• fhellipe94 Luis Felipe Silva
    2019-01-16 15:48:51 -0200 Thumb picture
    fhellipe94 fez um check-in:
    <p>Então vamos lá montar estratégias nesse game.&nb - Alvanista

    Então vamos lá montar estratégias nesse game. 

    0
  • 2018-12-19 04:51:03 -0200 Thumb picture
    jvhazuki fez um check-in:
    <p>Fazendo um check-in para cadastrar mais um térmi - Alvanista

    Fazendo um check-in para cadastrar mais um término do ano e também quanto as DLCs do prólogo que também terminei recentemente. Aliás os quatro episódios são construídos sob parâmetros muito mais fáceis de atravessar que a campanha, mas na verdade eu fiquei interessado em terminá-los para ver mais da história mesmo. Além disso também fiz as duas DLCs pra pegar os personagens do trading card game e agora estou procurando um bom local para treinar meus personagens e então partir para Archanea e o conteúdo pós-game. Já testei a DLC que dá uma boa quantidade de xp, mas não queria ter que depender dela pra isso.

    Aprendi a gostar ainda mais do Lukas, da personalidade dele e como ele se porta tão calmo diante dos problemas. Ele não está ali por vontade própria, mas ainda assim faz o seu trabalho como membro da Deliverance da melhor forma que pode.

    Animado em continuar jogando mesmo que em doses menores agora.

    9
  • 2018-12-12 06:37:26 -0200 Thumb picture

    Fire Emblem Echoes não é mais do mesmo, e isso é ótimo!

    Medium 603046 3309110367

    Trilhando caminhos diferentes do tradicional o último Fire Emblem do 3DS torna-se especial, ou a melhor porta de entrada à série no portátil.

    ▼ https://daibokem.blogspot.com/2018/12/analise-fire...

    [@jvhazuki]

    8
  • 2018-12-04 07:30:35 -0200 Thumb picture

    Extra Turn 2.1 - Dragões, despedidas e mutantes

    Medium 601659 3309110367

    Em mais um turno do podcast sobre RPGs do DaiBokém! eu volto para falar do gênero e comentar sobre minha jornada pelas terras de Zofia em Fire Emblem Echoes do 3DS, além de opinar quanto a saída de Hajime Tabata da Square Enix, desejos por CrossCode, a chegada de Mutant Year Zero e mais! Detalhes completos no link do blog:

    daibokem.blogspot.com/2018/12/extra-turn-2-dragoes-despedidas-e-mutantes.html

    Join the party!

    [@jvhazuki]

    14
  • 2018-11-26 12:52:50 -0200 Thumb picture

    STAGE 2 - Ecos em Valentia

    Medium 600000 3309110367

    17h e prestes a entrar em território Rigelian eu dou um save para contar como está sendo a aventura em Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia, e como algumas de suas particularidades me fazem apreciá-lo mais que Awakening e Fates.

    ▼ https://daibokem.blogspot.com/2018/11/stage-2-ecos...

    [@jvhazuki]

    18
    • Micro picture
      xch_choram · 2 meses atrás · 2 pontos

      mas gente, resetou de novo? os textos do antigo daibokém, tem algum meio de ver eles ou vc apagou?

      3 respostas
    • Micro picture
      vante · 2 meses atrás · 1 ponto

      Esse jogo se passa entre o Shadow Dragon e o New Mistery of Emblem certo?

      8 respostas
  • 2018-11-19 07:43:43 -0200 Thumb picture
    jvhazuki fez um check-in:
    <p>Enfim comecei <em>Fire Emblem Echoes,</em> meu t - Alvanista

    Enfim comecei Fire Emblem Echoes, meu terceiro no portátil e da franquia ao todo. Decidi iniciar novamente no Casual -- sem morte permanente -- por conta da experiência que tive em Awakening, ou por ter perdido um monte de companheiros e chegar no final com praticamente só os principais; me sinto mais capaz em relação às estratégias, ou em ter mais cuidado ao realizar ações e me movimentar, mas mesmo assim se estivesse jogando no modo padrão já teria perdido uns 3-4 heróis em 10h de jogo.

