This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • luis_carlosblj Luis Carlos Bernardes
    2019-12-04 21:05:59 -0200 Thumb picture
    Post by luis_carlosblj: <p>:)</p>

    Medium 674128 3309110367

    :)

    20
  • ismechoes Ismael Muniz Ribeiro
    2019-11-30 19:26:37 -0200 Thumb picture
    ismechoes checked-in:
    Post by ismechoes: <p>Morra Ganon!!!!</p><p>#img#[673356]</p>

    Morra Ganon!!!!

    0
  • ismechoes Ismael Muniz Ribeiro
    2019-11-30 00:12:51 -0200 Thumb picture
    ismechoes checked-in:
    Post by ismechoes: <p>Ô joguinho traiçoeiro, cheguei na dungeo n° 8 e

    Ô joguinho traiçoeiro, cheguei na dungeo n° 8 e já morri umas 400 vezes aqui. Mas sigo firme e forte até o final!

    2
  • hard_frolics David Waters
    2019-10-26 00:38:38 -0200 Thumb picture

    Exploração e falta de recompensa em Zelda!

    Então, isso aqui não é um artigo pois não pretendo ser formal, também pra num vir fanboy reclamar... E também não é uma critica, pois num é embasada por X + Y, são só reclamações...

    Então meus chapas, Zelda é um jogo primordialmente de exploração certo? Comparando com RPG que a exploração é um extra sempre pelo roleplay de alguns jogadores por mais daquele jogo, ou metroidvania que a exploração faz parte da liberdade de chegar ao objetivo de formas diferentes, Zelda te da um checkpoint, e você deve explorar pra chegar até ele, ou seja, a exploração é a base para avançar, e não pra ter mais.

    Não pra ter mais mesmo, pois as recompensas de Zelda são muito mequetrefes! E aí que vem meu ponto da falta de recompensa... Miyamoto criou Mario totalmeeente baseado na recompensa imediata em doses concrtas pra manter o jogador preso a ele, Zelda é uma busca incansável por mais e mais ja que sempre é algo meia boca que se recebe por querer explorar... Não me entendam mal, a ideia de "em cada canto ter algo pra dar ao jogador" é massa, porém, a qustão de dar migalhas é que é trash...

    Hora das comparações pra ilustrar melhor! Vejamos Zelda como um jogo comtemplativo, é bom, passear por passear, mas Shadow of the Colossus faz isso muiiiiiiito melhor, e Zeldas continuaram saindo sem dar a mesma sensação... Western RPGs dão uma liberdade de role play e sidequests que por mais que a recompensa num seja foda, a narrativa real em cima tem um peso, coisa que em Zelda se torna emergente e na massiva maioria das vezes é sem sal... Ou mesmo Souls que é totalmente Zelda é muito melhor resolvido, são pequenos mundos abertos e mesmo assim as recompensas de cada canto são objetivas, como os metroid vania, e aí que vem a comparação objetiva! Vejamos vc lá, tendo que chegar no próximo boss num metroidvania ou Souls, você ta sempre pegando um item novo em castlevania e souls, ou um boost nos que ja tem em metroid, ou mais hp nos metroidvanias, que é um puta boost de um etank inteiro, ou podendo upar em souls que seja... ja em zelda, ah vc aumenta o espaço da bolsa num sei do que, ou um PEDAÇO de coração, nada é imediato, tudo é migalha... Ta me entristecendo ver que a maior recompensa em Oracle são sementes, que planta, pra fazer um anel que provavelmente num via usar pq é bem meia boca pois serve pra algo beeeeeem especifico, sabem o quanto isso como recompensa em jogo é escroto!? HSUAHSUAHSA... Tipo, a formula de explorar pra achar onde chegar é linda, a questão de um novo irtem pra resolver uma nova dungeon e depois avançar mais no mapa, TOP! Mas é isso, o legal ta nas dungeons e em chegar nelas, não em quests secundárias pra ir da pqp a pqp trocando item pra ganhar uma coisinha ou outra :/

    Bem, aqui está meu desabafo sobre o quaão chato é explorar o mundo atrás de recompensas em Zelda, e do pq Dark SOuls é meu Zelda favorito, ou Pq prefiro MML ja que há recompensas práticas e foco em ação... Zelda é um grande tetris que vc ganha comida pra alimentar as peças, ou seja, num muda nada. Resolver as paradas na mão continua sendo excelente apesar da recompensa ser merda xD...

