2020-11-20 23:41:53 -0200 2020-11-20 23:41:53 -0200

5 jogos mobile de empresas de videogames

Single 3838680 featured image

O mercado de jogos mobile vem crescendo nesses últimos anos, com o sucesso de jogos como Free Fire, Among Us e Genshin Impact. Com isso, estúdios que desenvolvem jogos para consoles e PC começaram a investir no desenvolvimento de jogos e apps para plataformas mobile (Android/iOS). Neste Top 5, irei listar jogos publicados pelas 3 principais empresas no mercado de consoles (Sony/Microsoft/Nintendo).

AVISO: dependendo da versão do seu smartphone, esses jogos podem ou não estar disponíveis.

1 - Gears POP! (Xbox Game Studios/The Coalition)

Desenvolvido pela The Coalition em parceria com a marca de brinquedos Funko, Gears POP! é um jogo de estratégia em tempo real do universo de Gears Of War. A jogabilidade lembra muito Clash Royale, jogo de sucesso do gênero, com cada personagem tendo ataques e habilidades diferentes. 

2 - Animal Crossing: Pocket Camp (Nintendo)

Pocket Camp é o primeiro passo de muita gente que quer conhecer a franquia Animal Crossing. Repetindo o modelo que cravou o sucesso da franquia nos consoles desde o Gamecube, o jogo coloca você para montar seu próprio acampamento, além de atrair novos amigos, trocar presentes e ainda visitar os acampamentos deles.

3 - Run Sackboy Run! (Sony Interactive Entertainment Europe) 

Jogos no estilo "endless runner" são comuns de achar no mercado mobile, como Jungle Run e Subway Surfers, e a Sony não quis perder a oportunidade de ter um "endless runner" para chamar de seu. Run Sackboy Run! é um jogo que chama atenção pelo carisma do protagonista da amada franquia Little Big Planet, acompanhado de uma jogabilidade gostosa e viciante, que faz você querer fazer uma maior pontuação e coletar todas as figurinhas e pontos para desbloquear roupas e upgrades, além de conteúdo extra para os jogos da franquia.

4 - Fire Emblem Heroes (Nintendo/Intelligent Systems)

Quando a Nintendo começou a investir em jogos mobile, dois jogos da empresa fizeram sucesso neste começo: Super Mario Run e Fire Emblem Heroes. Esse último, assim como aconteceu com Animal Crossing: Pocket Camp, foi o pontapé inicial de quem está conhecendo a franquia Fire Emblem. O jogo traz a jogabilidade de RPG tático marcante da franquia, e uma infinidade de personagens do universo de Fire Emblem.

5 - Uncharted: Fortune Hunter (Playstation Mobile Inc.)

Uncharted: Fortune Hunter é um jogo de puzzle que coloca o protagonista Nathan Drake em inúmeros desafios para coletar tesouros. Embora o design do personagem estranhe um pouco a primeira vista, a jogabilidade do jogo é tranquila para um jogo de puzzle. Lançado na época de Uncharted 4: A Thief's End, Fortune Hunter ainda permite vínculo a sua conta da PSN, a ponto de poder compartilhar os tesouros que você adquiriu de cada "mundo" no seu feed.

OBS.: Semana que vem, farei um segundo Top 5 com esse tema, já que alguns jogos ficaram de fora do primeiro Top 5. 

Gears POP!

Platform: Android
6 Players
4 Check-ins

18
  • Micro picture
    artigos · 13 days ago · 2 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    kess · 9 days ago · 2 pontos

    Nossa, não fazia ideia de nenhum deles. Nem lembrava mais que a Nintendo tava tentando coisas nos celulares, achei que ainda estavam muito focados em Mario... legal saber que estão variando entre tantas franquias da empresa. E a meu ver, Fire Emblem é um dos que pode ser bem aproveitado com o seu estilo e o meio mobile.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...