This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • hilquias Hilquias Miranda Cortez
    2016-04-16 12:08:52 -0300 Thumb picture
    hilquias checked-in:
    Post by hilquias: <p>@jclove, comecei ontem, meu pc não ligou e dei i

    @jclove, comecei ontem, meu pc não ligou e dei início, mas joguei poquinho, parei ainda dentro do primeiro palácio

    pra quem já jogou rpg de mesa o jogo tem um appeal  a mais, rolar dados é muito legal, e a jogabilidade lembra um rpg tradicional, embora não saber a ordem de ação me deixe meio injuriado. a linguagem do jogo é bem difícil e eu tenho consultado o google tradutor no celular para palavras que não costumo ver muito por aí, enfim, hoje a tarde eu continuo

    *rolar dados *u*

    10
    • Micro picture
      caramatur · about 3 years ago · 2 pontos

      Que legal poder rolar dados! *_*

      1 reply
    • Micro picture
      jclove · about 3 years ago · 2 pontos

      O lace dos dados pra fazer acoea, os personagens representados por bonequinhos e a narrativa como se a historia estivesse sendo contada pelo mwstre dao uma cara de rpg de mesa unica pra esse game.
      As expressoes em ingles mais arcaico é outro ponto q faz ele lembrar vagrant story. Muito bom.
      Ja se ligou q nao tem level e os status e habilidades dos personagens estao ligados aos eqips né?

      2 replies
  • jclove José Carlos
    2016-04-12 12:05:22 -0300 Thumb picture
    jclove checked-in:
    Post by jclove: <p>Finalmente, após sofrer muito com a dificuldade

    Finalmente, após sofrer muito com a dificuldade do NG+, consegui terminar pela segunda vez e ver o true ending!

    Definitivamente os witch kings (três demons que tomam a forma dos protagonistas) são os bosses mais difíceis do jogo. 

    Pensei muito pra passar, mas os bosses do ultimo check-in são beeeeem mais tranquilos,  SE vc tiver a manha de matar os 2 no mesmo turno, pois ai impede o respawn de DEZ witch kings (perversidade demais) e termina a batalha bem mais rápido. Perdi algumas vezes mas consegui sem ser desesperador como foi a batalha anterior.

    Terminada essa boss battle já  podia ir pro true ending, bastando enfrentar o Crimson Shroud novamente. O boss é fácil mas tava irritante pq nessa dificuldade o golpe que suga HP  arrancava quase 200 de uma vez, deixando a batalha quase infinita. 

    Dai descobri que o jogo permite escolher a dificuldade SE chegar nesse ponto do NG+ (vai entender...) Baixei e foi uma brisa espancar ela!

    O final é simples mas satisfatório, contando o que de fato aconteceu com so 3 herois.

    Definitivamente não é um jogo pra todo mundo, as batalhas são bem longas e a dificuldade se quiser ver o final verdadeiro e não a trollagem do jogo normal é insana. 

    Levei 6h pr terminar a primeira vez e quase o triplo do tempo no NG+, mas valeu a pena. Ele tem uma atmosfera e sistema que lembram muito meu amado Vagrant Story, apesar de bem diferente e a narrativa e esquema dos dados são bem legais.

    10
  • jclove José Carlos
    2016-04-11 23:12:38 -0300 Thumb picture
    jclove checked-in:
    Post by jclove: <p>Ainda tentando terminar o NG+ e ja xinguei muito

    Ainda tentando terminar o NG+ e ja xinguei muito o Matsuno. A primeira jogada é um passeio se comparado ao inferno que se é obrigado a passar pra ver o verdadeiro final.

    Todos os inimigos vem muito mais difíceis que no jogo normal. Os bosses do cap 3 e 4 são INFERNALMENTE apelões, arrancando quase 300hp de todos os personagens num turno, tacando haste pra roubar turnos e metralando debuffs na minha party sem parar. 

    Vc tenta enfranquecer e os malditos retiram as penalidades deles ANTES que vc consiga acertar. Extremamente frustrante. Não sei quantas vezes repeti essas ultimas batalhas.

    O sistema de jogo te faz depender muito de sorte pra conseguir equipamentos com skills boas. SE não conseguir, ta ferrado pq os caras vão limpar o chão com a cara dos personagens!!

    Minha Frea ta lixosa e o Giauque, unico com um ataque util simpesmente não consegue acertar ninguém  pq os inimigos sempre passam na frente. 

    Quase quebro o 3ds no boss do cap 3 e nos wich kings do 4. Tive de gastar todos os itens de cura e mp (po vc perde MP pra ANDAR nesse jogo, perverso demais U_U) e cheguei no boss do NG+ sem nada.

    Ja tava amaldiçoando o design quebrado, mas aparentemente tem uma batalha com esqueletos mais ou menos fracos no cenario do cap 2 que pode ser repetida pra farmar itens de cura. Se der, vou ter de repetir até ter uns 20 porque tá meio impossivel vencer o dragão e o arch demon ao mesmo tempo U_U

    Lembra muito Vagrant Story só que ainda mais perverso com o jogador. Vagrant ao menos dava mais possibilidade pra improvisso caso o jogador não entendesse a complexidade extrema do sistema de armas , aqui a coisa é bem mais restrita.