    Espero que me entendam e do por que eu vejo os Metroids, Castlevanias e Souls efetivamente superiores a Zelda, e por que curto mais MML, apesar de sim estar me envolvendo com Zelda... Abraaaaaass!

    25
    • Micro picture
      le · about 2 months ago · 3 pontos

      É uma das coisas que me fazem não gostar de Zelda. Nunca tenho uma sensação de progresso, de evolução. E a jogabilidade por si só não me atrai; acho básica demais.

      2 replies
    • Micro picture
      hard_frolics · about 2 months ago · 2 pontos

      AAAAH! Eu esqueci de comentar que as amras de BOTW quebram e que cada dungeon num da mais um coração completo, mas sim um pedaço de 4 por serem altas dungeos e substituirem achar heart pieces, PQP! xD

    • Micro picture
      kipocalia · about 2 months ago · 2 pontos

      Eu também não sou de curtir Zerda, mas eu acho fofim o Wind Waker \o/

      3 replies
  • 2019-10-23 13:51:17 -0200 Thumb picture
  • hard_frolics David Waters
    2019-10-17 23:11:59 -0300 Thumb picture

    QUAL É O MELHOR GAME DE THE LEGEND OF ZELDA JÁ LANÇADO?

    Só duas coisas...

    1° - O "melhor" só importa se você respeita o veículo, ou se há uma votação democrática entre grupos fechados pra decidir qual seria esse melhor num senso "atual"...

    2° - "Ainn, portatil não conta", tem muito trouxa que pensa assim de jogo canônico, eu acho uma vacilação incrível...

    22
    • Micro picture
      vante · about 2 months ago · 3 pontos

      Você e o @rax fazendo post de Zelda quase ao mesmo tempo? Hoje é alguma data comemorativa que eu desconheço?

      5 replies
    • Micro picture
      danilodlaker · about 2 months ago · 3 pontos

      A trilogia de Zelda do CDI, o resto é buraco

      1 reply
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · about 2 months ago · 3 pontos

      Não precisa ser canon tem vezes que série é melhor em spin off de portátil.

      Exemplo maior que Summon Night Swordcraft Story não consigo pensar.

      1 reply
  • rax
    2019-10-17 23:01:54 -0300 Thumb picture

    Meu Ranking de Zelda

    Fala galera beleza? seguinte,pra aproveitar que esse ano eu FINALMENTE consegui zerar TODOS os Zeldas disponíveis pra min (que eu possa jogar),resolvi fazer um ranking meu de games da série Zelda para comemorar.

    Zelda pra min é uma das franquias de games que eu mais gosto.Demorei literalmente ANOS até eu consegui pegar praticamente todos até zerar,então pra min é simplesmente um achievement ter conseguido fazer essa lista depois de ter me aventurado em todos esses games.

    Peguei os jogos da Timeline de Zelda pq eu não quero misturar com os spin offs.

    Demorei pra fazer essa lista mas ta ai:

    Vou tentar falar superficialmente de cada jogo pq é bastante jogo,que na verdade não deu pq eu falei muito auhsuahsuahsuash.

    OBS 1: Não botei o Zelda Breath of the Wild pq infelizmente meu PC não roda emulador de WiiU e Switch e atualmente não estou com planos para comprar um Switch.Fora que nem sequer cheguei a jogar ele antes então não vou contar.

    OBS 2: Essa lista é PURAMENTE 100% gosto pessoal meu.Unico critério que eu vou usar (fora deu ter gostado do jogo) é da minha vontade deu querer rejogar ele e "um tanto" do fator replay dos games.Não vou falar muito de fator replay pq é uma lista mais pessoal do que colocar um ranking de "melhor ou pior."

