This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • felipefabricio felipefabricio25
    2019-01-28 18:33:25 -0200 Thumb picture
    felipefabricio checked-in:
    Post by felipefabricio: <p><strong>RAPAZ.</strong></p><p>Comecei a jogar PL

    RAPAZ.

    Comecei a jogar PLvsAA. O jogo sempre me, ahn, cativou por parecer bem diferentão e tals. Já ouvi muita coisa diferente - que é um bom jogo, que é um péssimo jogo, e aí eu decidi ver eu mesmo.

    além de que é o único AA que eu nunca toquei e eu precisava resolver isso

    Antes de mais nada, a primeira coisa que eu peguei do jogo - Espella é maravilhosa. Mano, ela é muito linda, e parece legal pra caramba.

    MANO QUE GURIA FOFA

    enfim

    Eu já joguei PL antes - tipo, uma meia hora do primeiro jogo - e é divertidinho, mas não me atraiu muito. Mas o mistério que o jogo já começou jogando na minha cara foi bem interessante, os puzzles estava de boas tirando aquele primeiro da bruxa que me tirou uns vinte minutos e foi

    Tipo, na parte da história e tals, a parte do Layton estava bem interessante, misteriosa, bem massa, o Layton é ultra foda e tals, né, e seguiu

    AÍ CHEGA ELE

    A LENDA

    PHOENIX FUCKING WRIGHT

    E A GENTE JÁ CHEGA SE JOGANDO NUM TRIAL DEFENDENDO A ESPELLE DO NADA

    E É UM TRIAL MUITO BOM

    mano eu simplesmente me senti como se do nada a Capcom tivesse arremessado um novo AA do nada aí, foi bem o sentimento de jogar AA6 pela primeira vez, os novos casos, não saber de porra nenhuma, etc, etc

    e eu ainda não sei, o 3DS acabou a bateria na segunda parte do trial

    PHOENIIIIIIIIX

    A CARA DE PUTAÇO E "DONE" DELE TÁ MUITO BOA MDS

    ELE NÃO AGUENTA MAIS IR PARAR NESSAS MERDAS

    enfim, o caso tá bem massa, eu me sinto igual uma criança idiota cada vez que eu descubro um caso novo de AA - e agora é praticamente um jogo novo

    minha única reclamação é que a voz de "Objection" do Phoenix não tem hype nenhum - não dá aquele feeling de gritar OBJECTION na cara do oponente, sabe?

    enfim, vou continuar depois, mas tô curtindo <3

    E TEM CORNEREEEEEEEEEEED

    6
  • dbcdavid David Carvalho
    2018-04-29 01:11:05 -0300 Thumb picture

    Layton vs Phoenix

    Eu comecei a jogar tendo problemas pra controlar a expectativa de ver o Phoenix e a Maya se encontrando com o Layton e o Luke! Adoro os jogos da série Phoenix Wright, em especial a trilogia inicial, e em especial o terceiro. Joguei apenas os dois primeiros do Layton, porque eles me cansam muito, mas também gosto muito do professor.

    A trilha sonora é muito boa, a música que toca nos puzzles é excelente pra ajudar na concentração e as músicas que tocam durante os julgamentos são remixes bem interessantes da trilha do Phoenix (maaaas eu ainda prefiro as originais XD). Mais uma vez, as testemunhas são bem esdrúxulas, o que é excelente! É cada figura..

    Dito isso, vamos aos problemas. Eu achava que o fato das histórias de Phoenix Wright serem melhor trabalhadas (quando comparadas com as histórias de jogos em geral) fosse um EXTRA, mas na verdade é algo ESSENCIAL. Por se tratar de um jogo de investigação, parte da jogabilidade envolve pensar em hipóteses que expliquem as incoerências propostas pelo mistério a ser resolvido. Se o jogo não dá pistas que permitam a exclusão de certas hipóteses, muitas ficam em aberto e o jogador fica perdido. Nesse jogo, muita informação importante é dada apenas na reta final e algumas coisas que te fazem acreditar em hipóteses erradas não são devidamente refutadas. Em suma, o jogo não racionaliza tudo como normalmente feito nos jogos do Phoenix Wright. O escopo do problema está mais alinhado aos jogos do professor Layton, que tende a ser mais grandioso e difícil de controlar.

    Vendo o final me deu até uma certa angústia, porque depois que tudo foi revelado fica perceptível que a história base do mistério é muito interessante, mas a distribuição dela pelo jogo não foi tão bem trabalhada quanto necessário.

    Apesar dessas críticas, eu bom deixar claro que eu não achei que ficou ruim, só não tão bom quanto poderia ser. E eu gostei bastante!

    6
  • 2018-04-24 12:57:26 -0300 Thumb picture

    Professor Layton vs Phoenix Wright (3ds)

    Medium 544016 3309110367

    Sendo um fã de longa data da série Ace Attorney, esse ainda é um jogo que não terminei, mas decidi começar recentemente. Na verdade a parte que realmente me interessa nele é a ação envolvendo o Wright & Maya. 