    Não sei como jogo esses troços ainda U_U. 

    Mas a trilha e awesome, vê ai se não lembra os temas do Sakimoto pra Vagrant e FFT?

    7
    • Micro picture
      fonsaca · about 3 years ago · 2 pontos

      Cada post seu sobre esse jogo me faz querer ter um 3DS, kkk!
      Se bem que mais perverso que Vagrant dá medo, kkk!

      4 replies
  • jclove José Carlos
    2016-03-30 01:08:44 -0300 Thumb picture
    jclove checked-in:
    Post by jclove: <p>Joguei um pouquinho hoje e to no meio do capítul

    Joguei um pouquinho hoje e to no meio do capítulo 2. 

    As duas batalhas iniciais no NG+ foram humilhantemente difíceis, mas agora até que ta tranquilo depois de dar uma arrumada nos equips, mesmo assim os globlins tiram um dano absurdo...

    Passei do segundo minotauro e acho que vou pra parte tosca de lutar com os zumbis e repetir ate droparem a chave.

    Só fico indeciso de fazer o meld (fundir equips com magias) e depois ter de descartar a arma. Mas um dia vejo esse true ending.

    9
    • Micro picture
      hilquias · about 3 years ago · 2 pontos

      um dos primeiros jogos q comprei no 3ds, ainda nem comecei T.T

      6 replies
  • jclove José Carlos
    2016-03-18 12:08:38 -0300 Thumb picture
    jclove checked-in:
    Post by jclove: <p>Tava querendo liberar espaço no cartão do 3ds e

    Tava querendo liberar espaço no cartão do 3ds e resolvi voltar ao universo de CS...dai lembrei o porque de ter deixado o jogo assim que comecei o NG+, mesmo sabendo que tem várias áreas novas e o final true: o jogo recomeça num nível de dificuldade extra hardcore

    Descobri que zerei sem saber jogar o game e os primeiros globlins do jogo fizeram questão de mostrar isso.

    Fui obliterado umas 5 vezes e forçado a fazer meld dos itens que tinha pra conseguir skills que permitissem sobreviver. Assim como  acontece em Vagrant Story os personagens não tem levels e vc depende dos itens e acessórios equipados pra ter aumento de status e skills.

    Nem tinha visto que recomeça o jogo com o item crimson shroud podendo ser equipado e com magia de heal pra party toda.(extremamente útil)

    Mesmo se organizando é preciso jogar cada batalha com muito cuidado. Um erro e é combo e golpes que arranaom quase 100hp da galera sem pena...os globlins do inicio do jogo vei...da medo das batalhas difíceis.

    Pra quem não conhece,, vai uma breve descrição by Penny Arcade:

    8
  • 2015-11-18 10:55:05 -0200 Thumb picture
    nader_kimota checked-in:
    Post by nader_kimota: <p>Na premissa gostei, depois que baixei achei um p

    Na premissa gostei, depois que baixei achei um pouco complicado, agora o retomei e até que gostei, sendo bem rápido eu gostaria de ver uma sequência coisa que deve ser muito difícil, agora bora conquistar outros equips, pois nem relei direito no Final Boss.

    4
    • Micro picture
      jclove · over 3 years ago · 2 pontos

      Vish, não conseguiu? Eu passei tanto tempo perdido e lutando no cap 2 que consegui passar dele sem muito trauma, só demorou pra caramba. Recomendo um staff com skill de heal pra todos e muitos itens de cura e cura de status.
      O final te deixa bolado pra tentar o final true.

      1 reply
  • 2015-11-16 17:09:34 -0200 Thumb picture
    nader_kimota checked-in:
    Post by nader_kimota: <p>Faz uns 2 anos +/- que obtive ele, mas tinha fic

    Faz uns 2 anos +/- que obtive ele, mas tinha ficado travado numa parte e nunca mais joguei, agora vamos voltar as atividades pra ver como é que é de verdade!

    5
    • Micro picture
      jclove · over 3 years ago · 2 pontos

      Adorei ele mas tem umas partes que podem deixar travado por anos sem aviso. Fiquei dias empacado no cap 2 numa parte em que vc tem que ficar repetindo a batalha e matando os inimigos que ficam na linha de trás pra aparecer o mago e E matar o mago rezando pra ele dropar a chave do portão.hehe

      5 replies
    • Micro picture
      jclove · over 3 years ago · 2 pontos

      Vc precisa derrubar os arqueiros até o mago aparecer, matar ele e torcer que drope o item que abre a porta. Tive de repetir algumas vezes até cair. Quando conseguir a cena do portaão muda e abre o caminho.

      7 replies
  • jclove José Carlos
    2015-10-30 10:18:45 -0200 Thumb picture
    jclove checked-in:
    Post by jclove: <p>Terminei ontem.</p><p>#img#[196621]</p><p>Infeli

    Terminei ontem.