    Eu particularmente acho Zelda uma série complicada de "bater no martelo" e dizer qual é o melhor de todos (mesmo eu tendo jogado praticamente todos),então quem quiser fazer a sua lista e comentar se sinta livre.E se for comentar com respeito e sem arrogância "mimi sei tudo de Zelda não sabe o que fala,Zelda The faces of evil é o melhor hue hue br" UAHSUAHSUAHSUAH.

    Meu Críterio que eu usei de gosto.

    SS: Meus Zeldas favoritos que gosto muito mesmo.

    S: Gosto bastante mas não coloco nos meus favoritos.

    A: Gosto mas não muito

    B: "não fede nem cheira",indiferente mas não desmereço.

    C: Não consegui gostar simplesmente.

    D: ODEIO!

    Sua possível reação do ranking só vendo por alto auhsuahsuahushuah:

    Belezura esse ranking né? poisé as imagens tão meio mau colocadas mas não sou muito bom no paint,fazer o quê uahsuahushaushauhsua lol.

    Bem vamos lá:

    Mas antes tema de Zelda pra entrar no clima uahsuahsuahusahsu õ/

    A ordem é do ranking SS pra baixo então já sabem né? xD

    Zelda A Link Between Worlds: Pra min é simples do pq eu gostei tanto do game.Vendo no geral,pegou várias coisas boas do A Link to the Past,melhoro gráfico,mudança de gameplay interessante de "entrar" na parede tem um bom fator replay e post game.Só por isso me fez a gostar um pouco mais do A Link to the PAst.Simples assim.

    Majoras Mask: Simplesmente o game inteiro me conquistou.Jogabilidade,história,ambientação,trilha sonora,gameplay,a mecânica das mascáras que váriou bastante,interessante e personagens.

    É na minha opinião junto com o Links Awakening eo Zelda 2 os mais diferentes da série (dos Zeldas que eu joguei),e geralmente quando uma série muda demais e faz um jogo diferente ou eu amo ou odeio,e nesse caso amei o game.

    Pensei que eu iria odiar o time do jogo nos 3 dias mas nem.

    Só não gostei das poucas dungeons,mas de resto me conquistou.

    Zelda Minish Cap: Simplesmente um dos Zeldas mais criativos em ambientação e carismáticos.Gostei da exploração,dungeons,uma ótima aula de game design,Ezlo,mecânica de encolher...olha pra quem gosta da série é difícil não gostar dele.

    Pegou bastante da "essência" do Zelda A Link to the past e fez um game único.Fora que é um dos primeiros da série que eu conheci.

    Faz anos que eu joguei ele mas do que eu joguei e zerei ele gostei bastante mesmo.

    Links Awakening: Links awakening foi um game que conheci ano passado e me surpreendeu.Gráfico,trilha sonora,história,narrativa,ambientação.

    O fato que me fez mexer comigo é que é um game com bastante feels e um tanto reflexivo.Nunca experimentei nada assim da série aponto de mexer com o meu emocional.Na verdade ele foi o unico que me deixou assim em toda a série.

    Fico feliz que hoje em dia ele é mais reconhecido.

    Zelda 2: Olha Zelda 2 é relativamente simples do por que eu ter gostado tanto.Além de ser um game diferente no qual não se encaixa nem com os Zeldas Top Down,nem com os Zeldas com um gameplay com vários links em Four Swords e muito menos nos Zeldas 3D,meu unico motivo deu achar que esse game "brilha" até hoje é a dificuldade dele,o gameplay,elementos de RPG (não quero entrar na discussão se Zelda é ou não é um RPG,mas é fato que você PRECISA ganhar XP e vencer monstors para melhorar o Link no game.)

    Honestamente considero o Zelda 2 injustiçado,mesmo com os defeitos dele ser brutalmente difícil com um design pra deixar o jogador "emputesido" de raiva e dungeons lineares demais.

