This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-04-05 20:22:12 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2021 - <stron

    Finalizado!

    2021 - #15

    Geral - #210

    Depois de 2 títulos no Nintendo 64, a franquia volta aos portáteis, com dois jogos excelentes. Diferente de Link's Awakening, que é uma aventura completa por si só, agora temos dois jogos interligados: Oracle of Seasons e Oracle of Ages, seguindo uma maneira meio "Pokémon" de interligar jogos da mesma franquia. E isso é simplesmente maravilhoso nesses dois jogos.

    Comecei pelo Seasons, que eu já havia zerado há um tempo e já sou mais familiarizado. Apesar dos dois jogos serem meio que interligados, não é necessário jogar os dois pra ter uma experiência completa. Cada um deles tem sua própria história e é um jogo por si só. Mas a experiência 100% só é adquirida ao jogar os dois interligados, onde zerando um você ganha uma espécie de "password" que permite continuar a história no outro título.

    Oracle of Seasons é bem parecido com Link's Awakening em questão de gráficos e mecânicas. Mas aqui nós temos um mundo inteiro novo pra explorar e mais 8 dungeons pra desbravar. Apesar dos Oracles serem desenvolvidos pela Capcom, não destoam da essência da série, e são uma experiência Zelda legítima. Uma das maiores novidades aqui é a interação com as estações do ano, onde cada estação muda elementos no cenário e torna acessíveis alguns lugares no cenário que antes não eram. O controle das estações é feito através de um item: o Bastão das Estações, e o jogador tem que encontrar primeiro os espíritos das 4 estações para fazê-lo.

         Subindo nesses troncos e usando o bastão, é possível trocar as estações

    Aqui não tem princesa Zelda (pelo menos não por enquanto). A missão de Link é resgatar Din, a tal da Oráculo das Estações, e fazer as estações do reino de Holodrum voltarem ao normal antes que o maligno Onox traga tudo pras trevas. Um plot bem comum pra qualquer Zelda. Oracle of Seasons é um jogo muito bonito, com gráficos maravilhosos pro portátil da Nintendo e uma trilha sonora bem cativante. A possibilidade de cores no Game Boy Color propicia um jogo bastante colorido e muito bom de se ver. O game design não deixa a desejar pra nenhum título "maior", o overworld é delicioso de navegar e as dungeons são muito boas de se fazer, tendo um level design incrível. A Capcom tá de parabéns pelo trabalho com a franquia, e esses dois jogos foram apenas os primeiros...

    Oracle of Seasons tem tudo o que um bom Zelda deve ter, e ter jogado isso na época deve ter sido ótimo pra quem teve oportunidade. Junto com o Link's Awakening, são ótimos títulos no portátil colorido da Nintendo, eu acharia maravilhoso poder jogar Zeldinha em qualquer lugar que pudesse. Mas a aventura ainda não acabou, já peguei o password e continua em Oracle of Ages...

    12
    • Micro picture
      santz · 5 days ago · 2 pontos

      Eu gosto ainda mais do Ages, mas acho ambos de altíssima qualidade.

      1 reply
  • 2021-03-28 02:15:22 -0300 Thumb picture

    Março - o que estou jogando

    The Legend of Zelda: Oracle of Seasons (GBC)

    Persona 3 (PS2)

    New Super Mario Bros U (WiiU)

    Faz tempo que não faço um post desse tipo, mostrando minhas jogatinas atuais. Eu acabei esquecendo, com toda essa loucura de pandemia e também me mudei pra uma casa nova, a cabeça acaba ficando cheia.

    - Já tinha zerado o Oracle of Seasons há um tempo, mas dessa vez quero fazer a ligação com o Ages e ter a "experiência completa" por assim dizer. Esses Zeldas de GBC são muito bons, conseguiram fazer um trabalho excelente no portátil, sem perder a essência da série. Por enquanto passei as duas primeiras dungeons, ainda tem mais 6 pela frente.

    - Continuando no eterno Persona... cara, tá com quase 1 ano que jogo isso, mds. Acho que agora finalmente tô na reta final do jogo, quase no último bloco do Tartarus e faltando dois bosses maiores pra encarar. Apesar do jogo e da história serem bons, o que lasca é o excesso de diálogo... tem partes que simplesmente dá uns 40 minutos só de diálogo, e você às vezes precisa salvar pra quitar do jogo e não pode. Ainda não acho que seja um jogo perfeito, e se fosse basear a série inteira só por esse, diria que é uma franquia mediana. Mas ainda assim tô gostando, quando se acostuma dá gosto de jogar.

    - Comecei a jogar o NSMB U só pra testar, mas já tô é quase zerando. Porém, ainda não vou fazer check-in nem nada nele, vou deixar pra rejogar no futuro com mais calma. Um jogaço maravilhoso, bem melhor que o de Wii. Só acho que a Nintendo devia deixar de requentar jogo e lançar um platformer 2D novo do naipe desses New. Maas, enquanto tiver trouxa gente pra comprar, a política mercenária da empresa vai continuar...

