This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • anduzerandu Anderson Alves
    2020-07-02 18:32:48 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: Kirby: Planet Robobot

    Zerado dia 02/07/20

    Há uns dias atrás estava com vontade de jogar alguma coisa mais tranquila e que não exigisse quebrar a cuca ou sentar na mesa do notebook, então peguei o Nintendo 3DS e, diante de tantas coisas que tenho por lá ainda a serem jogadas (mesmo já tendo zerado tanta coisa nele de 2012 pra cá), o escolhido foi Kirby: Planet Robobot.

    Mal dá pra acreditar que esse jogo é de 2016! Na minha mente ele parece tão recente! Lembro que desde deu lançamento até hoje o pessoal fala muito bem desse título, o que sempre me deixou curioso (muito mais do que com o Star Allies).

    A escolha foi feita com base nesse hype e na vontade de jogar algo de plataforma. Sobre a minha experiência com a série, ela começou no Dream Land 2 no meu Game Boy Color lá na pré-adolescência. Eu amava aquele jogo!

    Desde então fui jogando o restante dos kirbys com o passar dos anos, sem pressa. Adorei a franquia no GBA, no GBC e no NES. Nunca fui tão fã daqueles de SNES nem o do N64. Spin-offs, como aquele de corrida do Gamecube nunca me agradaram muito apesar de eu curtir Canva's Curse e Rainbow Curse. No DS, os jogos sempre me pareceram meio genéricos e no Wii, muito voltado apenas à um público infantil de tão fáceis e bobos.

    Essa fase de jogos meio bobões da bolota rosa afastou muita gente da série, principalmente agora, com o Star Allies, que cheguei a jogar a demo e achar fraco e mais tarde algumas fases do jogo completo com amigos, e cheguei a conclusão que a experiência é quase deprimente de tão sem graça e fácil.

    Mas e o tal do Planet Robobot? Esperava algo mais completo que o Triple Deluxe, da mesma plataforma, e não me decepcionei! Que jogo ótimo!

    Abrindo o jogo, me deparei com diversos modos alternativos na tela e fiz o que não costumo fazer: fui direto pra eles. Sei lá, imaginei que eu pudesse os esquecer depois ou mesmo desanimar de dar uma chance pra joguinhos que pudessem ser bem curtos, e de fato eles são mesmo.

    Um desses minigames dura uns 10 minutos do início ao fim e é quase como uma demo do que mais tarde seria transformado em um jogo completo e standalone: Kirby's Blowout Blast (que pretendo jogar mais pra frente).

    Já o outro minigame eu nem abri, pois imaginei que seria a mesma coisa, mas com o que se tornaria mais tarde Team Kirby Clash Deluxe, jogo que já terminei no 3DS e até a versão do Switch.

    No layout bacana da tela inicial ainda dava pra ver que havia espaço para mais ícones aparecerem depois (foi o que aconteceu assim que terminei a campanha).

    Começando o jogo real, a aventura se abre com uma cinemática em CG, meio que como em todos os jogos da série principal desde Return to Dream Land (Wii) pelo menos. Eu sempre fico dividido com esses filmes. São bonitinhos, mas tem um tom um pouco diferente dos jogos que os seguem. Nesse caso só toca uma música e não nenhum outro efeito sonoro.

    Essa CG dá o ponto de partida do enredo, com a invasão de seres robóticos na terra onde o Kirby e amigos vivem.

    O jogo é bem no mesmo estilo do Triple Deluxe mesmo, tudo em 3D e tal. Não há muita novidade fora que as fases são cheias coisas robotizadas. Menos verdes e felizes, mais prateadas ou em tons de bronze e ouro e levemente futuristas. Ao menos não é aquela Dream Land de sempre e até a música é diferente!

    Pequenas mecânicas novas vão se apresentando aqui e ali, assim como uma grande gama de poderes pro Kirby sugar dos inimigos e usar para si. Muito bacana! Dá pra sentir que o jogo foi feito com um cuidado maior e com o gameplay em mente.

    Tinha até me esquecido disso até acontecer, mas a mecânica nova e super legal do jogo é o ROBÔ! Sabe aqueles mechas do Mega Man X que a gente usava pra dar dash e sair distribuindo socão? É exatamente isso! A série definitivamente precisava de uma boa novidade assim!

    Além da jogabilidade mais rápida e forte do robô, ele também pode analisar os inimigos (com o mesmo botão de sugar do Kirby) e aprender suas habilidades, que ainda mudam sua aparência e gameplay.

