This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 10controle Cesar Augusto
    2018-10-19 14:28:34 -0300 Thumb picture
    10controle checked-in:
    Post by 10controle: <p><a href="https://www.youtube.com/watch?v=Z1VnIrH

    que tal um clássico da porrada?

    14
  • santz Santz
    2018-03-09 17:15:36 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 303 - Geese é um apelão desgraçado

     Como não zerei nenhum jogo da série KoF e a plataforma Neo-Geo é praticamente só jogo de luta, resolvi que seria mais uma série que iria zerar um a um. Parti então para o primeiro jogo de luta da plataforma e precede a série. Podemos escolher apenas 3 personagens, Terry Bogard, Andy Bogard e Joe  Higashi. Percorremos uma série de combates com um monte de lutadores bem interessantes e difíceis, como o velho que fica fortão, o capoeirista e o estiloso Billy Kane, mas nenhum chega perto do cúmulo da apelação que o último chefe, Geese. Vai ser apelão lá no inferno. Fica soltando esse poder da imagem toda hora e usa o agarrão de forma bem roubada.

     O Terry é o personagem mais equilibrado e os golpes são fáceis de fazer. O Andy é o pior de todos, seu "Hadouken" demora uma eternidade para disparar e os outros golpes são mega complicados de fazer. O Joe é o melhor, não por causa dos poderes, mas sim sua rasteira, que chega pra frente, igual o Dhalsim do Street Fighter. Derrotei muito lutador só na rasteira, inclusive o desgramado do Geese, que sempre achava um jeito de dar o agarrão. Uma coisa que me incomodou bastante é a questão da voadora. Nosso personagem pode executar um único ataque rápido no ar, enquanto seu oponente fica com a perna esticada durante todo o tempo que ele esta no ar. Injusto pra cacete. Mas o jogo tem um visual e animações muito bem feitas.

    Minhas conquistas:

    *Zerei com os 3 personagens.

    42
    • Micro picture
      lcfreezer · about 1 year ago · 3 pontos

      REPPUKEN!!!

      2 replies
    • Micro picture
      avmnetto · about 1 year ago · 3 pontos

      Jogabilidade 7? Ela era ruim desde o lançamento (só não era pior que SF1), e hoje é quase impraticável. É necessário relevá-la ao revisitar o jogo.
      O som merece muito mais que 4. A trilha sonora desse jogo tem simplesmente uma das melhores vibes de jogos que eu já ouvi. É algo que te deixa bem, feliz, sei lá. Costumo colocá-la na minha lista de músicas "para animar".
      No mais, concordo com as notas!

      1 reply
    • Micro picture
      mateusfv · about 1 year ago · 2 pontos

      Por uns 5 segundos achei que era Art of Fighting, só depois que percebi que era Fatal Fury, já ia até dizer que o melhor Art é o 3 hushusahu

      3 replies
  • 2017-10-09 22:48:02 -0300 Thumb picture
    gabswin checked-in:
    Post by gabswin: <p>&nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;

                            Mais um jogo de luta finalizado, e que jogaço!!!

         Personagem que representa bem a capoeira, mesmo não sendo Br

       O mini-game até parece ser divertido mas vai ficando mais difícil 

                                

    Gesse é um chefe que apela muita para contra ataques que tiram muita vida, o que irrita bastante, mas com o tempo você pega a manha e vê que não é tão difícil assim.

    4
  • tuliofm Túlio Moura
    2015-01-15 11:03:10 -0200 Thumb picture
    Post by tuliofm: Ótima crítica @setzer_eduardo! Um dos meus canais f

    Ótima crítica @setzer_eduardo! Um dos meus canais favoritos do Youtube fez um vídeo contando a história da saga, dá uma olhada lá caso ainda não conheça:

    Surge o Lobo Solitário. Nasce o Rei dos Lutadores.

    Review by: @edufilhote

    NASCEM DUAS LENDAS: O LOBO SOLITÁRIO E O REI DOS LUTADORESFatal Fury é uma das mais conhecidas séries de games de luta da décad...

    Keep Reading →
    3
    • Micro picture
      edufilhote · over 4 years ago · 2 pontos

      Valeu demais @tuliofm!!!
      Eu já sigo o Velberan cara, ótimo o canal dele, e vídeo foda!!! Como que eu pude esquecer de colocar ele na minha crítica?? Fail total!!!
      Recomendo a série dele com a história de The King of Fighters,m muito boa!!!