    13
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2020-10-29 20:14:14 -0200 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Aee estamos ao vivo para uma das lives que eu ma

    Aee estamos ao vivo para uma das lives que eu mais estava aguardando! Hoje vamos começar nossa aventura em Zelda Oracle of Seasons, um dos melhores jogos de Game Boy Color! Venha participar com a gente, convide os amigos e bora!

    https://www.twitch.tv/retro_level

    2
  • 2020-08-01 18:32:30 -0300 Thumb picture
    linkhack checked-in:
    Post by linkhack: <p>Fechado as estações Seu Onox foi rebocado e foi

    Fechado as estações Seu Onox foi rebocado e foi chatinho, capcom eu vi que se fez aí nessa luta final reciclada cof SOGMA cof cof

    Deixarei o Linked Game pra ano que vem dois zelda no ano é cansativo :v

    7
  • knuxbbs Bruno B. de Souza
    2020-05-31 20:57:04 -0300 Thumb picture
    knuxbbs checked-in:
    Post by knuxbbs: <p>Com a espada nível 3 e o anel vermelho, vencer T

    Com a espada nível 3 e o anel vermelho, vencer Twinrova e Ganon é mamão com açúcar.

    Finalmente, depois de muitos anos, pude fazer o final verdadeiro depois de salvado os dois oráculos. E olha que este foi o meu primeiro Zelda.

    Satisfação enorme.

    12
  • 2020-05-31 16:09:28 -0300 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>Eu terminei há umas duas semanas eu acho. 53° do

    Eu terminei há umas duas semanas eu acho. 53° do ano e quarto Zelda que termino.

    Olha, eu não sei dizer em qual posição ele ficaria dos Zelda que já terminei, mas Oracle of Seasons é fofa demais. O napa é cheio de coisa pra explorar, o lance das estações é uma gimmick incrível, ele tem de longe os melhores bosses dos Zelda que já terminei, as dungeons são muito boas... acho que nem tem nada pra criticar.

    E além disso, os Oracle tem esse lance incrível de poder conectar o Seasons e o Ages com códigos, e pelo pouco que já vi, isso é bom demais.

    Agora tô jogando o Ages, e tomara que ele seja ainda melhor

    29
    • Micro picture
      jcelove · 10 months ago · 2 pontos

      Os oracle são sensacionais. O esquema do linked game me surpreende até hj. Jogando com a password a Zelda aparece no segundo jogo e tem o verdadeiro boss tbm, mas o mais genial é o esquema dos itens, por exemplo a sword level 3 vc só consegue voltando pro ages no meio da jogatina do seasos. tem muito item trocado entre os 2 jogos durante o gameplay.

      4 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 10 months ago · 2 pontos

      Não terminei os oracles até hoje, preciso dar um jeito nisso... Um dia...

      1 reply
    • Micro picture
      kalini · 10 months ago · 1 ponto

      Meu primeiro e último Zelda.

      8 replies
  • 2020-05-25 15:37:36 -0300 Thumb picture
    linkhack checked-in:
    Post by linkhack: <p>Gobrin expulso</p><p>#img#[709973]</p><p>&nbsp;N

    Gobrin expulso

     Next Dg q na primeira vez eu fiz ela na ordem errada dps pego o ultimo simbolo do praystation

    9
  • 2020-05-21 21:27:27 -0300 Thumb picture
    linkhack checked-in:
    Post by linkhack: <p>#img#[709056]</p><p>Proxima DG bem na esquina e

    Proxima DG bem na esquina e putz, não achei q ia catar 999 rupias tão rapido aki q no ages minha cara foi essa.

    8
  • 2020-05-02 12:22:36 -0300 Thumb picture
    linkhack checked-in:
    Post by linkhack: <p>#img#[704987]De duas em duas dungeons msmo</p>

    De duas em duas dungeons msmo

    11
  • luansilva2000 Luan Silva
    2020-02-26 22:16:34 -0300 Thumb picture
    luansilva2000 checked-in:
    Post by luansilva2000: <p>Zerei dia 23/02!#img#[689813]<br>Já havia começa

    Zerei dia 23/02!
    Já havia começado fazia mais de um ano, aí nessas férias eu decidi terminar de uma vez, e eu já estava perto do final, tava na 6 dungeon (eu acho).

    Eu estava jogando com o código do Ages, ou seja, fiz o final definitivo e achei muito massa isso, ainda mais para a época.

    São excelentes Zelda, foi bem satisfatório.

    Depois que eu zerei no outro dia comecei o Link's Awakening DX e estou adorando, já acho melhor do que esses dois Oracle, avancei bastante e estou na 6ª Dungeon, quando eu zerar faço um check-in contando mais da minha experiência. Esse e o BotW são os Zeldas que faltam para eu zerar todos da franquia principal (lembrando que o Four Swords Adventures e Tri Force Heroes não contam).

    22
    • Micro picture
      jcelove · about 1 year ago · 2 pontos

      Ae sumido, parabéns. Viu o esquema de torcar itens com codigos nos dois jogos, achei genial pra época.

      Tbm demorei mais de uma noa pra terminar os 2 mas vc como zeldero vacilou ae XD

      4 replies
    • Micro picture
      santz · about 1 year ago · 2 pontos

      Apesar de eu ter jogado os 2 games seguidos, eu dei mole com essa parada de código e não usei.

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...