2020-09-27 16:35:36 -0300 2020-09-27 16:35:36 -0300

The Alto Collection - Análise

Single 3829568 featured image

Diante de muitos jogos frenéticos e/ou com histórias complexas e pesadas, é bom que existam jogos que deixam o jogador relaxado e livre de grandes preocupações. Esse é o caso do The Alto Collection, coletânea lançada em Agosto de 2020 para PC, PS4, Xbox One e Switch. A coletânea vem com Alto's Adventure (2015) e Alto's Odyssey (2018), originalmente lançados para Android e iOS.

Os jogos são do estilo "endless runner", gênero bastante popular nos smartphones, que consiste no personagem correr em uma "pista" sem fim. No caso dos jogos da série Alto, você controla seu personagem em uma prancha de snowboard, deslizando em uma montanha infinita (no caso do Alto's Adventure) ou em um deserto infinito (no caso do Alto's Odyssey). 

A direção de arte, juntamente com a trilha sonora, tornam esses jogos uma obra de arte, onde cada cena lembra uma paisagem, daquelas que você deseja emoldurar em sua parede. Por terem vindo originalmente para as plataformas móveis, os dois possuem uma jogabilidade simples, o que atrai novos jogadores que queiram conhecer os jogos.

Os dois jogos possuem também o chamado "Modo Zen", no qual o jogador pode jogar sem fazer pontuação, sem coletar moedas e sem perder nenhuma vida. Com uma trilha relaxante, o modo permite que o jogador fique mais relaxado, apenas ele e o "mundinho" do jogo. Quem quiser ter uma experiência relaxante e casual, Alto's Adventure e Alto's Odyssey estão disponíveis em diversas plataformas, seja separadamente nos smartphones, ou como coletânea nos consoles e no PC.

The Alto Collection

Platform: PC
7 Players
2 Check-ins

10
Keep reading → Collapse ←
Loading...