  • spider Ricardo Seyer
    2015-01-15 09:24:29 -0200 Thumb picture
    Post by spider: <P>Aí sim hein Eduardo!? Crítica de qualidade, com

    Aí sim hein Eduardo!? Crítica de qualidade, com embsamento, detalhes! Ficou muito pró!!

    Surge o Lobo Solitário. Nasce o Rei dos Lutadores.

    Review by: @edufilhote

    NASCEM DUAS LENDAS: O LOBO SOLITÁRIO E O REI DOS LUTADORESFatal Fury é uma das mais conhecidas séries de games de luta da décad...

    Keep Reading →
    7
  • montanaro Paulo Roberto Montanaro
    2015-01-14 14:25:32 -0200 Thumb picture
    Post by montanaro: Para o pessoal que tem escrito críticas com um pará

    Para o pessoal que tem escrito críticas com um parágrafo muito do raso, e que dá justificativas falando que jogo mais antigo não tem muito o que falar, taí um ótimo exemplo do que uma crítica tem que ser.

    Surge o Lobo Solitário. Nasce o Rei dos Lutadores.

    Review by: @edufilhote

    NASCEM DUAS LENDAS: O LOBO SOLITÁRIO E O REI DOS LUTADORESFatal Fury é uma das mais conhecidas séries de games de luta da décad...

    Keep Reading →
    9
    • Micro picture
      nandines · over 4 years ago · 3 pontos

      Essa crítica está excelente mesmo, não quero fazer ressalva alguma a ela (que sério, tá muito massa). Só discordo de que uma crítica tem que ser assim. O que amigo @setzer_eduardo fez aí foi um SUPER ESPECIAL sobre o jogo mesmo, falando sobre todos os personagens, etc, etc. Pode ser colocado como artigo e merece ganhar Featured na hora.

      Mas um bom review não precisa disso. O objetivo da crítica é informar ao leitor informações sobre aquele jogo para não comprar às cegas. Só expondo isso mesmo até pro pessoal não achar que tem que começar a falar de tudo do jogo pra escrever uma crítica ;P

      2 replies
    • Micro picture
      edufilhote · over 4 years ago · 2 pontos

      Opa, que isso cara!!!
      Valeu demais @montanaro!!!

      4 replies
  • felipezu Felipe Assis
    2015-01-14 14:04:03 -0200 Thumb picture
    6
    • Micro picture
      laumiramos · over 4 years ago · 3 pontos

      Ainda bem que ando no recreio com vocês ! :* Parabéns Edu ! uhAUhua

      1 reply
    • Micro picture
      edufilhote · over 4 years ago · 2 pontos

      Hahahahahahaha!
      Valeu demais @felipezu!!!!
      É nóis mano!!

  • edufilhote Eduardo Filhote
    2015-01-14 13:51:23 -0200 Thumb picture
    Post by edufilhote: <p>Fala galera!</p><p>O MachineCast#1 já está no ar

    Fala galera!

    O MachineCast#1 já está no ar! Nele lançamos o quadro ESCOLHA SEU PERSONAGEM, estreando ninguém mais, ninguém menos que e Lone Wolf da SNK: terry Bogard!

    Já ouviu nosso podcast? Acesse www.machinecast.com.br e junte-se aos machines em uma viagem pela história desse grande personagem!

    E apara aprimorar uma viagem, trago a vocês uma crítica bem bacana sobre Fatal Fury - King of Fighters, primeiro game de luta criado pela SNK, e estréia de Terry Bogard!

    É isso aí galera!

    Nos dê o feedback, o que gostaram, o que odiaram, e o que mais desejam ver!

    Há braços a todos!

    Surge o Lobo Solitário. Nasce o Rei dos Lutadores.

    Review by: @edufilhote

    NASCEM DUAS LENDAS: O LOBO SOLITÁRIO E O REI DOS LUTADORESFatal Fury é uma das mais conhecidas séries de games de luta da décad...

    Keep Reading →
    11
    • Micro picture
      andrexdl23 · over 4 years ago · 2 pontos

      Critica excelente!!! 100% explicativa, além de dar todos os detalhes possíveis do game. Parabéns!!

      2 replies
  • 2015-01-14 13:28:36 -0200 Thumb picture

    SUPER RETROREVIEW: FATAL FURY - KING OF FIGHTERS

    Medium 2965225 featured image

    Fala galera!!

