechadas, mas a habilidade do jogador também são essenciais.

    Lancia Delta HF Integral: Como um compacto exibido no famoso salão de Frankfurt em 1979. foi o modelo a mais vencer corridas mundiais, 46 vezes!!! ao lado do modelo Subaru Imprenza WRX (carro famoso pelo piloto escocês Colin Mcrae) e o Ford Focus WRC, com 41 vitórias. a ponto de ser banido dos Rallys onde mesmo pilotos experientes tinham dificuldades de controla-lo. Seu desempenho no jogo é idêntico ao Totoya Celica.

    Lancia Stratos: Modelo da Lancia onde fora o primeiro carro construído especialmente para competições de off-road, onde já venceu campeonatos mundiais da WRC ( Fia World Rally Championship) por três anos seguidos e renovou o estilo dos veículos para provas como essa. Esse somente pode ser adquirido vencendo as três pistas iniciais e acabar em primeiro na dificuldade Normal ou Hard. E em jogos posteriores, O Stratos se tornou o carro propaganda da franquia. É o mais rápido dos três, porém é o mais difícil de manter o equilíbrio nas curvas.

    E assim é o estilo do jogo nos quatro modos de jogo resumidos em Arcade, onde esse possui o modo Pratice, Time Trials, 2 Player Battle. Além do Car Settings e Options.

    As quatro provas possuem seu grau de dificuldade para curvas abertas, fechadas, trechos sinuosos, pequenos montes para saltos entre outros desafios onde a direção do jogador necessita ser a mais cuidadosa e veloz possível. A primeira é a Desert sendo essa a mais querida, onde se passa nas savanas africanas, a segunda é a Forest onde parece se passar na América do sul, sendo essa um pouco mais extensa das quatro pistas, a terceira é a Mountain onde trechos da pista lembram o grande prêmio de Monte Carlo e possui vários trechos de curvas fechadas e adstritas e se chegar em primeiro na terceira prova, você é recompensado com a quarta e ultima pista, Lakeside, uma floresta de caminhos sinuosos onde na metade do percurso, você tem a chance de admirar com um lindo lago refletindo um céu de baunilha, de longe é a pista mais bonita do jogo.

    Após muito treino (ou mera sorte), o jogador poderá correr em Lakeside.

    No carro há apenas duas visões de câmera, a do motorista e a qual podemos ver o veículo. Junto esta o nosso co-piloto onde nunca o vemos (exceto no fim do jogo), contudo se ouve claramente nos indicando as direções nos trajetos onde se há curva fácil, elevação de terra, curva fechada e as vezes, ele não se sente confiante ao nos indicar a direção incluindo um “talvez” na sua orientação. Mesmo não havendo a necessidade de um guia num rali simulado em circuito, esse detalhe é bastante interessante, além de útil para o motorista estar ciente do que virá pela frente numa prova onde o jogador não conhece. Geralmente são pistas de três voltas, mas caso o adepto mais purista da versão do fliperama, é possível ajustar a quantidades de volta nas opções para apenas uma volta.

    Antes de iniciar cada modo de fato, é colocado a seleção de carros onde se pode selecionar entre o câmbio manual ou automático, onde não fará diferença na velocidade dos veículos, inclusive se possível, ligar as marchas até a ultima (botões L e R) e seguir jogando, não importando o quão você é descuidado nas curvas, a velocidade do veículo é recuperada rapidamente. Os comandos além do controle em cruz para conduzir o carro, há o botão A para acelerar, B para freio, C para freio de mão, onde um jogador experiente pode usa-lo para fazer curvas muitos fechadas sem bater e não perder muita velocidade. O botão X serve para mudar a câmera e finalmente os botões L e R servem para a troca de marchas. O game é compatível com o Sega Saturn Steerling Wheel onde dizem melhorar a sensação de controle dos carros.