    Algumas pessoas relatam que FE não é a mesma coisa sem a morte permanente, seja pelo vínculo criado com os heróis, seja por uma incentivação a jogar de maneira ainda mais estratégica, mas eu me senti tão frustado em perder meus personagens em Awakening que prefiro ter essa opção. Em uma segunda rodada eu até me atreveria a jogar com a morte permanente, mas isso ainda não aconteceu pois não revisitei nenhum dos terminados; sei, de qualquer forma, que quando for jogar os demais como os do GBA não terei para onde correr -- e não sou fã de resetar o jogo para evitar as mortes --, mas certamente estarei mais preparado.

    Tô curtindo jogar mais com a equipe da Celica no momento, ou o "grupo dos magos". Além disso é lá que está o mercenário Saber, um dos meus personagens preferidos; até me senti indeciso quanto a mudá-lo de classe, mas não queria que ele ficasse atrás do Kamui em termos de atributos e acabei transformando-o em Myrmidon também.

    Como as cenas iniciais mostram um momento bem trágico entre Alm e Celica eu estou deveras curioso de chegar nessa parte, que deve ser lá pro final, mas o modo de exploração em terceira pessoa me anima a continuar explorando e visitando tudo!

    11
    • Micro picture
      filipessoa · 2 meses atrás · 2 pontos

      Tem quem ame e odeie Permadeath, no caso de um jogo aparentemente grande como esse eu entendo àqueles que não arriscam deixá-lo ligado.

      1 resposta
    • Micro picture
      jclove · 2 meses atrás · 1 ponto

      Echoes é o melhor fire emblem do 3ds pra mim. Todo conjunto dele é muito bom e o esquema de dungons em 3[ pessoa era o que faltava na série.
      Não ter o esquema de casório e filho forçado do awekening foi outro fator extremamente positivo pra mim.

      Tbm só jogo no casual. permadeath é pra quem gosta de sofrer e ficar resetando toda hora (pq a maioria dos que jogam com permadeath não aceitam a permdeath)hehe

      5 respostas
    • Micro picture
  • leloni Guilherme de Oliveira
    2018-11-17 18:25:20 -0200 Thumb picture
    leloni fez um check-in:
    <p>Passando de 10 horas de jogo, e devo dizer: Simp - Alvanista

    Passando de 10 horas de jogo, e devo dizer: Simplesmente fantástico. Depois da desgraça que foi o Fates, esse FE veio pra limpar o nome da franquia comigo. Estou amando tudo, os personagens, a história, o gameplay, a música. Até então o Awakening foi meu favorito dos FE de 3DS, mas esse tem MUITO potencial pra superar o Awakening.

    4
    • Micro picture
      manoelnsn · 2 meses atrás · 2 pontos

      Esse é o meu fire emblem preferido do 3DS. Essa arte dele com um tom mais envelhecido e o lance de tu controlar duas equipes ao mesmo tempo é sensacional!

      2 respostas
    • Micro picture
      felipefabricio · 2 meses atrás · 1 ponto

      Ah, esse FE <3

      Não gosto tanto do gameplay dele, mas pqp todo o resto é incrível

  • filipecarvalho Filipe Carvalho Soares
    2018-09-30 13:08:55 -0300 Thumb picture
    <p>O melhor Fire Emblem desde o Awakening!</p> - Alvanista

    O melhor Fire Emblem desde o Awakening!

    0
  • 2018-06-29 11:44:14 -0300 Thumb picture
    1977rider fez um check-in:
    <p>Que jogo bonito, nintendo! Tem aquela cara de "j - Alvanista

    Que jogo bonito, nintendo! Tem aquela cara de "jogo de final de geração". Tem muita gente que vai me matar, mas... eu gostaria de um ARPG ou RPG de turnos em cima dessa engine. Ate que estou gostando das batalhas (Dungeons no auto battle, e missoes de historia eu vou na "raca" hehehe)

    9
    • Micro picture
      jclove · 7 meses atrás · 2 pontos

      Mas esse ja ė em turnos, so q tatico.hehe. o ultimo capitulo inteiro é na dungeon, vai curtir.
      Virou meu fe favorito, ate a historia é bacana.hehe continuo jogando no post game e ta dificil largar.

