Medium picture

hazacc João Pedro

Jogo uns jogos e ouço músicas também. Banda favorita: The Beatles | Jogo favorito: The Last of Us


over 2 years ago 2018-01-09

Pokemon X

Começo: O jogo te introduz com belos iniciais pra variar. É um início muito interessante pra quem é fã da franquia. Escolhi o Fennekin, e cara, o Delphox é incrível, eu pessoalmente o prefiro muito mais que o Greninja e talvez mais que o Chestnaught. E sim, o Xerneas é melhor em tudo em relação ao Yveltal. :v

Agora, quanto ao jogo:

Inovações: Não há tanto o que se destacar a respeito do jogo pra mim a não ser o Super Training e claro as lindas animações do jogo que são um grande ponto positivo ao game. Ambas foram inovações aguardadas, que atenderam as expectativas de quase todos os fãs. Quanto ao Super Training, eu cansei de parar de jogar só pra ficar um pouco lá, é bem legal e distrativo. Mantém a qualidade é claro, inovando em cada geração com novos pokémons, novas regiões, uma nova história, novas insígnias e uma inovação básica nos aspectos gerais. O ginásio de planta é um bom exemplo de como o jogo manteve este padrão que por sinal ficou muito bom. A história não é muito forte, é forçada apenas para você ter um motivo pra pegar as insígnias, previsível, mas é até que legalzinha quando você encontra o Xerneas e a história daquele misterioso NPC é revelada. Apesar dos clichês e da fórmula que a franquia segue, não é lá tão ruim assim.

Jogatina: A jornada por todos os ginásios com seus amigos é sempre muito interessante para qualquer fã de Pokémon e neste jogo felizmente não é diferente. Safari Zone se manteve também, e o cenário digamos que principal foi a torre Eiffel, lá quando você zera o jogo tem muitas coisas pra serem feitas. O jogo todo é bem customizável, deve-se dizer. O seu personagem, que é o maior exemplo disto, evolui também ao decorrer da gameplay com novas roupas e equipamentos para lhe ajudar em todo o jogo, seja antes ou depois de zerar. Nas batalhas, a tela de seleção entre ataques, itens, trocar pokémon e correr são customizáveis também. Detalhezinho bobo mas bem bacana. :)

Pós-jogo: Cativante e cheio de missões secundárias você zera o jogo e continua tendo diversos outros objetivos, como ganhar dinheiro pra poder comprar pokébolas, healers, antídotos e todos os outros itens em grande quantia, upar seus pokémons de level e capturar os outros lendários que o jogo te adiciona, o que é um fator extremamente positivo.

Conclusão: Com a minha positiva experiência que tive Pokémon X, afirmo que ele não só atendeu como superou minhas expectativas, inovando em diversos aspectos utilizando muito bem o touch que o 3DS oferece. Devo citar também as mega-evoluções que foram um fator muito atrativo e interessante também. Os pontos fracos não mudaram tanto, alguns diálogos com falas desnecessárias que não dá pra pular, e que em suma são só pra encher linguiça e por fim um detalhe bobo, que quando seu pokémon fica com o HP baixo você tem que praticamente mutar o 3DS, isso é bem chato, já deveria ter sido corrigido há tempo. 

E por fim, uma observação essencial a ser feita. Por que estou elogiando tanto o jogo e a nota é apenas 8 ou não 9 pra cima? É por que é Pokémon, ora. A fórmula é muito boa, vende, dá lucro e é ótima. Mas dificilmente ( não nunca, dificilmente ) será algo 10/10 GOTY. Por que é Pokémon. Logo, ele tem uma nota limite pra mim quando se prende a essa fórmula, mesmo trazendo apenas inovações gerais. Pode ser que os primeiros tenham histórias melhores, jogabilidade melhor, mas não sei pois não os joguei, mas este receber esta nota e ter me agradado tanto foi a razão da nota que o game levou. Espero ter esclarecido quem estava com esta dúvida.


Nota geral:
8/10
8.0 8.0 10
Overall
8.5 Gameplay
6.5 Story
9.0 Music
8.5 Graphics
Pokemóns novos e interessantes
Ótimos ginásios
Super Training
Mega-evoluções atraentes para novatos e fãs da franquia
Lindas animações
Alguns diálogos são repetitivos e/ou cansativos e/ou desnecessários
Quando o HP do seu pokémon fica com o HP baixo toca uma música irritante que você tem que mutar o 3DS

0 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...