    Os outros modos além do campeonato, seria o Pratice, onde é uma corrida contra a IA numa das pistas disponíveis. Time Trials onde é seções para bater tempo e há diferença em recordes se o seu carro estiver no câmbio manual ou automático para cada veículo e o 2player Battle onde além de ir disputar contra um outro jogador, pode ir no modo cooperativo para tentar vencer o modo campeonato. O Car Settings ajusta transmissão de marchas, mobilidade (peso do carro) pneus,suspensão dianteira ou traseira e escapamento. Porém essas alterações não funcionam no modo Arcade, apenas no Time Trials e o Lancia Stratos não pode ser configurado.

                                     Disputa amistosa no modo versus

    Os gráficos são um pouco aquém a versão do fliperama, nada mais natural, mas ainda é um dos games de corrida com melhor design gráfico para o console. No game os detalhes embora sejam em duas dimensões, você pode reparar alguma vida na torcida ou na fauna a beira da estrada. As musicas a tocar são do gênero J-Rock muito bons de ouvir embora não sejam muitas, onde nas opções é possível selecionar qual trilha tocará em cada pista. Os efeitos sonoros são satisfatórios e bastante a variedade de sons de derrapagem na areia, lama ou asfalto.

    A dificuldade aqui dependerá da habilidade do jogador em cada prova. A inteligencia artificial dos adversários no modo Arcade é quase nula mesmo no Hard, é como se esperassem o jogador ultrapassa-los, o seu real desafio é a prova em si e o controle do seu carro, onde derrapagens longas custas preciosos segundos. É necessário ter uma exatidão próxima da cirúrgica para trafegar nas pistas sem bater nas paredes ou guard-rails, onde cada centésimo de segundo conta e mesmo nos níveis mais amenos, sem prática é muito difícil chegar em primeiro lugar.

    Sega Rally vendeu mais de um milhão de cópias para o Console da Sega, onde esse ganhou mais duas “atualizações”.Uma é a Sega Rally Championship Plus, onde a única diferencial é a compatibilidade com o controle 3D feito para o jogo Nights into Dreams e a versão Plus: Netlink Edition lançada para os americanos onde ainda é possível ter disputas online com a ajuda do VoIP. Tinha a versão nipônica do jogo, mas o recurso online não existe mais. Além de ter sua versão para os computadores com as melhorias gráficas obvias e no Playstation 2 num box do Sega Rally 2006, lançado apenas para o Japão e Coreia do Sul. E a franquia conseguiu ter uma longa vida útil com mais de 25 jogos em vários sistemas variando de portáteis a PCs. A ousadia da Sega conseguiu criar um jogo fantástico de um gênero de automobilismo ainda não muito em voga na época e inspirou outros jogos como Colin Mcrae Rally, Top Gear Rally entre outros.

    Humildemente me despeço.

    13
  • danielpuia Daniel Puia
    2017-03-19 23:59:42 -0300 Thumb picture
    danielpuia checked-in:
    Post by danielpuia: <p>Este eu importei original pro Saturn. Versão jap

    Este eu importei original pro Saturn. Versão japonesa com Netlink. Os gráficos são impressionantes para a plataforma, bem mais bonitos que os Daytonas do Saturn. Também joguei o "remake" dele que saiu pra PS2 em 2006 somente no japão. O framerate estável e gráficos mais polidos do remake deixam a experiencia mais divertida!

    2
    • Micro picture
      ogawara · about 3 years ago · 2 pontos

      Jogaço! Meu segundo jogo de corrida favorito.

  • 2015-05-20 16:48:36 -0300 Thumb picture

    Festa em comemoração aos 20 anos do Saturn em Londres

    A produtora de eventos REZtron Ltd., anunciou que será a anfitriã de mais um evento de jogos temáticos de consoles. Desta vez, o bar Retrotainment será enfocando o 20º aniversário de um dos consoles mais subestimados, O Sega Saturn ...