    A primeira habilidade que usei no jogo com o robô foi a do fogo, que o transforma em um grande lança-chamas pros ataques. Depois achei a espada, que o deixa verde e com braços de lâminas. Tem o poder de eletricidade que o faz jogar bolas quicantes de choque e o bumerangue que o faz ter braços de serra, entre muitos outros.

    Com novos poderes surgem novas responsabilidades já que apesar de o robô ser bem forte de qualquer forma e poder interagir com certos objetos de modos que o Kirby sozinho não pode, há mecânicas exclusivas para determinadas habilidades.

    Algumas dessas mecânicas são quase sempre obrigatórias, como nas fases que você joga com o robô na forma de carro ou de avião (estilo shmup), mas algumas vezes essas habilidades estarão  dispostas de formas opcionais pelo cenário e só permitirá que você acesse certos lugares mais pra frente se tiver as pego anteriormente.

    Algumas outras ocasiões até podem ser ativadas apenas com o Kirby e o poder certo, mas o puzzle vai requerer que você tenha o robô para levantar blocos pesados do caminho ou que use seus grandes braços para girar parafusos. Um bom exemplo disso são partes que você ativa usando eletricidade em fios elétricos e que você deverá mover algum bloco que conduza a eletricidade no meio do caminho ou que gire parafusos para que o cenário se mova e continue com a corrente elétrica.

    Kirby: Planet Robobot ainda se destaca em relação aos muitos últimos jogos que joguei da série por seus diferentes estágios, que contam com level design de primeira e cenários memoráveis, além do uso de camadas em conjunto (ou não) com o efeito 3D do portátil, que dão uma profundidade muito bacana e ajudam na percepção de objetos que vem em direção à tela. Por conta disso, mesmo não suando muito o efeito no meu New 3DS XL nos demais jogos, acabei usando um bocado aqui, sobretudo em momentos que pareciam ter maior apelo pra isso, como a batalha final (só desativava mesmo porque os jogos ficam mais serrilhados).

    Muitos dos níveis desse jogo são únicos, como em uma fase que você anda pela cidade e carros vem em direção a tela. Preste atenção na sinalização de trânsito e espere o semáforo fechar! O time foi muito criativo com o jogo e suas muitas mecânicas bacanas e enorme variação em relação a poderes, seja com o Kirby ou com o robô, e toda a interação com objetos.

    O jogo tem poucos mundos: 6. Apesar de haver mais coisas a serem feitas. Cada um desses mundos tem cerca de 5 fases + chefe + cenário extra. Há mais chefes em fases comuns.

    Cada estágio tem 3 cubos a serem encontrados. Alguns bem fáceis, outros mais escondidos. No começo da aventura você deve achar todos com certa facilidade e se importar, como eu, vai acabar  explorando melhor os cenários para terminar com todos eles em fases mais avançadas.

    Coletar cubos tem o seu lado "complecionista", mas eles tem lá as suas importâncias. Cada mundo requer um número mínimo deles encontrados para desbloquear o chefe. Felizmente o número geralmente é baixo e não deve ser problema (cada mundo tem 15 e no final me pediram uns 7 para o desafio final). Coletar todos os cubos de cada mundo é ainda o requisito para abrir sua fase "secreta", chamada de Ex.

    Essas fases Ex são bem opcionais (e tem também seus cubos) e vale a pena só pra ver coisas novas e aumentar a vida do jogo, que jogando casualmente 1 mundo por dia, me pareceu tão rápido (mas também porque curti demais)! 

    Acredito que esses cubos também sejam parte importante para fazer 100% no seu save (terminei com 77%, mesmo pegando tudo na campanha principal).

    Resumindo: Kirby: Planet Robobot é o jogo que eu precisava na série: cheio de melhorias e novidades. O jogo é divertido do começo ao fim, passando por suas ótimas fases, muitas mecânicas bacanas, muita variedade, modos de jogo alternativo e o robô, como eu amo o robô!

    A experiência foi uma das mais memoráveis da bolota rosa e quase fui até os 100% fazendo o modo do Meta Knight que desbloqueou depois, mas fica pra uma data futura.

    De bom: visual lindo (impossível de reproduzir imagens boas do 3DS da internet). Jogabilidade ótima. Muitas novidades e mecânicas. Trilha sonora legal. Muito divertido de explorar e ir atrás de todos os cubos (a maioria eu fiz na primeira jogatina das fases). Inclui modos alternativos, sendo um deles multiplayer (provavelmente com Download-Play). chefes bacanas. O robô sempre surpreende. Efeito 3D legal.