    Ainda sim o considero um game válido,e Zelda não é uma série totalmente focada em dificuldade,e isso pode acabar fazendo jogadores gostarem ou não.Pra min adorei o game por esses os pontos e até hoje é uma conquista e tanto a quem terminou o game.

    Zelda Twilight Princess: Ultimo Zelda que eu coloquei nos favoritos.

    Olha pra min tem 3 motivos principais deu ter colocado ele nos meus favoritos.

    Um foi que ele foi o meu primeiro Zelda e basicamente foi o meu tutor da série.Foi ele que me fez entender como é Zelda e pra min eu considero ele um dos melhroes Zeldas 3D seguindo a formula (Zelda Link e Ganon.)

    eo terceiro a Midna.Sério.Zelda uma crítica que eu faço em toda a série é que não tem uma quantidade muito grande de personagens marcantes fora os principais.A Midna foi uma baita personagem e até hoje o considero o melhor companion da série (e acho que junto com o Ezlo pensando por alto agora.)

    Ele pegou bastante do Ocarina of Time e fez um upgrade 2.0 é um Zelda difícil falar mal pois é praticamente um game de carta de amor ao fãs do Ocarina.

    Jogabilidade melhorada,mais NPCs,dungeons interessantes,atmosfera mais séria,enredo interessante,variação de armas melhorada...

    Sinceramente ele no meu ponto de vista deveria ser mais elogioado por ter melhorado em aspectos técnicos,mesmo tendo a base dele o Ocarina...mas não,nego adora babar ovo do Ocarina.

    Enfim Twilight Princess além disso tudo me marcou e diria que se não fosse por ele,dificilmente eu me animaria de conhecer toda a série e ter ido atrás de quase todos.

    Zelda Oracle of Ages e Oracle of Seasons: Olha,ambos são games bem interessantes e gosto dele.Gosto também da estrutura de dungeons dele ao invés de um chatice que eu odeio em Ocarina de ficar indo como "entregador de cartas" em Ocarina.

    Gostei de ambos mas ambos também não teve nada aponto de colocar ele nos meus favoritos o que me chamou a atenção a esse ponto.

    Zelda Wind Waker: Wind Waker eu gostei dele pelas navegações e ser o primeiro Zelda que se caracterizou pelos personagens mais cartunescos e navegar por mares.Eu gostei bastante disso mas não ao ponto deu colocar entre os favoritos.mesmo assim admiro a Nintendo pela diferenciação e não demsereço o game por isso.Ainda sim gosto bastante disso mesmo que seja "too much water" auhsuahsuahsuahsu xD.

    Zelda A Link to the past: Eu expliquei + ou - do pq deu ter colocado o Between Worlds e não ele,mas novamente dizendo eu não desmereço o game por isso e considero um clássico absoluto.Se não fosse por ele não ter melhorado 200% o que foi criado em Zelda 1 jamais teriamos nem os Zeldas 3D e nem os Zeldas visão top down.

    Eu gosto bastante dele como O Worlds só não exatamente no mesmo nível.

    Zelda 1: Zelda 1 eu gosto do game por ter criado tudo e ter sido o nascimento da série,mas honestamente tem coisas dele que eu não gosto,como um "mau" que muitos RPGs dos anos 80 tinha na êpoca,de fazer a sua aventura e se não souber algo se "virar nos 30."

    O que eu gosto mais dele mesmo é a base que ele formentou,trilha sonora,exploração,ganon,Zelda,secrets,dungeons e etc...mas justamente por não ter o mesmo capricho eu acabo não gostando assim dele,e também não chego a desgostar do game.

    Zelda Skyward sword: O SS me deixa numa colocação complicada deu botar acima ou abaixo.Eu só fui jogar ele na casa de um amigo meu a ANOS atrás no Wii dele (na êpoca ele também era baita fã de Zelda) e não só joguei como zerei o game na casa dele.