    Sentiram minha ausência? Fiz muita falta por aqui?

    Temporada sem PC mais férias me afastaram, mas já estou de volta, e com gás total!!

    Como alguns devem saber, agora também faço parto do @machinecast, o novo podcast que chegou na área para falar de games antigos! NO nosso Espisódio #1, falamos sobre Terry Bogard, protagonista da série Fatal Fury. Então, nada mais justo que entrar no clima com um super review do primeiríssimo game da franqui, né não?

    Então se achega mais, que está caprichada a parada! E não deixem de ouvir ao MachineCast#1 - Escolha Seu Personagem: Terry Bogard


    NASCEM DUAS LENDAS: O LOBO SOLITÁRIO E O REI DOS LUTADORES

    Fatal Fury é uma das mais conhecidas séries de games de luta da década de 90. Desenvolvido pela SNK (o primeiro game de luta de sua história!), o game inovou com sistemas de luta dinâmicos em dois planos, foco nos timings dos goleps e especias, perosnagens carismáticos, uma história simples e cativante, trilha sonora caprichada e gráficos bem definidos para a época.

    A série, que conta com inúmeros títulos, serviu de inspiração também para outra grande franquia da SNK: a série The King of Fighters!



    A HISTÓRIA

    Southtown...Uma cidade com uma grande atividade industrial e, acima de tudo, bem conhecida por sua vida noturna apaixonante e pelas lutas interessantes que ocorrem nos becos da cidade pequena. Porque, basicamente, essa é a vida, o fluxo que alimenta as veias de Southtown. Lutar deixou de ser um passatempo para se tornar um modo de vida, um modo para sobreviver em uma cidade furiosa. Até mesmo se você escolhesse outro caminho, no final das contas, sua vida o levaria cedo ou tarde à batalha na arena. Em resumo, isto reflete a natureza violenta dos cidadãos de Southtown. Porém, isto se tornou mais evidente desde a chegada de um homem misterioso chamado Geese Howard.

    Geese Howard se estabeleceu logo como o homem mais poderoso em Southtown, graças às operações ilegais com armamento e processamento de drogas. Suas riquezas pessoais cresceram além do que qualquer pessoa poderia imaginar, ultrapassando até mesmo a do prefeito de Southtown. Embora ele não fosse o prefeito da cidade, Geese começou a inserir o fluxo de corrupção e temor nos corações da política de Southtown. Alcançou tais níveis que os policiais não só foram bem liquidados, mantendo a boca fechada, como também temem por suas vidas. As pessoas em Southtown não eram diferentes. As operações ilegais de Geese não puderam ser paradas de qualquer forma. E até mesmo se eles tentassem, seriam logo castigados violentamente pelas forças de Geese. Mas Geese não era um homem que precisava de proteção pessoal todo o dia. Geese é um mestre na escola de artes marciais chinesas Hakkyokuseiken e a sua força é tão terrível que ninguém tinha sobrevivido estando na frente dele. Ele emite um poder incrível de suas mãos.

    Geese aprendeu o estilo com o mestre Tung Fu Rue, juntamente com Jeff Bogard, muitos anos atrás. O mestre Tung, porém, se recusou a passar à Geese as técnicas secretas do estilo, considerando-o como um homem de má índole, e passando os ensimanentos para Jeff. Corroído com a inveja e a humilhação, Geese desafia e mata Jeff Bogard, se tornando o herdeiro do estilo.

    Jeff deixou para trás dois filhos, os irmãos Terry e Andy, que foram criados pelo mestre Tung. Com o passar dos anos, e após treinar muito, os irmãos viajam pelo mundo para aprimorar suas técnicas, em busca de um dia lutar contra Geese e vingar a morte de seu pai.

    Geese regeu Southtown com mão de ferro, realmente. Porém, para se manter entretido e eliminar alguma possível oposição, Geese criou o torneio "The King of Fighters". A competição envolvia um grupo de lutadores se enfrentando para ver verdadeiramente quem é o mais poderoso e desafiar Geese no campeonato. Porém, ninguém nunca chegou a isso, desde que Geese colocou o seu número um como guarda-costas pessoal, o mestre do bastão Billy Kane, da Inglaterra. A habilidade dele com o bastão era admirável. Ele fez um trabalho rápido com qualquer um que o desafiou. Por isso Geese quase nunca lutou com qualquer pessoa.

