Medium picture

jornalistazeke Zeke Golden

Treinador de Kalos, desbravando todo o mundo Pokémon.


over 4 years ago 2015-02-21

Pokémon Shuffle

Todo mundo sabe que em relação a muitas coisas a nossa amada Big N é bem atrasada! Desde seu sistema de trava de região a até mesmo coisas bobas como o programa para Youtubers. A Nintendo em questões como essas sempre ficou um pouco para trás perdendo várias oportunidades de sair do que podemos chamar de crise, que a empresa vem sofrendo nos últimos anos. Mas desta vez parece que foi diferente e FINALMENTE resolveram dar um passo para frente!

Com o lançamento de Pokémon Shuffle, um jogo gratuito disponível para Nintendo eshop, a Nintendo entrou na onde de jogos Freemium, aqueles jogos que você tem um acesso limitado por dia, mas pode aumentar esse acesso com dinheiro (DINHEIRO DE VERDADE). Ok, isso pode parecer negativo para algumas pessoas, mas eu, como consumidor e como quem sabe algum dia, um homem de negócios, vejo que na verdade vale muito a pena em investir.

Jogos como esses são para se passar o tempo, enquanto está naquela fila chata do banco, ou para passar o tempo em uma pequena viagem dentro do ônibus, ou seja, realmente é um jogo para plataformas mais portáteis. O jogo apresentar esse sistema Freemium me deixa até um pouco mais animado, pela questão da Nintendo estar começando a expandir sua mente. Se querem um exemplo de como isso funciona bem, pegamos Sonic Dash, um jogo para Android, Windows 8 e iOS, da qual pega o estilo "corra e pula" dos jogos atuais para mobile, que simplesmente combinou com o personagem e , pelo menos para mim, encontrou um estilo de jogo que se encaixa com o personagem.

Mas o que isso tem a ver com Pokémon Shuffle? Bom, essa foi a primeira atual decisão da Nintendo de entrar no mercado que mais vende hoje, que são jogos simples, mas bem trabalhados, para se passar realmente o tempo. Depois de lançar temas de Pokémon para iPhone, trabalhar com jogos Freemium, entrar na onda dos Amiibo... quem sabe a empresa comece a pensar mais nos consumidores mais atingidos atualmente...

Bom, concluindo, Pokémon Shuffle é um pequeno passo para nós, mas um grande passo para a Nintendo, sua jogabilidade é simples, mas isso torna o jogo agradável, seu gráfico é Bonitinho, e quando digo isso é fofo mesmo, sem uma história (o jogo não é focado nisso, apesar de ter uma pequena história, se é que pode se chamar assim), as músicas são bem bonitas, tanto overworld, na seleção de fases , como nas próprias fases em sim!

Então para aqueles que não possuem ainda o jogo no seu Nintendo 3DS, eu recomendo baixar, mas não com expectativas de JOGAR O DIA INTEIRO E ZERAR NO PRIMEIRO DIA, mas sim para desestressar e se distrair umas três vezes no dia!

8.5 8.5 10
Overall
9.0 Gameplay
6.0 Story
10 Music
9.0 Graphics
Musicas excelentes
Boa jogabilidade
Um tutorial beirando o agradável
Um excelente passo comercial
O tempo de espera é um pouco exagerado
Probabilidades de captura exageradamente pequenas ou grandes

15 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...