    Eu gostei do jogo pela mecânica dele do Wii Remote mas tirando isso não teve muita coisa que me fez gostar dele amais ou colocar numa posição maior,visto que eu NUNCA consegui emular ele no PC de forma eficiente.E na êpoca eu quase não estava jogando mais Wii ou tinha achado o game versão alternativa (pirata),então eu só posso dizer que não fede nem cheira pra min.

    Four Swords e Adventures: Ambos só joguei pra cumprir tabela mesmo,mas não teve quase nada que eu gostei tirando o fato de jogar com vários Links.Foi ambos um dos Zeldas que menos me importei.Sei lá me pareceu que o game foi lançado pra ser "só mais um Zelda." Sei que ele tem a sua importância na Time line de Zelda assim como vários,mas mesmo assim...errr...não me atraiu :/.

    Triforce Heroes: Quase a mesma coisa que eu disse do Four Swords,mesmo tendo algumas coisinhas legais como o link com costume de Zelda...mas ainda sim...errr....meh.

    Ocarina of Time: E pronto é agora que chegamos a parte mais polêmica de todo o ranking,mas sim acreditem se quiser mas não consegui gostar pra valer de Ocarina.

    "AHHHHHHHHHHH RAQUIXXXXXXXX SEU EREGE COMO ASSIM VO-VO-VOCÊ NÃO GOSTA DE OCARINA OF TIME!? SEU EREGE!!! DEMÔNIO!!! REITER!!!! MAS QUE ULTRAJE,BLASFEMIA!!! COMO SE ATREVE A SER FÃ DE ZELDA E NÃO GOSTAR DE OCARINA!!! SEU HATERZINHO DE BOSTA CADA O BUTÃO DO BLOCK,QUERO BLOCK DAR BLOCK NESSE FDP CARALHO RAQUIIIIIIIIIXXXXXXXXXXX AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EXPLODE DE RAIVA O HATER E VAI DAR DISLIKE NA CRÍTICA DELE QUE NEM SE QUER FEZ,TACA FOGO NELE PORRADA,AHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!"

    Ta falando sério agora,não me levem a mal mas eu sou o tipo de jogador que joga experiência o jgoo e tomo a minha conclusão no final do que eu joguei e penso do game e se eu gosto ou não do game (eu coloco tudo na balança),e honestamente eu não consigo até hoje gostar dele como a maneira que os fãs de Ocarina gostam.

    O pior é que eu joguei o game umas 5/6 vezes,2 no emulador de 64 e 3 (ou 2 não me lembro ao certo agora) na versão de 3DS e PQP é um dos poucos games na vida que eu insisti em gostar e não conseguir.

    Não gostei das dungeons (water Temple chata) "Ah mas o raquix,tem dungeon pior que a water mimimi" ta ok mas achei chata ela,exploração reduzida,demora só pra abrir uma droga de bau,história não me prendeu,não gostie da Mêcanica de Link Criança e adulto,Navi chata do caramba,gameplay achei legal mas errr...os combates de boss foram poucos que achei realmente interessantes,poucos personagens que me prenderam e a progressão do game minha nossa...do jogo inteiro achei chato.principalmente até o Link virar adulto.

    Me desculpa pra quem gosta do game,mas sério,Ocarina of Time na minha opinião é apenas um bom game mas ele é superestimado até hoje.

    Sóa qui no alvanista é um porrada de críticas que ele tem e por um bom tempo fico como jogo numero 1 de top 100 aqui no alvanista.

    Eu me decepcionei demais até eu zerar o game e concerteza não foi por falta de tentativa.

    Acho que a unica coisa que eu ainda consigo gostar um pouco é o gameplay ea trilha sonora,mas vendo o todo resto que eu não gostei e dos rage quits que dei no game,pra min não compensou.

    Unica coisa que eu não entendo é o endeusamento exagerado que esse jogo tem.

    Sei que ele é um dos games mais importante da história mas sério,pq raios não vão elogiar outros Zeldas mais do que o Ocarina?! fala sério.