    Contudo no início de outro torneio, competidores novos entraram. Tudo parecia praticamente normal, com exceção de uma coisa, um certo par de irmãos que entrou para tornar as coisas mais difíceis para Geese e seus homens. Os dois filhos de Jeff, Terry Bogard e Andy Bogard, junto com um amigo, o kick boxer japonês Joe Higashi, vieram para vingar-se de Geese. Então, o campeonato ficou sério. Era notável a facilidade deles em ganhar as batalhas, até mesmo do grande Billy Kane. Geese viu nisso a oportunidade perfeita para esmagar os vermes. Porém, ele ficou surpreso com a incrível força do irmão mais velho, Terry Bogard. Ele usava todas as técnicas de seu pai, mas ele tinha algo que o diferenciava de Jeff: o fato de ele na verdade gostar de lutar e derrotar os oponentes mais fortes. Geese não ficou entusiasmado com aquele homem, mas ficou surpreso por ele saber mais técnicas. Na agonia de sua derrota, Geese foi batido para fora da janela no topo da torre onde ele e Terry estavam lutando. Foi presumido que Geese estava morto.


    OS PERSONAGENS

    O game conta com um elenco de 11 personagens, sendo 3 jogáveis (Terry, Andy e Joe), 5 adversários (Tung Fu Rue, Richard Meyer, Duck King, Michael Max e Hwa Jai) e 3 chefes (Raiden, Billy Kane e Geese).


    Os Selecionáveis

    Terry Bogard - Depois da morte do seu pai, Jeff Bogard, que era um grande lutador, Terry parte de sua cidade natal Southtown para embarcar sozinho em uma jornada de artes marciais. Ele se fortaleceu com diversas técnicas combinadas com as de seu falecido pai, o mestre que foi reconhecido como o mais forte.

    Viajando por vários lugares, Terry ganhou experiencia em luta de rua, eventualmente criando o seu próprio poderoso estilo. Agora, ele retornou para derrotar o seu antigo inimigo, Geese, como um lobo faminto caçando a sua presa.

    Andy Bogard - Irmão de Terry Bogard, juntos foram criados por Jeff. Andy sempre sofreu por ter um corpo menor e nunca conseguiu superar o seu irmão. Ele também deixou Southtown e partiu numa jornada para aumentar os seus poderes, entretanto ele foi derrotado um dia por um japonês misterioso ainda menor que ele.

    Andy então começa a treinar sob a tutela desse homem, aprendendo a arte marcial do Koppou. Não é preciso dizer que ele ainda tem um desejo ardente de acabar com Geese e vingar a morte do seu pai, entretanto ele também espera pelo dia que vai encarar o seu irmão de frente numa batalha mortal. Aonde será que vai acontecer a batalha final dos irmãos?

    Joe Higashi - Joe nasceu no japão mas sempre foi treinado na doutrina do Muay-Thai e sozinho viajou até a Tailândia. Sua alta velocidade e chutes precisos o fizeram uma lenda num piscar de olhos, um campeão indefensável no Muay-Thai.

    Porém o seu status e fama por ter sido o campeão mais jovem em sua classe não foram o bastante para ele e mesmo sendo ameaçado de ser excomunado da organização de Muay-Thai, ele vai atrás de um outro tipo de torneio que irá presentia-lo com oponentes mais fortes. Poderá ser o seu talento a causa da sua demonição?


    Os Adversários

    Duck King - Luta o seu próprio estilo dançante da arte do Koppou. Era claramente inspirado pelo MC Hammer, porém com um moicano e um pouco mais pardo.

    Michael Max - Antigo campeão dos pesos pesados no boxe, seu soco carrega consigo uma técnica fatal. Esse é um dos personagens sub-utilizados que nunca mais apareceram em outros jogos da SNK.

    Richard Meyer - Um expert em capoeira, um estilo de luta que apresenta um trabalho excelente de pernas. Depois desse primeiro jogo, as únicas aparições dele seriam cuidando de um bar em pequenas imagens no Fatal Fury 2 e como personagem controlável no jogo "The King of Fighters 2006" para PlayStation 2. Seu bar ficou famoso e apareceu também no jogo "The King of Fighters '94, porém trocaram a sua localização para o México ao invés de Estados Unidos.