    O Saturn foi lançado no Japão em 22 de novembro de 1994 como o sucessor do bem sucedido Mega Drive, com mais de 1200 jogos para o mercado japonês, com conversões de arcade impressionantes, como Virtua Cop, Metal Slug, Street Fighter Alpha 2, X-Men vs Street Fighter, Sega Rally e Virtua Fighter 2 para citar alguns.

    Tendo hosteado o 25th Aniversário do Mega Drive e 15th do Dreamcast ano passado, a festa para o Saturno não poderia ser ignorado.

    A noite em um dos premiados salões de cocktails, Aquum na capital Londrina terá início às 16:00 em 23 de Maio num “#Saturnday” com uma área exclusiva do local preenchido com apenas, mas lendários títulos do Sega Saturn.

    Os jogos lendários inclui SEGA Rally, Virtua Cop, Metal Slug, House Of The Dead, Virtua Fighter 2, Fighters Megamix, The King of Fighters '95, X-Men vs Street Fighter, noites, Sonic Jam, Panzer Dragoon, Guardian Heroes, Clockwork Knight, Street Racer, Bomberman e muitos mais ... e como sempre, exibida em TVs CRT retro e telas de projeção.

    Haverá também o retorno de SEGA Rally #KingOfTheDesert . competição em Time Trials durante o evento. com o melhor tempo de conclusão na noite sobre o Desert Course vai ganhar um SEGA Saturn, um game SEGA Rally , uma pelúcia do Virtua Fighter e muitos outros prêmios sensacionais a ser anunciado na festa.

    O atual recorde em Guinness World para a conclusão mais rápida do Desert Course em SEGA Rally para Saturno é 2 min 30,73 segundos definido em 29 de Janeiro de 2009.

    embora os fãs do Sega Saturn na Alvanista não poderão ir nessa celebração, é prazeroso saber que o console 32 bits da Sega não fora esquecido.

    Link da empresa temática http://www.reztron.co.uk/ (vale como curiosidade sobre a homenagem ao Saturn)

    21
    • Micro picture
      ogawara · about 5 years ago · 2 pontos

      Merecido!

  • 2015-01-29 18:16:05 -0200 Thumb picture

    Sega Rally Championship Sountrack

    bom dia, boa tarde, boa noite ou madrugada. lhes trago a trilha sonora de outro clássico do sistema 32 bits da Sega. que vendo claramente adornava o nome da empresa, "Sega"  Rally Championship. bom proveito!!

    7
    • Micro picture
      ogawara · over 5 years ago · 2 pontos

      Clássico.

    • Micro picture
      saturnsaga · over 5 years ago · 2 pontos

      sempre @ogawara! esse está depois de Daytona USA, como um dos clássicos de corrida

    • Micro picture
      ogawara · over 5 years ago · 1 ponto

      Sim! Os dois melhores da Sega / do Saturn.

  • eltinhorap Elton Santos
    2013-07-04 21:52:57 -0300 Thumb picture
    Post by eltinhorap: http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/2

    18
    • Micro picture
      julio777 · almost 7 years ago · 1 ponto

      A empresa que sabia fazer video games bonitos *. *

    • Micro picture
      eltinhorap · almost 7 years ago · 1 ponto

      e o controle entao encaixava certinho na mao pô mó saudade daquela epoca

    • Micro picture
      opaulinho · over 6 years ago · 1 ponto

      Adorava jogar com esses controles era muito bom!!!

  • fernandofmotta Fernando F. Motta
    2013-03-27 08:48:38 -0300 Thumb picture
    Post by fernandofmotta: Tive esse game e curtia muito. O problema, assim co

    Tive esse game e curtia muito. O problema, assim como a maioria dos ports de arcade da Sega, era a quantidade de pistas: apenas 4.

    0
  • juliolopes Julio Cesar Lopes
    2013-03-20 08:11:03 -0300 Thumb picture
    Post by juliolopes: Eu joguei muito esse game, pena que ele era muito c

    Eu joguei muito esse game, pena que ele era muito curto.

    0

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...