Este jogo não tem nenhuma crítica. Seja o primeiro a criticá-lo!

Adicionar Crítica


  • 2018-10-11 08:28:05 -0300 Thumb picture

    #113 - After Burner [Arcade] 1987

     Yu Suzuki aposta em mais um jogo de super upscale, em sua terceira placa de Arcade focado nesta técnica, a Sega X Board, mas dessa vez, controlamos um jato de guerra inspirado no filme Top Gun de 1986. Estamos pilotando o jato F-14 Tomcat e devemos destruir os jatos inimigos que aparecem na tela. Além da metralhadora, temos mísseis limitados que podem ser disparados quando a mira fixa no inimigo. Conforme nosso jato inclina, o cenário inteiro roda junto com ele, inclusive, é possível girar em 360 graus, causando um efeito visual belíssimo. O jogo é composto por 18 fases, contando com alguns percursos onde devemos apenas desviar dos obstáculos. O jogo teve um sucesso tão grande, que no mesmo, saiu uma sequência semelhante a este aqui.

     - Se Out Run impressionava demais pelos gráficos, este jogo eleva ainda mais beleza do super upscale para criar um ambiente 3D. Os efeitos de girar o cenário inteiro é realmente fantástico. A animação do nosso jato sendo destruído também é belíssima, principalmente quando ele vai ao chão e cria uma trilha de explosões. A trilha sonora é ok e os controles até que respondem bem, mas o jogo é extremamente difícil. Desviar dos mísseis não é tão simples, pois eles são teleguiados e exige reação rápida. Em fases posteriores, a dificuldade aumenta insanamente, com mísseis e jatos vindo de trás e os segmentos de desviar dos obstáculos beira o impossível.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    48
    • Micro picture
      venomsnake · 8 dias atrás · 3 pontos

      Considero esse aí o pai do ace combate, e filho do River Raid!

      2 respostas
    • Micro picture
      darlanfagundes · 8 dias atrás · 2 pontos

      Eu conheci esse jogo recentemente numa lista do MAME aqui... Jogo foda!

      1 resposta
    • Micro picture
      juray · 8 dias atrás · 2 pontos

      Caracaaaaaa! Joguei demais esse jogo...! Eu tinha um Master System (tenho até hoje).

      Eu tava quase sempre lá na locadora alugando esse awe! rsrs!

      1 resposta
  • 2018-09-27 20:41:14 -0300 Thumb picture

    After Burner

    O jogo que dá muita saudade esse heim!

    Esse game lançado em 1987 foi um dos primeiros games que aluguei quando comprei meu master system e como joguei muuuuuito ele, mais falando do game o que chamava a atenção era quantidade de inimigos que surgia na tela como se não parasse mais, fora a qualidade de cores mesmo sendo um jogo para 8bits.

    Os gráficos eram bonitos para o padrão da época do console e detalhados no fundo e que chovia de inimigos. A versão de Mega drive, apesar de ser bem melhor, a do Master dava um pouco de slowdown e isso não tirava a graça de jogar sendo bem diferente do arcade e do mega que eram bem superiores.

    As músicas são bem feitas, foram bem convertidas para o 8bits da sega. Já os efeitos mostram bem legais como aviões sendo destruídos, o pior e quando você é abatido e se espatifa no chão ai já era.

    A jogabilidade era outra questão, tem respostas boas nos comandos, os tiros são bons agora os misseis são meio lentos pois quando mira num inimigo ele tem hora que não vai no alvo. Agora a movimentação também é boa, principalmente quando se fazia o lopping era muito bom.

    Falando da diversão o game tem uma atmosfera bem diferente de jogos de tiro em acabar com as naves inimigas soltando tiros com o vulcan e misseis sendo disparados nos aviões. O jogo foi bem elogiado na época  querendo reviver a alma de um Top Gun nas telas de um game. Mas de vez em quando acaba sendo muito repetitivo, mais se gosta do gênero, ele e uma boa pedida para fãs que curtem o jogo.

    Console: Master system

    Jogo: After Burner

    Gênero: tiro/simulação

    Ano de lançamento: 1987

    Fabricante: sega

    Jogadores: 1

    20
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 22 dias atrás · 2 pontos

      Joguei bastante...

    • Micro picture
      santz · 21 dias atrás · 2 pontos

      É incrível que o console consiga um jogo tão frenético do Arcade com maestria.

    • Blank user
      danilobrandao · 21 dias atrás · 2 pontos

      esse joguei muito tb

  • luizkorynga Luiz Henrique Santos
    2018-05-21 21:29:11 -0300 Thumb picture
    luizkorynga fez um check-in:
    <p>Como o Stage 10 é tenso</p><p>#img#[550897]</p> - Alvanista

    Como o Stage 10 é tenso

    15
  • 2017-09-18 16:08:18 -0300 Thumb picture
    7
  • conradodepacas Conrado Meireles
    2017-09-15 16:09:50 -0300 Thumb picture
    6
    • Micro picture
      santz · 1 ano atrás · 2 pontos

      De Arcade eu garanto.