    Hwa Jai - Apesar de ter sido expulso da organização de Muay-Thai, o seu chute feroz ainda é uma ameaça. Ele é um daqueles típicos casos de lutadores que perdiam a cabeça e recorriam a esteróides para vencer campeonatos, coisa comum na Tailândia. Foi um dos mais personagens sub-utilizados da SNK, que retornaria apenas 20 anos depois como um personagem controlável em "The King of Fighters XIII".

    Tung Fu Rue - Um mestre no estilo chines "Punho das Oito Extremidades". Sua especialidade é o chute giratório. Ele era mais ou menos baseado no Mestre Kame, aonde ele tinha um poder que aumentava bastante a sua massa muscular para aumentar o seu poder de ataque, porém quando nesse modo ele perdia a cabeça e não sabia muito bem o que tava fazendo.


    Os Chefes

    Billy Kane - Um adepto da luta com bastões. Será que o seu bastão hexagonal o fará invencível? Se tornou um personagem regular em Fatal Fury como sub-boss em várias edições e fez aparições esporádicas na série "The King of Fighters".

    Raiden - Um maldoso wrestler que expele uma bruma venenosa. Voltaria em Fatal Fury 2 sem a máscara e com outro nome, mas ainda sob o nome de Raiden fez uma aparição em "Capcom vs SNK 2: Millionaire Fighting 2001" e reprisando o seu papel em Fatal Fury: Wild Ambition.

    Geese Howard - O antigo campeão da Associação Nacional de Artes Marciais da América, antes mesmo de ser campeão foi apelidado de "Lobo Solitário Matador Geese" no underground e é temido até os dias de hoje. Ele gradualmente foi ganhando status e autoridade por meios ilicitos até que conseguiu o controle de Southtown.

    Ele assassinou Jeff Bogard, o único homem cujo ele temeu, e depois usou o seu dinheiro sujo para seu próprio treinamento nas artes marciais. Ele se torna um matador frio quando irritado, revelando sua verdadeira face. Ele nunca irá parar até ter destruido o seu oponente usando suas técnicas sujas. Surgiram até rumores que ele é forte como um demônio...

    OS CENÁRIOS

    Southtown é dividida em 7 áreas, cada uma servindo de palco para as batalhas. Lutas de rua ocorrerão no meio de multidões de espectadores que se juntaram para assistir. Em ordem de chegar até Geese Howard, o verdadeiro tirano da cidade que está no topo do próprio torneio, um deve ganhar todas lutas até o fim! Os estágios tem variações de dia, tarde e noite.

    Pao Pao Cafe - O maior restaurante de Southtown, esse estabelecimento é dirigido por Geese. O licor é ótimo mas a comida é horrivel.

    West Subway - Um lugar inesperadamente animado que é considerado um bairro pobre. Entretanto, quase 70% dos habitantes nessa área são usuários de drogas devido a influência de Geese.

    Howard Arena - Na superfície, parece que Geese construiu essa arena como um presente para a cidade, mas na verdade ela serve de escola de treinamentos para os seus assassinos.

    Sound Beach - Lugar bem agitado, sempre cheio de gente e coisas acontecendo. Uma bela vista da cidade pode ser obtida daqui.

    The Happy Park - Com uma bela fonte de água no centro, o parque é um lugar tranquilo para relaxar e recuperar as forças. Várias construções podem ser vistas daqui.

    Dream Amusement Park - Um parque de diversões com vários vendedores de drogas ilegais que negociam em plena luz do dia. A roda gigante ganhou popularidade pela sua vista panorâmica da cidade.

    Southtown Village - A área litoranea que serve de local para encontro de casais. Geese mantém seus olhos bem abertos nesse lugar, uma vez que seus capachos tendem a desaparecer por aqui.

    Geese Tower - para demonstração de seu poder, Geese mandou construir uma torre com as mais derivadas estátuas de colecionadores. É um grande empreendimento que fica nos limites da cidade.


    A JOGABILIDADE

    A jogabilidade não foge muito do convencional, e era baseada mais ou menos na jogabilidade do Street Fighter original: 2 botões para atacar porém foi introduzido um terceiro botão para um agarrão. Os golpes especiais eram desferidos como qualquer outro jogo de luta, mas ao invés de seus comandos virem colados junto à máquina (prática muito comum naquela época), você ficava sabendo dos comandos apenas depois de vencer uma luta.