    Tambe´m sei que esse jogo é nostalgico pra muito gente e não vou desmerecer isso,mas eu novamente digo...não consegui gostar pra valer do game e creio que eu só volte a jogar ele se eu tiver feito 100% em todos os outros Zeldas,e ainda sim olha lá viu.

    Enfim é isso que eu tinha que falar do Ocarina.Minha opinião ainda continua a mesma do game.

    Zelda Spirit Tracks e Phantom Houglass: o fato deu não gostar muito deles é simples.Não gosto da jogabilidade touch do game (que ambos usam o touch da Stylus no DS) e pra min se não gostei do gameplay é tenso gostar do resto.

    Não chego a odiar o game por conta disso,mas também não da pra dizer que eu gosto.

    Eu só tentei da ultima vez no emulador e 1 vez ou outra a MUITOS anos no meu DS velho de guerra.E mesmo assim nem nessa êpoca me empolgou como game (e mesmo assim eu fui zerar ambos...é.)

    Pior que nem as navegações do Phantom salvaram mas é fazer o que né se não gostei do gameplay.

    Bem é isso.No final das contas de todos os Zeldas da timeline,só desgosto de 3 e a maioria eu gosto (e alguns err...seilá...auhsuahsuahsuahsuahsuahush xD.)

    E felizmente não odeio nenhum zelda URUUUUHHHHHHH UAHSUAHSUAHUSHAUSHAU (oh viu não sou haterzindimierda >:D.)

    Quem quiser faz ai seu ranking bãozão pq eu não sou arrogante e falar de Zelda é maneiro uahsuahsuahsuahsuhaushas lol

    OBS debug mode: levei horas fazendo çápoura então da vidinha por min ta? auhsuahsuahsuahsuahs mentira da se quiser uahsuhaushaushas xD

    Espero ninguém me odiar até o final do dia uahsuahsuahsuahsuahusah lol

    25
    • Micro picture
      lukenakama · about 2 months ago · 3 pontos

      É treta kkkkk
      Boa lista man, mas acho que quando tu jogar o Botw ele entra no seu favoritos

      1 reply
    • Micro picture
      vante · about 2 months ago · 2 pontos

      Rax: assim que você ver o Ocarina of Time no fundo, você vai dizer: AHHHHHHHHHHH RAQUIXXXXXXXX SEU EREGE COMO ASSIM VO-VO-VOCÊ NÃO GOSTA DE OCARINA OF TIME!? SEU EREGE!!! DEMÔNIO!!! REITER!!!! MAS QUE ULTRAJE,BLASFEMIA!!! COMO SE ATREVE A SER FÃ DE ZELDA E NÃO GOSTAR DE OCARINA!!! SEU HATERZINHO DE BOSTA CADA O BUTÃO DO BLOCK,QUERO BLOCK DAR BLOCK NESSE FDP CARALHO RAQUIIIIIIIIIXXXXXXXXXXX AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EXPLODE DE RAIVA O HATER E VAI DAR DISLIKE NA CRÍTICA DELE QUE NEM SE QUER FEZ,TACA FOGO NELE PORRADA,AHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!

      Eu: blz, é o meu favorito, mas ok

      Meu lado fanboy: AHHHHHHHHHHH RAQUIXXXXXXXX SEU EREGE COMO ASSIM VO-VO-VOCÊ NÃO GOSTA DE OCARINA OF TIME!? SEU EREGE!!! DEMÔNIO!!! REITER!!!! MAS QUE ULTRAJE,BLASFEMIA!!! COMO SE ATREVE A SER FÃ DE ZELDA E NÃO GOSTAR DE OCARINA!!! SEU HATERZINHO DE BOSTA CADA O BUTÃO DO BLOCK,QUERO BLOCK DAR BLOCK NESSE FDP CARALHO RAQUIIIIIIIIIXXXXXXXXXXX AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EXPLODE DE RAIVA O HATER E VAI DAR DISLIKE NA CRÍTICA DELE QUE NEM SE QUER FEZ,TACA FOGO NELE PORRADA,AHHHHHHHHHHHHHhhh....ein?