  • jclove José Carlos
    2018-06-21 13:27:59 -0300 Thumb picture
    jclove fez um check-in:
    <p>Rapaz, como sempre apanhei MUITO do final boss d - Alvanista

    Rapaz, como sempre apanhei MUITO do final boss desse FE, mas realmente é bem fácil qdo vc entende os truques.

    Ia postar ibagens relacionadas ao texto MAS ta um saco linkar imagens aqui então fica assim mesmo

    Só fui tentar novamente ontem e como tava sem paciência parti pro ataque suicida, matando varias unidades pra chegar no boss e consegui, mas qdo ele fica com metade do hp começou a anular os ataques de todo mundo E nem me toquei que só mataria ele com a Falchion do Alm U_U

    Acabei resentanto e voltei o save anterior pra grindar, mas não tem como upar os personagens que estão fora das dungeons? Não consegui grindar nenhum outro personagem que não estivesse no grupo de 10 com o Alm, dai a galera da Celica e outras unidades que podia subir a classe (ou mudar, como a Feye ficaram do mesmo jeiot U_U É isso mesmo ou eu que não entendi de novo?)

    De qq forma foi tentar novamente, seguindo os conselhos dos senpais aqui e realmente a magia invoque é uma mão na roda nesse mapa, principalmente na hora de encarar o chefão pq ele prioriza o ataque nas unidades fake e deixa a galera se aproximar de boas.

    O problema é chegar até ai. A unica Falcon Knight que eu tinha que prestava era a saudosa Clair e só a Genny tinha magia de invocar ilusões. mesmo assim as outras healers foram essenciais. A silque com warp mandou o Alm e os Dread Fightes pra cima dos bichos, as outras se mantiveram curando a galere.

    Dai não foi muito complicado passar pelo Jedah e chegar no boss. Mas ainda perdi algumas das minhas unidades favoritas de vacilo...Morreram: Clair Leon, Conrad e Mathilda. acabei deixando pq consegui uns criticals no boss qdo eles morreram e fiquei receoso de voltar U_U

    Da pra matar com o Amiibo do Marth ou do Roy tbm...aliás, essas ilusions dos amiibos são bem roubadas. Preciso de um new 3ds!!

    Encostando o Alm  e a Celica no boss fica tranquilo (desde que tenha alguml pra curar por perto) e o final é legal, apesar de previsível

    Só fiquei bolado com as mortes pq rola aquesles epilogos de cada personagem e alguns ficam bem tristes sem seus pares como o Clive (que perdeu a esposa e a irmã U_U), o Grey que perdeu o amor platônico dele, O Leon que não conseguiu pegar o crush malhadão  e a Sonia que eu definitivamente NÃo deveria ter levado pra ultima batalha pq tava fraquinha (e era uma personagem legal)

    Depois tento novamente sem morrer gente, e nunca mais jogos FE com permadeth (se tiver opção noob). Levei muito mais tempo pra terminar e não me divirto com o desafio de não deixar o povoo morrer.hehe

    Uma coisa bacana é que a tela de titulo muda depois que vc termina o jogo, saindo as crianças toscas e entrando as versões adultas (ainda meio toscas pq né...hehe)

    Tirando minhas burradas a unica mudança que senti falta nesse FE foram dos ataques conjuntos, mas as novidades e todo o resto são muito bons. História legal, personagens bacanas, supports interessantes de ver, gameplay divertidaço... Melhor FE que ja joguei.

    20
    • Micro picture
      mateusfv · 7 meses atrás · 2 pontos

      A se tivesse um amiibo do Seth husahasu

      7 respostas
    • Micro picture
      gicba · 7 meses atrás · 2 pontos

      Acho que com o pessoal do Alm, tem como grindar se sair da dungeon e voltar pro mapa. Acho...com a Celica, depois de terminar a parte dela não dá mesmo

      1 resposta

Carregar mais postagens

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...