  • 2017-08-25 19:26:55 -0300 Thumb picture

    Top 5 - Jogos shooters Master System

    Fala galera! Hoje trago a vocês mais uma das séries Top 5 dos famosos jogos de Shmup's, shooters, navezinhas. Bem! Não importa o nome que você conheça, mas aqui trarei como Shooters que, como nome diz, trará esses maravilhosos games de tiros de vários games e consoles. 

    Eu vou trazer esses jogos por console e alguns que conheço, claro que nem todos, mas caso não fale de algum e só comentar nos comentários e se faltou aquele que você gosta espere que trarei em outra postagem beleza.

    Bem hoje falarei dos cinco jogos Top Shooters do Master System e assim que der falarei mais outros Top 5 de outros consoles ok. Vamos lá:

    Top 5 - R-Type

    Um dos jogos que mais odiei, mas sempe alugava, era o R-Type game que foi lançado nos arcades e portado para o console de 8bits da SEGA em 1988 pela Irem Corp.

    O objetivo do jogo e guiar a nave R-9 e destruir o império do alienígena Bido. Com essa nave seu objetivo não é só destruir qualquer coisa que aparecer como coletar power ups para sua nave para aumentar seu poder de fogo. Um desses power ups que consegue de inicio e o Force Device que além de servir para atacar pode proteger você tanto de frente como por trás, mudando a esfera tanto para proteger a retaguarda como pela frente da nave.

    O jogo possui belos gráficos, boa trilha sonora e uma jogatina que pode dominar bem com os itens certos. Mas mesmo com eles o jogo é difícil para aqueles que estão começando.

    Top 4 - Astro Warrior

    Esse é o tipo de jogo que não deixaria escapar tão simples assim. Astro Warrior foi lançado em 1986 para Master e era um joguinho de nave bem legal para a época dele.

    Eu não cheguei a ver esse jogo físico nas locadoras, mas quando usei meu primeiro emulador no meu primeiro PC conheci bem o game e gostei. Com uma simples nave você vai atirando em vários inimigos que tentam te destruir e para sua sorte você consegue vários upgrades para sua nave como speeds, Lasers e esferas que imitam seus tiros para te ajudar.

    A cada fase que se passa vai aumentando o desafio, que não é nada fácil, e sua única sorte e sobreviver e não ser destruido pois se não volta com uma simples nave com tiros normais e bem lenta. Em 1996 a TECTOY fez uma hack desse jogo adaptando o personagem Sapo Xulé em S.O.S Lagoa Poluida trocando os seus sprites deixando um game bem animado e lindo. Só que o jogo você começa com 5 vidas e não 3, não muda mesmo e a dificuldade do jogo original.

    Top 3 - Thunder Blade

    Eu sempre gostei de joguinhos de naves e isso sei que trazia sempre a diversão perfeita. Isso até conhecer os jogos de Helicópteros que fazia a mesma coisa que as navezinhas, ou quase. Foi essa sensação que senti com Thunder blade de Master System e que joguinho esse heim!

    O game foi lançado em arcade e depois portado para o Mega Drive e Master System. Aqui você conta com um poderoso Helicóptero armado com armas capazes de destruir aviões, tanques e outros mais.

    O jogo não tem power ups para ajudar apenas contando com as habilidades do jogador. A jogabilidade é muito boa com respostas nas movimentações, som bem agradável com tiros e explosões e gráficos até bons garante essa versão de Master uma boa pedida para os que curtem um bom Shooter.

    Top 2 - Fantasy Zone II

    Aqui tá um joguinho shooter que adoro muito. Fantasy Zone é outro jogo portado do arcade para o Master lançado em 1986 você deve guiar nosso amiguinho Opa-Opa em toda fase destruindo várias naves inimigas. Destruindo os inimigos você coleta moedas que são usadas no Shop, em que esse quando aparece no jogo, deve entrar lá para conseguir itens para sua ajuda, para fazer o up no Opa-Opa como as asas que o deixa mais rápido ou os tiros que ajuda a acabar mais rápido com os inimigos.

    A jogabilidade é boa com progressão lateral você pode seguir tanto para frente como ir para trás. Pois é meus amigos os inimigos vem de todos os lados e por isso de coletar moedas para compras de equipamentos para sua navezinha ficar mais forte. Pena que esses itens tem pouca duração de tempo.

    Nas músicas e efeitos sonoros funcionam tudo simples e combina com o jogo. Gráficos estão bem bonitos, apesar de aparecer bem infantil, e destaca muito nos cenários de fundos. Com um jogo desses vale a pena conhecer e não pense que só porque ele pode parecer infantil que é fácil que não é? O game é difícil se não ficar esperto. 

    No Japão esse jogo conquistou a mulherada na época.

    Top 1 - After Burner

    E chegamos a um dos primeiros jogos que aluguei quando consegui meu Master 3 o After Burner. Esse jogo eu via muito nas revistas da Ação Games e no programa Master Dicas que era apresentado pelo Rodrigo Farofa na TV Globo. Pior eu gostava desse programa XD.