      7 replies
    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 2 pontos

      O Zelda II não é um game ruim, mas colocar ele no patamar de Minish Cap e A Link to the Past é tenso. A dificuldade dele é insana demais e que, pra mim, tira todo o brilho do jogo. A jogabilidade é legal, as músicas são boas, mas essa dificuldade absurda tira muito do prazer que é jogar um game do Zelda. Só consegui zerar ele usando save state feito um doido.

      5 replies
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2019-10-05 11:24:10 -0300 Thumb picture
    gusgeek checked-in:
    Post by gusgeek: <p>#img#[663459]</p><p><strong>The Legend of Zelda<

    The Legend of Zelda finalizado!!

    Percebi que nunca tinha zerado o Zeldinha do Nintendinho, então coloquei ele no emulador e vi que ele continua Ótimo do jeito que sempre foi!! :D

    20
    • Micro picture
      santz · 2 months ago · 1 ponto

      Pegou todos os corações, aí sim!

  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2019-08-23 15:15:32 -0300 Thumb picture
    37
    • Micro picture
      roberto_monteiro · 4 months ago · 2 pontos

      Ele podia fazer uma adaptação inteira da história, essas tirinhas são OURO!

    • Micro picture
      wilford_fernandes · 4 months ago · 2 pontos

      mto massa ;p

  • 2019-08-22 22:55:04 -0300 Thumb picture

    Sobre os tipos de avaliação que se pode fazer de um jogo

    Acho que a maioria das pessoas que procuram reviews pra ler por ai sabem, mas alem do famoso "de 0 a 10" existem outras maneiras de se da nota pros jogos.

    Durante muito tempo eu sempre achei o de 0 a 10 melhor, mas sabe, existem muitos jogos que por algum motivo eu vejo como muito complicado da um numero assim pro jogo. Um bom exemplo disso é Zelda do NES, que por mais que seja um bom jogo, os defeitos dele hoje em dia fazem com que seja complicado avaliar ele desse forma, ao menos pra mim. Isso também vale pra outros pra mim, como Megaman X5, Tales of the Abyss, Final Fantasy IV, entre outros ai pelos mais diversos motivos. 

    E bem, ao menos até onde eu sei, os outros meios de se avaliar podem ser "de 0 estrela a 5 estrelas", ou entao simplesmente um texto falando sobre o jogo, sem nota nem nada, ou as vezes pode ser só simplesmente uma imagem pra cada jogo, o que é meio estranho hauehah. 

    Mas bem, depois de pensar um pouco, eu agora acho o lance das estrelas melhor. É mais simples e facil da uma nota pra um jogo assim, e acho que da pra representar melhor a qualidade. Mas o 0 a 10 ainda funciona bem sim. 

    Bem, acho que é só isso :v 

    29
    • Micro picture
      manoelnsn · 4 months ago · 4 pontos

      0 a 10 são notas objetivas, eu gosto bastante desse sistema, e uso ele sem dó nas minhas reviews, ahuahua

      Mas no @grindingcast por exemplo, usamos notas com letras, pra representar a experiência que tivemos com o jogo, aí a nota mais baixa é um E e a mais alta um A, e se o jogo for ainda melhor pra tu, tu pode dar um S pra ele.

      2 replies
    • Micro picture
      speedhunter · 4 months ago · 3 pontos

      Gosto bastante do "0 a 10". Quando avalio um jogo antigo eu me imagino jogando naquela época e levo muito em consideração a época em que o título foi lançado.

      11 replies
    • Micro picture
      claudia_mr · 4 months ago · 2 pontos

      Pelos meus posts da pra notar que eu NUNCA dou nota para nada, no máximo elogio. Eu evito fazer isso, pois meu gosto pessoal é muito forte para algumas coisas; tem jogos super bizarros que o pessoal acha péssimo e eu adoro, pois eu acho que até os ''defeitos'' de alguns jogos dão um charme a mais :v É bem útil o sistema de nota, mas não pretendo usar nem futuramente

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...