    O aspecto mais notável do jogo foi a introdução de 2 planos nas lutas. A maioria dos estágios contém esses 2 planos, o central e o de fundo - porém apenas personagens controlados pela CPU podem "circular" entre esses planos livremente, você só vai pro outro se desferir um ataque na hora em que o oponente trocou de plano. Porém, utilizando de um comando, em certos estágios de apenas 1 plano você pode atirar o oponente na multidão fazendo ele perder um pouco mais de life que um golpe normal.

    A cada duas lutas, o jogador participa de um bonus game envolvendo uma quebra de braço contra a CPU. Para vence-lo, basta apertar o botão A rapidamente. Sua dificuldade ia aumentando gradativamente a medida que o jogo passava.

    AS VÁRIAS VERSÕES

    Fatal Fury: King of Fighters (SNK, Neo Geo) - Lançado em 20 de Dezembro de 1991 para arcades e plataformas caseiras, é um típico jogo de luta vs criado pela SNK. Foi o seu primeiro jogo de luta lançado para Neo Geo, que inaugurou a franquia Fatal Fury e também o primeiro jogo que havia menção ao campeonato "King of Fighters", que em breve se tornaria uma base para os jogos da série The King of Fighters.

    O designer do jogo foi Takashi Nishiyama, o criador do primeiro Street Fighter de 1987. Enquanto estava supervisionando esse projeto, ele também estava fazendo em paralelo Street Fighter II. Embora sejam do mesmo produtor, os dois jogos tem focos totalmente diferentes: SFII era mais focado em combos, enquanto Fatal Fury tinha ênfase no timing dos golpes especiais e uma forte história de fundo.

    Cerca de um ano depois, em 27 de Novembro de 1992, foi lançada a versão para Super Nintendo que foi desenvolvida pela Takara. Essa versão descartou os dois planos, trocou o bônus game da quebra de braço por um desafio de acertar pneus em Sound Beach e as batalhas 2 vs 1 não estão presentes. Novidades por conta do modo VS aqui: apenas o Player 2 pode controlar os outros personagens além de Terry, Andy e Joe e há a possibilidade de escolherem personagens iguais. As cutscenes foram trocadas por pequenas imagens recortadas com legendas embaixo.

    Em 23 de Abril de 1993 foi a vez do Mega Drive receber a sua versão. Os personagens Hwa Jai e Billy Kane foram removidos e viraram apenas cameos nos cenários e ao invés deles você enfrenta os outros 2 personagens que não escolheu. No modo VS os dois jogadores podem escolher qualquer personagem, incluindo Geese através de códigos. Os 2 planos foram mantidos e as ilustrações se parecem mais com as originais.

    Já em 21 de Maio de 1993, o computador Sharp X68000 receber um port bem próximo do Arcade, apenas com uma pequena limitação no tamanho dos sprites e na jogabilidade lançado pela Magical Company. E pra fechar, em 9 de Setembro de 1994, o Neo Geo CD recebeu sua versão, com várias vozes e músicas re-arranjadas com melhor qualidade.

    Você ainda pode encontrar essa versão de Fatal Fury nos seguintes formatos: como parte da coletânea Fatal Fury: Battle Archives Vol. 1 p/ PlayStation 2, na coletânea SNK Arcade Classics Vol. 1 p/ PlayStation 2, PSP e Nintendo Wii, uma versão no Virtual Console do Nintendo Wii lançada pela D4 Software e também na NeoGeo Station p/ PlayStation 3 e PSP.

    CURIOSIDADES

    >Apesar de aparecer neste jogo no papel de adversário, Tung Fu Rue é na verdade o mestre de Terry e Andy e deseja apenas testar as habilidades de seus alunos. Tung também foi o mestre de Cheng Sinzan, Geese Howard e Jeff Bogard.

    >De acordo com a história oficial, Geese Howard assassinou Jeff Bogard quando Terry e Andy ainda eram crianças, devido ao mestre Tung tê-lo desprezado por ser maligno e ensinado apenas a Jeff os segredos de sua arte marcial.

    >Este jogo foi o 1º jogo de luta em que um lutador (Michael Max se você ficar fugindo muito e Geese Howard) podia provocar o adversário.

    >Fatal Fury: The King Of Fighters foi lançado antes de Street Fighter II e conta com ex-programadores que trabalharam no Street Fighter I.