    De ruim: achei que os desenvolvedores repetiram algumas ideias com frequência, sobretudo no final e em relação a cenários, como a mesa de sinuca que sempre reaparecia e a minha adorada fase das faixas de pedestre, que apareceu algumas vezes em versões alternativas. Algumas partes você tem que agir rápido para acessar algum lugar, como em uma que o vento te empurrava e você deveria cortar uma corda para cair na plataforma abaixo e acessar a porta e se você errava o timing em certas partes desse tipo, tinha que recomeçar o estágio pra ter outra chance.

    No geral, amei e me surpreendi com o jogo. É bom como dizem? Sem dúvidas! É o melhor jogo do Kirby? Eu não sei, mas se não for, está entre os melhores. Se alguém me pedisse recomendação da série, essa seria a minha escolha. Jogaço!

    23
    • Micro picture
      manoelnsn · 8 days ago · 2 pontos

      Gostei bastante quando joguei também, o problema foi o final boss verymotherfucker easy, aquela borboleta do triple deluxe era bem melhor

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 8 days ago · 2 pontos

      Mas é fofinho esse KIRBY...😁

  • luansilva2000 Luan Silva
    2020-06-04 17:53:52 -0300 Thumb picture
    luansilva2000 checked-in:
    Post by luansilva2000: <p>Zerado!</p>#img#[712596]<p>Adorei essa temática

    Zerado!

    Adorei essa temática de robôs, foi um ar novo a franquia muito bem vindo, além do uso de poderes ter sido bem criativo.
    A trilha sonora ta sensacional, além de um belo level design e direção de arte!

    Certamente um dos melhores Kirby!

    28
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      Ta onfire nos jogis do 3ds hein Luan? Esse eu queria, mas nao rolou...
      Jogou o friday monsters?

      1 reply
  • juninhonash Juninho Rodrigues
    2020-05-11 13:06:12 -0300 Thumb picture
    juninhonash checked-in:
    Post by juninhonash: <p>Talvez o melhor Kirby que joguei nos últimos ano

    Talvez o melhor Kirby que joguei nos últimos anos, o mais diferente pra melhor, terminei a campanha principal com 100% e vou pro jogo do Meta Knight.

    Depois faço uma crítica dele, mas diferente do Triple Deluxe (que é bom), ele não "se apega demais" aos clássicos seja em trilhas, poderes e etc, dão uma diversidade bem grande nas possibilidades, os robôs por si só é uma tremenda adição ao gameplay da franquia.

    Próximo provavelmente vai ser o Kirbyvania, Kirby: The Amazing Mirror, mas vou terminar esse antes.

    25
    • Micro picture
      ramzarify · 2 months ago · 2 pontos

      nunca nem toquei em algum kirby. Eu preciso parar pra jogar alguns jogos mais leves de vez em quando.

      3 replies
  • roberto_monteiro Roberto Monteiro Filho
    2019-10-14 01:30:04 -0300 Thumb picture
    roberto_monteiro checked-in:
    Post by roberto_monteiro: <p>Jogo finalizado nº 329 | 22 de 2019</p><p>Férrii

    Jogo finalizado nº 329 | 22 de 2019

    Férriiiiiassssss!

    Na verdade peguei só 10 dias do meu trabalho diurno, pra poder respirar e visitar um primo q vai para o Canada!

    Agora estou em SP e deu para jogar Robobot até terminar hahaha

    É um jogo legal, acho que inovaram bem a mecânica do Kirby com o Robo, massssa mesmo assim, ele é bem repetitivo, chego no final eu ja tava: a de novo isso...

    E ao mesmo tempo, ele cometeram, para mim, um grande erro de game desing: introduziram uma nova mecânica no boss final.

    Ainda bem q o jogo é fácil e eu já joguei Star Fox...

    Mesmo assim, um ótimo Kirby com jogos extra bem divertidos :D

    Lista de jogos zerados em 2019

    1 - Donkey Kong (NES-Emulador de Browser) (Janeiro)

    2 - No Time to Explain Remastered (PC) (Janeiro-Meta)

    3 - Mario & Luigi: Bowser's Inside Story (NDS-metade emulado metade 3DS) (Janeiro)

    4 - Metroid: Samus Returns (3DS) (Fevereiro)

    5 - Far Cry 3 (PC-Uplay) (Março)

    6 - Sonic Colors (NDS) (Março)

    7 - Wario Ware Touched! (NDS) (Março)

    8 - Pokemon Y (3DS) (Março)

    9 - Mario Tennis Open (3DS) (Abril)

    10 - Super Princess Peach (NDS) (Maio)

    11 - Ghost Trick: Phantom Detective (NDS) (Maio)