    1
  • 2017-07-02 20:25:21 -0300 Thumb picture
    helderix checked-in:
    Post by helderix: <p>Comecei ontem. Estou gostando bastante do jogo,

    Comecei ontem. Estou gostando bastante do jogo, mais do lado PW que do lado Layton, mas ambos são bons! ^^

    1
  • mun Laise Araújo
    2017-02-15 00:47:12 -0200 Thumb picture
    Post by mun: <p>Happy Valentine's day e blá blá blá</p>

    Medium 399483 3309110367

    Happy Valentine's day e blá blá blá

    6
  • zandryx Elisandro Vianna
    2017-01-26 09:53:10 -0200 Thumb picture
    zandryx checked-in:
    Post by zandryx: <p>Aquele momento q vc se pergunta se joga Phoenix

    Aquele momento q vc se pergunta se joga Phoenix Wright ou Professor Layton ai resolve jogar os 2 rs, até agora ta bem interessante, mas ainda acho estranho um jogo desses ter queda de desempenho em diálogos '-'

    3
  • staralchemist Diego Carneiro Camara
    2017-01-04 13:32:59 -0200 Thumb picture

    Impressões finais

    Como disse em outro check-in: jogo finalizado!

    Foi muito bom poder rever as minhas duplas favoritas das franquias dos portáteis, mas finalizar o jogo sem saber quando os verei novamente é triste.

    Vi que muita gente criticou como o jogo é bem fragmentado em "parte do Layton" e "parte do Phoenix", mas não achei ruim, ainda mais que cada uma serve bem para dar continuidade à história.

    Mas acho que a parte do Layton foi mais prejudicada. O jogo tem apenas 70 puzzles (tem jogos da franquia com mais de 120!), e tem poucos cenários para a exploração. Já os tribunais ficaram redondos.

    O jogo também fez o melhor que pôde para unir os estilo de ambas as franquias, e novamente acho que o Layton se prejudicou um pouco por ser mais sério, ficando meio deslocado e deixando o brilho com a dupla Phoenix e Maya.

    Aqui talvez tenha um pouco de spoiler, mas vou tentar me segurar. O enredo tem uma cara mais de jogo do Layton, com a típica "cidade com um grande mistério", e tirando as partes de humor, o jogo tem uma conclusão mais romântica, também típico dos jogos do professor.

    A história é excelente, mas o final realmente é um ponto bem fraco.  Acontecem muitas coisas fantasiosas ao longo da história, e nem o próprio jogo consegue racionalizar e dar uma explicação para todos os eventos (magia Godoor por exemplo), sem contar alguns furos de roteiro que ficam bem nítidos (como as bruxas conseguiam agir em Londres?). E a conclusão mais romântica também não foi mui do meu agrado, fora que a maior revelação da "grande tragédia" da história é facilmente superada com alguns abraços e algumas caixas de texto depois.

    Não sei... os jogos da franquia Layton podem ter sido ser sempre assim e eu que estou mais cínico hoje em dia. Mas gosto mais do lado tragicômico da série Ace Attorney do que o melodramático do Layton (mas ainda acho Unwound Future é um JOGAÇO).

    Enfim, amei o jogo e foi ótimo ver esses personagens novamente, e juntos! 

    PS: Ah, as animações do jogo são de cair o queixo.

    15
    • Micro picture
      tutumaracas · over 2 years ago · 1 ponto

      cara, gostei muito da sua análise! mesmo não tendo jogado esse crossover ainda

    • Micro picture
      mun · over 2 years ago · 1 ponto

      Que legal, comecei os dois agora e tô amando, não sabia que tinha um desses, vou procurar depois ~

  • staralchemist Diego Carneiro Camara
    2017-01-02 14:13:27 -0200 Thumb picture
    staralchemist checked-in:
    Post by staralchemist: <p>Jogo finalizado!</p><p>Farei um post maiorzinho

    Jogo finalizado!

    Farei um post maiorzinho depois.

    Mas bem ruinzinhas as histórias extras que vem por download hein? Não vou fazer não.

    8
  • staralchemist Diego Carneiro Camara
    2016-12-25 22:03:47 -0200 Thumb picture
    staralchemist checked-in:
    Post by staralchemist: <p>Finalmente o "Versus" do título está fazendo sen

    Finalmente o "Versus" do título está fazendo sentido, e estou bem surpreso, mesmo sendo um plano relativamente obvio para salvar a Espella. 

    Imagino eu.

    12
  • staralchemist Diego Carneiro Camara
    2016-12-18 22:29:08 -0200 Thumb picture
    staralchemist checked-in:
    Post by staralchemist: <p>incrivel como a trilha sonora do Professor Layto

    incrivel como a trilha sonora do Professor Layton eh tao bela.

    9

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...