    O game foi lançado originalmente para arcade e portado para Mega e Master. Mas o que digo sobre eu gostava muito dele me lembrar muito do filme Top Gun em que você pilota um caça F-14 atirando e sobreviver para não ser derrubado. Os controles até respondia bem, mas tinha horas que se desse um vacilo era derrubado a qualquer momento. O bom mesmo era que os mísseis eram infinitos e não como a versão do arcade e Mega que caso acabasse já era.

    Os gráficos são bons sendo sua visão é atrás da aeronave e o som está muito bom para a versão do Master. No que deve ser bem explicado e que além de atirar e sobreviver, deve chegar a completar a fase. O game tem um bug na qual desviando o avião para os lados você se salva dos mísseis até a fase 9. Depois disso os mísseis inimigos seguirão a qualquer parte da tela do jogo.

    Ele é um dos melhores jogos de tiro que conheço e dificilmente jamais esquecerei.

    E ai pessoal agora quero saber de vocês qual outros jogos shmup's vocês já jogaram no Master, comentem ai em baixo pois logo trarei mais outro Top 5 jogos Shooters de outros sistemas ok.

    Até mais.

    19
  • marlonfonseca Marlon Fonseca
    2017-06-02 19:40:00 -0300 Thumb picture
    marlonfonseca fez um check-in:
    <p>Jogo finalizado #1346 - After Burner (32 X)</p>< - Alvanista

    Jogo finalizado #1346 - After Burner (32 X)

    É... me empolguei com Arfter Burner mesmo... e foi uma boa ideia pegar essa versão aqui.

    Ela pega o II como base e melhora os gráficos e deixa os cenários com mais detalhes. Além disso, o carro de outrun e a moto de hang on voltaram (Eba!!).

    É a versão que pega o melhor dos jogos da saga. Mais rápida, bonita e a trilha sonora é SENSACIONAL!! 

    5
  • marlonfonseca Marlon Fonseca
    2017-06-02 16:22:40 -0300 Thumb picture
    marlonfonseca fez um check-in:
    <p>Jogo finalizado #1344- After Burner (Master syst - Alvanista

    Jogo finalizado #1344- After Burner (Master system)

    Quando criança eu tinha um amigo que adorava competir comigo e quando soube que eu não estava conseguindo zerar After Burner disse que zerou e ainda falou que o fez usando um macete: botava uma pedra no diagonal inferior do joystick e duas outras nos botões que dava para ir até o final assim.

    Sempre fiquei com isso na cabeça. No início da jogatina até dá mesmo para desviar os mísseis pela diagonal mas do meio para final não. Sorte minha que mostrei uma destreza que eu não tinha quando criança (e olha que , sem falsa modéstia eu era considerado um jogador muito bom na época), cortesia, provavelmente, de eu estar jogando mutos jogos de 8 e 16 bits recentemente.

    Enfim é um jogo que envelheceu bem apesar de não ser tão bonito quando eu achava na época. tirando as ultimas fases e as boss batlles (em razão dos slowdowns) o jogo não ficou tão difícil quanto eu imaginava.

    Detalhe para as participações especias do carro de outrun e a moto de hang on - aliás com esse alcancei a tríplice coroa de arcade da sega (é nítida a semelhança entre esse três jogos, tirando a pertinência temática).

    Enfim mais um acerto de contos com o passado e, dessa vez, duplo: zerei After Burner e peguei meu amigo na mentira.

    6
  • memoriabit Memória BIT
    2015-10-03 21:33:01 -0300 Thumb picture

    Comparativo Master System FM x PSG

    Mais no Memória BIT →

    O Master System passou longe (muito longe) do sucesso do concorrente direto, o NES, mas teve seus momentos, especialmente na América do Sul, Europa e Oceania. Aqui no Brasil todo mundo sabe o tamanho que ele foi, graças à empreitada da grande TecToy. A Sega iniciou importantes séries nele, ganhou experiência e principalmente, arrumou uma legião de fãs que seguiram fiéis até o Dreamcast.

    Pena que para todos fora do Japão, uma das características mais bacanas do oriente jamais chegou: o som FM. Introduzido ainda no Mark III através de um módulo independente, o FM Sound Unity, trazendo mais canais mono com a síntese FM do Yamaha YM2413. Com esse add-on, os timbres um tanto monótonos do velho Master ganham um encorpamento diferente, muito mais interessante nos graves.

    Mais exemplos no Memória BIT →

    11
    • Micro picture
      mathsmf · 3 anos atrás · 2 pontos

      Fantástico vídeo, parabéns! O nível do som FM era excelente, muito superior ao que os outros consoles 8-bits faziam, chega a lembrar até o som do Mega Drive. Um exemplo bem claro disso é o arranjo do tema de Space Harrier usado no startup do MS japonês, não dá nem pra comparar com a versão do jogo ocidental.

    • Micro picture
      ramonplayerone · 3 anos atrás · 2 pontos

      Master System com som de Megadrive o.O

    • Micro picture
      dantedias · 3 anos atrás · 1 ponto

      Adorava as capas do Master System

  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2015-08-08 00:24:50 -0300 Thumb picture
    fonsaca fez um check-in:
    <p>After Burner in Shenmue 2, jogado!</p> - Alvanista

    After Burner in Shenmue 2, jogado!

    3

Carregar mais postagens

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...