    Infelizmente no enredo do jogo não tem momentos felizes U_U hehe

    O jogo é curtinho como todos do projeto Guild 01, são apenas 4 capítulos e daria pra terminar em menos de 4h  mas levei 7h pra terminar ele por ter perdido muito tempo sem saber o que fazer no cap 2.

    A dificuldade da um pico sinistro na penultima batalha, tive de reorganizar todos os equips pra conseguir e mesmo assim foi suado. Como o jogo não tem level pros personagens vc precisa ficar catando os melhores equips e armas pra cada batalha porque as magias ficam associadas a elas e não aos personagens. 

    As vezes é melhor ficar com uma arma mais fraca que tenha skills boas que usar uma forte sem skill nenhuma.

    O final na primeira jogada é meio pessimista com um plot twist sinistro, é preciso jogar o NG+ pra abrir as áreas pro true ending, o que tentarei fazer depois. 

    O "legal" é que a dificuldade aumenta na segunda jogada. Quase fui humilhado na PRIMEIRA batalha U_U.

    Mas curti bastante. Obrigatório pra quem gosta do trabalho do Matsuno, lembra muito Vagrant Story, só que em turnos e com dados.hehe

    Olha a tirinha do penny Arcade zoando o jogo:

    11
    • Micro picture
      fonsaca · over 3 years ago · 2 pontos

      Sinistro? Sem felicidade?
      Quero muito jogar!

      4 replies
    • Micro picture
      thorgrin · over 3 years ago · 2 pontos

      todo final de jogo de jogo e uma experiência única.

  • jclove José Carlos
    2015-10-29 19:14:19 -0200 Thumb picture
    jclove checked-in:
    Post by jclove: <p>Capítulo 3.</p><p>#img#[196366]</p><p>To com 5 h

    Capítulo 3.

    To com 5 horas já, umas 2.5 perdidas sem saber o que fazer no meio do cap 2. Não esperava por isso.U_U

    O jogo aparentemente é bem linear e os mapas sem muitas áreas pra explorar mas no cap 2 tem uma parte com um portão trancado e o jogo não diz como se consegue a chave. 

    Fiquei indo e voltando por horas repetindo as batalhas até cansar e olhar no gamefaqs. Dai descubro que teria de continuar repetindo a batalha que estava fazendo até um dos inimigos dropar o item que abre o portão. 

    O problema é que são 3 inimigos e era preciso matar primeiro os que estão atrás pra que apareça o inimigo que pode dropar o item. mesmo fazendo isso ainda demora um tempo pra dropar. O jogo não dizia isso em nenhum momento.  U_U

    Tirando esse design duvidoso  tá bem legal. Vou ver se termino amanha.

    15
  • jclove José Carlos
    2015-10-27 19:00:19 -0200 Thumb picture
    jclove checked-in:
    Post by jclove: <p>Finalmente consegui comprar essa belezinha.</p><

    Finalmente consegui comprar essa belezinha.

    Estava na wishlist junto com todos os outros jogos do projeto "Guild 01" da Level 5 (um conjunto de jogos curtos mas originais, cada um com estilo, estética e desenvolvedores famosos diferentes, todos awesome) mas mesmo sendo barato (14 dilmas) sempre acabava ficando pra depois por causa da minha dificuldade em colocar créditos naquele sistema tosco do eshop BR.

    Acabei que só peguei o (belo) Attack of the friday Monsters e o Crimson Shroud até agora, mas na próxima pego o Liberation Maiden e o Weapon Shop de omasse pelo menos.

    Mas enfim, é melhor que eu esperava. Esse jogo teve como designer o lendário Yasumi Matsuno (Tactics ogre, FF Tactics, Vagrant story, FF XII, só pra citar alguns) com uma proposta diferente e feeling visual e narrativo que lembra MUITO o saudoso vagrant story. 

    A história é contada em flashback de forma intrigante  e o gameplay é imita um RPG de mesa: vc vê os personagens estáticos no cenário como se fossem peças de um jogo de verdade, com direito a stand com nome da level 5 embaixo e tals (queria  muito esses bonequinhos na estante) e quando vc vai fazer um ataque mais forte ou tomar uma decisão importante vc precisa rolar os dados na tela de toque e o resultado diz se conseguiu ou falhou.  O jeito como o jogo é narrado e essa mecânica dão a sensação de estar mesmo jogando um RPG true.

    Outra coisa que lembra Vagrant Story é que os personagens não ganham level mas mudam os stats de acordo com o equipamento que vc usa, além da possibilidade de poder combinar itens e equips pra conseguir mais fortes.

    Genial cara. conseguiram fazer um jogo barato (já que praticamente não tem animações) e com uma porposta bem unica, sem ser diferente demais do JRPGs normais.

    Joguei 2h e to no capítulo 2.

    11
    • Micro picture
      hilquias · over 3 years ago · 1 ponto

      foi uma das minhas primeiras compras no 3ds, tava em promo, mas nunca joguei

      2 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...