Medium picture

tiagoandrade Tiago

An wise man, in times of piece, prepares for war


quase 4 anos atrás 2015-04-12

Luigi's Mansion: Dark Moon

Quando comprei esse jogo, não fazia ideia do que tinha pela frente. Sabia que era a "continuação" do jogo do game cube que nunca vi mais gordo e que era de exploração. Entretanto, o fato do jogo ser uma mistura de progressão linear (com fases seguidas umas das outras) e de puzzles a cada nova tela que não passam vergonha frente aos melhores jogos no estilo "metroidvania", me deixaram mais animado, surpreso e imerso do que em qualquer outro jogo de 3DS. Segue agora, uma pequena avaliação detalhada, se é que vocês confiam na minha opinião :p

Fases & Inimigos

A história do jogo é simples: Luigi tem que recuperar todos os 5 pedaços da "dark moon" cuja falta transforma os fantasmas, outrora amigáveis, em criaturas malignas e extremamente irritantes. Cada pedaço está escondido em uma mansão temática (tempo, gelo, protal, etc) e são divididas em fases que fazem com que você tenha que encontrar chaves, assistentes Toads, passagens secretas e outros objetos importantes para a progressão no puzzle. 

Cada desafio é mais inteligente que o outro e, como os cenários são muito interativos, você muitas vezes fica pensando: "será que eu posso fazer isso mesmo?" e se surpreende quando dá certo.

Os inimigos são poucos, basicamente são os mesmos fantasmas em todos os estágios. Todavia, as leves variações que os jogo coloca, entregando a eles objetos com que se proteger ou transformando-os em múmias e estátuas, trazem uma boa renovada na aventura.

As fases, de modo geral, são fáceis. Eu acabei de terminar o jogo apenas cumprindo os objetivos, sem procurar todos os itens escondidos, o que facilita o andar do jogo e, mesmo assim, não tive muitos problemas, salvo a última mansão que é realmente mais difícil e que exige paciência pra não destruir o console.

Boss Battles

Ao contrário da tradição que os jogos da franquia Mario segue em que as fases são mais difíceis e incríveis e os Bosses são mais "arroz com feijão" e fáceis, Luigi's Mansion 2 surpreende pela elegância e game design dessas batalhas épicas. Chefes enormes e cada um com uma peculiaridade tornam as fases mais divertidas do jogo que, muitas vezes te engana dizendo que tudo está bem até que algo dá errado.

Gráficos e 3D

Infelizmente, o 3D desse jogo é incrível! Digo isso porque, apesar de extremamente imersivo e aliado a gráficos tão belos e bem terminados que te fazem duvidar de estar segurando um portátil, algumas coisas no jogo exigem que você use o "tilt controll", o que faz com que a imagem fique meio embaçada por causa da região 3D limitada do console. Isso pode ser resolvido com o New 3DS, pelo que eu ouvi falar, mas ainda não tenho o console que nem sequer está disponível no Brasil.

O Veredito

Perfeito! O jogo definitivo que o negligenciado Mario verde merecia! Isso é até comentado no jogo de forma sutil e bem bacana. O medroso Luigi desbrava com maestria todos os desafios criados de forma inacreditáveis e dispostos à sua frente. Definitivamente, 10 de 10 para esse "must-buy" clássico do futuro! Parabéns à Next Level Games.

10 10 10
Nota Geral
10 Jogabilidade
9.0 História
8.5 Música
10 Gráficos
Jogabilidade e gráficos impecáveis
Trilha sonora um pouco repetitiva mas perdoável
História pouco importante, mas é um jogo do "mario", né?

3 de usuários gostaram desta crítica.


Outras críticas do mesmo autor:

Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...