    >Este jogo foi originalmente nomeado como Real Bout, mas depois os produtores mudaram de idéia. Porém, pode-se ver essa inscrição em alguns estágios do jogo. Curiosamente, a série foi renomeada de volta para Real Bout a partir de sua quarta edição (Real Bout Fatal Fury)

    >O capoeirista brasileiro Richard Meyer aparece neste jogo pela única vez como um personagem de luta. Porém, na sequência da série de jogos, seu aprendiz Bob Wilson passa a representá-lo e ele faz cameos nos cenários.

    >O boxeador afro-americano da categoria peso-pesado Michael Max é uma homenagem da SNK a um dos maiores lutadores de boxe de todos os tempos: Mike Tyson.

    >O DJ/Mixer profissional, rapper e dançarino profissional Duck King é uma homenagem meio tonta da SNK ao rapper afro-americano MC Hammer (Stanley Kirk Burrell), usando suas calças de paraquedista e usando breakdance como estilo de luta.

    >O brasileiro mestre de Capoeira e proprietário da rede de restaurantes, bares e boates Pao Pao Café Richard Meyer é uma homenagem (ainda que tonta) da SNK ao comediante, ator, cantor e escritor estadunidense Richard Pryor.

    >O último mestre do Hakkyokuseiken, um antigo estilo de kung fu incomum com base nas artes marciais, Tai chi chuan e Bājíquán, conhecido como Holy Fist of Eight Ways (八極聖拳, Hakkyokuseiken?), o lendário mestre ancião da China Tung Fu Rue é uma homenagem da SNK ao personagem Mestre Kame da série de mangá e anime Dragon Ball.

    >O lutador tailandês de Muay Thai (Boxe Tailandês) Hwa Jai é uma homenagem da SNK ao personagem Tong Po (intepretado pelo autor belga de origem marroquina Michel Qissi, nascido Mohammed Qissi, e mestre de boxe, caratê shotokan, kickboxing e muay thai) do filme Kickboxer - O Desafio do Dragão (1989).

    >O lutador australiano de Luta Livre Profissional (Pro Wrestling) Raiden/Big Bear é inicialmente uma homenagem da SNK ao lutador estadunidense de Luta Livre Profissional (Professional Wrestling ou Pro Wrestling) Big Van Vader (Leon Allen White), muito famoso nos anos 1980 e 1990 no Japão.

    >O mestre de artes marciais japonesas Geese Howard é possivelmente baseado no vilão Souther da série de mangá e anime Hokuto no Ken (Fist of The North Star).

    >Duck King, Michael Max e Richard Meyer são amigos e rivais de longa data.

    >Bill Kane, Raiden/Big Bear e Hwa Jai são os principais guarda-costas pessoais e os lutadores mais fortes a serviço de Geese Howard.

    >Geese Howard é o principal chefe do crime organizado de South Town. É o criador e o primeiro anfitrião do torneio de artes marciais mistas chamado de The King of Fighters, organizado na cidade estadunidense de South Town no ano de 1992.

    >Neste jogo, caso o jogador queira desafiar um outro jogador (jogar contra), primeiro os dois devem derrotar juntos o personagem controlado pelo jogo (2 contra 1). Isso somente não pode acontecer ao se enfrentar Geese Howard.

    >A música ouvida quando dois jogadores se enfrentam é retirada da 1ª fase de outro jogo produzido pela SNK: Street Smart.

    >A versão japonesa possui uma jogabilidade melhor sendo os movimentos os mesmos do Fatal Fury 2. A versão americana possui comandos difíceis de se fazer.


    REFERÊNCIAS E PESQUISAS


    Canal Nostalgia Brasil

    Wikipedia

    Blog Nostalgia Brasil

    MachineCast - O Podcast que vai te levar de volta no tempo

    32
  • fabiosantana79 Fabio Santana
    2014-11-25 18:16:13 -0200 Thumb picture

    Game music do dia (25/11)

    Quem aí curte game music? Eu seleciono e posto uma por dia no meu Twitter (sempre às 14h, chova ou faça sol, de domingo a domingo), e penso em replicar por aqui, começando pela de hoje que é:

    "Downtown Rascal", tema de Duck King em Fatal Fury, jogo que completa 23 anos hoje. Esta é a versão arranjada do Image Album. Batida de qualidade.

    10

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...