    12 - New Super Mario Bros. 2 (3DS) (Junho)

    13 - Batman Arkham Knight (PC) (Julho)

    14 - Tekken 3 (PS1) (Julho)

    15 - Final Fantasy VII (PS1) (Agosto)

    16 - Azure Striker Gunvolt (Pack1/2) (3DS) (Agosto)

    17 - Sunset Riders (Arcade) (Setembro)

    18 - Teenage Mutant Ninja Turtles Turtles in Time (Arcade) (Setembro)

    19 - Call of Duty: WWII (PC) (Setembro)

    20 - Azure Striker Gunvolt 2 (Pack2/2) (3DS) (Outubro)

    21 - Azure Striker Gunvolt Pack (3DS) (Outubro)

    22 - Kirby: Planet Robobot (3DS) (Outubro)

    30
    • Micro picture
      xch_choram · 9 months ago · 4 pontos

      Não não é erro de design não, já é meio que tradição da série colocar uma parte de navinha no chefe final, eu particularmente gosto muito, e são sempre bem diferentes.

      3 replies
    • Micro picture
      reasel · 9 months ago · 3 pontos

      eu gostei do boss final do kirby star allies, adicionaram uma nova mecânica também

    • Micro picture
      santz · 9 months ago · 2 pontos

      Também estou ansioso para entrar de férias XD

  • 2019-08-21 10:22:39 -0300 Thumb picture
    polarxenon checked-in:
    Post by polarxenon: <p>Eu nunca tinha jogado um jogo do Kirby, confesso

    Eu nunca tinha jogado um jogo do Kirby, confesso que achava o jogo bobinho. Mas como desbloqueei o 2DS eu resolvi pegar um pra jogar e Nossa... Que jogo incrível!

    Kirby é fofinho mas é um monstro extremamente poderoso, ele simplesmente come e pega o poder de quase todo mundo kkkk e como se não fosse o bastante, ele ainda toma o controle de um robo com as mesmas habilidades, só q bem mais poderoso kkk

    O Jogo em si é curto e a dificuldade não é tão grande, eu morri poucas vezes nele, mas não tive nenhum game over!

    Acho q a maior dificuldade que tive foi no chefe final q tem várias formas que enchiam o saco, mas no final eu consegui! Agora estou jogando um modo "contra o tempo" com um Kirby com asas e armadura (sei q é outro personagem, mas é basicamente a mesma coisa)

    Foi uma surpresa pra mim esse jogo, A Nintendo é foda kkkk

    É isso!

    27
    • Micro picture
      manoelnsn · 11 months ago · 3 pontos

      Kirby é legal demais! Se gostou, pegue o Triple deluxe que é muito bom também

      1 reply
    • Micro picture
      tassio · 11 months ago · 2 pontos

      Coloquei esses joguinhos do Kirby no 3DS também, mas até hoje não joguei.

      1 reply
  • renann Renan Valadão
    2019-02-12 16:23:13 -0200 Thumb picture
    renann checked-in:
    Post by renann: <p>facilmente&nbsp; um dos.melhores kirby já feitos

    facilmente  um dos.melhores kirby já feitos, mais curto q o triple deluxe,   mas além de mais bonito, mais desafiador, inovador e melhor level design

    0
  • pachiirisu Camilla
    2018-09-03 13:56:21 -0300 Thumb picture
    pachiirisu checked-in:
    Post by pachiirisu: <p>(Finalizado)</p><p>MELHOR KIRBY. Sem mais</p>

    (Finalizado)

    MELHOR KIRBY. Sem mais

    0
  • lhama Julia Barrionuevo
    2018-07-15 20:13:17 -0300 Thumb picture
  • lhama Julia Barrionuevo
    2018-06-14 01:13:54 -0300 Thumb picture
    Post by lhama: <p>TRUE ARENA É MTO DIFICIL OU EU QUE SOU RUIM?????

    TRUE ARENA É MTO DIFICIL OU EU QUE SOU RUIM??????? Ç----Ç
    eu so queria poder lutar contra star dream soul dessa versão aí... poxa.... bem que esse kirby podia ter um EXTRA mode em que o jogo fica mais dificil, e não APENAS na arena....arena é dificil demais chegar ate lá com poucas vidas que tu tem.... fda. ):

    13
  • lhama Julia Barrionuevo
    2018-06-13 01:29:29 -0300 Thumb picture
    Post by lhama: <p>joguei arena e meta knight&nbsp;<br>true arena n

    joguei arena e meta knight 
    true arena nem fudendo, mas ja vi uns videos e....
    REMIX FODAAA 

    11

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...