This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2019-07-26 11:33:48 -0300 Thumb picture

    #0075 Marble Madness


    Ano de lançamento: 1984

    Plataforma: Arcade

    Desenvolvedor: Atari

    Gênero: Ação


    Marble Madness é um jogo de labirinto, onde você controla uma bola e tem que chegar até o final da fase, desviando de obstáculos. As vidas são infinitas, mas você se você não completar o percurso no tempo definido, já dá Game Over e você tem que começar tudo de novo.

    Se você cai de certa altura você pode ficar tonto ou quebrar, a bola sempre ia muito rápido, o que me fazia cair quase o tempo todo, não dando tempo de chegar no final da fase. Devo admitir que as músicas do jogo são legais e ele realmente tem uma física boa, mas talvez boa até demais, sabe? O que acaba afetando nos controles.

    A pessoa que fez a resenha dele no livro, com certeza AMAVA o jogo, pois usou adjetivos como “maravilhoso”, “brilhante”, “atraente”... Bem, não acredito que um jogo nesse estilo fez sucesso nos arcades. Achei bem chatinho e, para mim, mais parece aqueles tantos jogos genéricos mobile que tem hoje em dia. Mas talvez para a época tenha realmente revolucionado...


    Nota: 4,0

    29
    • Micro picture
      lukenakama · 3 months ago · 2 pontos

      Não daria nota 4 não, acho o jogo muito divertido e bem feito.
      Talvez a física atrapalhe, mas era uma das físicas mais impressionantes pra época, mas realmente olhando hoje é meio irritante.

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 2 pontos

      Esse jogo é um marco. Ele possui gráficos isométrico a frente de seu tempo e uma trilha sonora massa demais. O controle eu também achei muito difícil, mas é aquele lance de emulador. O Arcade original era controlado usando uma trackball, então devia ser algo bem mais preciso, visto o tempo para terminar cada fase é mínimo.

  • lukenakama lucas
    2018-10-06 12:14:18 -0300 Thumb picture
    lukenakama checked-in:
    Post by lukenakama: <p>Sem duvidas um dos melhores do mega drive.</p>

    Sem duvidas um dos melhores do mega drive.

    8
    • Micro picture
      santz · about 1 year ago · 1 ponto

      Um jogo muito a frente de seu tempo, porém, difícil pra cacete. No Arcade, é bem complicado controlar a bolinha.

  • 2018-05-08 09:26:22 -0300 Thumb picture

    Combo#68 [Arcade] (1984): Marble Madness & Mysterious Stones

    Estamos diante do primeiro jogo a utilizar a placa de Arcade Atari System 1 e um jogo programado em C. O jogo foi inspirado nos jogos de mini-golf e temos que guiar uma bola até o ponto de chegada através de um percurso com perspectiva isométrica. Há diversos obstáculos no caminho, tanto inimigos que querem de jogar para fora do campo quanto as armadilhas do cenário. Para controlar a bola, usamos uma trackball. O jogo também foi a primeiro a utilizar o verdadeiro som estéreo, com músicas riquíssimas em efeitos. - O jogo é repleto de desafios de plataforma e correr contra o tempo não é nada fácil. Com 2 jogadores fica ainda pior. Mas o jogo é genial, a música é um show, os gráficos e animações são lindos e a física é perfeita.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    ----------------------------------------------------------------------

    ----------------------------------------------------------------------

     Um jogo não oficial baseado nas aventuras do Indiana Jones. Controlamos Dr. John e devemos explorar uma tumba arqueológica cheio de perigos e criaturas para coletarmos os tesouros lá dentro. Cada sala dentro da tumba é única e devemos chutar os ovos e baús para pegar os itens antes que a sala comece a ser destruída por um repentino ataque de lava. Há vários inimigos espalhados nas salas, mas podemos ter ajuda de criaturas temporárias durante a aventura. - Visualmente, o jogo dá um show, cheio de cores e detalhes. Podemos usar nossa pistola para destruir os inimigos e tentar ser o mais rápido possível, para coletar o máximo de tesouros e pontos antes que a sala vire uma piscina de lava.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    35
    • Micro picture
      mastermune · over 1 year ago · 2 pontos

      Marble Madness foi meu primeiro jogo que me deu vontade de tacar o controle na parede, kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

      1 reply
    • Micro picture
      porlock · over 1 year ago · 2 pontos

      caraio... eu soh conhecia o marble madness mobile... q vc tem q usar os sensores de giroscopio do telefone pra controlar a bola... nunca ia imaginar isso num arcade antigo...

      2 replies
    • Micro picture
      volstag · over 1 year ago · 2 pontos

      Dois classicos!! joguei muito o Marble Madness

      3 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...